RADIO RESTITUI


terça-feira, 5 de abril de 2016

AS QUATRO OPERAÇÕES DA FÉ.

As Quatro Operações da fé.
Romanos 1:17
"O meu Justo viverá por fé."

Introdução.

O meu justo vivera pela fé.

Quatro são as operações da fé:
Fé para salvaçāo.(Efésios 2:8,9)(Romanos 10:8,9)
Fé para não desistir.(Hb.10:38,39)
Fé para esperar a promessa.(Rm.4:18-21)
Fé para entregar meu Isaque.(Gn.22)


1. FÉ PARA SALVAÇÃO.
(Rm.1:17)

No inicio de 1517 lutero agonizava em sua crença.

Ele tentava ser merecedor da salvaçāo com suas penitencias e sacrifícios.

Um dia ele teve uma REVELAÇÃO com Romanos 1:17. "O meu Justo viverá por fé."

Deus lhe disse:
"Não é o que você faz mas o que eu fiz na cruz.
Sua unica responsabilidade é crer no meu sacrifício e me confessar com sua boca."

Em 3/10/1517, Matinho Lutero Afixou 95 teses na Catedral de Wittemberg,Alemanha.

A proposta de Lutero era: 
"Discutir-se-á em Wittemberg, estas 95 teses, sob a presidência do Rev. padre Martinho Lutero, o que segue:  (95 teses)"
"Aqueles que não puderem estar presentes para tratarem o assunto verbalmente conosco, o poderão fazer por escrito. Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém." (www.monergismo.com)

Nascia a Reforma Protestante!

1.1) Precisamos de Fé  para receber SALVAÇÃO. 
(Efésios 2:8,9 - Rm 10:8,9)

1.2) Precisamos de Fé e Paciência  para aguardar a salvação de nossos familiares.
(Atos 16:30,31)

  
2. PRECISAMOS DE FÉ PARA NAO RETROCER.


"Mas o meu JUSTO VIVERÁ PELA FÉ. E, se retroceder, não me agradarei dele."
(Hebreus 10: 38,39)

Por vezes pensamos e até falamoscem desistir.
Sim ou não?

Nem o poderoso Elias escapou disso.
(1 Reis 19:1-4)

Precisamos de fé para insistir e jamais desistir!

Insista! Não desista! Nunca Pare!


3. FÉ NAS DIFICULDADES. (HABACUQUE 2:4)

 Fe para atravessar grandes dificuldades.

Fé nas ADVERSIDADES.


Disse Habacuque: (Hc.2:1-4)

Fé para escrever a visão ainda distante.
Fé para publicar meus sonhos.

Fé para rir da dificuldade.
"Ainda que a figueira nao floresca...
Nao ha fruto vide..
Todavia eu me alegro.."

3.1) Aprendendo a lição de Habacuque:

 Se tudo na vida acabasse...
A figueira não florescesse...
A oliveira murchasse, os currais ficassem vazios, ainda assim eu me alegrerei em Deus e na sua salvação.(Hc. 3:17,18)


4. FÉ PARA ESPERAR E ENTREGAR.(Rm.4:18-21)
ABRAÃO.

4.1) Abraão: Fé para tomar decisões ousadas e correr riscos. (Gn.12:1-4)
 
Abraão  abandonou a segurança de Ur e saiu de perto da família.

Ele partiu sem saber para aonde ia!

Precisamos de fé para tomar  decisões ousadas em nossas vidas. 

Ninguém toma uma decisão ousada no mundo natural sem estar respaldado de algo que está vendo ou apalpando. 

4.2) Abraão Partiu sem saber onde ia.
(Hebreus 11:8,9) 


4.3) FÉ  PARA ESPERAR 25 ANOS POR UM FILHO.(Rm 4:18-21) V.21

Fé e Paciência caminham de mãos dadas.

4.4)Fé para Entregar seu Isaque.
(Gênesis  22)

Entregue seu Isaque.
Entregue aquilo que lhe custa.

2 Co.5:15 Viva para Ele!

Ainda hoje o justo viverá  pela fé.
(Rm.1:17)

Ainda hoje esta é a proposta divina para nós.


PALAVRA FINAL:

Você precisa de fé para romper com tudo que limita sua fé.

Precisa de fé para cortar toda ligacão errada que. Atrapalha sua comunhão  com Deus.

Você precisa de Fé para cortar relações com o pecado e com a maldade.(Is.59:1,2)

Rompa com tudo que lhe afasta de Deus.

Seja radical com as práticas do pecado.
Hb.12:14 Santifica-te!

A fé honra a Deus e este sempre honrará a fé.
(Hebreus 11;6)


Resumindo:
Fé para salvacao.(Efésios 2:8,9)(Romanos 10:8,9)
Fé para não desistir.(Hb.10:38,39)
Fé para esperar a promessa.(Rm.4:18-21)
Fé para entregar meu Isaque.(Gn.22)


Pastor Venilton G.Jesus
Abril 2016


Postar um comentário