segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Deus Precisa Apenas de Um

                       Brasil e Índia 🇮🇳 

DEUS PRECISA APENAS DE UM.
(Isaías 6:8)

Introdução.

GRANDES OBRAS SEMPRE COMEÇAM COM APENAS UMA PESSOA.

* EXEMPLOS DO PASSADO E  NOS DIAS  ATUAIS:

ABRAÃO LINCOLN, NELSON MANDELA, MADRE TEREZA E GHANDI (ÍNDIA), 

* EDMUND HILLARY, ALBERTO SANTOS DUMONT, THOMAS ÉDISON, STEVE JOBS E BILL GATES.

1) A PROCURA DIVINA.

DEUS TEM UMA BUSCA INCANSÁVEL. 

Os olhos de Deus passam por toda terra.(2 Cr.16:9)

Ele busca os fiéis. (Salmo 101:6,7)

Ele busca os adoradores. 
(João 4:23,24)

1.1) A pergunta divina.

"A quem enviarei e quem há de ir por nós?" (Isaías 6:8)

* A resposta de Isaias:
"Eis-me aqui, envia-me a mim..."

* Pare de dizer que não pode fazer as coisas porque ninguém lhe ajuda!

* Pare de dar desculpas!

* Quem quer fazer sempre encontrará um meio. Quem não quer fazer sempre achará uma desculpa!

Começe sozinho, com uma ou duas pessoas, e creia: Deus vai lhe honrar!

2)  MINHA VIAGEM A ÍNDIA EM ABRIL DE 2014.

No início de 2014, Deus me mandou ir para o North da Índia.

Fui sozinho, e debaixo de uma palavra de Deus!

Eu tive todo tipo de dificuldades que você possa imaginar.(Inclusive financeiras)

* Eu não falo inglês muito bem, e muito menos falava o Hindi. (Eu me comunico em inglês, ou eu me viro).

Aceitei o desafio de ir sozinho para a Índia, e sem um intérprete.

* Obs. Meu  dinheiro só  dava  para levar uma pessoa. (Eu)  😂 

2.1) Eu quase não falei na 🇮🇳 em 2014, 
Porém eu... 

Cantei, abraçei, ungi centenas de pessoas, visitei dezenas de lares, ofertei, apertei a mão, orei pelos enfermos, visitei as casas das viúvas, brinquei de futebol com as crianças, fiz comida brasileira ou Brazilian Food e etc...

* Fiquei conhecido ali como o pastor brasileiro que 🎶 cantava!

* O resultado final de final, após  quinze dias de visitação, foi o seguinte: Cinqüenta pessoas batizadas nas águas.

Recebi uma  visita de cortesia do prefeito de Guru Har Sarah, em Punjab, Ferozuper.

* Os irmãos da igreja me presentearam com um Turbante Vermelho.(Red Turban)

Recebi do Conselho de Pastores do local, uma  Roupa Branca, confeccionada em Linho Branco. (Roupa Sacerdotal)
               I and Rev. Kharaith Masih 

* Quando Deus envia, ele financia!

Agradeço aos pastores Jeferson Monteiro, Adão Abreu, Marcus Gregório e Marcella Dias, pela ajuda financeira enviada. (Praise the Lord)

A igreja ficou pronta em Dezembro de 2015.

* A cartinha que eles me escreveram em Abril de 2014.


* Eu , Aloísio Orlando, e Shaina Paul, em November de 2016

Abaixo, a Igreja que construímos em Punjab.



*  De 31 de Outubro a 8 de Novembro de 2016, regressei a Punjab, para oficialmente inaugurar o templo.

* Levei três livros, sendo um deles, traduzido para o Inglês.


* Acima, os pastores de Punjab recebendo meu livro: The Holy Spirit, em Inglês.

* Quando Deus chama ele sustenta e traz toda a provisão. (Atos 5:38,39)

3) MOISÉS, JEREMIAS, DAVI, DANIEL E EZEQUIEL.

Moisés derrotou faraó com um cajado.

