RADIO RESTITUI


terça-feira, 5 de julho de 2016

O QUE NÃO ME MATAR ME FORTALECERÁ . 3.7.16

O que não me matar me fortalecerá.
-----------------------------------------------
Texto Base:
Salmo 105:12-15 e Salmo 105:17-2

Salmos 105:12-15 "Quando eles eram ainda poucos em número, de pouca importância, e forasteiros nela, andando de nação em nação, dum reino para outro povo, 14. não permitiu que ninguém os oprimisse, e por amor deles repreendeu reis, dizendo: 15. Não toqueis nos meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas."
(Salmo 105:17-22)

"Adiante Deles enviou  um homem; José foi vendido como escravo; 18. feriram-lhe os pés com grilhões; puseram-no em cadeias de ferro, até o tempo em que a sua palavra se cumpriu; a palavra do Senhor ela  o provou. O rei mandou soltá-lo; o constituiu governador dos povos e o libertou. Fê-lo senhor da sua casa, e governador de toda a sua terra(Egito),para, a seu gosto, dar ordens aos príncipes, e ensinar aos anciãos (do Egito) a verdadeira sabedoria. - Bíblia JFA


Introdução.

O nome José  significa: Aquele que traz acréscimo.

José: Deus me tem acrescentado.
José  teve dois filhos Manassés e Efraim.

Manassés: Deus me fez esquecer os sofrimentos da casa de meu pai
Efraim: Deus me fez prosperar na terra da minha aflicao.


1. Como José apareceu na história bíblica?

Cheio de Sonhos, grandeza,realeza,reinado e vendo seus irmãos  se curvando a ele.
Jose é um ramo frutífero....
Gênesis 49:22


2. No início, seu nome parecia não  fazer sentido.

Morava numa tenda com 11 irmãos.

Sua mãe  Raquel morreu no parto.
Seus irmãos  o odiavam e provocavam-no.

Debochavam de seus sonhos.
Tinham inveja da forma como seu pai o tratava.

3. O grande problema de JOSÉ   foram os matadores de sonhos que estavam dentro de seu próprio lar.

Obs.Seus própios irmãos .

3.1) Quem são  eles hoje?

São  aqueles que lhe odeiam pelo fato de você  pensar diferente deles. Eles Lhe odeiam porque você  pensa grande. Porque você Tem sonhos grandes e nunca se conforma com a mesmice.

4. Onde Vivem os matadores de sonhos? Qual o seu Habitat?

Podem estar na sua empresa, na sua vizinhança  ou até  na igreja.

Revelacão :
De forma mais geral eles estão  em NOSSA CASA OU FAMÍLIA . Eu tenho pessoas entre meus familiares que torcem contra mim.


5. Jesus ensinando disse:

"Os inimigos do homem são  os de sua própia  casa."
(Mt.10:36)

- Caim matou abel por inveja
- Esaú odiou Jacó por causa do direito de primogenitura.
- Os sete irmãos  de Davi zombavam dele.
- Eliabe era super áspero com Davi.
- Abimeleque matou seus 70 irmãos  para ficar com trono Gideão. Sobrou apenas Jotão.(Juízes 9:4-8)

6. Os irmãos  de Jesus Cristo não  criam nele.

Jesus disse que não  há  profeta sem honra a não  ser na sua propia terra ou casa.

Na minha família, depois de 35 anos, eu tenho dois que me honram como profeta: (Sergio e Priscila)

6.1) Meus parentes de BH não me visitaram nem no AVC.

Apenas dois ligaram. (Uma tia e um meio irmão)

Motivo: 
Abandonei a religião da familia.

Escrevi um livro chamado TERRIDOL 1997.

Meu tio parou de falar comigo por que renunciei o batismo de Roma

A eles digo:Is.42:8
Deus não divide sua honra com homens ou imagens.

Aquilo que reconheco me trará honra.

Vou honrar somente a Deus. (Lucas 14:25-33)


7. Os irmãos  mais pervesos da Bíblia.
Quem eram eles?
0s dez irmãos de José.

7.1) As maldades dos irmãos  de José .

