"Há, sem dúvida, muitos tipos de vozes no mundo; nenhum deles, contudo, sem sentido." (1 Coríntios 14:10)
Introdução
O texto base nos informa que existem diversos tipos de vozes no mundo, e que nenhuma delas é sem sentido. (1 Coríntios 14:10)
A voz da Religião é sem dúvida alguma, uma das vozes mais poderosas do mundo.
* Você ja reparou que a voz da Religião consegue deflagrar grandes conflitos e até guerras em questão de horas?
"Há, sem dúvida, muitos tipos de vozes no mundo; nenhum deles, contudo, sem sentido."(1 Coríntios 14:10)
Nesta palavra vamos falar de conflitos entre Índia e Paquistão, Drusos, Beduínos, Alauitas e os Curdos na Síria.
* Quem são eles?
* Em que acreditam?
* O que reivindicam?
1) Índia Versus Paquistão.
Recentemente, em Abril de 2025, tivemos um conflito entre Índia e Paquistão, porque um grupo que defendia a fé islamisca, abriu fogo contra turistas indianos, na região da Caxemira.
"No dia 22 de Abril de 2025, homens armados abriram fogo contra turistas em um popular destino de viagem na região montanhosa de Pahalgam, na Caxemira administrada pela Índia. Pelo menos 25 cidadãos indianos e um do Nepal foram mortos. A ofensiva ocorreu em um prado no Vale Baisaran."
* Índia e Paquistão são potências nucleares.
* Fonte:
2) Drusos, os Alauitas, os Beduínos, e os Curdos da Síria.
Na Síria, os Drusos, os Alauítas, os Beduínos, e Curdos, são grupos étnico-religiosos com identidades distintas e reivindicações específicas, especialmente em meio ao contexto da guerra civi na Síria e suas consequências.
"O presidente da Síria, Bashar al-Assad foi deposto em Novembro de 2024. Os insurgentes desfilaram exibindo armas pelas principais ruas da capital Damasco. A ofensiva teve início no dia 27 de novembro com a tomada de Aleppo, segunda maior cidade Síria. As forças de defesa do país, com apoio da Rússia, tentaram conter o levante, mas não conseguiram impedir os rebeldes de tomarem o poder. Exilado em Moscou, o ditador Bashar al-Assad concordou em fazer uma transição pacífica."
* Fonte:
Hoje, em 2025, a Síria é comandada por um ex-terrorista, e ex-jihadista, chamado de Ahmed al-Shara.
* Muitos acreditam que ele é um "terrorista de terno e gravata".
Uma de suas propostas é eliminar os Drusos da Síria.
3) Os Drusos da Síria.
"Estimativas atuais colocam o tamanho da população drusa entre 800.000 pessoas, sendo que a maioria reside na província de Sweida, na Síria."
Uma grande parte dos drusos mora e trabalha em Israel, próximos a Colinas do Golã.
* Israel acolhe e protege os drusos, defendendo a ideia de que os mesmos tenham um Estado soberano dentro da Síria.
3.1) Os Drusos são monoteístas.
"Os drusos são monoteístas e seguem as religiões abraâmicas. Eles acreditam em profetas tais como: Abraão, Jetro, o sogro de Moisés e Zebulon, o filho de Jacó. Eles possuem bandeira própria, estilo de culto e aguardam a fundação de um Estado druso, dentro do território da Síria. A maior concentração dos drusos está dentro da Síria, mas uma grande comunidade dos drusos habita em Israel."
* Instagram:
3.2) Um povo não muçulmano.
"Embora a fé drusa tenha se desenvolvido a partir do ismaelismo (um braço do Xiismo), os drusos não se identificam como muçulmanos. Eles mantêm a língua e a cultura árabes como partes integrantes de sua identidade, sendo o árabe sua língua principal."
"A maioria das práticas religiosas drusas é mantida em segredo, e a conversão à sua religião não é permitida para pessoas de fora.
Casamentos inter-religiosos são raros e fortemente desencorajados. Eles diferenciam os indivíduos espirituais, conhecidos como "uqqāl", que detêm os segredos da fé, e os seculares, chamados de "juhhāl", que se concentram em assuntos mundanos."
"Os drusos acreditam que, após completar o ciclo de renascimento através de sucessivas reencarnações, a alma se reúne com a Mente Cósmica (al-ʻaql al-kullī)."
* Fonte:
Fonte:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Drusos
3.3) "Os drusos ( ; árabe : دَرْزِيّ , darzī ou دُرْزِيّ durzī , pl. دُرُوز , durūz ), que se autodenominam al-Muwaḥḥidūn ( lit. ' os monoteístas ' ou ' os unitários ' ), [são um grupo religioso esotérico árabe da Ásia Ocidental que aderem à fé drusa , uma religião abraâmica , monoteísta e sincrética. Estes princípios principais afirmam a unidade de Deus, a reencarnação e a atualidade da alma."
