terça-feira, 5 de abril de 2016

AS QUATRO OPERAÇÕES DA FÉ.

"Todavia, o meu Justo viverá por fé." (Romanos 1:17)

Introdução.

Quatro são as operações da fé:

1) Fé para salvaçāo.
(Efésios 2:8,9) (Romanos 10:8)

2) Fé para não desistir.
(Hb.10:38,39)

3) Fé para esperar a promessa.
(Romanos 4:18-21)

4) Fé para entregar seu Isaque.(Gênesis 22)

* Vamos conhecer agora, as quatro operacionalidades da fé.

1. A FÉ PARA SALVAÇÃO. (Romanos 1:17)

No inicio de 1517, Martinho Lutero agonizava em sua crença.

Ele tentava ser merecedor da salvação com suas penitências e sacrifícios.

Um dia, ele teve uma REVELAÇÃO com Romanos 1:17. 

"O meu Justo viverá por fé."
(Romanos 1:17).

Deus lhe disse:

"Não é o que você faz mas o que eu fiz na cruz. Sua única responsabilidade é crer no meu sacrifício e me confessar com sua boca."

Em 03/10/1517, Matinho Lutero afixou as 95 teses na Catedral de Wittemberg, na Alemanha.

A proposta de Lutero era: 

"Discutir-se-á em Wittemberg, estas 95 teses, sob a presidência do Rev. padre Martinho Lutero, o que segue:

* As 95 teses de Lutero foram escritas neste documento.

"Aqueles que não puderem estar presentes para tratarem o assunto verbalmente conosco, o poderão fazer por escrito. Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém."

* A partir desta convocação, nascia a Reforma Protestante!

"O meu Justo viverá por fé." (Romanos 1:17)

A fé para a Salvação.
(Efésios 2:8,9 - Rm 10:8,9)

"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, e isso não vem de vós, mas é um dom de Deus. Não vem de obras para que ninguém se glorie."
(Efésios 2:8,9)

Precisamos de Fé e Paciência  para aguardar a salvação de nossos familiares.

"Creia no Senhor Jesus, e será salvo tu e a tua casa." (Atos 16:30,31)

 
2. PRECISAMOS DE FÉ PARA NÃO RETROCEDERMOS.

"Mas o meu JUSTO VIVERÁ PELA FÉ. E, se retroceder, não me agradarei dele." (Hebreus 10: 38)

Por vezes pensamos e até falamos em desistir. Sim ou não?

Quem nunca pensou em desistir?

Nem o poderoso profeta Elias escapou disso. (1 Reis 19:1-4)

Precisamos de fé para insistir e jamais desistir!

"Nós porém, não somos daqueles que retrocedem. Somos da fé, para a conservação da alma."
(Hebreus 10: 39)

* Insista! 
* Não desista! 
* Nunca Pare!

3. FÉ NAS DIFICULDADES

Necessitamos de fé para atravessarmos as dificuldades que a vida nos oferece.

"Ainda que a figueira não floresça, e não haja  fruto na  vide, e o produto da oliveira mente. Todavia eu me alegro no Senhor."  (Habacuque 3:18)

3.1) Tenha fé para crer e escrever a sua visão.

* Habacuque também  disse:

"Escreve a visão para a possa ler até quem passe correndo." (Hc.2:1-4)

Use a fé para publicar seus sonhos.

A fé vê antes, mais e além de outros!


4. FÉ PARA ESPERAR E ENTREGAR.(Romanos 4:18-21)

Abraão teve fé para tomar decisões ousadas e correr riscos. (Gn.12:1-4)
 
Abraão  abandonou a segurança de Ur e saiu de perto de sua  família.

* Ele partiu sem saber para aonde ia!

Igualmente, precisamos de fé para tomar  decisões ousadas em nossas vidas. 

Ninguém toma uma decisão ousada no mundo natural, sem estar respaldado de algo que está vendo ou apalpando. 

4.1) Abraão Partiu sem saber onde ia.  (Hebreus 11:8,9) 

Fé e Paciência caminham de mãos dadas.

4.2) Abraão teve fé para entregar seu Isaque. (Gênesis  22)

* Entregar nosso Isaque significa abrir mão daquilo que muito  lhe custa.

* Disse Davi:

"Não oferecerei a Deus holocaustos que não né custam nada."
(2 Samuel 24:24)

4.3) Ainda hoje o justo viverá  pela fé. (Rm.1:17)

Ainda hoje esta é a proposta divina para nós.

* PALAVRA FINAL:

Você precisa de fé para romper com tudo que limita sua vida.

* Você precisa de fé para cortar toda ligação errada com o pecado, e atrapalha sua comunhão  com Deus.

Você precisa de Fé para cortar relações com o pecado e com a maldade. (Isaías 59:1,2)

Rompa hoje  com tudo que lhe afasta de Deus. Seja radical contra? as práticas do pecado.

* Disponha-se a viver pela fé!

* A fé honra a Deus e este sempre honrará a fé. (Hebreus 11:6)


* Resumindo:

Fé para salvação. (Efésios 2:8,9)

Fé para não desistir. (Hb.10:38,39)

Fé para esperar a promessa.
(Rm.4:18-21)

Fé para entregar seu Isaque.
(Gênesis 22)

O meu justo viverá por sua fé.
(Romanos 1:17)

Amém.