Rubem se deitou com a mulher do pai.(Jacó)
Judá fez da vida de Tamar,sua nora,  um inferno.
Juntos os filhos de Jacó, mataram Hamor que abusou de Diná, mas queria reparar o erro.

Usando a circuncisão  eles mataram todos os homens entre os Siquenitas.

Somente Benjamim,filho de Raquel, amava José.


8. Qual o motivo Deles odiarem tanto a José?

Motivo: José sonhava.

Gn 37:5,19,20 vem la o tal sonhador....

8.1) O mediocre odeia o realizador.
O fraco odeia o forte.
O comum odeia o incomun.
O rancoroso odeia quem perdoa.


8.2) Três dias numa cova.

Por fim eles jogaram José  numa cova por três  dias.

- Venderam José  ao Egito.
- Separaram ele do pai e do irmão  caçula.
- Rasgaram a túnica colorida.
- Não  se comoveram com a dor do pai que disse:
"Chorando descerei a sepultura por causa de meu filho."
"E chorou Jacó muitos dias."

9. Os doze anos de sofrimentos de José no Egito.
(Hebreus 5:8,9)ler.

José Alcançou  um pequeno favor de Potifar e a sua esposa, transformou de novo a vida de José  num inferno.
Ele decidiu ser fiel a Deus e  foi preso.
Ele ficou preso ali uns 10 anos 
10 anos na masmora.

Gn 40:17 mostra que dez anos depois ele se sentia uma vítima  dos seus irmãos.

9.1) E os sonhos de adolescência?

E as estrelas que se curvavam?
Ele questionava Deus!
Cadê meus sonhos.
Aqueles sonhos eram mesmos de Deus?

10. TEM HORAS QUE DEUS PROMETE E PARECE QUE SOME.

Gn.15:4 Abraão e Isaque
Elias no Zimbro. 1 Rs 19
Salmo 73 e 77 Asafe

11. Deus mudou a sorte de José  em 12 horas.

Vendido pelos irmãos  aos 18 anos
Obteve dois anos de favor em casa de potifar
Dez anos na masmorra.
Demorou 12 anos para ir até a Faraó.
Se apresentou ao Faraó com 30 anos.


12. Doze horas é o número  de horas que Deus pode mudar sua vida completamente.  Como? Conectando você  a alguém.

Tommy Barnet do Arizona me disse:
 "Sou o que sou hoje porque tenho amigos que me promovem e bons parceiros."

"Voo com eles em "v", como fazem os gansos."(2009)

12.1) A Virada radical de José.

O homem mais poderoso do mundo se agradou de José.(Faraó) Gn.41

O rei assuero concedeu favor e honra a rainha Ester e a seu povo em menos de 12 horas.(Festa de Purim)

Ele estendeu o Cetro a Ester.

- Rute Alcancou o favor de Boaz e virou dona da Eira.


12.2) Em doze horas Deus restituiu doze anos a José.

Faraó Deu-lhe:
Uma túnica  real. (A dor da túnica  rasgada foi quebrada)

Deu-lhe seu anel,um carro,uma esposa (Azenate,filha de Potífera) e seus inimigos  tiveram que se curvar diante dele.

Alguns anos depois vieram seus irmãos  e se curvaram diante dele,conforme José sonhara aos 17 anos.


13. NESTA HORA ELE,JOSÉ, SE LEMBROU DOS SONHOS DA ADOLESCÊNCIA.

OBS. QUEM SE LEMBRA É PORQUE HAVIA ESQUECIDO.

"Lembrou-se José dos sonhos...."

13.1) Onde foram parar os  seus sonhos?

Quem os matou?
Quem jogou você  na cova?
Quem na SUA família  disse que você  não  vai chegar a lugar algum?

Quando tive 7 AVCs Entre 30/4/2016 a 10/5/2016,
Um hemorragico e seis isquemicos, em 11 dias,eu orei assim: "Deus morrer todo mundo vai um dia,inclusive eu, Porém os sonhos que o Senhor me prometeu ainda não  se cumpriram." (Lm.3:29) orei esta passagem...

