quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

O COMPROMISSO DO CRENTE. 1 e 2

O compromisso 

6 comentários:

Blog do Pastor Venilton. disse...

COMPROMISSO DO CRENTE. (Parte 1 e 2)
(Lucas 14:25-33)

"Ora, ia com ele uma grande multidão; e, voltando-se, disse-lhe: Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo."
(Lucas 14:25-27,33)

" E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo."

Blog do Pastor Venilton. disse...

PRECISAMOS MUDAR NOSSO ENTENDIMENTO SOBRE JESUS.

Precisamos mudar a visão errada que temos tido sobre Jesus.

Para muitos Jesus é quase um "papai noel" ou seja, é aquele que distribui dons espirituais, presentes,atende pedidos de oraçōes,entra com providência e nos dá grandes vitórias.

Para outros, Ele é apenas Aquele que leva nossos fardos,cura as enfermidades e destrói nossos inimigos.(Mateus 11:28-31)

Tudo isso é verdade.

Muitos dizem: Ele só quer meu coração e esse entendimento está errado!

Ele Deseja ser Salvador e SENHOR.
SENHOR: DONO DE TUDO.(Rm.11:36)

Blog do Pastor Venilton. disse...

) No Reino de Deus as leis são opostas:

Quem deseja ser o maior? Seja o menor.
O Primeiro? Seja o último.
Quem deseja ser servido,aprenda a servir.
Quem deseja ser exaltado,humilhe-se.

IMPORTANTE.
Os DOZE de Jesus começaram como DISCÍPULOS ou APRENDIZES e depois se tornaram em APÓSTOLOS DO CORDEIRO.

Eles estiveram tres anos em treinamento intensivo com Jesus.

2.3) Não queira começar por onde outros estão terminando.
Não queime etapas.
Não busque atalhos.
É mais importante terminar que começar algo.

Blog do Pastor Venilton. disse...

PREGAÇÃO DE JESUS.

- Jesus pregava vinde a mim e chamava os cansados.(Mateus 11:28-31)

- Não rejeitava e não discriminava.(Jo.6:37)(Mateus 4:16,17)

- Mas também confrontava os interesseiros.(João 6:25-27)

- Bateu com força nos fariseus e saduceus.(Mateus 23:1-10)

- Foi abandonado pelo duro discurso.
(João 6:60,65,66,68,69)

- Exigiu renúncia total:(Lucas 14:25-27,33)

"Ora, ia com ele uma grande multidão; e, voltando-se, disse-lhe: Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo."
(Lucas 14:25-27,33)

- " E também exigiu a própia vida."
Lucas 14:25-27,33)

(Lucas 14:33) "Aquele que não renuncia a tudo QUANTO TEM não pode ser meu discípulo."

Blog do Pastor Venilton. disse...

VOCE GOSTARIA DE SER BOCA DE DEUS?

Pergunto-lhe:
Voce deseja ser boca de Deus algum dia?

Gostaria de ser usado poderosamente por Deus com milagres extraordinários?


9.1) Separe o santo do profano.

(Jr.15:19) Aprenda a separar o santo do profano e o precioso do vil...

9.2) Nao passe para o lado dos pecadores...(Salmo 1)

Vá até eles para pregar a palavra!

9.3) Comprometa-se com a visão de Jesus(Ide) (Mateus 28:18-20)

Apaixone-se por vidas.(Pv.24:11)(Pv.11:30)


9.4) Outros Requisitos:

- Disponibilidade (Is.6:8)
- Ame sua palavra.(Ed.7:10)
- Dependa Dele (Jo 15:5)
- Cumpra o Ide (Mc.16:15-20)

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. 17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; 18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. 19 Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. 20 E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram."(Mc.16:15-20)

Blog do Pastor Venilton. disse...

A RECOMPENSA DA RENUNCIA:

Voce será boca de Deus.(Jr.15:19)

"Eu te farei boca de Deus...Não passe para lado deles..." (Jeremias 15:19)

* Deus vai honrar a palavra que sair de sua boca.(Is.44:26)
Como se deu com os profetas se dará contigo.


10.1) Você receberá cem vezes mais no presente e no Porvir.

"E Pedro começou a dizer-lhe: Eis que nós tudo deixamos, e te seguimos. E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, Que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna.
(Marcos 10:28-30)


10.2) Voce conhecerá os segredos divinos mais profundos.

Deus falará com antecedência contigo tudo o que Ele vai fazer.
(Amós 3:7)

10.3 ) Deus lhe respaldará diante de seus adversários.
(Jeremias 1:19)(Nee.6:15)

"Pelejarão contra ti ,mas não prevalecerão,pois eu sou contigo para te livrar..."
(Jeremias 1:19)

10.4) Pessoas se apresentarão para lhe ajudar e lhe financiar.

"Vejo que Deus é comigo entre aqueles que me ajudam.(Salmo 118:7)