* (Êxodo 3:1-10/Ex 5:1)
* (Ex.7:1/Ex.12:35,36)

* Jeremias foi outro um que Deus enviou e honrou.  (Jr 1:17-19)

* Daniel foi também foi um.(Daniel 9:1,2)

* Davi também foi um.(Salmo 89:20:-22)

* IMPORTANTE.
Ezequiel confirmou que Deus precisa apenas de um, que se coloque na brecha. (Ez.22:30)

4) APRENDA A HONRAR E OBEDECER OS PROFETAS DE DEUS.

* Saiba honrar um profeta.

(2 Cr.20:20/Ez.44:30)
(Gl.6:4/Mt 10:41,42)

* A VISÃO É DO LÍDER.

Moisés e Corá. Os dez Mandamentos.    
Record.

Até entre leões e hienas existem os líderes "Alfas".

* Se você discorda de seu  líder, saia. 

Simples assim...

Toda obra sem um líder  legítimo e ungido, irá quebrar! (Atos 5:38,39)

5) PORQUE VOCÊ QUER ESTAR NO MINISTÉRIO?

* Não entre no ministério  porque
você quer.

* Deus não unge planos, estratégias ou métodos.

* Deus Unge os seus Ungidos!

* Leia: (Salmo 89:20-22) Davi.

Pare de copiar outros.

* Falo por minha experiência. 

Siga sua visão e seu chamado

Faça o que Deus lhe mandou fazer, mesmo que você seja o único.

5.1) Deus unge e honra seus servos.

(Is.44:26/Amos 3:7)

Não  faça parte do time que desonra os profetas.

* Faça do Jeito de Deus, da forma de Deus, no tempo de Deus, usando a estratégia de Deus, e dentro dos propósitos de Deus para a sua vida!

6) MEU TESTEMUNHO. (PASTOR VENILTON)

* Eu ja tentei ser:
 Miguel Ângelo, César Castellãnos, Renê Terra Nova, Marcus Gregório e etc..

Chegou o dia que eu decidi  ser eu mesmo. (pastor e mestre).

* Sua provisão está garantida no centro de sua missão, ou naquilo que Deus lhe chamou para ser e fazer!

7) ANTES DE SER PODEROSAMENTE USADO POR DEUS...

Você entrará na estrada sofrimento e das calúnias. (Mateus 5:11,12/Hb 5:8,9)

* Será rejeitado para ser aceito!
(Jo 7:12)

* Será tratado em seu seu orgulho!

* Seu temperamento será tratado.

* Você terá  que aprender a depender somente Dele.

Pare de esperar de algumas pessoas.

Aprenda a esperar a provisão de Deus!

* Atenção!

A sua truculência e a sua  arrogância precisam ser tratadas. (Pv.3:34)

* Eu precisei passar por um AVC para começar a me deixar tratar!

7.1) Deus resiste aos soberbos e concede graça aos humildes.

* Seja humilde. (Pv 16:18)

* Respeite a unção do outro, o ministério do outro, e a capacidade do outro.

Cuidado com a sua inveja!

* Busque sempre a vontade Dele.

(Ef.5:17/Is.30:21/Pv.16:1/Pv.19:21/Mt.6:33)

Dê honras e louvor somente a Deus!
(Romanos 11:36 - Is.42:8)

* PALAVRA FINAL.

O sacerdote Eli errou ao honrar mais os seus filhos do que ao SENHOR. 

Eli morreu pela desonra a Deus.
(1 Samuel 2:29,30) Leia.

Seus filhos morreram porque tocavam ofertas da Casa de Deus.

* Quem sobrou? 
Um menino chamado Samuel.

Se não houver um adulto para Deus usar, ele vai falar com o menino, e não vai falar com você, mesmo que você seja um  sacerdote.(Eli)

O MENINO SAMUEL PROFETIZOU A MORTE DE ELI, E A MORTE DE SEUS DOIS FILHOS, FATO QUE OCORREU NO MESMO DIA! (1 Samuel 2:29,30)

  • Samuel assumiu o lugar de Eli, Hofni e Finéias.

Ainda hoje Deus busca um homem, uma mulher, um jovem, e até um menino que se apresentem, e se deixem usar por Ele!

* (Isaías 6:8) "Apresente-se!"

* (Ez.22:30) "Se coloque na brecha!"

Deus só precisa de um homem, de um jovem, ou de um menino!