Orei:
Senhor o meu neto Bernardo está barriga da Carol com com 5 meses e eu preciso consagrá-lo. (Is.59:21)

Testemunho:
O sangramento do cérebro, produto do AVC hemorragico de 30/4/16, foi reduzido em 60 dias a menos do que um caroço de feijão.(Rm.11:36)

A Deus toda Glória e a Dra Luciana Nogueira,bem como as três Marlys que cuidam de mim com tanto carinho.

PALAVRA FINAL:
ONDE VOCÊ MAIS SOFREU, VOCÊ TERÁ AUTORIDADE PARA REINAR.(Anchieta e TERESÓPOLIS)

TUDO O QUE NÃO  ME MATA ME FORTALECE.
(Fp.4:13)

JOSÉ  PERDOOU E SUSTENTOU SEUS IRMÃOS.

O perdão é dos nobres.
O ódio é dos escravos. 

SOLTE HOJE SEUS ALGOZES

PERDÃO  É O SEGREDO CURA TOTAL.
(PV.17:22)
Libere,Perdoe SEUS ALGOZES E seja livre!

- Chame de volta seus sonhos  MORTOS.

- (Isaías 42:22) "Mas este é um povo roubado e saqueado; todos estão enlaçados em cavernas, e escondidos nas casas dos cárceres; são postos por presa, e ninguém há que os livre; por despojo, e ninguém diz: Restitui." - Bíblia JFA.

ALGUNS SONHOS: 

- Aprender a ler,se formar na faculdade,  concluir seu segundo grau,ter seu Própio  carro,escrever livros

- Ter o seu projeto social para ajudar jovens e crianças,(An Sulivan).
- Planeje sua viagem tão sonhada.
- Tenha o seu: CREA, CRM,CRECI, ETC...

- Aprenda outra lingua e viaje.

Termine as coisas que foram tantas vezes adiada, tais como: Casa propia, seu carro,seu apto , sua pós graduação no exterior...

- Decida andar de bicicleta,patins,skate,voar de asa delta,escalar um pico etc....

Sonho é sonho.
O sonho é só seu.
Sonhe com coisas que beneficiem outros.
Ex.Alberto Santos Dumont.

VAMOS CHAMAR DE VOLTA OS LÁZAROS MORTOS:

-Chame de volta sua faculdade,o filho tão sonhado que você espera! Ex. A Sunamita.

Ex.2 , o Juninho.(Meu filho veio 25 anos depois)

Ex. Irmã Antonia de Ricardo de Albuquerque e tantos outros.

- Chame agora seu casamento que se frustrou, que será de véu e grinalda.

-  Chame  de volta aquela reconciliação conjugal considerada impossível. Ele(a) voltará lhe pedindo perdão e totalmente transformado.(a)

O filho e a sua filha que hoje mais lhe parece um estranho dentro de sua casa, Reivindique esta passagem. (Ml.4:6)

NUNCA PARE DE SONHAR!

Pare de sonhar e começe  a  morrer
Quem não  sonha será  pisado
Quen é pisado morre.
Sonhe para não  ser pisado
Sonhe para não  morrer

Isaíais  61:5-7 Dupla Honra de Deus!

Restitui!!!

 (Isaías 42:22) "Mas este é um povo roubado e saqueado; todos estão enlaçados em cavernas, e escondidos nas casas dos cárceres; são postos por presa, e ninguém há que os livre; por despojo, e ninguém diz: Restitui."
 - Bíblia JFA.

"OS SONHOS QUE ESTAVAM MORTOS VIVERÃO. (EZEQUIEL 37)

"Ossos secos revivei!"(Ez.37)

Que se cunpra a PALAVRA que sair da minha boca conforme a promessa de Isaías. (Is.44:26)

- Música:
- RESTITUIÇÃO - APASCENTAR - NI

* Pregada em Anchieta,IAGU.


Pastor Venilton G. Jesus
prvenilton@gmail.com

ROMANOS 11:36

Amém.
Postar um comentário