terça-feira, 16 de abril de 2013

ABRA OS MEUS OLHOS.EU QUERO VER.

Abra os meus olhos.(Retirando toda venda de minha vida)
16/4/2013

"E Orou Eliseu:SENHOR Abra os olhos deste moço para que ele veja"
(2 Rs 6.15-17) v.17

1) Este texto é rico em detalhes e nos traz liçoes muito preciosas. 
(2 Rs 6:8-23)V.17

1.1) Temos aqui quatro personagens: 

• O rei da Siria = Ben Hadade - Adorador de Rimom. (Poderoso guerreiro)
• O rei de Israel = Jorão. (851-841 a.c)
• O profeta Eliseu. (Discipulo de Elias)
• O novo servo do profeta Eliseu. (Nome Ignorado)

1.1) Vamos começar com o “moço do profeta”.

Todo profeta tinha um servo tambem chamado de: “O moço do profeta” 

- Estes executavam tarefas simples.
- Deitar água na bacia,carregar a capa,o bordão etc...


2) Eliseu servia a Elias deitando água na bacia.

(1 Rs 3.11) "Eliseu deitava água na bacia de Elias."

- Josue servia a Moisés.
- Timóteo serviu a Paulo.

Liderança começa com serviço!


3) O desespero do moço do profeta.

Por ser novo e inexperiente, o moço de Eliseu  se desesperou ao ver os exércitos de Ben Hadade. 

Vejamos suas palavras: “Ai meu Senhor o que faremos!”(2 Rs 6:15)

Triste é a condição  de quem vê as situações apenas pelo lado físico.


3.1) O moço de Eliseu estava com o profeta, dormia ao seu lado, servia-a diariamente,mas espiritualmente,“Não via nada”.

E porque não via nada, estava amedrontado,apavorado e desesperado!

Quem diz servir ao Deus vivo e poderoso,porém vive amedrontado e apavorado, ainda não teve uma real experiência com ELE.

3.2) Pare de ver fantasmas!

Os discípulos de Jesus no episódio da tempestade viram fantasmas.(Mt.14.26)

Tem gente vendo fantasmas na hora da provação.

Ouça agora: 
FANTASMAS NÃO EXISTEM! PARE DE VER FANTASMAS!


4) A visão perfeita de Eliseu: “Não temas.”(2 Rs 6.16)

Porque ele disse: Não temas!

Porque o medo produz tormentos.(1 Jo.4.18)

Aquele que teme não é aperfeiçoado!

Ainda hoje Deus continua nos dizendo: 
Não temas! Não temas! Não temas!

Eu te ajudo e te fortaleço!
Eu te sustento com minha destra fiel!
Envergonhados e confundidos serão os que se levantam contra ti.
Serão reduzidos a nada e a coisa de nenhum valor!


4.1) A Confiança de Eliseu:

“Porque mais são os que estaõ conosco do que os que estaõ com eles!”
(2 Rs 6.16)

4.2) Tres mil anos depois encontramos a mesma promessa na palavra de Deus. (1 Jo. 4.4) "Maior é o está em nós!"

Este é motivo para não temermos.
Maior é o que está em nós!

5) A intercessão de Eliseu.

"Abra os olhos deste moço para quevele veja."(2 Rs 6.17)

Peça ao SENHOR olhos iluminados.(Ef.1.18) 

Paulo disse aos efesios que Jesus iluminou os olhos do nosso coração para sabermos a riqueza de nossa herança a partir de nosso chamado! 
(Ef.1:18)

5.1) Precisamos ver as coisas com "olhos iluminados."

Não podemos passar a vida sem visão espiritual das coisas,levando rasteira do diabo,sendo enganados nos negócios e amedrontados a todo instante.

5.2) Através desta palavra toda venda será tirada de nossos olhos.

Você começará a enxergar claramente coisas que não enxegava antes.


6) Três são os níveis de batalha.(Dr.Peter Wagner)

- Batalha espiritual no solo.
- Batalha no nível do oculto.
- Batalha no nível estratégico. 


Não ignore o ocultismo nas Cidades.
(Voce precisa enxergar isso)

Eu profetizo por esta palavra que você queimará em praça pública todo lixo do diabo de sua cidade,assim como Paulo fez em Éfeso.
(At.19:18-20)v.19

Você receberá revelação de pactos de cidades e naçōes.

