segunda-feira, 30 de julho de 2012

A Bíblia e a Ciência.(Por Adauto J.B..LOURENÇO-Físico).,



     Por Adauto J.B.Lourenço.       

* Adauto J.B.Lourenço é formado em Física pela Bob Jones University, EUA e MSc. (1990 pela Bob Jones University, EUA)

1) O Movimento Criacionista.

"O movimento criacionista
analisa a ciência por uma ótica Bíblica e se contrapõe às teorias evolucionistas de Darwin e Lamarck. 

O criacionismo tem despertado, em todo o mundo, o interesse de milhares de cientistas que perceberam que a ciência confirma o que a Bíblia diz.

E você: acreditaria que Deus já se pareceu com um macaco?

 “Façamos o homem à nossa imagem e semelhança” (Gênesis 1:26).

2) 
 Adauto J.B. Lourenço.

O físico J.B.Adauto Lourenço esteve no Colégio Batista e na Igreja Batista Central de VR, ministrando palestras sobre o criacionismo e explicando, através das Escrituras Sagradas, como tudo foi criado.

* O Cientista explicou a teoria da criação à luz da Bíblia.

"O Criacionismo é o movimento que contesta a idéia de que o evolucionismo, formulado por Darwin e aceito pelo mundo inteiro, inclusive nas escolas, e que prega que o homem evoluiu do macaco, enquanto a Bíblia claramente diz o contrário.

Hoje a ciência está descobrindo a falácia do evolucionismo e, cada vez mais, defensores se mostram decididos a fazerem do criacionismo, a idéia dominante sobre a criação do homem. 

3)  Hoje, 75.000 cientistas no mundo, 
são Criacionistas 

Hoje existem pelo menos 75.000 cientistas e PHDs em todo o mundo que defendem o criacionismo.

Eles estão buscando na Bíblia, respostas, comprovações ou contestações, sobre o que a ciência diz. 

Foi exatamente para explicar estas teorias que o professor Adauto J.B. Lourenço esteve no Colégio Batista e na Igreja Batista Central de VR, ministrando palestras sobre o criacionismo. 

Ele explicou através das Escrituras Sagradas, como tudo foi criado. 

4) Adauto J.B.Lourenço resume seu trabalho da seguinte forma: 

“Estou pesquisando as coisas que o Deus sábio criou”.

Segundo Adauto J B. Lourenço, a Bíblia prova ou reprova algumas coisas que a ciência diz. 

"Não é necessário provar cientificamente o que a Bíblia diz mas a própria ciência atesta tudo que a Bíblia diz, muitas vezes tardiamente".

* Numa entrevista exclusiva ao Jornal Tabernáculo (página 9), o professor explicou a diferença entre o criacionismo e o evolucionismo e contou o que o levou a mudar suas convicções sobre a origem da vida.

5) Alguns pontos do Cristianismo.

Lei da conservação da matéria
- A lei formulada pelo físico Lavoisier, diz que na natureza nada se perde, tudo se transforma. 

A Bíblia já dizia em Eclesiastes 3:14 que tudo que Deus fez durará. 

Até parece que Lavoisier lia a Bíblia e de lá tirou sua conclusão.

* A Terra é Redonda.

 - Jó disse que a terra é redonda muito antes que Galileu (Jó 2.2).

 Galilei teve de se retratar perante a igreja católica para não ser decapitado.

6)  O Dilúvio.

- As provas do dilúvio também são fartas. 

Nos lagos imensos no Rio Sulivan, Canadá, pode se ver formações rochosas que tem a forma de uma lama dobrada e seca. 

Após o dilúvio, havia lama na terra e ao passar dos anos, essa lama solidificou-se, formando as rochas que se vêem no Canadá.

* Jornal Tabernáculo:
Como Noé conseguiu colocar tantas criaturas viventes em uma arca de 133,5m x 22,25m por 13 m de altura? 

