"Nos lugares altos,(montanhas) se ouviu uma voz, pranto e súplicas dos filhos de Israel; porquanto perverteram o seu caminho e se esqueceram do Senhor, seu Deus. Voltai, ó filhos rebeldes, eu curarei as vossas rebeliões. Eis-nos aqui, vimos ter contigo; porque tu és o Senhor, nosso Deus". (Jeremias 3:21-22)
Introdução.
Os lugares altos são montes, montanhas ou picos.(Jeremias 3:21)
"Nos lugares altos, se ouviu uma voz, pranto e súplicas..." (Jr.3:21a)
Os homens da Bíblia Sagrada levantaram altares e marcaram pedras, como testemunhas de sua Aliança com Deus e como lembrança dos grandes feitos do Senhor
* Abraão levantou um altar no monte Moriá, afirmando a seguir: "No monte do Senhor, Deus proverá." (Gênesis 22:14)
Deus convocou Moisés para servi-lo no monte.
"Deus lhe respondeu: Eu serei contigo; e este será o sinal de que eu te enviei: depois de haveres tirado o povo do Egito, servireis a Deus neste monte." (Êxodo 3:12)
Moisés erigiu um altar de doze pedras na base do monte Sinai. (Êxodo 24:4)
Moisés esteve quarenta dias monte Sinai, e lá, recebeu os Dez Mandamentos escritos pelo dedo de Deus.
* Josué esteve com Moisés no monte Sinai.
Antes se sua morte, Josué, com 110 anos, erigiu um altar diante de uma grande pedra, e renovou com a nação de Israel, o pacto de fidelidade e aliança com Deus. (Josué 24:26-28)
* O profeta Samuel destacou uma grande vitória sobre os filisteus erigindo uma pedra com o nome de Ebenezer. (1 Samuel 7:12)
1) Os altares de adoração na Bíblia.
Abraão, Moisés e Josué ergueram pedras e altares memoriais diante do Senhor.
* Os Altares de Abraão.
"Passando dali para o monte ao oriente de Betel, armou a sua tenda, ficando Betel ao ocidente e Ai ao oriente; ali edificou um altar ao Senhor e invocou o nome do Senhor."(Gênesis 12:8)
"E Abrão, mudando as suas tendas, foi habitar nos carvalhais de Manre, que estão junto a Hebrom; e levantou ali um altar ao Senhor.(Gênesis 13:18)
* Abraão levantou um altar no monte Moriá, afirmando a seguir:"No monte do Senhor, Deus proverá."(Gênesis 22:14)
1.1) Cada altar era marcado com uma ou mais pedras.
Tais pedras também eram chamadas de Pedras Memoriais, Pedras de Testemunho, ou Pedras de Alianças.
* Alguns altares envolviam Sacrifícios de Animais. Em tais altares eram sacrificados cordeiros, rolinhas ou animais limpos para os sacrifícios.
"Disse-lhe mais: Eu sou o Senhor que te tirei de Ur dos caldeus, para dar-te por herança esta terra. Perguntou-lhe Abrão: Senhor Deus, como saberei que hei de possuí-la? Respondeu-lhe: Toma-me uma novilha, uma cabra e um cordeiro, cada qual de três anos, uma rola e um pombinho. Ele, tomando todos estes animais, partiu-os pelo meio e lhes pôs em ordem as metades, umas defronte das outras; e não partiu as aves.,"Gênesis 15:7-10)
* Outros não envolviam Sacrifícios. Eram chamados de Altares Memoriais!
Neles se fazia lembrança dos grandes feitos do Senhor em favor de Israel. 🇮🇱.
2) A Pedra testemunha de Jacó.(Gênesis 28:18-22)
"Tendo-se levantado Jacó, cedo, de madrugada, tomou a pedra que havia posto por travesseiro e a erigiu em coluna, sobre cujo topo entornou azeite. E ao lugar, cidade que outrora se chamava Luz, deu o nome de Betel. Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista, de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o Senhor será o meu Deus; e a pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo."(Gênesis 28:18-22)
* Esta pedra foi um marco na vida do Patriarca. Vinte anos depois, o próprio Deus validou tal aliança.(Gênesis 35:1- 7)
"Disse Deus a Jacó: Levanta-te, sobe a Betel e habita ali; faze ali um altar ao Deus que te apareceu quando fugias da presença de Esaú, teu irmão."