Ex.Rio,Brasília,cidades históricas,Teresópolis etc...


7) Voce receberá discernimento espiritual.

Você receberá  discernimento de espírito no trato com as pessoas. 

Discernimento espiritual é uma visão de censura,do certo e errado.
É uma percepção espiritual se é algo vem de Deus ou do diabo. 
(Você viverá isso!)

Ex. Paulo e a jovem advinha de Filipos. 
(At 16:18) "Retira-te dela!"


7.1) Você começará a ver o que está EVIDENTE.

(2 Co.10.7)"Observai o que está evidente."

A partir de hoje voce começará a "ver as coisas" que estão evidentes. 

Você verá as coisas como de fato elas são.

Voce enxergará  quem realmente  lhe  ama, quem lhe honra e quem lhe respeita.


7.2) Existem Regras básicas para voce ver isso:

-Quem ama gasta tempo contigo.
- Quem ama se sacrifica por voce.
- Quem ama quer lhe honrar,deseja estar perto de voce  e agrega valores em sua vida.
- Quem lhe ama investe valores em voce.(Gálatas 6:7)
- Quem ama celebra sua chegada!
- Sente saudades quando você viaja.
- Lhe defende ao invés de suspeitar de voce.

Ande com quem te celebra!

O maior cego é aquele que não quer ver.

Associe-se a quem pode lhe acrescentar algo de bom.(Pv.13.20)

Hoje toda cegueira e falta de percepção de sua vida  sairá!

Alguns percebem os fatos  e as evidências, mas tenta negá-los,pois 
adiam,postergam a solução e  não resolvem as coisas.

Receba por esta palavra e pela unção que ela está liberando, uma capacitação para ver o que já está evidente.(2 Co.10.7)


8) Receba por esta palavra a unção para discernir todo plano secreto do inimigo contra ti. (2 Rs. 6:8-12)

Eliseu recebia a revelação dos planos de ataque de Bem Hadade.
(Revelação pura)

Assim como Eliseu recebeu revelação dos planos de Bem Hadade , hoje voce receberá uma unção invisível e esta revelará em sua vida:
- O PROFUNDO E O ESCONDIDO.

"O SENHOR deseja nos revelar  o profundo e o escondido.

"ELE Conheçe o que está nas trevas e  com ELE mora a luz."
(Dn.2.22)


8.1) Deus promete nos livrar das ciladas do maligno.

(2 Tm.4.18)  "O SENHOR ME LIVRARÁ DE TODA OBRA MALIGNA E ME LEVARÁ A SALVO!"


9) Receba por esta palavra a unção para julgar perfeitamente todas as coisas.(1 Co.4:5)

“Nada julgueis antes do tempo ate que venha o SENHOR o qual não somente trará a plena luz as coisas ocultas das trevas,mas também manifestará os designios dos coraçoes e cada um receberá o seu louvor da parte de Deus.” (1 Co.4.5)


10) Voce receberá revelação da palavra e pela palavra de Deus. 

(Sl.119.18) "Abra os meus olhos SENHOR para que eu contemple as maravilhas da tua lei."

A bíblia não pode ser para nós um livro selado para nós.

Não pode existir na vida de um crente genuíno esta  conversa do tipo:
"Eu não consigo entender a bíblia!"

Veja o que está escrito em (1 Co.2:14-16):

"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 15 Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. 16 Porque quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo." (1 Co.2:14-16):

Infelizmente Roma tirou a palavra do povo.


10.1) Que a palavra habite em nós.

(Cl.3.16) "Habite ricamente em vós a palavra de Cristo!"

"Examinai as escrituras...". (Jo 5:39) 

Não podemos andar como meninos na palavra, bebendo leite a vida toda.(Hb.5.12)

Precisamos ser mestres na palavra!(Esdras 7:10)(Hb.5:12)

Eu profetizo por esta mensagem que voce receberá de Deus mensagens novas e elas vão correr as cidades. 

Pessoas farão filas para ouvi-lo falar e para adquirirem suas mensagens e livros!


11) Revelação da vontade de Deus.