Pastor Venilton de Jesus

Abril 2016


12 comentários:

Blog do Pastor Venilton. disse...

Quatro são as operações da fé:
Fé para salvaçāo.(Efésios 2:8,9)(Romanos 10:8,9)

Fé para não desistir.(Hb.10:38,39)

Fé para esperar a promessa.(Rm.4:18-21)

Fé para entregar meu Isaque.(Gn.22)

Blog do Pastor Venilton. disse...

FÉ PARA SALVAÇÃO.
(Rm.1:17)

No inicio de 1517 lutero agonizava em sua crença.

Ele tentava ser merecedor da salvaçāo com suas penitencias e sacrifícios.

Um dia ele teve uma REVELAÇÃO com Romanos 1:17. "O meu Justo viverá por fé."

Deus lhe disse:
"Não é o que você faz mas o que eu fiz na cruz.
Sua unica responsabilidade é crer no meu sacrifício e me confessar com sua boca."

Blog do Pastor Venilton. disse...

Precisamos de Fé para receber SALVAÇÃO.
(Efésios 2:8,9 - Rm 10:8,9)

1.2) Precisamos de Fé e Paciência para aguardar a salvação de nossos familiares.
(Atos 16:30,31)

Blog do Pastor Venilton. disse...

PRECISAMOS DE FÉ PARA NAO RETROCER.


"Mas o meu JUSTO VIVERÁ PELA FÉ. E, se retroceder, não me agradarei dele."
(Hebreus 10: 38,39)

Por vezes pensamos e até falamoscem desistir.
Sim ou não?

Nem o poderoso Elias escapou disso.
(1 Reis 19:1-4)

Precisamos de fé para insistir e jamais desistir!

Insista! Não desista! Nunca Pare!

Blog do Pastor Venilton. disse...

FÉ NAS DIFICULDADES. (HABACUQUE 2:4)

Fe para atravessar grandes dificuldades.

Fé nas ADVERSIDADES.


Disse Habacuque: (Hc.2:1-4)

Fé para escrever a visão ainda distante.
Fé para publicar meus sonhos.

Fé para rir da dificuldade.
"Ainda que a figueira nao floresca...
Nao ha fruto vide..
Todavia eu me alegro.."

Blog do Pastor Venilton. disse...

FÉ NAS DIFICULDADES. (HABACUQUE 2:4)

Fe para atravessar grandes dificuldades.

Fé nas ADVERSIDADES.


Disse Habacuque: (Hc.2:1-4)

Fé para escrever a visão ainda distante.
Fé para publicar meus sonhos.

Fé para rir da dificuldade.
"Ainda que a figueira nao floresca...
Nao ha fruto vide..
Todavia eu me alegro.."

Blog do Pastor Venilton. disse...

FÉ PARA ESPERAR E ENTREGAR.(Rm.4:18-21)

Abraão: Fé para tomar decisões ousadas e correr riscos.
(Gn.12:1-4)

Abraão abandonou a segurança de Ur e saiu de perto da família.

Ele partiu sem saber para aonde ia!

Precisamos de fé para tomar decisões ousadas em nossas vidas.

Ninguém toma uma decisão ousada no mundo natural sem estar respaldado de algo que está vendo ou apalpando.

Abraão Partiu sem saber onde ia.(Hebreus 11:8,9)

Blog do Pastor Venilton. disse...

Você precisa de fé para romper com tudo que limita sua fé.

Você Precisa de fé para cortar toda ligacão errada que atrapalha sua comunhão com Deus.

Você precisa de Fé para cortar relações com o pecado e com a maldade.(Isais 59:1,2)

Rompa com tudo que lhe afasta de Deus.Seja radical com as práticas do pecado.(Hb.12:14) Santifica-te!

A fé honra a Deus e este sempre honrará a fé. (Hebreus 11;6)

Blog do Pastor Venilton. disse...


A fé honra a Deus e este sempre honrará a fé.

Sem fé é impossível agradar a Deus.(Hebreus 11:6)

Blog do Pastor Venilton. disse...

Fé para rir da dificuldade.

"Ainda que a figueira nao floresca...
Nao ha fruto vide..
"Todavia eu me alegro no Senhor."
(Habacuque 3:18)

Blog do Pastor Venilton. disse...


A fé para a Salvação.
(Efésios 2:8,9 - Rm 10:8,9)

"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, e isso não vem de vós, mas é um dom de Deus. Não vem de obras para que ninguém se glorie."
(Efésios 2:8,9)

Precisamos de Fé e Paciência para aguardar a salvação de nossos familiares.

"Creia no Senhor Jesus, e será salvo tu e a tua casa."
(Atos 16:30,31)

Blog do Pastor Venilton. disse...


Você precisa de fé para romper com tudo que limita sua vida.

* Você precisa de fé para cortar toda ligacão errada com o pecado, e atrapalha sua comunhão com Deus.

Você precisa de Fé para cortar relações com o pecado e com a maldade. (Isaías 59:1,2)

Rompa hoje com tudo que lhe afasta de Deus. Seja radical contra? as práticas do pecado.

* Disponha-se a viver pela fé!

* A fé honra a Deus e este sempre honrará a fé. (Hebreus 11:6)