"Levantemo-nos e subamos a Betel. Farei ali um altar ao Deus que me respondeu no dia da minha angústia e me acompanhou no caminho por onde andei."
"E edificou ali um altar e ao lugar chamou El-Betel; porque ali Deus se lhe revelou quando fugia da presença de seu irmão." (Gênesis 35:1, 3, 7)
3) Moises no Monte Sinai. (Êxodo 19:3-6)
Moisés esteve por quarenta dias no monte Sinai, e ali recebeu os Dez Mandamentos.
"Subiu Moisés a Deus, e do monte o Senhor o chamou e lhe disse: Assim falarás à casa de Jacó e anunciarás aos filhos de Israel: Tendes visto o que fiz aos egípcios, como vos levei sobre asas de águia e vos cheguei a mim. Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então, sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos; porque toda a terra é minha; vós me sereis reino de sacerdotes e nação santa. São estas as palavras que falarás aos filhos de Israel." (Êxodo 19:3-6)
3.1) Ao pé do monte Sinai, Moisés também ergueu altares sobre pedras memoriais, em favor dos filhos de Israel.
"Moisés escreveu todas as palavras do Senhor e, tendo-se levantado pela manhã de madrugada, erigiu um altar ao pé do monte e doze colunas, segundo as doze tribos de Israel."(Êxodo 24:4)
4) Os Altares e as pedras de Josué.
Ao adentrar a terra prometida, Josué retirou doze pedras do rio Jordão e erigiu um Altar Memorial.(Josué 4:20-24)
"As doze pedras que tiraram do Jordão, levantou-as Josué em coluna em Gilgal. E disse aos filhos de Israel: Quando, no futuro, vossos filhos perguntarem a seus pais, dizendo: Que significam estas pedras?"
"Fareis saber a vossos filhos, dizendo: Israel passou em seco este Jordão. Porque o Senhor, vosso Deus, fez secar as águas do Jordão diante de vós, até que passásseis, como o Senhor, vosso Deus, fez ao mar Vermelho, ao qual secou perante nós, até que passamos."
"Para que todos os povos da terra conheçam que a mão do Senhor é forte, a fim de que temais ao Senhor, vosso Deus, todos os dias."(Josué 4:20-24)
4.1) A pedra do testemunho de Josué. (Josué 24:26-28)
Antes de morrer, aos cento e dez anos, Josué chamou o povo de Israel, e diante de uma Pedra, renovou sua aliança com Deus.(Josué 24:26-28)
"Josué escreveu estas palavras no Livro da Lei de Deus; tomou uma grande pedra e a erigiu ali debaixo do carvalho que estava em lugar santo do Senhor. Disse Josué a todo o povo: Eis que esta pedra nos será testemunha, pois ouviu todas as palavras que o Senhor nos tem dito; portanto, será testemunha contra vós outros para que não mintais a vosso Deus. Então, Josué despediu o povo, cada um para a sua herança."(Josué 24:26-28)
"Eis que esta pedra nos será testemunha, pois ouviu todas as palavras que o Senhor nos tem dito; portanto, será testemunha contra vós outros."
* No mundo espiritual as pedras ouvem!
Com base nesta passagem, escrevi o meu livro A Pedra da Aliança, no Ano de 2003. (Kirios Editora)
5) A Pedra de Samuel. (Ebenezer)
Após ouvir Deus trovejar sobre os inimigos filisteus, o profeta Samuel erigiu uma Pedra Memorial, para que os filhos de Israel sempre se lembrassem desta miraculosa vitória.(1 Samuel 7:11-12)
"Saindo de Mispa os homens de Israel, perseguiram os filisteus e os derrotaram até abaixo de Bete-Car. Tomou, então, Samuel uma pedra, e a pôs entre Mispa e Sem, e lhe chamou Ebenézer, e disse:Até aqui nos ajudou o Senhor." (1 Samuel 7:11-12)
6) A idolatria do rei Salomão.
Salomão, filho de Davi foi o homem mais sábio que já viveu na terra.
Entretanto, nos dias de sua velhice, Salomão se desviou da presença de Deus, se tornando idólatra. (1 Reis 11:4-8)
"Sendo Salomão já velho, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e o seu coração não era de todo fiel para com o Senhor, seu Deus, como fora o de Davi, seu pai.