A vontade de Deus para sua vida(Ef.5.17)

Hoje, Voce será iluminado em relação aos planos e a vontade de Deus para sua vida. (Pv.16:1 - Pv 19.25)

Chega de ficar longe da vontade dele!

Chega de fazer coisas ou comprar coisas que ELE não mandou!

Chega de fazer parcerias com quem ele não autorizou! 

(Pv.13.20)(2Cronicas 3.7) 
Josafá e Jorão.

PELA UNÇÃO LIBERADA POR ESTA MENSAGEM:
Você conhecerá a Vontade de Deus. 
(Ef.5.17)(Is.30.21)

12) Você terá revelação das promessas de Deus.

Precisamos ter revelação das promessas de Deus. 
(2 Co. 1.18-20) "Todas elas tem o sim e o amem para nossas vidas."

Precisamos andar nesta terra como filhos das promessas.

Se existem os caçadores de Deus, seja um caçador de promessas!

Reivindique-as ate que elas se manifestem!

Não desista das promessas e profecias liberadas a seu respeito!
(1 Tm.1.18)

Acredite nelas e confesse:
"Eu sou aquele a quem Deus quer honrar!"

Precisamos crer,reivindicar e buscar as promessas de Deus para nossa vida.

12.1) Exemplos de promessas que devemos reivindicar?

• Salvação da família.(At. 16.30,31)
• Volta dos desviados.(Jr 3.16,17)
• Quebra da frieza nos relacionamentos?(Ml.4.6)
• Ampla provisão financeira.(Fp 4.18)(Sl.115.14)(Gn.28.3,4)

- Descubra as promessas e reivindique-as até que elas se manifestem!

Não esteja cego quanto as promessas de Deus para sua vida,família e ministério.(2 Pd 1.3,4) 

"As grandes e preciosas promessas já nos foram outogardas."
 (2 Pd 1.3,4) V.4 As grandes e preciosas promessas já nos foram outorgadas...


Ministração final:

Musica: Abra os meus olhos do meu coração...quero Te Ver...
(David Quilan)

Começe orar comigo AGORA:

• SENHOR Abra AGORA OS olhos DO MEU CORAÇÃO...

 COMO ACONTECEU COM O PROFETA ELISEU...QUE  EU POSSA VER E PERCEBER TODOS OS PLANOS DO INIMIGO CONTRA MIM.
(DN.2.22)(1 Co.4.5)

* Abra os meus olhos para eu veja:
O profundo e o escondido, o que já está  evidente e não estou vendo e os teus planos.

Revela-me a Tua palavra, o que está oculto na minha  cidade etc...

Dai-me o dom de discernimento espirito.

Revela-me as Tuas promessas  em minha vida.

• Que eu possa perceber as coisas que estao evidentes.

 Leva-me a agir longe do emocionalismo.
(2 Co.10.7)

• Leva-me a ver quem me ama.

• Traga situaçoes e fatos ocultos à tona para que eu veja quem são os sinceros e os falsos!

• Hoje,agora, Deus está retirando toda venda espiritual de meus olhos, de minha vida, familia e ministério.

• Não estarei mais enganado quanto a sua vontade! 
(Pv.16.1)

Abra meus olhos para ver e perceber que existem anjos acampados ao meu redor.

(Sl.34.7) O anjo acampa-se...
(Hb.1.14) espiritos minsitradores 
(Sl 91.11)(Mais que um anjo da guarda)

Hoje estou sendo iluminado e o meu rosto jamais sofrera vexame. (Sl.34.5)

Hoje eu vejo percebo pelos olhos iluminados que há um caminho no meio do deserto que entrei.(Is.43.18,19)(Ef.1:18,19)

Ele prometeu fazer um caminho no meu deserto e eu VEJO agora este caminho. (Is 43.18)

- Eu vejo  e entro por ele em nome de Jesus!


Pr.Venilton G. Jesus.
16/04/2013.

prvenilton@gmail.com
prvenilton@hotmail.com
www.prvenilton.blogspot.com

021-78133511 24*29432 Nextel.
021-26423829(Oi Fixo)
021-75664404 Claro
021-71299637 Vivo
021-81089518 Tim



Amem!

Nenhum comentário: