RADIO RESTITUI


domingo, 27 de dezembro de 2009

Profetizando PORTAS ABERTAS para sua vida.

Profetizando portas abertas.
Ez.37:1-11

"Veio sobre mim a mão do SENHOR; e o SENHOR me levou em espírito, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos, e me fez andar ao redor deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale e estavam sequíssimos. E me disse: Filho do homem, poderão viver estes ossos? E eu disse: Senhor JEOVÁ, tu o sabes."(Ez.37:1-3)


1)   Nada se moverá até que voce fale ou profetize.(Ez 37:1-11)

Você e eu somos  a voz criativa de Deus na terra e isso se dará pelo poder da palavra que sai de nossa boca.(Pv18.21)(Mc 11.23)

Jesus operou na terra por meio da palavra profética.
De igual modo devemos fazer.
Se voce não falar nada vai se mover.

"Cri,por isso faleo."(2 Co. 4.13)



1.1) Inicio e fim de ano.

Os moabitas aproveitaram a morte da voz profética(Eliseu) e invadiram a terra.

Eles invadiam a terra no fim ou início do ano novo.
(2 Rs.13.20)

No início e fim de cada ano existe:
Consumismo,férias,Impostos IPVA,IPTU Matriculas,Carnaval etc...
E tempo onde os mediuns vão para tv fazer previsões em bolas de cristal.
Todas estas coisas sugam recursos e esvaziam nossa esperança.

Entretanto, somos a voz profética neste tempo e temos que anular os prognósticos,agouros.

Temos que profetizar sobre o vale de ossos secos e agardar que o mesmo seja visitado pelo poder de Deus.
Nosso problema é que não queremos soltar as coisas!


2) A pergunta divina ainda ecoa: 

Filho do homem  poderão estes ossos reviver?
(Ez.37:3)

A resposta do profeta foi:
Tu sabes o Deus! V.4

Não é voce e nem por voce. E com ele!
Deus sabe o que pode e o que vai fazer.
Deixe ele fazer o que prometeu.

Jesus operou na terra liberando palavras proféticas: 
-Mar acalma! 
-Vento emudece! 
-Figueira seque!

Use a autoridade da palavra profética!


3)   A ordem divina é profetize sobre o vale de ossos secos!

A ordem é clara: 
Profetize e descubra que o meu poder está em sua vida.

Jesus procurou frutos na figueira.
Como não havia frutos na mesma,o mesmo disse-lhe.
"Jamais nasça fruto de ti."


3.1) Profetize e fale a seu monte.

"porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito."(Mc.11:23)

Após isso voce descobrirá que o poder de Deus age através de voce e  a partir daí voce ficara mais forte e mais confiante para operar em fé.

Tudo que voce profetizar em fé acontecerá em sua vida.
"Tudo o que disser lhe será feito."(Mc.11:23)

Produtores de filmes.

Quem gasta 5 milhões num filme espera ter um retorno extarordinário.

Quando voce começar profetizar em fé tendões crescerão ou seja, Tudo que estava parado,enferrujado  começará a se movimentar! 

Experimente profetizar a palavra!

"Porei tendões e carne."
"Porei vida em vocês!"

Quando voce faz um investimento extraordinário na vida espiritual, voce recebe um retorno extraordinário.


4)   Como agir corretamente em fé?

Ouça a palavra,profetize a palavra e começe a agir de acordo com a palavra liberada.Tome as atitudes em cima da palavra.

Quando eu profetizo, minha palavra me conecta ao poder do Espírito Santo.

"E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor JEOVÁ: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.


5) Após a palavra profética sempre aconteçe um reboliço.

"Então, profetizei como se me deu ordem; e houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um reboliço, e os ossos se juntaram, cada osso ao seu osso."(Ez.37:7)

"E profetizei como ele me deu ordem; então, o espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército grande em extremo." (Ez.37:9,10)

Profetize conforme a ordem do Espírito.(Não conforme o seu achismo)

Não peça explicações a Deus, apenas profetize.

Ez.37.12 "Profetiza e dize-lhes."


6) Túmulos abertos.

Oh meu povo...Eu vou abrir seus túmulos e os farei sair e os estabelecerei em sua propia terra...

A palavra de Deus abre túmulos e traz vida a tudo que estava morto.

Se voce se encontra neste momento com a confiança morta, a esperança morta,projetos mortos,creia que através da revelação desta palavra, o que estava morto irá reviver!

Gn 1:1-3 "A terra era sem forma e vazia(havia um caos) e Deus disse: Haja luz."

O propio Deus liberou palavras de ordem em meio ao caos.

Ao profetizar luz, Deus pôs ordem no caos do universo

O caos é matéria prima para a ordem e o milagre.
Onde existe o caos existe ambiente para recriação.

Gn 1:1-3 "A terra era sem forma e vazia(havia um ambiente de caos) e Deus disse: Haja luz."



7) Somos a voz criativa de Deus nesta geração e o poder de criar está em nós, através da Sua palavra e da autoridade do nome de Jesus!

Sua boca libera a palavra da autoridade de Deus!

(Mc.11.23,24)
"Se alguèm disser e crer assim serã..."

"Cri,por isso falei..."(2 Co.4:13)


7.1) O que voce está comendo, vestindo e o que está depositado na sua conta corrente hoje esta relacionado com aquilo que voce tem falado atualmente.

Tome as rédeas da sua situação profetizando e falando:
Isso já começou a mudar!

A fé positiva.
A fé diz: Eu já possuo,Deus já fez!
A fé traz o futuro para o presente.
A fé me habilita a ver antes,mais e além de outros.

Profetize usndo a palavra de Deus.
"Firmada está a Tua palavra no céu para sempre..."(Salmo 119:89)

Use ainda a autoridade da pessoa e do nome do Senhor Jesus.
(Filipenses 2:9-11/Ap.19:11-16 V.16)

Peça no Nome de Jesus.
(João 14:13)
"Se me pedirdes alguma coisa em meu nome Eu o farei."


8) A extensão de nossa autoridade.

Nossa autoridade se estende de onde estamos agora até o trono de Deus!

Enfrente as situações adversas de sua vida não com suas emoções e sentimentos e sim, com a palavra profética liberada a partir de sua boca.

Fale ao seu monte.(Marcos 11)


8.1) A propulsão x o avião.

Sua confissão está para sua fé, tal qual o motor de propulsão está para um avião.

Para um avião voar uma lei precisa ser quebrada.

As leis da física fizem e que nada mais pesado que o ar pode voar e o avião voa. 
Porque o avião voa?

Porque um poderoso motor de propulsão quebra uma lei da física, fazendo o avião voar.

8.2) A palavra da fé quebra as leis do pessimismo.

Se disseram ou estão dizendo que nesta cidade ou lugar ninguém prospera,você será o primeiro a quebrar esta lei.

Sua fé precisa estar associada a paciência e a perseverança de um lavrador.(Tg.5:7)

A paciência pode mais que a força.

O êxito é filho da perseverança.


9) Leis a serem quebradas.

Miséria,escravidão e doença.

A miséria é uma lei, a escravidão é uma lei e nós precisamos quebrar estes decretos pela palavra profética.

Myles Munroe disse:

"Ninguem prospera antes de quebrar!
Nenhum ministério cresce se antes não perder."

Ninguém será aceito numa comunidade,grupo,cidade ou país sem que antes seja rejeitado.

Ex. Mandela e Dilma.

Mandela: 28 anos preso se tornou predidente da África aos 71 anos.
Dilma: a ex guerrileira se tornou a prieira mulher a governar o Brasil.

Se voce perdeu ou está perdendo,saiba:
O seu sucesso está mais próximo.


9.1) Davi e Saul.

Antes de enfrntar Golias, Davi foi desacreditado por Eliabe e Saul.

Saul lhe disse:

"Contra este filsiteu voce não poderá lutar, pois ele e guerreiro desde a infância e voce é muito jovem para tal combate."

Saul,a autoridade máxima da naçào tentou impor um limite de impossibilidade contra a fé de Davi.

Davi lhe respondeu:
"Eu já matei um leão e um urso e este incircunciso filisteu serã como um deles."

Davi quebrou ma lei.

A confissão posterior anula a anterior.

Ao falar deste jeito, Davi quebrou o limite imposto pela palavra de seu rei.

Golias,ao contemplar o pequeno e fraco Davi,disse:

"Hora,Hora,os israelitas mandaram ma pulga para me enfrentar?E pelos seus "deuses"
Amaldiçoou Davi."

Davi lhe respondeu:
"Tú vens contra mim com espada e lanças.Eu porém,irei contra ti em Nome do Senhor dos Exércitos..."

Minutos depois Golias estava morto.
Davi o venceu.

Antes de derrubar Golias,Davi profetizou sua vitória contra o grandalhão imbecil.

Faça voce o mesmo.
Desafie o gigante.
Profetize contra os gigantes que lhe ofendem,lhe afrontam e lhe ameaçam.

Não assimile as sentenças malditas contrasua vida e família.

Muitos não cresceram ainda porque aceitaram as sentenças do passado do tipo:
Você é um burro,fracassado,infeliz etc...

Leia com atenção.

Voce não é um burro porque tem rabo,não rincha.
Voce nãotem quatro patas e muito menos orelhas de burro.
Voce nunca  será um burro!

Precisamos quebrar estas leis e romper todos os limites que pessoas e autoridades tentaram  impor sobre nós.


10) Entre na concessionária por fé.

Quando voce entra numa concessionária e "profetiza um carro novo" voce está "quebrando uma lei" daqueles que diziam: "Voce nunca poderá ter um carro zero"

11) Viagem internacional.

Quando levei minha esposa,Pra Marly ao Canadá,em 2002, eu fiz isso para quebrar um limite em sua vida.
Alguém havia dito que casada comigo ela não chegaria a lugar algum.
Comigo ela já esteve em dois países.

Agora ela ganhou um visto dez anos para a Ámerica.

Quando coloquei minhas filhas para voar de avião pela primeira vez, eum estava quebrando uma lei.

Quando levei o Juninho para voar aos dois anos de idade, fiz isso quebrar uma lei.

Outras leis foram quebradas.Quais?

"Tenho medo de voar."
"Nunca entrei num aviao."
"Jamais fui a outros países etc...

Tudo isso sao leis que nos limitam.

Todas estas leis foram quebradas!

Receba agora:
Quebre as leis e todas forças de resistência lançadas contra sua vida,família e Ministério pelo peso da palavra profética liberada,a partir de sua boca.


12) Precisamos profetizar para ver acontecer.

Precisamos aprender a contar estrelas.

Voce precisa saber quem voce é.

Voce não é "uma anta" e nem "uma besta."
Voce não é mascote de ninguém.

Eu sei quem eu sou!
Eu sou uma benção.

Abra sua boca para profetizar em favor:
Do ano novo e do ano corrente.

Profetize portas abertas.(Is.45:1-3)

Profetize  a benção e o milagre!

Profetize a expansão e o crescimento!

Viva na expectativa do novo de Deus acontecer.

Profetize sua casa própia.

Profetize conquistas maiores!

Se alguma coisa ainda não veio,conquiste outras.
Siga conquistando conquistas menores e as maiores virão.

Aquilo que estava morto e enterrado em sua vida está recebendo vida através desta palavra 

Ezequiel 37:4-6
4 Então, me disse: Profetiza sobre estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.
5 Assim diz o Senhor JEOVÁ a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.
6 E porei nervos sobre vós, e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR.

Deus está lhe dizendo: 
"Eu vou abrir as suas sepulturas!"

Fale com fé e tudo irá se mover. (2 Co. 4.13)

As lágrimas de hoje serão as sua canções de amanha!(Rm.8:18)(Is.61:7)(Jl.2:24-26)

Continue profetizando e abençoando seus filhos,seus discípulos e sua igreja.
Receba esta palavra.



Amem
Postar um comentário