Ele simplesmente levou filhotes, entre eles, possivelmente, filhotes de dinossauros. Ele também defende que aos dinossauros foram criados por Deus. 

Dois terços da arca ficaram abaixo do nível da água, por este motivo, abaixo dos 8 metros a arca era fria. 

O frio fez com que os batimentos cardíacos dos animais diminuíssem e, conseqüentemente, o metabolismo também diminuiu. 

Então os eles se alimentavam menos (cerca de 1 centésimo do normal) e dormiam mais, alguns hibernaram. 

As fezes também eram mínimas e a quantidade de comida levada por Noé e a família foi suficiente para alimentar todos os animais por quase um ano. 

6.1) A arca de Noé.

Analisando a arca, que levou 100 anos para ser construída, percebemos quão grande era a sabedoria de Noé. 

O volume da arca corresponde a um prédio de 67 andares por 200 metros quadrados por andar.

* Cerca de 700 milhões a 2 bilhões de pessoas morreram no dilúvio por causa do pecado que não era tão diferente dos dias atuais. Os únicos justos do planeta eram a família de Noé.

7)  
O Código genético.

- O código genético é a maior prova da sofisticação da criação de Deus.

 Após anos de estudos, por meio de uma mega equipe mundial de cientistas, “quase” 100% do código genético humano foi decifrado, todas as combinações genéticas possíveis do ser humano como cor de cabelo, altura, etc. 

Os cientistas “analisam” o que Deus criou nos mínimos detalhes.

7.1) Índios.

- Ao perguntarem sobre como haviam índios na América e por onde eles vieram já que os continentes haviam sido divididos, Adauto disse que a família de Noé teria passado pelo Estreito de Bhering - norte da Rússia.

7.2) Variação da espécie.

- Apesar dos criacionistas serem contra o evolucionismo, eles estudam as pequenas variações que o homem sofre na adaptação ao meio em que vive. Apesar disso, a teoria de que o homem veio do macaco nunca teve base bíblica. 
Adauto salientou também que Deus nos deu um código genético rico que permite uma grande variedade de cores e detalhes, por isso essas variações são perfeitamente aceitáveis sob o ponto de vista científico.

* Entrevista ao Jornal Tabernáculo.

1) * Jornal Tabernáculo: 

O que motivou o senhor a dissertar sobre a ciência Bíblica?

"Tenho origem evangélica, mas sempre fui muito questionador. 
Se creio numa coisa tenho que ter razão para crer. Eu entendo fé diferente daquele negócio que diz : “pula do avião que depois eu jogo o pára-quedas”. Eu acho que isso não é fé." 

Fé é você chegar, o cara te dar o pára-quedas e dizer pode pular que ele abre. Então, estou dependendo do que ele me disse. Sempre olhei essa questão dessa forma. 

* A minha instrução foi toda evolucionista. 

"E pela maneira de ser tão organizada e tão bem mostrada para a gente, não tem como você questionar muita coisa, porque o nível de conhecimento não é tanto assim."

"Eu me formei, fiz colégio técnico e curso de Teologia, mas mesmo assim as idéias do evolucionismo ainda continuavam bem sedimentadas na minha vida. Mas eu tinha o desejo de continuar meus estudos."

"Fui para os Estados Unidos para fazer Física na universidade e, então, percebi que o negócio era muito mais amplo, que a minha visão era muito limitada, ou seja, aprendi a pensar dentro de caixinhas, porque é assim que a evolução faz. Você olha em uma caixinha que são os fósseis, olha em outra que são as placas tectônicas e você vai se perguntando como estas caixas se encaixam? Elas não se encaixam."

2) 
* Jornal Tabernáculo: O que o senhor fez quando chegou a esta conclusão?

"Na hora em que percebi isto, abriu-se um mundo todo novo para mim. Isso aconteceu no meio da década de 80, no final desta década eu já estava questionando a teoria evolucionista. Quando comecei meu mestrado já tinha muito material, muita bagagem criacionista."

