sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Como saber se uma visão ou projeto é de Deus?


Texto:  (Amós 3:7)

" Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas."(Amós 3:7) 

INTRODUÇÃO.

Deus não faz nada sem antes revelar seus segredos aos profetas.

Ele revela segredos, inspira os visionários e sopra seus projetos no mais íntimo de nosso coração.

Quando uma visão é de Deus ele a confirma por meio de Sinais,conselhos, palavras proféticas, sonhos,visões, pregações , livros específicos e até mesmo "certos envios" que num primeiro momento, não compreendemos.

Paulo teve um sonho ou visão noturna onde um Macedônio lhe dizia:

"Passa a Macedônia e nos ajude."
(Atos 16:9)

No mesmo instante Paulo fez as malas e para lá partiu.


1) O QUE É UMA VISÃO?

"É a idéia de Deus colocada no coração do homem para que este a execute." (Myles Munroe)

Uma visão legítima é algo que não saia de sua cabeça, pois você dorme, acorda,pensa e fala dela o tempo todo.

A visão legítima não é algo que você encontrou como motivo para viver e sim algo pelo qual você está disposto a viver, empreender seu tempo, recursos e até mesmo morrer por ela se for o caso.

1.1) Nelson MANDELA disse antes de ser preso em 1963:

"Lutarei pelos direitos iguais entre negros e brancos. Jamais deve haver domínio de brancos sobre negros ou de negros sobre os brancos. Somos todos iguais independente da cor de nossas peles. E por esta visão estou pronto a entregar a minha vida."


2) VERDADES SOBRE UMA VISÃO:

2.1) Uma visão gera um compromisso total.(Paulo)

Paulo falou sobre a visão de Deus para sua vida diante do rei Agripa.

"Sinto-me feliz, ó rei Agripa, em poder defender-me hoje perante ti de todas as coisas de que sou acusado pelos judeus; 3. mormente porque és versado em todos os costumes e questões que há entre os judeus; pelo que te rogo que me ouças com paciência. 4. A minha vida, pois, desde a mocidade, o que tem sido sempre entre o meu povo e em Jerusalém, sabem-na todos os judeus, 5. pois me conhecem desde o princípio e, se quiserem, podem dar testemunho de que, conforme a mais severa seita da da nossa religião, vivi fariseu."

"E agora estou aqui para ser julgado por causa da esperança da promessa feita por Deus a nossos pais, 7. a qual as nossas doze tribos, servindo a Deus fervorosamente noite e dia, esperam alcançar; é por causa desta esperança, ó rei, que eu sou acusado pelos judeus. 9. Eu, na verdade, cuidara que devia praticar muitas coisas contra o nome de Jesus, o nazareno; 10. o que, com efeito, fiz em Jerusalém. Pois havendo recebido autoridade dos principais dos sacerdotes, não somente encerrei muitos dos santos em prisões, como também dei o meu voto contra eles quando os matavam. 11. E, castigando-os muitas vezes por todas as sinagogas, obrigava-os a blasfemar; e enfurecido cada vez mais contra eles, perseguia-os até nas cidades estrangeiras."

"Indo com este encargo a Damasco, munido de poder e comissão dos principais sacerdotes, 13. ao meio-dia, ó rei vi no caminho uma luz do céu, que excedia o esplendor do sol, resplandecendo em torno de mim e dos que iam comigo. 14. E, caindo nós todos por terra, ouvi uma voz que me dizia em língua hebráica: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões. 15. Disse eu: Quem és, Senhor? Respondeu o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; 16. mas levanta-te e põe-te em pé; pois para isto te apareci, para te fazer ministro e testemunha tanto das coisas em que me tens visto como daquelas em que te hei de aparecer; 17. livrando-te deste povo e dos gentios, aos quais te envio, 18. para lhes abrir os olhos a fim de que se convertam das trevas à luz, e do poder de Satanás a Deus, para que recebam remissão de pecados e herança entre aqueles que são santificados pela fé em mim."

" Pelo que, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial."

(Atos 26 :1-19) 

Paulo tinha uma visão dada por Deus.

Seu propósito era  ser fiel a esta visão.

