RADIO RESTITUI


sexta-feira, 21 de julho de 2017

Salmo 91 na primeira pessoa.

Salmo 91 na primeira pessoa.

"Eu que habito no esconderijo do Altíssimo, e descanso à sombra do Todo-Poderoso, Digo ao Senhor:
Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.
3 Porque Ele me livrará do laço do passarinho, e da peste perniciosa.
4 Ele me  cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas encontrarei refúgio; a sua verdade é escudo e broquel.(proteção)
5 Não temerei os terrores da noite, nem a seta(bala perdida) que voe de dia,
6 nem a peste que anda na escuridão, nem a mortandade que assola ao meio-dia.
7 Mil poderão cair ao Meu  lado, e dez mil à minha direita; mas Eu não serei atingido.
8 Somente com os meus olhos contemplarei e verei a recompensa dos ímpios.
9 Porquanto tenho feito do Senhor o Meu refúgio, e do Altíssimo a minha  habitação,
10 nenhum mal me sucederá, nem praga alguma chegará à minha casa.
11 Porque aos seus anjos Ele tem dado ordens a meu respeito, para que eles me guardarem em todos os meus caminhos.
12 Eles me sustentarão em suas mãos, para que eu não tropece em alguma pedra.
13 Pisarei o leão e a áspide; calcarei aos pés o filho do leão e a serpente.
14 Pois Ele que tanto me amou, me  livrará e pôr-me-á num alto refugio, porque me conheçe pelo meu nome.
15 Quando eu o invocar, Ele me responderá e estará comigo na minha angústia, livrando-me e após isso, eu o honrarei.
16 Com longevidade de dias ele me fartará e me mostrará a sua grande salvação."

21/7/17

Amém.
Postar um comentário