"Os drusos intitulam-se em árabe como Ahl al-Tawhid, "o povo do monoteísmo".
A origem do nome druso é debatida, mas costuma ser ligada com Adarazi, pregador ismailita do século XI, embora alguns drusos o considerem como um herético.
De um ponto de vista moderno, são vistos como um grupo etnorreligioso."
Fonte:
https://en.wikipedia.org/wiki/Druze
* A minoria Drusa pratica uma doutrina eclética, dissidente do islamismo xiita mesclada com influências do esoterismo.
3.4) O que os Drusos reivindicam?
Os Drusos reivindicam proteção e autonomia, especialmente em Sweida, onde enfrentam tensões com grupos beduínos e o governo sírio.
Em áreas como as Colinas de Golã, ocupadas por Israel, alguns drusos se identificam como sírios e rejeitam a cidadania israelense, embora muitos busquem essa cidadania.
4) Os Alauítas da Síria e suas crenças.(Islamismo xiita radical)
"Os Alauítas são uma comunidade religiosa minoritária, um ramo do islamismo xiita radical, que representa cerca de 10% da população Síria. Os Alauítas reivindicam segurança e reconhecimento, especialmente após a guerra civil no país, onde enfrentaram ataques e perseguições."
"Estão concentrados nas províncias costeiras de Latakia e Tartus e tiveram influência significativa no poder com os regimes de Hafez e Bashar al-Assad. Como ja informei, o Ditador Bashar al-Assad foi deposto em Novembro de 2024, e está exilado em Moscou, na Rússia."
4.1) Mil Alauitas mortos em Março de 2025.
"Mais de mil Alauitas foram mortos em Março de 2025, na Síria."
"A violência contra os Alauítas foi desencadeada por um ataque arquitetado por partidários de ex- presidente Bashar al-Assad, deposto em 2024. Desde então, apoiadores do novo governo, liderado por Ahmed al-Chareh, lançaram operações para caçar possíveis autores, matando 273 combatentes armados, mas também ao menos 745 civis da minoria religiosa muçulmana."
"Os alauitas seriam leais ao ex-ditador, Bashar al-Assad que ficou no poder por 24 anos."
5) Os Beduínos da Síria.
* Quem são e o que querem?
"Os beduínos são povos nômades de origem árabe que vivem em áreas desérticas do Oriente Médio e norte da África."
"Na Síria, estão organizados em tribos, especialmente nas províncias de Sweida, Deir ez-Zor e Homs. Tradicionalmente, sua economia baseia-se na criação de gado (ovelhas, cabras e camelos) e no comércio."
"Durante a guerra civil Síria, alguns beduínos se alinharam com diferentes facções, incluindo rebeldes e o Estado Islâmico."
* Fonte:
6) Os Curdos, o maior grupo étnico na Síria.
"Os Curdos são o maior grupo étnico sem Estado, com uma população significativa na Síria, principalmente no nordeste."
"Eles reivindicam autonomia e autodeterminação, com a criação de uma região autônoma curda na Síria, conhecida como Rojava."
"Apoiaram as forças lideradas pelos EUA na luta contra o Estado Islâmico e buscam reconhecimento internacional para suas conquistas e território.
"Em resumo, esses grupos têm diferentes histórias, crenças e objetivos, mas todos buscam segurança, reconhecimento e autonomia em meio ao contexto complexo e volátil da Síria pós-guerra civil, enfrentando desafios como conflitos interétnicos, disputas territoriais e lutas por poder político."
Um estado soberano na Síria é a grande reivindicação dos Curdos!
Eles sofrem uma grande oposição da Turquia.
7) Novos Ataques contra os Drusos em Julho de 2025.
Uma nova onda de violência atingiu a Síria em Julho de 2025, depois que Israel lançou ataques contra o país.
O governo do ex-jihadista, Ahmed al-Shara, tentou eliminar os Drusos em Julho de 2025, de forma covarde e surpreendente
Imediatamente, Israel saiu em defesa dos Drusos, bombardeando o Palácio e a Televisão estatal de Ahmed al-Shara, que tentava eliminar os Drusos.
* OBS. SUJEITO A ATUALIZAÇÃO A,QUALQUER MOMENTO.
* Criado por IA Google, em 17/07/2025, Fragoso, Magé - RJ.
"As informações gerais foram geradas com a ajuda de IA. Elas têm como base dados da Web e do Mapa de informações do Google, um acervo de dados sobre pessoas, lugares e itens variados.
A IA generativa ainda está em desenvolvimento, e a qualidade das informações pode variar.
Para receber ajuda na avaliação do conteúdo, acesse os links fornecidos.
Fim
12 comentários:
Os Drusos,os Alauitas,os Beduínos, e os Curdos da Síria. Quem são eles e o que reivindicam?
Há, sem dúvida, muitos tipos de vozes no mundo; nenhum deles, contudo, sem sentido." (1 Coríntios 14:10)
Introdução
O texto base nos informa que existem diversos tipos de vozes no mundo, e que nenhuma delas é sem sentido. (1 Coríntios 14:10)
A voz da Religião é sem dúvida alguma uma das vozes mais poderosas do mundo.
* Você ja reparou que a voz da Religião consegue deflagrargrandes conflitos e até guerras em questão de horas?
"Há, sem dúvida, muitos tipos de vozes no mundo; nenhum deles, contudo, sem sentido."(1 Coríntios 14:10)
Nesta palavra vamos falar de conflitos entre Índia e Paquistão,Drusos, Beduínos, Alauitas e os Curdos da Síria.
1) Índia Versus Paquistão.
Recentemente, Abril de 2025, tivemos um conflito entre Índia e Paquistão porque um grupo que defendia a fé islamisca, abriu fogo contra turistas indianos, na região da Caxemira.
"No dia 22 de Abril, homens armados abriram fogo contra turistas em um popular destino de viagem na região montanhosa de Pahalgam, na Caxemira administrada pela Índia. Pelo menos 25 cidadãos indianos e um do Nepal foram mortos. A ofensiva ocorreu em um prado no Vale Baisaran."
* Fonte:
https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/entenda-a-tensao-entre-india-e-paquistao-que-pode-levar-a-nova-guerra/
2) Drusos, os Alauitas, os Beduínos, e os Curdos da Síria.
Na Síria, os Drusos, os Alauítas,os Beduínos, e Curdos são grupos étnico-religiosos com identidades distintas e reivindicações específicas, especialmente em meio ao contexto da guerra civi na Síria e suas consequências.
"O presidente da Síria, Bashar al-Assad foi deposto em Novembro de 2024. Os insurgentes desfilaram exibindo armas pelas principais ruas da capital Damasco. A ofensiva teve início no dia 27 de novembro com a tomada de Aleppo, segunda maior cidade síria. As forças de defesa do país, com apoio da Rússia, tentaram conter o levante, mas não conseguiram impedir os rebeldes de tomarem o poder. Exilado em Moscou, o ditador Bashar al-Assad concordou em fazer uma transição pacífica."
* Fonte:
https://record.r7.com/domingo-espetacular/video/bashar-al-assad-e-deposto-da-presidencia-da-siria-09122024/
Hoje, em 2025, a Síria é comandada por um ex-terrorista, e ex-jihadista, chamado de Ahmed al-Shara.
* Muitos acreditam que ele é um "terrorista de terno e gravata".
Uma de suas propostas é eliminar os Drusos da Siria.
3) Os Drusos da Síria.
"Estimativas atuais colocam o tamanho da população drusa entre 800.000 pessoas, sendo que a maioria reside na província de Sweida, na Síria."
Uma grande parte dos drusos mora e trabalha em Israel, próximos a Colinas do Golã.
* Israel acolhe e protege os drusos, defendendo a ideia de que os mesmos tenham um estado soberano, dentro da Síria.
3.1) Os Drusos são monoteístas.
"Os drusos são monoteístas e seguem as religiões abraâmicas. Eles acreditam em profetas tais como: Abraão, Jetro, o sogro de Moisés e Zebulon, o filho de Jacó. Eles possuem bandeira própria, estilo de culto e aguardam a fundação de um estado druso, dentro do território da Síria. A maior concentração dos drusos está dentro da Síria, mas uma grande comunidade dos drusos habita em Israel."
* Instagram:
@marcel.em.israel
3.2) Um povo não muçulmano.
"Embora a fé drusa tenha se desenvolvido a partir do ismaelismo (um braço do Xiismo), os drusos não se identificam como muçulmanos. Eles mantêm a língua e a cultura árabes como partes integrantes de sua identidade, sendo o árabe sua língua principal."
"A maioria das práticas religiosas drusas é mantida em segredo, e a conversão à sua religião não é permitida para pessoas de fora.
Casamentos inter-religiosos são raros e fortemente desencorajados. Eles diferenciam os indivíduos espirituais, conhecidos como "uqqāl", que detêm os segredos da fé, e os seculares, chamados de "juhhāl", que se concentram em assuntos mundanos."
"Os drusos acreditam que, após completar o ciclo de renascimento através de sucessivas reencarnações, a alma se reúne com a Mente Cósmica (al-ʻaql al-kullī)."
* Fonte:
https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/saiba-quem-sao-os-drusos-e-por-que-israel-ataca-a-siria-para-protege-los/
Fonte:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Drusos
Raízes do Século XI.
Os Drusos são uma minoria étnico-religiosa árabe, com raízes no século XI, praticando uma fé sincrética derivada do islamismo xiita, mas com elementos únicos.
