RADIO RESTITUI


segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Deus precisa de Um

Deus precisa de Um.
Isaías 6:8

Introdução.

GRANDES OBRAS COMEÇAM COM APENAS UM.

EXEMPLOS DO PASSADO E  ATUAIS:

ABRAÃO LINCOLN, NELSON MANDELA, MADRE TEREZA, GHANDI (ÍNDIA), 
ABRAÃO KASINQUES, EDMUND HILLARY,SANTOS DUMONT,ALBERT SABIN
TOMAS EDISON,STEVE JOBS E BIL GATES.

1) DEUS TEM UMA BUSCA INCANSÁVEL. 

Os olhos de Deus passam por toda terra.(2 Cr.16:9)
Ele busca os fieis. (Salmo 101:6,7)
Ele busca os adoradores. (João 4:23,24)

1.1) ELE BUSCA APENAS UM PARA ENVIAR. (EZEQUIEL 22:30)

Isaías era esse um.

"A Quem enviarei?"
"Quem há de ir por nós?" (Is.6:8)
"Eis-me aqui, envia-me a mim..."

1.2) Confronto:
Pare de dizer que não pode fazer as coisas porque ninguém lhe ajuda.

Pare de dar desculpas.
Comece sozinho, com um ou dois e Deus vai lhe honrar.


2)  MINHA VIAGEM A ÍNDIA EM ABRIL DE 2014.

Deus me mandou para Índia em 2014
tive todo tipo de dificuldades que você pode imaginar.
Não falo inglês e não falo o INDI.
Eu me comunico em inglês e me viro.
Sei ler alguma coisa e falo more less. (kkk)
Fiz um curso de uma ano(Basic)

Aceitei o desafio de ir sozinho e sem intérprete.
Obs. Só tinha dinheiro para levar um. (Eu) kkk

Eu não preguei quase nada lá.
Porém...
Cantei,abracei,ungi,visitei,ofertei,apertei a mão, visitei as casas, brinquei com as crianças etc...

2.1) Resultado final de final de 15 dias:

50 batismos
Recebi do prefeito de Guru Al Sarah a honraria do Turbante Vermelho
E dos pastores, recebi a Roupa de Linho Branco.(Sacerdotal)

Deus me mandou ir.
Deus mandou provisão
Fui sozinho.
Debaixo de uma palavra.

Entre 2014 a 2015, ajudei construir a igreja com parceiros dos Estados Unidos.
Orei com um tijolo.
A igreja ficou pronta em 2015


2.2) Em 2016,Novembro,vou inaugurar o templo.
Estou levando três livros.
Agora vamos em três.
Dois do Rio e um São Luis Maranhão.
Quando Deus chama ele sustenta e provê.(Atos 5:38,39)


3) MOISÉS, JEREMIAS, DAVI, DANIEL E EZEQUIEL.

Moisés derrotou faraó com um cajado.

Exodo 3:1-10/Ex 5:1/Ex.7:1/Ex.12:35,36

Jeremias foi outro um que Deus enviou e honrou.  Jr 1:17-19

Daniel foi um outro um . Daniel 9:1,2

Davi foi outro. Samo 89:20:-22

IMPORTANTE.
Ezequiel confirmou que Deus so precisa de um que se coloque na brecha.(Ez.22:30)


4) APRENDA A HONRAR E OBEDECER OS PROFETAS DE DEUS.

Saiba honrar um profeta.
2 Cr.20:20/Ez.44:30/Gl.6:4/Mt 10:41,42

4.1) A VISÃO É DO LÍDER.

Moisés e Corá. Os dez Mandamentos.    
Record.

Até entre leões e Hienas existem líderes Alfa.

Se você discorda do líder,saia. É simples.

Toda obra sem um legitimo ungido quebra.
Atos 5:38,39


5) PORQUE VOCÊ QUER ESTAR NO MINISTÉRIO.

Não entre no ministério  porque você quer.
Deus não unge planos,estrategias ou métodos.

Deus Unge seus Ungidos
Salmo 89:20-22 - SALMO 105
Pare de copiar outros
Falo por experiência 

Siga sua visão e seu chamado
Faça o que Deus lhe mandou mesmo que você seja o único.

5.1) Deus unge e honra seus servos.

Is.44:26/Amos 3:7

Não  faca parte do time que desonra profetas.

Faca do Jeito de Deus,da Forma de Deus,no tempo de Deus,na estrategia de Deus e nos propósitos de Deus.


6) MEU TESTEMUNHO

Eu ja tentei ser Miguel Ângelo,Cesar,Renê,Joel,Gregório etc..

Chegou o dia que decidir ser eu mesmo.
Pastor e mestre.
Sua provisão esta no centro de sua missão.


7) ANTES DE SER USADO PODEROSAMENTE...

7.1) Voce entrará na Estrada sofrimento e calunias. 
Mateus 5:11,12/Hb 5:8,9

7.2) Sera rejeitado para ser aceito
Jo 7:12

7.3) Voce sera Tratado em seu orgulho. 

Moises 40 anos deserto.
Tratamento carater.
Is.42:8

7.4) Seu temperamento sera tratado.

 Sua truculência e arrogância sera tratada. (Pv.3:34

  • Eu precisei passar por sete AVCs.

7.5) Deus resiste aos soberbos e concede graça aos humildes.

Seja humilde. Pv 16:18

Respeite a unção do outro,o ministério do outro etc...


7.6) Você terá  que aprender a depender somente Dele


7.7) Busque sempre a vontade Dele.

Ef.5:17/Is.30:21/Pv.16:1/Pv.19:21/Mt.6:33

Dê honra somente a Deus. Romanos 11:36 - Is.42:8

Finalizando:

A casa de Eli.
Eli liberou a palavra para Ana engravidar.(Is.44:26)
Eli tinha credito profetico.

Eli errou ao honrar mais seus filhos.(1 Sm.2:30)

Adesivo carro: Meus dois amores=filhos.
Eli morreu pela desonra.

Seus filhos morreram porque tocavam ofertas.

Sobrou Quem? O menino.

Se não houver um adulto para Deus usar,ele vai falar com o menino e nao vai falar com o  sacerdote.

O SACERDOTE QUE DEUS USOU PARA FALAR QUE SAMUEL NASCERIA,FOI O MESMO MENINO QUE PROFETIZOU SUA MORTE E A MORTE DE SEUS DOIS FILHOS,NO MESMO DIA.(Os tres morreram)

  • Samuel assumiu o lugar de Eli,Hofni e Fineias.

1 Sm.2:6-8 Ana.

Ainda hoje Deus busca um homem,uma mulher,um jovem,um menino,um pastor.

Apresente-se. (Is.6:8)

Ez.22:30 Se coloque na brecha!

Deus so precisa de um homem,um jovem,um menino.

Oremos



Postar um comentário