"Salomão seguiu a Astarote, deusa dos sidônios, e a Milcom, abominação dos amonitas. Assim, fez Salomão o que era mau perante o Senhor e não perseverou em seguir ao Senhor, como Davi, seu pai."
"Nesse tempo, edificou Salomão um santuário a Quemos, abominação de Moabe, sobre o monte fronteiro a Jerusalém, e a Moloque, abominação dos filhos de Amom."
"Assim fez para com todas as suas mulheres estrangeiras, as quais queimavam incenso e sacrificavam a seus deuses."(1 Reis 11:4-8)
6.1) Salomão e a cidade de GEZER.(Hoje Tel-Gezer)
"Assim, edificou Salomão as cidades de GEZER, Bete-Horom, a baixa, todas as cidades-armazéns que Salomão tinha, as cidades para os carros, as cidades para os cavaleiros e o que desejou enfim edificar em Jerusalém, no Líbano e em toda a terra do seu domínio." (1 Reis 9:18,19)
* Gezer era uma cidade armazém que o rei Hirão destruiu. Tempos depois, Hirão ofereceu esta cidade como presente para o rei Salomão; que a reedificou.
Nesta cidade haviam vários altares de pedras. Alguns altares eram de adoração ao Deus de Israel.
6.2) Com o passar dos anos, a cidade de Gezer, em Israel, se encheu de ídolos e altares pagãos.
Tal cidade marcou a idolatria e a devassidão sexual do rei Salomão.
Em GEZER pedras e altares também foram levantados para reverenciar os ídolos, e para oferecer Sacrifícios Humanos em Israel. (Inclusive o de crianças)
* Eram Altares Abomináveis a Deus!
Isso está registrado no Livro dos Salmos.
"Os filhos de Israel, se mesclaram com as nações e lhes aprenderam as obras; deram culto a seus ídolos, os quais se lhes converteram em laço; e derramaram sangue inocente, o sangue de seus filhos e filhas, que sacrificaram aos ídolos de Canaã; e a terra foi contaminada com sangue." (Salmos 106:35-36)
6.3) O Documentário do Arqueólogo Rodrigo Silva sobre a cidade de Gezer. (YouTube)
* Gravado Direto das ruínas da antiga cidade de Gezer, em Israel.
* Neste espetacular vídeo de estudo biblico, Rodrigo Silva mostra os altares, as pedras, e os postes ídolos levantados pelo povo de Israel, no período dos Reis.
Tal idolatria, se tornou a causa do cativeiro de Israel na Babilônia.
* Link do YouTube
7) Minhas Pedras Memoriais.
Desde o ano de 2003, comecei a subir montanhas e trazer delas, minhas Pedras Memoriais.
Faço isso com base nas atitudes de Abraão, Moisés e principalmente Josué.
* Tenho dezenas delas!
* Em 2003, cheguei ao Pico da Bandeira, em Alto do Caparaó, Minas Gerais.O Pico da Bandeira tem 2.900 Metros de Altitude. (8 horas de subida noturna)
"Nos lugares altos, se ouviu uma voz, pranto e súplicas..." (Jr.3:21a)
Nesta ocasião, entreguei o Brasil ao Senhor Jesus Cristo, com base no Salmo 33
"Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor." (Salmo 33:12)
Neste mesmo ano também estive no Pico da Tijuca, Pico das Agulhas Negras, em Resende, e na Pedra do Sino em Teresópolis.
Pico da Badeira em Minas Gerais7.1) Outras Pedras e Montes que escalei.
* Pedra Branca no Rio de Janeiro. (1024 Mts) (Ano 2003)
* Pinacle Picle (Phoenix, Arizona. (700 Mts) (Ano 2007)
* Pico do Pão de Açúcar no Rio de Janeiro. (517 Metros,Ano de 2007.
Pão de Açúcar (Rio de Janeiro)* Pico do Escralavrado em Teresópolis. (Ano de 2016)
Escralavrado.(Teresópolis)8) O Livro Pedra da Aliança.
"Eis que esta pedra nos será testemunha, pois ouviu todas as palavras que o Senhor nos tem dito; portanto, será testemunha contra vós outros." (Josué 24:26-28)
Em 2010, eu, juntamente com o Pastor Marcus Gregório, levamos Mil Pessoas para o Monte Horebe 🗻 em Mesquista, no Rio de Janeiro.