Os Drusos reivindicam proteção e autonomia, especialmente em Sweida, onde enfrentam tensões com grupos beduínos e o governo sírio.
Em áreas como as Colinas de Golã, ocupadas por Israel, muitos drusos se identificam como sírios e rejeitam a cidadania israelense, embora alguns busquem essa cidadania.
Buscam reconhecimento de seus direitos e território, muitas vezes em meio a disputas com o governo e outros grupos.
Os Alauítas da Síria e suas crenças.(Islamismo xiita radical)
4) Os Alauítas da Síria e suas crenças.(Islamismo xiita radical)
"Os Alauítas são uma comunidade religiosa minoritária, um ramo do islamismo xiita radical, que representa cerca de 10% da população Síria. Os Alauítas reivindicam segurança e reconhecimento, especialmente após a guerra civil no país, onde enfrentaram ataques e perseguições."
"Estão concentrados nas províncias costeiras de Latakia e Tartus e tiveram influência significativa no poder com os regimes de Hafez e Bashar al-Assad. Como ja informei, o Ditador Bashar al-Assad foi deposto em Novembro de 2024, e está exilado em Moscou, na Rússia."
4.1) Mil Alauitas mortos em Março de 2025.
"Mais de mil Alauitas foram mortos em Março de 2025, na Síria."
"A violência contra os Alauítas foi desencadeada por um ataque arquitetado por partidários de ex- presidente Bashar al-Assad, deposto em 2024. Desde então, apoiadores do novo governo, liderado por Ahmed al-Chareh, lançaram operações para caçar possíveis autores, matando 273 combatentes armados, mas também ao menos 745 civis da minoria religiosa muçulmana."
"Os alauitas seriam leais ao ex-ditador, Bashar al-Assad que ficou no poder por 24 anos."
https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2025/03/11/quem-sao-os-alauitas-etnia-que-estaria-sendo-massacrada-na-siria.htm
5) Os Beduínos da Síria. Quem sao e o que querem?
"Os beduínos são povos nômades de origem árabe que vivem em áreas desérticas do Oriente Médio e norte da África."
"Na Síria, estão organizados em tribos, especialmente nas províncias de Sweida, Deir ez-Zor e Homs. Tradicionalmente, sua economia baseia-se na criação de gado (ovelhas, cabras e camelos) e no comércio."
"Durante a guerra civil Síria, alguns beduínos se alinharam com diferentes facções, incluindo rebeldes e o Estado Islâmico."
* Fonte:
https://crusoe.com.br/diario/por-que-drusos-beduinos-e-o-exercito-entraram-em-confronto-na-siria/#:~:text=Os%20bedu%C3%ADnos%20s%C3%A3o%20povos%20n%C3%B4mades,rebeldes%20e%20do%20Estado%20Isl%C3%A2mico
6) Os Curdos, o maior grupo étnico na Síria.
"Os Curdos são o maior grupo étnico sem Estado, com uma população significativa na Síria, principalmente no nordeste."
"Eles reivindicam autonomia e autodeterminação, com a criação de uma região autônoma curda na Síria, conhecida como Rojava."
"Apoiaram as forças lideradas pelos EUA na luta contra o Estado Islâmico e buscam reconhecimento internacional para suas conquistas e território.
"Em resumo, esses grupos têm diferentes histórias, crenças e objetivos, mas todos buscam segurança, reconhecimento e autonomia em meio ao contexto complexo e volátil da Síria pós-guerra civil, enfrentando desafios como conflitos interétnicos, disputas territoriais e lutas por poder político."
Um estado soberano na Síria é a grande reivindicação dos Curdos!
Sofrem grande oposição da Turquia.
7) Novos Ataques contra os Drusos em Julho de 2025.
Uma nova onda de violência atingiu a Síria nesta semana, Julho de 2025, depois que Israel lançou ataques contra o país.
O governo do ex-jihadista, Ahmed al-Shara, tentou eliminar os Drusos em Julho de 2025, de forma covarde e surpreendente
Imediatamente, Israel saiu em defesa dos Drusos, bombardeando o Palácio e a Televisão estatal de Ahmed al-Shara, que tentava eliminar os Drusos.
* OBS. SUJEITO A ATUALIZAÇÃO A,QUALQUER MOMENTO.
* Criado por IA Google, em 17/07/2025, Fragoso, Magé - RJ.
"As informações gerais foram geradas com a ajuda de IA. Elas têm como base dados da Web e do Mapa de informações do Google, um acervo de dados sobre pessoas, lugares e itens variados.
A IA generativa ainda está em desenvolvimento, e a qualidade das informações pode variar.
Para receber ajuda na avaliação do conteúdo, acesse os links fornecidos.
Fim
Postar um comentário