 "Pelo que, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial."
(Atos 26:19)

2.2) Paulo era obediente a visão que Deus lhe Deu. (Romanos 15:20,21)

"Deste modo esforçando-me por anunciar o evangelho, não onde Cristo houvera sido nomeado, para não edificar sobre fundamento alheio; 21. antes, como está escrito: Aqueles a quem não foi anunciado, o verão; e os que não ouviram, entenderão." (Romanos 15:20,21)  Bíblia JFA.


2.3) Paulo estava disposto a dar sua vida pela visão de Deus em sua vida.


"Agora, eis que eu, constrangido no meu espírito, vou a Jerusalém, não sabendo o que ali acontecerá, 23. senão o que o Espírito Santo me testifica, de cidade em cidade, dizendo que me esperam prisões e tribulações.24. mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contando que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus. (Atos dos Apóstolos 20:22-24)  - Bíblia JFA .

3) A VISÃO DE DEUS SEMPRE SERÁ MAIOR QUE A SUA CONDIÇÃO FINANCEIRA.

"A visão de Deus sempre será maior que sua condição financeira atual, e a prova que uma visão é Deus, está no fato de que ELE traz as condições e os recursos financeiros necessários para a implantação da uma visão, que ELE mesmo deu ou colocou em nossa mente e coração."


4) PESSOAS VIRÃO PARA LHE AJUDAR.

Quando uma visão é de Deus,pessoas se apresentam de todos os lugares para lhe ajudar e fazer parte da mesma.

Davi disse:
"Vejo que Deus é por mim por causa daqueles que me ajudam..." 
(Salmo 118:7)

"O Senhor é por mim, não recearei; que me poderá fazer o homem?
O Senhor é por mim entre os que me ajudam; pelo que verei cumprido o meu desejo sobre os que me odeiam.(Salmos 118:6,7)  - Bíblia JFA.

Myles Munroe disse:

"Os reis e os camelos virão de longe trazendo ouro,incenso e mirra para o sonho de Deus chamado messias."(Mateus 2:7-11)

Quando um sonho é Deus pessoas se apresentam para ajudar e financiar.

A fé não conhece impossibilidades.

A campeã de Surf Bethany Hamiton disse:  "Não quero saber se é difícil e sim, se é possível."

"Tudo é possível ao que crê." (Mc.9:23)

5) NÃO CONFUNDA A SUA VONTADE COM A VONTADE DE DEUS.

5.1) A visão de Deus  é soberana.

As vezes queremos tanto algo ou alguém, que achamos que o projeto é de Deus.

(Isaías 55 :8,9) "Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." - Bíblia JFA.

Provérbios 16:1,2 "Ao homem pertencem os planos do coração; mas a resposta da língua é do Senhor. Todos os caminhos do homem são limpos aos seus olhos; mas o Senhor pesa os espíritos." - Bíblia JFA

5.2) A visão e a vontade de Deus é: Boa,agradável e perfeita.(Rm.12:1,2)

A vontade de Deus traz paz interior e não gera confusão.(Is.26:3)

A visão de Deus não é egoísta,ou seja, sempre beneficia pessoas.

6) PROCURE ENTENDER A VONTADE DE DEUS.

(Efésios 5:17)"Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor." - Bíblia JFA

Não saia sem Deus mandar.

Moisés orou dizendo: "Se a Tua presença não vai comigo,não me faça sair deste lugar!

* IMPORTANTE: 
Espere os sinais de Deus.

(Isaías 30:21)  "Quando te desviardes para a direita ou esquerda, os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai por ele."  

6.1) Esteja certo que Ele lhe mandou.

Muitos saem apressados, sem Deus lhes enviar, para voltarem envergonhados.

 (Jeremias 23:21,22) "Não mandei esses profetas, contudo eles foram correndo; não lhes falei a eles, todavia eles profetizaram.Mas se tivessem assistido ao meu conselho, então teriam feito o meu povo ouvir as minhas palavras, e o teriam desviado do seu mau caminho, e da maldade das suas ações." 

(Provérbios 19:21) "Muitos são os planos no coração do homem; mas o desígnio do Senhor, esse prevalecerá." 

7) A VISÃO DEVE SER ESCRITA.

UMA VISÃO PRECISA DE IMAGENS CLARAS.