Foi o grande e mais poderoso Ato Profético de Conquista de Cidades que já realizei em toda a minha vida!
10) Outras Conquistas nos Lugares Altos.
Pedra do Sino em Teresópolis no Ano de 2012.
Orando por Boston em 2011
* As pedras de Minha Vida
Acima do Dedo de Deus em Teresópolis. (2221 Metros)
Pedra do Sino. (2.221 Metros)
* Tudo isso foi feito pela fé.
* Tudo que provém de fé não é pecado!
Pastor Venilton de Jesus.
prvenilton@gmail.com
Visite o meu blog.
* Aprenda mais sobre este assunto lendo:
http://prvenilton.blogspot.com/2022/09/moises-e-gloria-de-deus-no-monte.html
15 comentários:
Nos lugares altos,(montanhas) se ouviu uma voz, pranto e súplicas dos filhos de Israel; porquanto perverteram o seu caminho e se esqueceram do Senhor, seu Deus. Voltai, ó filhos rebeldes, eu curarei as vossas rebeliões. Eis-nos aqui, vimos ter contigo; porque tu és o Senhor, nosso Deus". (Jeremias 3:21-22)
Introdução.
Os lugares altos são montes, montanhas ou picos.(Jeremias 3:21)
"Nos lugares altos, se ouviu uma voz, pranto e súplicas..." (Jr.3:21a)
Os homens da Bíblia Sagrada levantaram altares e marcaram pedras, como testemunhas de sua Aliança com Deus e como lembrança dos grandes feitos do Senhor
* Abraão levantou um altar no monte Moriá, afirmando a seguir: "No monte do Senhor, Deus proverá." (Gênesis 22:14)
* Moisés erigiu um altar de doze pedras na base do monte Sinai. (Êxodo 24:4)
* Josué, antes se sua morte, erigiu um altar diante de uma grande pedra, e diante dela, renovou com a nação de Israel, o pacto de fidelidade com Deus. (Josué 24:26-28)
* O profeta Samuel destacou uma grande vitória sobre os filisteus erigindo uma pedra com o nome de Ebenezer. (1 Samuel 7:12)
Os Altares de Abraão.
"Passando dali para o monte ao oriente de Betel, armou a sua tenda, ficando Betel ao ocidente e Ai ao oriente; ali edificou um altar ao Senhor e invocou o nome do Senhor." (Gênesis 12:8)
"E Abrão, mudando as suas tendas, foi habitar nos carvalhais de Manre, que estão junto a Hebrom; e levantou ali um altar ao Senhor. (Gênesis 13:18)
* Abraão levantou um altar no monte Moriá, afirmando a seguir: "No monte do Senhor, Deus proverá."(Gênesis 22:14)
1.1) Cada altar era marcado com uma ou mais pedras.
Tais pedras também eram chamadas de Pedras Memoriais, Pedras de Testemunho, ou Pedras de Alianças.
* Alguns altares envolviam Sacrifícios de Animais. Em tais altares eram sacrificados cordeiros, rolinhas ou animais limpos para os sacrifícios.
"Disse-lhe mais: Eu sou o Senhor que te tirei de Ur dos caldeus, para dar-te por herança esta terra. Perguntou-lhe Abrão: Senhor Deus, como saberei que hei de possuí-la? Respondeu-lhe: Toma-me uma novilha, uma cabra e um cordeiro, cada qual de três anos, uma rola e um pombinho. Ele, tomando todos estes animais, partiu-os pelo meio e lhes pôs em ordem as metades, umas defronte das outras; e não partiu as aves." (Gênesis 15:7-10)
* Outros não envolviam Sacrifícios. Eram chamados de Altares Memoriais!
Neles se fazia lembrança dos grandes feitos do Senhor em favor de Israel.
A Pedra testemunha de Jacó.(Gênesis 28:18-22)
"Tendo-se levantado Jacó, cedo, de madrugada, tomou a pedra que havia posto por travesseiro e a erigiu em coluna, sobre cujo topo entornou azeite. E ao lugar, cidade que outrora se chamava Luz, deu o nome de Betel. Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista, de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o Senhor será o meu Deus; e a pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo."(Gênesis 28:18-22)
* Esta pedra foi um marco na vida do Patriarca Vinte anos depois, o próprio Deus validou tal aliança. (Gênesis 35:1- 7)
"Disse Deus a Jacó: Levanta-te, sobe a Betel e habita ali; faze ali um altar ao Deus que te apareceu quando fugias da presença de Esaú, teu irmão."
