RADIO RESTITUI


sexta-feira, 21 de novembro de 2014

EU ME LEVANTAREI.

EU ME LEVANTAREI.
Miquéias 7:8,9

"O inimiga minha, não te alegres a meu respeito; ainda que eu tenha caído, levantar-me-ei; se morar nas trevas, o SENHOR será a minha luz. 9 Sofrerei a ira do SENHOR, porque pequei contra ele, até que julgue a minha causa, e execute o meu direito; ele me tirará para a luz, e eu verei a sua justiça."(Miquéias 7:8,9)

INTRODUÇÃO.

Esta palavra é destinada para aqueles que caíram,erraram feio e "pisaram na bola."

É direcionada aqueles que caíram,estão tentando se levantar e não conseguem.

Tem por objetivo ajudar aqueles que já sentiram ou talvez estejam sentindo o gosto amargo do fracasso em suas bocas.

O SENHOR ME DESPERTOU HOJE PARA TRAZER UMA BOA PALAVRA A VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO,ANGUSTIADO,DESESPERADO E SE SENTINDO SEM FORÇAS PARA REAGIR.

ESTE É O SEU CASO?

"O Senhor DEUS me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem."(Isaias 50:4)


1) VOCÊ JÁ SENTIU OU TEM SENTIDO O "GOSTO" DO FRACASSO NA BOCA?

Você já sentiu o gosto do fracasso na boca?

Você conhece a dor do chamado choro da derrota.

A vida,o esporte e até mesmo o ministério  constantemente nos apresentam as cenas 
do choro da derrota.

Alguns neste  estão chorando porque perderam no esporte.
(Copa 2014 - Alemanha 7x1 Brasil)

Outros estão chorando porque perderam uma pessoa amada.

Alguns estão chorando a morte do casamento.

Eu sei o que é sentir o gosto amargo da derrota e das perdas.

1.1) Quero lhe tranquilizar agora:

Ninguém é cem por cento vitorioso.
Ninguém está 100% derrotado.

1.2) A Bíblia diz: 

"Todo homem por mais firme que esteja é "PURA VAIDADE"
(Samo 39:5b)

"Deus não nos trata segundo os nossos pecados,pois conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó."(Salmo 103:13,14)

Importante:
Esta mensagem não é um incentivo à queda,pois todo pecado gera consequências.
Consequências de pecados serão administradas por nós.

Esta mensagem é um remédio para aqueles que caíram e desejam se levantar.
Este é o motivo pelo qual a chamei de: EU ME LEVANTAREI.


2) A QUEDA É A RESTAURAÇÃO DE SANSÃO.

Sansão,um dos grandes personagens da Bíblia caiu feio.
Brincou com pecado.
Viveu irresponsavelmente.
Não prestou contas de sua vida.
Se tornou imoral.

Seus inimigos lhe capturaram.prenderam-lhe em cadeia e vazaram seus olhos.

2.1) Humilhado por todos o ex-ungido se tornou o bobo da corte no coliseu de Dagom.

"Os filisteus lhe arrancaram-lhe os olhos, e fizeram-no descer a Gaza, e amarraram-no com duas cadeias de bronze, e girava ele um moinho no cárcere. 22 E o cabelo da sua cabeça começou a crescer, como quando foi rapado. 23 Então os príncipes dos filisteus se ajuntaram para oferecer um grande sacrifício ao seu deus Dagom, e para se alegrarem, e diziam: Nosso deus nos entregou nas mãos a Sansão, nosso inimigo. 24 Semelhantemente, vendo-o o povo, louvava ao seu deus; porque dizia: Nosso deus nos entregou nas mãos o nosso inimigo, e ao que destruía a nossa terra, e ao que multiplicava os nossos mortos. 25 E sucedeu que, alegrando-se-lhes o coração, disseram: Chamai a Sansão, para que brinque diante de nós. E chamaram a Sansão do cárcere, que brincava diante deles, e fizeram-no estar em pé entre as colunas."( Juízes 16:21-25)


2.2) CEGO E HUMILHADO, SANSÃO CLAMOU A DEUS POR MAIS UMA CHANCE.


"Ora estava a casa cheia de homens e mulheres; e também ali estavam todos os príncipes dos filisteus; e sobre o telhado havia uns três mil homens e mulheres, que estavam vendo Sansão brincar. 28 Então Sansão clamou ao SENHOR, e disse: Senhor DEUS, peço-te que te lembres de mim, e fortalece-me agora só esta vez, ó Deus, para que de uma vez me vingue dos filisteus, pelos meus dois olhos. 29 Abraçou-se, pois, Sansão com as duas colunas do meio, em que se sustinha a casa, e arrimou-se sobre elas, com a sua mão direita numa, e com a sua esquerda na outra. 30 E disse Sansão: Morra eu com os filisteus. E inclinou-se com força, e a casa caiu sobre os príncipes e sobre todo o povo que nela havia; e foram mais os mortos que matou na sua morte do que os que matara em sua vida."
(Juízes 16:27-30)

Se houver humildade e arrependimento de nossa parte,adeus estará sempre pronto para nós restaurar.

 "Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo; 14 E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e per-doarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 15 Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar." (2 Crônicas 7:13-15)

Mesmo cego,SANSÃO aparece na galeria dos Heróis da fé de Hebreus capítulo 11.


3) A QUEDA DE DAVI.

O rei Davi foi escolhido e achado por Deus. (Salmo 89:20-22) (Atos 13:22)

Deus fez com o mesmo uma ALIANÇA ETERNA.

"Agora, pois, assim dirás ao meu servo Davi: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eu te tomei da malhada, de detrás das ovelhas, para que fosses o soberano sobre o meu povo, sobre Israel.  9 E fui contigo, por onde quer que foste, e destruí a teus inimigos diante de ti; e fiz grande o teu nome, como o nome dos grandes que há na terra. 10 E prepararei lugar para o meu povo, para Israel, e o plantarei, para que habite no seu lugar, e não mais seja removido, e nunca mais os filhos da perversidade o aflijam, como dantes, 11 E desde o dia em que mandei que houvesse juízes sobre o meu povo Israel; a ti, porém, te dei descanso de todos os teus inimigos; também o SENHOR te faz saber que te fará casa. 12 Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti um dentre a tua descendência, o qual sairá das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino." (2 Samuel 7:8-12)


3.1) Com tudo isso,Davi pecou,mandou matar seu soldado Urias para ficar com sua esposa Bate Seba.( 2 Samuel 11)

Por este ato sofreu uma pesada disciplina,enfrentou rebelião e divisão no reino perdeu dois filhos.(Amnom e Absalão)

Davi se humilhou,sofreu e chorou.

Neste tempo compôs o os Salmos 38 e 51.

Deus o restaurou completamente.

Jesus,como FIlho de Deus e Messias também é chamado de: 
O FILHO DE DAVI.


4) A QUEDA DO FILHO PRÓDIGO.

Jesus nos ensinou como lidar com os que caem.

Ao se deparar com uma mulher flagrada em adultério disse-lhe: 
"Vá e não peques mais." (João 8)

Uma das ilustrações mais conhecidas do Novo Testamento é a História do Filho Pródigo.

"E disse: Um certo homem tinha dois filhos; 12 E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda. 13 E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. 14 E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades. 15 E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos. 16 E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada. 17 E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! 18 Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; 19 Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros. 20 E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. 21 E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho. 22 Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés; 23 E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos; 24 Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se." ( Lucas 15:12-24)

Ainda hoje,é desta maneira que Deus trata aqueles que caíram.

4.1) Ao iniciar seu ministério Jesus declarou:

"O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, 19 A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor. 20 E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele. 21 Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos. 22 E todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que saíam da sua boca."
(Lucas 4:18-22)

4.2) Sua pregação era sempre um convite a restauração dos cansados e oprimidos.


 "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. 30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."( Mateus 11:28-31)


5) A QUEDA DE PEDRO.

Pedro era um dos doze de Jesus é um dos três principais apóstolos dez Jesus.

Foi chamado juntamente com Tiago e João.(Mateus 4:19,20)

Esteve no monte da transfiguração com Jesus.(Mateus 17)

Infelizmente Pedro começou a ensoberbecer-se.

A soberba precede a queda.(Pv.16:18)

5.1) Jesus o alertou,porém ele desprezou o aviso.

"Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; 32 Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos. 33 E ele lhe disse: Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte. 34 Mas ele disse: Digo-te, Pedro, que não cantará hoje o galo antes que três vezes negues que me conheces." (Lucas 22:31-34)

5.2) Pedro negou Jesus três vezes. (João 13:38)

Jesus foi buscá-lo na praia da desilusão.(João 21:15-17)

Jesus o perdoou e o restaurou complemente.

Pedro se tornou num dos maiores ganhadores de alma do Novo Testamento.

Após sua queda,até sua sombra curava os enfermos.

O orgulhoso Pedro foi capaz de se levantar.

6) MIQUÉIAS PROFETIZOU A RESTAURAÇÃO DO CAÍDOS.

"O inimiga minha, não te alegres a meu respeito; ainda que eu tenha caído, levantar-me-ei; se morar nas trevas, o SENHOR será a minha luz. 9 Sofrerei a ira do SENHOR, porque pequei contra ele, até que julgue a minha causa, e execute o meu direito; ele me tirará para a luz, e eu verei a sua justiça."(Miquéias 7:8,9)

AINDA QUE EU TENHA CAÍDO EU ME LEVANTEI.


7) COM QUAL DELES VOCÊ SE PARECE?

Você caiu como SANSÃO?
Pecou como Davi?
Desperdiçou seus bens como o filho pródigo?
Tocou em quem não devia?
Se tornou soberbo como Pedro.

7.1) Se houver arrependimento sincero Deus promete restaurar e sarar sua terra.


 "Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo; 14 E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e per-doarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 15 Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar." (2 Crônicas 7:13-15)

7.2) Ele promete afastar os juízos e as sentenças que pesam contra você.

Mesmo que você esteja neste momento PRESO E CONDENADO, Ele mantém esta palavra em seu favor.

"O SENHOR afastou os teus juízos, exterminou o teu inimigo; o SENHOR, o rei de Israel, está no meio de ti; tu não verás mais mal algum." (Sofonias 3:15)


7.2) Mudará sua sorte e fará de ti um nome e um louvor.

 "Eis que naquele tempo procederei contra todos os que te afligem, e salvarei a que coxeia, e recolherei a que foi expulsa; e deles farei um louvor e um nome em toda a terra em que foram envergonhados. 20 Naquele tempo vos farei voltar, naquele tempo vos recolherei; certamente farei de vós um nome e um louvor entre todos os povos da terra, quando fizer voltar os vossos cativos diante dos vossos olhos, diz o SENHOR,
(Sofonias 3:19,20)

Receba esta palavra em nome de Jesus
Pr. Venilton G. jesus


Postar um comentário