COLOQUE FOTOS E GRAVURAS QUE TE FAÇAM LEMBRAR A VISÃO DE DEUS PARA SUA VIDA.

LEIA LIVROS E VEJA FILMES QUE LHE INSPIRE MAIS.

(Habacuque 2:2,3) "Então o Senhor me respondeu , e disse: Escreve a visão e torna-se bem legivel sobre tabuas, para que a possa ler quem passa correndo. 3. Pois a visão é ainda para o tempo determinado, e se apressa para o fim. Ainda que se demore, espera-o; porque certamente virá, não tardará." 

Veja bem o que você leu:

"Escreve a visão e torna-se bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo."

OBS."Ainda que se demore, espera-o; porque certamente VIRÁ e não TARDARÁ."

 Daniel 12:13. "Tu, porém, segue até  o fim; depois descansarás, e estarás no teu quinhão ao fim dos dias." - Bíblia JFA

Confronto:  Você não pode alimentar uma visão assistindo filmes de comédia e romance o tempo inteiro.

Alimente seu espírito com tudo que fortalece seu sonho e sua visão.

8) NÃO TENHA PRESSA.

Entre a promessa e o cumprimento da mesma existe o TEMPO DA ESPERA.

(Romanos 4:17-22) "Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, que vivifica os mortos, e chama as coisas que não são, como se já fossem.18. O qual, em esperança, creu contra a esperança, para que se tornasse pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência;19. e sem se enfraquecer na fé, considerou o seu próprio corpo já amortecido (pois tinha quase cem anos), e o amortecimento do ventre de Sara; 20. contudo, à vista da promessa de Deus, não vacilou por incredulidade, antes foi fortalecido na fé, dando glória a Deus, 21. e estando certíssimo de que o que Deus tinha prometido, também era poderoso para o fazer. 22. Pelo que também isso lhe foi imputado como justiça." - Bíblia JFA.

8.1) Fique firme entre a promessa e o tempo de espera.

Acima de tudo creia que o que Ele lhe prometeu se cumprirá em sua vida e não tardará!

Siga a visão de Deus para sua vida.
Pare de tentar outros e de atirar para todos os lados.

Comprometa-se com a visão de Deus para sua vida.

Você tem características únicas.

8.2) MEU TESTEMUNHO.

TODAS AS VEZES QUE TENTEI FAZER A VISÃO DE OUTRO OU TENTEI IMPLANTAR A VISÃO QUE DEUS ME DEU PARA OUTRO, EU ME FRUSTEI.



Se você ainda não descobriu a visão de Deus para sua vida, entre em oração para que Ele lhe mostre isso.


9) ELE RESPALDA A QUEM CHAMA.

Veja o caso de Davi:

"Achei a Davi, meu servo; com santo óleo o ungi, 21 Com o qual a minha mão ficará firme, e o meu braço o fortalecerá. 22 O inimigo não o importunará, nem o filho da perversidade o afligirá. 23 E eu derrubarei os seus inimigos perante a sua face, e ferirei aos que o odeiam. 24 E a minha fidelidade e a minha benignidade estarão com ele; e em meu nome será exaltado o seu poder."(Salmo 89:20-24)

Ele é responsável por aqueles a quem chamou,inclusive você!

9.1) Creia, pessoas virão para lhe ajudar na visão que Deus lhe deu.

Pessoas virão para financiar a visão que Deus lhe deu.

9.2) Conexões inesperadas aparecerão para lhe socorrer.

9.3) Ele lhe protegerá.

(Jeremias 1:17-19) "Tu, pois, cinge os teus lombos, e levanta-te, e dem-lhes tudo quanto eu te ordenar; não desanimes diante deles, para que eu não te desanime diante deles. 18. Eis que hoje te ponho como cidade fortificada, e como coluna de ferro e muros de bronze contra toda a terra, contra os reis de Judá, contra os seus príncipes, contra os seus sacerdotes, e contra o povo da terra. 19. E eles pelejarão contra ti, mas não prevalecerão; porque eu sou contigo, diz o Senhor, para te livrar."
 
10) CONCLUSÃO:

Seguindo estes princípios você terá condições de entender os planos de Deus para sua vida.