"Levantemo-nos e subamos a Betel. Farei ali um altar ao Deus que me respondeu no dia da minha angústia e me acompanhou no caminho por onde andei."
"E edificou ali um altar e ao lugar chamou El-Betel; porque ali Deus se lhe revelou quando fugia da presença de seu irmão."
(Gênesis 35:1, 3, 7)
Moises no Monte Sinai. (Êxodo 19:3-6)
Moisés esteve por quarenta dias no monte Sinai, e ali recebeu os Dez Mandamentos.
"Subiu Moisés a Deus, e do monte o Senhor o chamou e lhe disse: Assim falarás à casa de Jacó e anunciarás aos filhos de Israel: Tendes visto o que fiz aos egípcios, como vos levei sobre asas de águia e vos cheguei a mim. Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então, sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos; porque toda a terra é minha; vós me sereis reino de sacerdotes e nação santa. São estas as palavras que falarás aos filhos de Israel." (Êxodo 19:3-6)
3.1) Ao pé do monte Sinai, Moisés também ergueu altares sobre pedras memoriais, em favor dos filhos de Israel.
"Moisés escreveu todas as palavras do Senhor e, tendo-se levantado pela manhã de madrugada, erigiu um altar ao pé do monte e doze colunas, segundo as doze tribos de Israel." (Êxodo 24:4)
A pedra do testemunho de Josué. (Josué 24:26-28)
Antes de morrer, aos cento e dez anos, Josué chamou o povo de Israel, e diante de uma Pedra, renovou sua aliança com Deus.(Josué 24:26-28)
"Josué escreveu estas palavras no Livro da Lei de Deus; tomou uma grande pedra e a erigiu ali debaixo do carvalho que estava em lugar santo do Senhor. Disse Josué a todo o povo: Eis que esta pedra nos será testemunha, pois ouviu todas as palavras que o Senhor nos tem dito; portanto, será testemunha contra vós outros para que não mintais a vosso Deus. Então, Josué despediu o povo, cada um para a sua herança." (Josué 24:26-28)
"Eis que esta pedra nos será testemunha, pois ouviu todas as palavras que o Senhor nos tem dito; portanto, será testemunha contra vós outros."
* No mundo espiritual as pedras ouvem!
Com base nesta passagem, escrevi o meu livro A Pedra da Aliança, no Ano de 2003. (Kirios Editora)
A Pedra de Samuel. (Ebenezer)
Após ouvir Deus trovejar sobre os inimigos filisteus, o profeta Samuel erigiu uma Pedra Memorial, para que os filhos de Israel, sempre se lembrassem desta miraculosa vitória.(1 Samuel 7:11-12)
"Saindo de Mispa os homens de Israel, perseguiram os filisteus e os derrotaram até abaixo de Bete-Car. Tomou, então, Samuel uma pedra, e a pôs entre Mispa e Sem, e lhe chamou Ebenézer, e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor." (1 Samuel 7:11-12)
6) A idolatria do rei Salomão.
Salomão, filho de Davi foi o homem mais sábio que já viveu na terra.
Entretanto, nos dias de sua velhice, Salomão se desviou da presença de Deus, se tornando idólatra. (1 Reis 11:4-8)
"Sendo Salomão já velho, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e o seu coração não era de todo fiel para com o Senhor, seu Deus, como fora o de Davi, seu pai.
"Salomão seguiu a Astarote, deusa dos sidônios, e a Milcom, abominação dos amonitas. Assim, fez Salomão o que era mau perante o Senhor e não perseverou em seguir ao Senhor, como Davi, seu pai."
"Nesse tempo, edificou Salomão um santuário a Quemos, abominação de Moabe, sobre o monte fronteiro a Jerusalém, e a Moloque, abominação dos filhos de Amom."
"Assim fez para com todas as suas mulheres estrangeiras, as quais queimavam incenso e sacrificavam a seus deuses."
(1 Reis 11:4-8)
A idolatria do rei Salomão.
Salomão, filho de Davi foi o homem mais sábio que já viveu na terra.