"Eu comecei a procurar cientistas criacionistas e descobri que existe uma quantidade muito grande de homens altamente capacitados fazendo pesquisas nos melhores laboratórios e comprovando o criacionismo."

3) 
* Jornal Tabernáculo: Como o senhor se sentiu ao perceber que haviam cientistas procurando provar a existência de tudo o que a Bíblia diz?

"Eu achei fantástico e disse, é essa a barca que quero está dentro. A partir da década de 90 comecei a me envolver especificamente com o criacionismo."

"Meu trabalho dentro do mestrado e doutorado são relacionados, não diretamente com o criacionismo, mas com áreas que afetam indiretamente a questão criacionista. Comecei a me expandir e procurar outras áreas, porque o cientista não pode ficar preso a uma única área senão fica bitolado. Quando falo, por exemplo, de dinossauros, não estou me referindo apenas aos fósseis."

"Na literatura existem descrições de animais que hoje sabemos serem os dinossauros, mas uma literatura que foi escrita há 1.500 anos, falando de animais com a mesma proporção, tamanho exatamente igual ao que nós conhecemos como fósseis hoje, só que os fósseis só foram descobertos há 200 anos. Como é que eles sabiam da existência deles? Você fica mais motivado a pesquisar para ver todas as ramificações do criacionismo."

4) 
* Jornal Tabernáculo: O evolucionismo é uma ciência ou se tornou uma religião?

"O evolucionismo sempre foi uma religião, porque toda ciência é religiosa. Qualquer área da ciência, quando você começa, se você não crer que a coisa seja daquele jeito, não inicia uma pesquisa."

"O elemento crer faz parte da pesquisa. A questão é: o elemento crer tem que ser controlado e dominado. Ele não pode se tornar obsessivo porque se as pesquisas indicarem que estou na direção errada, eu tenho que ser honesto o suficiente para chegar ao ponto de ver que estava crendo num negócio que não é válido. Eu tenho que mudar ou adaptar minha pesquisa ou teoria."

"A evolução pede para eu crer em certos postulados que ela me dá, mas existem evidências suficientes para que eu possa dar base para esses postulados continuarem de pé. A resposta até o presente momento é não.

5) 
* Jorrnal Tabernáculo: Por quê

"Vamos tomar como base as três leis básicas do aparecimento, continuidade e preservação da vida:

* A lei da Biogênese


"A lei da Biogênese diz que a vida gera vida. Como a evolução prova que não vida passou a se tornar vida se tem que quebrar a lei, tem que ter um mecanismo que anule essa lei para que isto aconteça, tem que achar um jeito para fazer a coisa acontecer? A lei diz que não acontece."

* A lei de Mendell.


"A lei de Mendell é a lei da transmissão genética. Ela diz que características são passadas de pais para filhos, mas diz que existe um limite de coisas genéticas que podem ser passadas. Não tem como mudar isso. Como a evolução explica que um grupo passou a ser outro grupo - é o que a evolução chama de macroevolução. Isso nunca foi provado, não é nem científico."

* A lei da termodinâmica.

"A lei da termodinâmica fala a respeito da diminuição de complexidade com o passar do tempo, do aumento da desorganização. Uma forma mais simples de informar que energia vai se tornando mais e mais em formas não utilizáveis, ou seja, a quantidade disponível de calor para você trabalhar com ele é cada vez menor."

6) 
* Tabernáculo: 
O que a evolução tem que eu possa crer? 

"A evolução nada mais é que o aparecimento de organismos desconhecidos, com uma composição desconhecida, um oceano ou atmosfera de composição desconhecida que passaram por processos desconhecidos, subiram por uma escada evolucionista desconhecida e deixaram uma evidência desconhecida. Um caso de evidência seriam os fósseis. Onde estão os fósseis da transição? Não existem."

7)
* Jornal Tabernáculo: 
O criacionismo também é religioso?

"Você tem que crer na existência de Deus. Agora isto é científico ou não? Se eu encontrar um relógio no chão eu diria que ele apareceu espontaneamente ou que teve um criador. Então é científico pensar na existência de um criador. É parte do nosso conhecimento e experiência e por isso não pode ser colocado num posicionamento de não científico."

‘Se me coloco em um local para discutir a questão, muita gente diz: ah! Isto é coisa de igreja, a gente não discute’

7.1) Cientistas que também trabalham nesta ciência tiveram algum problema com a comunidade científica internacional?

"Acho que posso responder de forma bem simples. Quantas monografias sobre criacionismo você já leu? Não existem porque as pessoas dizem que isso é religioso. Quantos eventos criacionistas você encontra na mídia? Nenhum. O que você encontra de literatura criacionista sendo ensinado nas escolas? Nada. 

7.2) * Jornal Tabernáculo: Porque o Ministério da Educação não propõe o aparecimento ou colocação da teoria criacionista lado a lado da teoria evolucionista?

Mas hoje isto já está mudando nas escolas?

"Nas escolas você está vendo, depois de mais de dez anos de brigas, aparecer uma pequena frase dizendo que existe também uma outra teoria chamada criacionismo, que é tratado como fixismo, ou seja, as coisas são fixas, nunca mudaram. 

Existe uma resistência imensa, sem dúvida. Enfrentamos isso em todas as áreas, de pesquisa, publicações, ensino e até mesmo na área de liberdade de pensamento, porque se eu me coloco num local para discutir a questão, muita gente diz que isto é coisa de igreja, a gente não discute. 

* Palavra final. 

No entanto, existe um grande preconceito ao estudo da ciência criacionista, da proposta da teoria da criação. Porque muitos entendem que ela é apenas religiosa."

"Eu não tenho como ir num laboratório e provar que Deus existe."

* A pergunta é: 
Alguém tem como ir e provar que ele não existe? 

Os dois precisam de fé. 
Um crendo que Ele existe, e o outro crendo que Ele não existe.

Mas eu estou tratando de ciências, de pesquisas, de utilização de equações, de física, de química, de biologia, zoologia e etc...

* Por Adauto J.B.Lourenço.


Adauto J.B.Lourenço, físico, é formado em Física pela Bob Jones University, EUA e MSc. 
(1990 pela Bob Jones University, EUA)

* Adauto José Boiança Lourenço, (Fortaleza, 28 Junho, 1958) B. Sc., MSc., é um físico formado em 1990 pela Bob Jones University, EUA[1] com minors em Matemática e Ciência da Computação. Obteve seu mestrado em Física pela Clemson University, USA.[2] É também formado em teologia pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida.[3] Pesquisador responsável em Sistemas de Imagem de Estruturas Atômicas e na área de nanotecnologia no Oak Ridge National Laboratory, (Tennessee, EUA),[4] é membro da American Physics Society, EUA e pesquisador no Max Planck Institut für Strömungsfurchung (Göttingen, Alemanha) na área de troca de energia entre superfícies metálicas e gases.

* Adauto J.B.Lourenço é formado em Física pela Bob Jones University, EUA e M Sc. 

* Formou-se em Física pela Clemson University nos EUA, é pesquisador da Max Planck Institut na Alemanha e do Oak Ridge National Laboratoy nos EUA.

* É professor da Universidade de Americana no estado de São Paulo e é membro da Igreja Presbiteriana Central de Limeira. 

* Trabalhou na Nasa e hoje faz palestras pelo Brasil e Estados Unidos, defendendo a teoria criacionista.

* Fonte:

* Leia também a entrevista de Adauto J.B. Lourenço a Revista Impacto: (Criacionismo, Evolução e Fé)


* Visite o meu Blog.



* Leia também a minha pregação na Solenidade de Formatura, dos Bacharéis em Farmácia, da Unifeso, em Teresópolis, Rio de Janeiro.



22 comentários:

Blog do Pastor Venilton. disse...

Adauto J.B.Lourenço é formado em Física pela Bob Jones University, EUA e MSc. (1990 pela Bob Jones University, EUA)

1) O Movimento Criacionista.

"O movimento criacionista
analisa a ciência por uma ótica Bíblica e se contrapõe às teorias evolucionistas de Darwin e Lamarck.

O criacionismo tem despertado, em todo o mundo, o interesse de milhares de cientistas que perceberam que a ciência confirma o que a Bíblia diz.

E você: acreditaria que Deus já se pareceu com um macaco?

“Façamos o homem à nossa imagem e semelhança” (Gênesis 1:26).

Blog do Pastor Venilton. disse...

Adauto J.B. Lourenço.

O físico J.B.Adauto Lourenço esteve no Colégio Batista e na Igreja Batista Central de VR, ministrando palestras sobre o criacionismo e explicando, através das Escrituras Sagradas, como tudo foi criado.

* O Cientista explicou a teoria da criação à luz da Bíblia.

"O Criacionismo é o movimento que contesta a idéia de que o evolucionismo, formulado por Darwin e aceito pelo mundo inteiro, inclusive nas escolas, e que prega que o homem evoluiu do macaco, enquanto a Bíblia claramente diz o contrário.

Hoje a ciência está descobrindo a falácia do evolucionismo e, cada vez mais, defensores se mostram decididos a fazerem do criacionismo, a idéia dominante sobre a criação do homem.

Blog do Pastor Venilton. disse...

Hoje, 75.000 cientistas no mundo, são Criacionistas

Hoje existem pelo menos 75.000 cientistas e PHDs em todo o mundo que defendem o criacionismo.

Eles estão buscando na Bíblia, respostas, comprovações ou contestações, sobre o que a ciência diz.

Foi exatamente para explicar estas teorias que o professor Adauto J.B. Lourenço esteve no Colégio Batista e na Igreja Batista Central de VR, ministrando palestras sobre o criacionismo.

Ele explicou através das Escrituras Sagradas, como tudo foi criado.

Blog do Pastor Venilton. disse...

Alguns pontos do Cristianismo.

Lei da conservação da matéria
- A lei formulada pelo físico Lavoisier, diz que na natureza nada se perde, tudo se transforma.

A Bíblia já dizia em Eclesiastes 3:14 que tudo que Deus fez durará.

Até parece que Lavoisier lia a Bíblia e de lá tirou sua conclusão.

* A Terra é Redonda.

- Jó disse que a terra é redonda muito antes que Galileu (Jó 2.2).

Galilei teve de se retratar perante a igreja católica para não ser decapitado.

6) O Dilúvio.

- As provas do dilúvio também são fartas.

Nos lagos imensos no Rio Sulivan, Canadá, pode se ver formações rochosas que tem a forma de uma lama dobrada e seca.

Após o dilúvio, havia lama na terra e ao passar dos anos, essa lama solidificou-se, formando as rochas que se vêem no Canadá.

Blog do Pastor Venilton. disse...

Como Noé conseguiu colocar tantas criaturas viventes em uma arca de 133,5m x 22,25m por 13 m de altura?

Ele simplesmente levou filhotes, entre eles, possivelmente, filhotes de dinossauros. Ele também defende que aos dinossauros foram criados por Deus.

Dois terços da arca ficaram abaixo do nível da água, por este motivo, abaixo dos 8 metros a arca era fria.

O frio fez com que os batimentos cardíacos dos animais diminuíssem e, conseqüentemente, o metabolismo também diminuiu.

Então os eles se alimentavam menos (cerca de 1 centésimo do normal) e dormiam mais, alguns hibernaram.

As fezes também eram mínimas e a quantidade de comida levada por Noé e a família foi suficiente para alimentar todos os animais por quase um ano.

6.1) A arca de Noé.

Analisando a arca, que levou 100 anos para ser construída, percebemos quão grande era a sabedoria de Noé.

O volume da arca corresponde a um prédio de 67 andares por 200 metros quadrados por andar.

* Cerca de 700 milhões a 2 bilhões de pessoas morreram no dilúvio por causa do pecado que não era tão diferente dos dias atuais. Os únicos justos do planeta eram a família de Noé.

Blog do Pastor Venilton. disse...

Código genético.

- O código genético é a maior prova da sofisticação da criação de Deus.

Após anos de estudos, por meio de uma mega equipe mundial de cientistas, “quase” 100% do código genético humano foi decifrado, todas as combinações genéticas possíveis do ser humano como cor de cabelo, altura, etc.

Os cientistas “analisam” o que Deus criou nos mínimos detalhes.

7.1) Índios.

- Ao perguntarem sobre como haviam índios na América e por onde eles vieram já que os continentes haviam sido divididos, Adauto disse que a família de Noé teria passado pelo Estreito de Bhering - norte da Rússia.

7.2) Variação da espécie.

- Apesar dos criacionistas serem contra o evolucionismo, eles estudam as pequenas variações que o homem sofre na adaptação ao meio em que vive. Apesar disso, a teoria de que o homem veio do macaco nunca teve base bíblica.
Adauto salientou também que Deus nos deu um código genético rico que permite uma grande variedade de cores e detalhes, por isso essas variações são perfeitamente aceitáveis sob o ponto de vista científico.

Blog do Pastor Venilton. disse...

O que o senhor fez quando chegou a esta conclusão?

"Na hora em que percebi isto, abriu-se um mundo todo novo para mim. Isso aconteceu no meio da década de 80, no final desta década eu já estava questionando a teoria evolucionista. Quando comecei meu mestrado já tinha muito material, muita bagagem criacionista."

"Eu comecei a procurar cientistas criacionistas e descobri que existe uma quantidade muito grande de homens altamente capacitados fazendo pesquisas nos melhores laboratórios e comprovando o criacionismo."

Blog do Pastor Venilton. disse...

Como o senhor se sentiu ao perceber que haviam cientistas procurando provar a existência de tudo o que a Bíblia diz?

"Eu achei fantástico e disse, é essa a barca que quero está dentro. A partir da década de 90 comecei a me envolver especificamente com o criacionismo."

"Meu trabalho dentro do mestrado e doutorado são relacionados, não diretamente com o criacionismo, mas com áreas que afetam indiretamente a questão criacionista. Comecei a me expandir e procurar outras áreas, porque o cientista não pode ficar preso a uma única área senão fica bitolado. Quando falo, por exemplo, de dinossauros, não estou me referindo apenas aos fósseis."

"Na literatura existem descrições de animais que hoje sabemos serem os dinossauros, mas uma literatura que foi escrita há 1.500 anos, falando de animais com a mesma proporção, tamanho exatamente igual ao que nós conhecemos como fósseis hoje, só que os fósseis só foram descobertos há 200 anos. Como é que eles sabiam da existência deles? Você fica mais motivado a pesquisar para ver todas as ramificações do criacionismo."

Blog do Pastor Venilton. disse...

* O evolucionismo é uma ciência ou se tornou uma religião?

"O evolucionismo sempre foi uma religião, porque toda ciência é religiosa. Qualquer área da ciência, quando você começa, se você não crer que a coisa seja daquele jeito, não inicia uma pesquisa."

"O elemento crer faz parte da pesquisa. A questão é: o elemento crer tem que ser controlado e dominado. Ele não pode se tornar obsessivo porque se as pesquisas indicarem que estou na direção errada, eu tenho que ser honesto o suficiente para chegar ao ponto de ver que estava crendo num negócio que não é válido. Eu tenho que mudar ou adaptar minha pesquisa ou teoria."

"A evolução pede para eu crer em certos postulados que ela me dá, mas existem evidências suficientes para que eu possa dar base para esses postulados continuarem de pé. A resposta até o presente momento é não.

Blog do Pastor Venilton. disse...

O evolucionismo é uma ciência ou se tornou uma religião?

"O evolucionismo sempre foi uma religião, porque toda ciência é religiosa. Qualquer área da ciência, quando você começa, se você não crer que a coisa seja daquele jeito, não inicia uma pesquisa."

"O elemento crer faz parte da pesquisa. A questão é: o elemento crer tem que ser controlado e dominado. Ele não pode se tornar obsessivo porque se as pesquisas indicarem que estou na direção errada, eu tenho que ser honesto o suficiente para chegar ao ponto de ver que estava crendo num negócio que não é válido. Eu tenho que mudar ou adaptar minha pesquisa ou teoria."

"A evolução pede para eu crer em certos postulados que ela me dá, mas existem evidências suficientes para que eu possa dar base para esses postulados continuarem de pé. A resposta até o presente momento é não.

Blog do Pastor Venilton. disse...

http://prvenilton.blogspot.com/2012/07/criacionismo-ou-evolucionismo-jblourenco_30.html#c5008846824190504515

Blog do Pastor Venilton. disse...

O criacionismo também é religioso?

"Você tem que crer na existência de Deus. Agora isto é científico ou não? Se eu encontrar um relógio no chão eu diria que ele apareceu espontaneamente ou que teve um criador. Então é científico pensar na existência de um criador. É parte do nosso conhecimento e experiência e por isso não pode ser colocado num posicionamento de não científico."

‘Se me coloco em um local para discutir a questão, muita gente diz: ah! Isto é coisa de igreja, a gente não discute’

7.1) Cientistas que também trabalham nesta ciência tiveram algum problema com a comunidade científica internacional?

"Acho que posso responder de forma bem simples. Quantas monografias sobre criacionismo você já leu? Não existem porque as pessoas dizem que isso é religioso. Quantos eventos criacionistas você encontra na mídia? Nenhum. O que você encontra de literatura criacionista sendo ensinado nas escolas? Nada.

Blog do Pastor Venilton. disse...

* Porque o Ministério da Educação não propõe o aparecimento ou colocação da teoria criacionista lado a lado da teoria evolucionista?

Mas hoje isto já está mudando nas escolas?

"Nas escolas você está vendo, depois de mais de dez anos de brigas, aparecer uma pequena frase dizendo que existe também uma outra teoria chamada criacionismo, que é tratado como fixismo, ou seja, as coisas são fixas, nunca mudaram.

Existe uma resistência imensa, sem dúvida. Enfrentamos isso em todas as áreas, de pesquisa, publicações, ensino e até mesmo na área de liberdade de pensamento, porque se eu me coloco num local para discutir a questão, muita gente diz que isto é coisa de igreja, a gente não discute.

No entanto, existe um grande preconceito ao estudo da ciência criacionista, da proposta da teoria da criação. Porque muitos entendem que ela é apenas religiosa."

"Eu não tenho como ir num laboratório e provar que Deus existe."

* A pergunta é: Alguém tem como ir e provar que ele não existe?

Os dois precisam de fé. Um crendo que Ele existe, e o outro crendo que Ele não existe.

Mas eu estou tratando de ciências, de pesquisas, de utilização de equações, de física, de química, de biologia, zoologia e etc...

* Por Adauto J.B.Lourenço.

Blog do Pastor Venilton. disse...

Adauto J.B.Lourenço é formado em Física pela Bob Jones University, EUA e M Sc.

* Formou-se em Física pela Clemson University nos EUA, é pesquisador da Max Planck Institut na Alemanha e do Oak Ridge National Laboratoy nos EUA.

* É professor da Universidade de Americana no estado de São Paulo e é membro da Igreja Presbiteriana Central de Limeira.

Trabalhou na Nasa e hoje faz palestras pelo Brasil e Estados Unidos, defendendo a teoria criacionista.

* Fonte:

Blog do Pastor Venilton. disse...

O criacionismo tem despertado, em todo o mundo, o interesse de milhares de cientistas que perceberam que a ciência confirma o que a Bíblia diz.

E você: acreditaria que Deus já se pareceu com um macaco?

“Façamos o homem à nossa imagem e semelhança” (Gênesis 1:26).

Anônimo disse...

Como Noé conseguiu colocar tantas criaturas viventes em uma arca de 133,5m x 22,25m por 13 m de altura?

Ele simplesmente levou filhotes, entre eles, possivelmente, filhotes de dinossauros. Ele também defende que aos dinossauros foram criados por Deus.

Dois terços da arca ficaram abaixo do nível da água, por este motivo, abaixo dos 8 metros a arca era fria.

O frio fez com que os batimentos cardíacos dos animais diminuíssem e, conseqüentemente, o metabolismo também diminuiu.

Anônimo disse...

A arca de Noé.

Analisando a arca, que levou 100 anos para ser construída, percebemos quão grande era a sabedoria de Noé.

O volume da arca corresponde a um prédio de 67 andares por 200 metros quadrados por andar.

* Cerca de 700 milhões a 2 bilhões de pessoas morreram no dilúvio por causa do pecado que não era tão diferente dos dias atuais. Os únicos justos do planeta eram a família de Noé.

7) O Código genético.

- O código genético é a maior prova da sofisticação da criação de Deus.

Após anos de estudos, por meio de uma mega equipe mundial de cientistas, “quase” 100% do código genético humano foi decifrado, todas as combinações genéticas possíveis do ser humano como cor de cabelo, altura, etc.

Os cientistas “analisam” o que Deus criou nos mínimos detalhes.

Anônimo disse...

O Código genético.

- O código genético é a maior prova da sofisticação da criação de Deus.

Após anos de estudos, por meio de uma mega equipe mundial de cientistas, “quase” 100% do código genético humano foi decifrado, todas as combinações genéticas possíveis do ser humano como cor de cabelo, altura, etc.

Os cientistas “analisam” o que Deus criou nos mínimos detalhes.

Blog do Pastor Venilton. disse...

* A lei da Biogênese

"A lei da Biogênese diz que a vida gera vida. Como a evolução prova que não vida passou a se tornar vida se tem que quebrar a lei, tem que ter um mecanismo que anule essa lei para que isto aconteça, tem que achar um jeito para fazer a coisa acontecer? A lei diz que não acontece."

Blog do Pastor Venilton. disse...

A lei da termodinâmica.

"A lei da termodinâmica fala a respeito da diminuição de complexidade com o passar do tempo, do aumento da desorganização. Uma forma mais simples de informar que energia vai se tornando mais e mais em formas não utilizáveis, ou seja, a quantidade disponível de calor para você trabalhar com ele é cada vez menor."

Blog do Pastor Venilton. disse...

Adauto J.B.Lourenço é formado em Física pela Bob Jones University, EUA e M Sc.

* Formou-se em Física pela Clemson University nos EUA, é pesquisador da Max Planck Institut na Alemanha e do Oak Ridge National Laboratoy nos EUA.

* É professor da Universidade de Americana no estado de São Paulo e é membro da Igreja Presbiteriana Central de Limeira.

* Trabalhou na Nasa e hoje faz palestras pelo Brasil e Estados Unidos, defendendo a teoria criacionista.

* Leia também a entrevista de Adauto J.B. Lourenço a Revista Impacto: (Criacionismo, Evolução e Fé)

Leia também este artigo da Revista Impacto.

* Link:
https://revistaimpacto.com.br/criacionismo-evolucao-e-fe/

Blog do Pastor Venilton. disse...

Leia Também: Criação, Evolução e Fé.

Leia também este artigo da Revista Impacto.

* Link:
https://revistaimpacto.com.br/criacionismo-evolucao-e-fe/