Porém nunca se esqueça de orar e colocar diante de Deus seus planos,projetos e planos,pois o coração do homem faz planos,mas resposta certa dos lábios vem do Senhor.(Provérbios 16:1)

Receba esta palavra em nome do SENHOR!

Pr Venilton de Jesus.

prvenilton@gmail.com



16 comentários:

Blog do Pastor Venilton. disse...

" Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas."(Amós 3:7) - Bíblia JFA


Deus não faz nada sem antes revelar seus segredos aos profetas.

Ele revela segredos,inspira os visionários e sopra seus projetos no mais íntimo de nosso coração.

Quando uma visão é de Deus ele a confirma por meio de Sinais,conselhos,palavras proféticas,sonhos,visões,pregações , livros específicos e até mesmo "certos envios" que num primeiro momento, não compreendemos.

Paulo teve um sonho ou visão noturna onde um Macedônio lhe dizia:
"Passa a Macedônia e nos ajude."(Atos 16:9)

No mesmo instante Paulo fez as malas e para lá partiu....

Blog do Pastor Venilton. disse...

O QUE É UMA VISÃO?

"É a idéia de Deus colocada no coração do homem para que este a execute."
(Myles Munroe)

Uma visão legítima é algo que não saia de sua cabeça,pois você dorme,acorda,pensa e fala dela o tempo todo.

A visão legítima não é algo que você encontrou como motivo para viver e sim algo pelo qual você está disposto a viver,empreender seu tempo,recursos e até mesmo morrer por ela se for o caso.

Blog do Pastor Venilton. disse...

Paulo era obediente a visão que Deus lhe Deu.(Romanos 15:20,21)

"Deste modo esforçando-me por anunciar o evangelho, não onde Cristo houvera sido nomeado, para não edificar sobre fundamento alheio; 21. antes, como está escrito: Aqueles a quem não foi anunciado, o verão; e os que não ouviram, entenderão." (Romanos 15:20,21) Bíblia JFA.


2.3) Paulo estava disposto a dar sua vida pela visão de Deus em sua vida.


"Agora, eis que eu, constrangido no meu espírito, vou a Jerusalém, não sabendo o que ali acontecerá, 23. senão o que o Espírito Santo me testifica, de cidade em cidade, dizendo que me esperam prisões e tribulações.24. mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contando que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus. (Atos dos Apóstolos 20:22-24)

Blog do Pastor Venilton. disse...

Esteja certo que Ele lhe mandou.

Muitos saem apressados, sem Deus lhes enviar, para voltarem envergonhados.

(Jeremias 23:21,22) "Não mandei esses profetas, contudo eles foram correndo; não lhes falei a eles, todavia eles profetizaram.Mas se tivessem assistido ao meu conselho, então teriam feito o meu povo ouvir as minhas palavras, e o teriam desviado do seu mau caminho, e da maldade das suas ações." - Bíblia JFA.

(Provérbios 19:21) "Muitos são os planos no coração do homem; mas o desígnio do Senhor, esse prevalecerá." - Bíblia JFA.

Blog do Pastor Venilton. disse...

Porém nunca se esqueça de orar e colocar diante de Deus seus planos,projetos e planos,pois o coração do homem faz planos,mas resposta certa dos lábios vem do Senhor.(Provérbios 16:1)

Blog do Pastor Venilton. disse...

Fique firme entre a promessa e o tempo de espera.

Acima de tudo creia que o que Ele lhe prometeu se cumprirá em sua vida e não tardará!

Siga a visão de Deus para sua vida.
Pare de tentar outros e de atirar para todos os lados.
Comprometa-se com a visão de Deus para sua vida.

Você tem características únicas.

Blog do Pastor Venilton. disse...

(Habacuque 2:2,3) "Então o Senhor me respondeu , e disse: Escreve a visão e torna-se bem legivel sobre tabuas, para que a possa ler quem passa correndo. 3. Pois a visão é ainda para o tempo determinado, e se apressa para o fim. Ainda que se demore, espera-o; porque certamente virá, não tardará." - Bíblia JFA.

Blog do Pastor Venilton. disse...

PESSOAS VIRÃO PARA LHE AJUDAR.

Quando uma visão é de Deus,pessoas se apresentam de todos os lugares para lhe ajudar e fazer parte da mesma.