Receba esta palavra em nome de Jesus Cristo  

Pastor Venilton de Jesus 

 prvenilton@gmail.com 

Oremos

Visite o meu Blog. 

12 comentários:

Blog do Pastor Venilton. disse...

DEUS TEM UMA BUSCA INCANSÁVEL.

Os olhos de Deus passam por toda terra.(2 Cr.16:9)
Ele busca os fieis. (Salmo 101:6,7)
Ele busca os adoradores. (João 4:23,24)

1.1) ELE BUSCA APENAS UM PARA ENVIAR. (EZEQUIEL 22:30)

Isaías era esse um.

"A Quem enviarei?"
"Quem há de ir por nós?" (Is.6:8)
"Eis-me aqui, envia-me a mim..."

1.2) Confronto:
Pare de dizer que não pode fazer as coisas porque ninguém lhe ajuda.

Pare de dar desculpas.
Comece sozinho, com um ou dois e Deus vai lhe honrar.

Blog do Pastor Venilton. disse...

Deus me mandou para Índia em 2014
tive todo tipo de dificuldades que você pode imaginar.
Não falo inglês e não falo o INDI.
Eu me comunico em inglês e me viro.
Sei ler alguma coisa e falo more less. (kkk)
Fiz um curso de uma ano(Basic)

Aceitei o desafio de ir sozinho e sem intérprete.
Obs. Só tinha dinheiro para levar um. (Eu) kkk

Eu não preguei quase nada lá.
Porém...
Cantei,abracei,ungi,visitei,ofertei,apertei a mão, visitei as casas, brinquei com as crianças etc...

2.1) Resultado final de final de 15 dias:

50 batismos
Recebi do prefeito de Guru Al Sarah a honraria do Turbante Vermelho
E dos pastores, recebi a Roupa de Linho Branco.(Sacerdotal)

Deus me mandou ir.
Deus mandou provisão
Fui sozinho.
Debaixo de uma palavra.

Entre 2014 a 2015, ajudei construir a igreja com parceiros dos Estados Unidos.
Orei com um tijolo.
A igreja ficou pronta em 2015

Blog do Pastor Venilton. disse...

A VISÃO É DO LÍDER.

Moisés e Corá. Os dez Mandamentos.
Record.

Até entre leões e Hienas existem líderes Alfa.

Se você discorda do líder,saia. É simples.

Toda obra sem um legitimo ungido quebra.

Atos 5:38,39

Blog do Pastor Venilton. disse...

ANTES DE SER USADO PODEROSAMENTE...

7.1) Voce entrará na Estrada sofrimento e calunias.
Mateus 5:11,12/Hb 5:8,9

7.2) Sera rejeitado para ser aceito
Jo 7:12

7.3) Voce sera Tratado em seu orgulho.

Moises 40 anos deserto.
Tratamento carater.
Is.42:8

7.4) Seu temperamento sera tratado.

Sua truculência e arrogância sera tratada. (Pv.3:34

Blog do Pastor Venilton. disse...

A casa de Eli.
Eli liberou a palavra para Ana engravidar.(Is.44:26)
Eli tinha credito profetico.

Eli errou ao honrar mais seus filhos.(1 Sm.2:30)

Adesivo carro: Meus dois amores=filhos.
Eli morreu pela desonra.

Seus filhos morreram porque tocavam ofertas.

Sobrou Quem? O menino.

Se não houver um adulto para Deus usar,ele vai falar com o menino e nao vai falar com o sacerdote.

O SACERDOTE QUE DEUS USOU PARA FALAR QUE SAMUEL NASCERIA,FOI O MESMO MENINO QUE PROFETIZOU SUA MORTE E A MORTE DE SEUS DOIS FILHOS,NO MESMO DIA.(Os tres morreram)

Samuel assumiu o lugar de Eli,Hofni e Fineias.

Blog do Pastor Venilton. disse...

Ainda hoje Deus busca um homem,uma mulher,um jovem,um menino,um pastor.

Apresente-se. (Is.6:8)

Ez.22:30 Se coloque na brecha!

Deus so precisa de um homem,um jovem,um menino.

Blog do Pastor Venilton. disse...

Não entre no ministério porque você quer.
Deus não unge planos,estrategias ou métodos.

Deus Unge seus Ungidos
Salmo 89:20-22 - SALMO 105
Pare de copiar outros
Falo por experiência

Siga sua visão e seu chamado
Faça o que Deus lhe mandou mesmo que você seja o único.

Blog do Pastor Venilton. disse...

GRANDES OBRAS SEMPRE COMEÇAM COM APENAS UMA PESSOA.

* EXEMPLOS DO PASSADO E NOS DIAS ATUAIS:

ABRAÃO LINCOLN, NELSON MANDELA, MADRE TEREZA E GHANDI (ÍNDIA),

* EDMUND HILLARY, ALBERTO SANTOS DUMONT, THOMAS ÉDISON, STEVE JOBS E BILL GATES.

1) A PROCURA DIVINA.

DEUS TEM UMA BUSCA INCANSÁVEL.

Os olhos de Deus passam por toda terra.(2 Cr.16:9)

Ele busca os fiéis. (Salmo 101:6,7)

Ele busca os adoradores.
(João 4:23,24)

Blog do Pastor Venilton. disse...

"A quem enviarei e quem há de ir por nós?" (Isaías 6:8)

* A resposta de Isaias:
"Eis-me aqui, envia-me a mim..."

* Pare de dizer que não pode fazer as coisas porque ninguém lhe ajuda!

* Pare de dar desculpas!

* Quem quer fazer sempre encontrará um meio. Quem não quer fazer sempre achará uma desculpa!

Começe sozinho, com uma ou duas pessoas, e creia: Deus vai lhe honrar!

Blog do Pastor Venilton. disse...

Eu quase não falei na 🇮🇳 em 2014,
Porém eu...

Cantei, abraçei, ungi centenas de pessoas, visitei dezenas de lares, ofertei, apertei a mão, orei pelos enfermos, visitei as casas das viúvas, brinquei de futebol com as crianças, fiz comida brasileira ou Brazilian Food e etc...

* Fiquei conhecido ali como o pastor brasileiro que 🎶 cantava!

* O resultado final de final, após quinze dias de visitação, foi o seguinte: Cinqüenta pessoas batizadas nas águas.

Recebi uma visita de cortesia do prefeito de Guru Har Sarah, em Punjab, Ferozuper.

* Os irmãos da igreja me presentearam com um Turbante Vermelho.(Red Turban)

Recebi do Conselho de Pastores do local, uma Roupa Branca, confeccionada em Linho Branco. (Roupa Sacerdotal)

Blog do Pastor Venilton. disse...

Moisés derrotou faraó com um cajado.

* (Êxodo 3:1-10/Ex 5:1)
* (Ex.7:1/Ex.12:35,36)

* Jeremias foi outro um que Deus enviou e honrou. (Jr 1:17-19)

Daniel foi um outro um. (Daniel 9:1,2)

Davi foi outro. Samo 89:20:-22

* IMPORTANTE.
Ezequiel confirmou que Deus precisa apenas de um, que se coloque na brecha. (Ez.22:30)

Blog do Pastor Venilton. disse...

O sacerdote Eli errou ao honrar mais os seus filhos do que ao SENHOR.

Eli morreu pela desonra a Deus.
(1 Samuel 2:29,30) Leia.

Seus filhos morreram porque tocavam ofertas.

* Quem sobrou?
Um menino chamado Samuel.

Se não houver um adulto para Deus usar, ele vai falar com o menino, e não vai falar, mesmo que você seja um sacerdote.(Eli)

O MENINO SAMUEL PROFETIZOU A MORTE DE ELI, E A MORTE DE SEUS DOIS FILHOS, QUE OCORREU NO MESMO DIA! (1 Samuel 2:29,30)

Samuel assumiu o lugar de Eli,Hofni e Fineias.

Ainda hoje Deus busca um homem, uma mulher, um jovem, e até um menino que se apresentem e se deixem usar por Ele!

*(Isaías 6:8) "Apresente-se!"

* (Ez.22:30) "Se coloque na brecha!"

Deus só precisa de um homem, de um jovem ou de um menino!

Receba esta palavra em nome de Jesus Cristo

Pastor Venilton de Jesus