Davi disse:
"Vejo que Deus é por mim por causa daqueles que me ajudam..."
(Salmo 118:7)

"O Senhor é por mim, não recearei; que me poderá fazer o homem?
O Senhor é por mim entre os que me ajudam; pelo que verei cumprido o meu desejo sobre os que me odeiam.(Salmos 118:6,7) - Bíblia JFA.

Myles Munroe disse:

"Os reis e os camelos virão de longe trazendo ouro,incenso e mirra para o sonho de Deus chamado messias."(Mateus 2:7-11)

Quando um sonho é Deus pessoas se apresentam para ajudar e financiar.

Blog do Pastor Venilton. disse...

NÃO CONFUNDA A SUA VONTADE COM A VONTADE DE DEUS.

A visão de Deus é soberana.

As vezes queremos tanto algo ou alguém, que achamos que o projeto é de Deus.

(Isaías 55 :8,9) "Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." -

Blog do Pastor Venilton. disse...

Não saia sem Deus mandar.

Moisés orou dizendo: "Se a Tua presença não vai comigo,não me faça sair deste lugar!

* IMPORTANTE:
Espere os sinais de Deus.

(Isaías 30:21) "Quando te desviardes para a direita ou esquerda, os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai por ele."

Esteja certo que Ele lhe mandou.

Muitos saem apressados, sem Deus lhes enviar, para voltarem envergonhados.

Blog do Pastor Venilton. disse...

UMA VISÃO PRECISA DE IMAGENS CLARAS.

COLOQUE FOTOS E GRAVURAS QUE TE FAÇAM LEMBRAR A VISÃO DE DEUS PARA SUA VIDA.

LEIA LIVROS E VEJA FILMES QUE LHE INSPIRE MAIS.

(Habacuque 2:2,3) "Então o Senhor me respondeu , e disse: Escreve a visão e torna-se bem legivel sobre tabuas, para que a possa ler quem passa correndo. 3. Pois a visão é ainda para o tempo determinado, e se apressa para o fim. Ainda que se demore, espera-o; porque certamente virá, não tardará."

Veja bem o que você leu:

"Escreve a visão e torna-se bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo."

OBS."Ainda que se demore, espera-o; porque certamente VIRÁ e não TARDARÁ."

Blog do Pastor Venilton. disse...


Ele é responsável por aqueles a quem chamou,inclusive você!

9.1) Creia, pessoas virão para lhe ajudar na visão que Deus lhe deu.

Pessoas virão para financiar a visão que Deus lhe deu.

9.2) Conexões inesperadas aparecerão para lhe socorrer.

9.3) Ele lhe protegerá.

(Jeremias 1:17-19) "Tu, pois, cinge os teus lombos, e levanta-te, e dem-lhes tudo quanto eu te ordenar; não desanimes diante deles, para que eu não te desanime diante deles. 18. Eis que hoje te ponho como cidade fortificada, e como coluna de ferro e muros de bronze contra toda a terra, contra os reis de Judá, contra os seus príncipes, contra os seus sacerdotes, e contra o povo da terra. 19. E eles pelejarão contra ti, mas não prevalecerão; porque eu sou contigo, diz o Senhor, para te livrar."

Blog do Pastor Venilton. disse...


A visão legítima não é algo que você encontrou como motivo para viver e sim algo pelo qual você está disposto a viver, empreender seu tempo, recursos e até mesmo morrer por ela se for o caso.

Blog do Pastor Venilton. disse...


Porém nunca se esqueça de orar e colocar diante de Deus seus planos,projetos e planos,pois o coração do homem faz planos,mas resposta certa dos lábios vem do Senhor.(Provérbios 16:1)

Blog do Pastor Venilton. disse...


TODAS AS VEZES QUE TENTEI FAZER A VISÃO DE OUTRO OU TENTEI IMPLANTAR A VISÃO QUE DEUS ME DEU PARA OUTRO, EU ME FRUSTEI.

Blog do Pastor Venilton. disse...

Quando uma visão é de Deus ele a confirma por meio de Sinais,conselhos, palavras proféticas, sonhos,visões, pregações , livros específicos e até mesmo "certos envios" que num primeiro momento, não compreendemos.