Entretanto, nos dias de sua velhice, Salomão se desviou da presença de Deus, se tornando idólatra. (1 Reis 11:4-8)
"Sendo Salomão já velho, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e o seu coração não era de todo fiel para com o Senhor, seu Deus, como fora o de Davi, seu pai.
"Salomão seguiu a Astarote, deusa dos sidônios, e a Milcom, abominação dos amonitas. Assim, fez Salomão o que era mau perante o Senhor e não perseverou em seguir ao Senhor, como Davi, seu pai."
"Nesse tempo, edificou Salomão um santuário a Quemos, abominação de Moabe, sobre o monte fronteiro a Jerusalém, e a Moloque, abominação dos filhos de Amom."
"Assim fez para com todas as suas mulheres estrangeiras, as quais queimavam incenso e sacrificavam a seus deuses."
(1 Reis 11:4-8)
Salomão e a cidade de GEZER.(Hoje Tel-Gezer)
"Assim, edificou Salomão as cidades de GEZER, Bete-Horom, a baixa, todas as cidades-armazéns que Salomão tinha, as cidades para os carros, as cidades para os cavaleiros e o que desejou enfim edificar em Jerusalém, no Líbano e em toda a terra do seu domínio." (1 Reis 9:18,19)
* Gezer era uma cidade armazém que o rei Hirão destruiu. Tempos depois, Hirão ofereceu esta cidade como presente para o rei Salomão; que a reedificou.
Nesta cidade haviam vários altares de pedras. Alguns altares eram de adoração ao Deus de Israel.
6.2) Com o passar dos anos, a cidade de Gezer, em Israel, se encheu de ídolos e altares pagãos.
Tal cidade marcou a idolatria e a devassidão sexual do rei Salomão.
Em GEZER pedras e altares também foram levantados para reverenciar os ídolos, e para oferecer Sacrifícios Humanos em Israel. (Inclusive o de crianças)
* Eram Altares Abomináveis a Deus!
Isso está registrado no Livro dos Salmos.
"Os filhos de Israel, se mesclaram com as nações e lhes aprenderam as obras; deram culto a seus ídolos, os quais se lhes converteram em laço; e derramaram sangue inocente, o sangue de seus filhos e filhas, que sacrificaram aos ídolos de Canaã; e a terra foi contaminada com sangue." (Salmos 106:35-36)
6.3) O Documentário do Arqueólogo Rodrigo Silva sobre a cidade de Gezer. (YouTube)
* Gravado Direto das ruínas da antiga cidade de Gezem, em Israel.
* Neste espetacular vídeo de estudo biblico, Rodrigo Silva mostra os altares, as pedras, e os postes ídolos levantados pelo povo de Israel, no período dos Reis.
Tal idolatria, se tornou a causa do cativeiro de Israel na Babilônia.
* Link do YouTube
https://youtu.be/mMwGlZbYwI8
Minhas Pedras Memoriais.
Desde o ano de 2003, comecei a subir montanhas e trazer delas, minhas Pedras Memoriais.
Faço isso com base nas atitudes de Abraão, Moisés e principalmente Josué.
* Tenho dezenas delas!
* Em 2003, cheguei ao Pico da Bandeira, em Alto do Caparaó, Minas Gerais.
O Pico da Bandeira tem 2.900 Metros de Altitude. (8 horas de subida noturna)
"Nos lugares altos, se ouviu uma voz, pranto e súplicas..." (Jr.3:21a)
Nesta ocasião, entreguei o Brasil ao Senhor Jesus Cristo, com base no Salmo 33
"Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor." (Salmo 33:12)
Neste mesmo ano também estive no Pico da Tijuca, Pico das Agulhas Negras, em Resende, e na Pedra do Sino em Teresópolis.
Após ouvir Deus trovejar sobre os inimigos filisteus, o profeta Samuel erigiu uma Pedra Memorial, para que os filhos de Israel sempre se lembrassem desta miraculosa vitória.(1 Samuel 7:11-12)
"Saindo de Mispa os homens de Israel, perseguiram os filisteus e os derrotaram até abaixo de Bete-Car. Tomou, então, Samuel uma pedra, e a pôs entre Mispa e Sem, e lhe chamou Ebenézer, e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor." (1 Samuel 7:11-12)
"Sendo Salomão já velho, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e o seu coração não era de todo fiel para com o Senhor, seu Deus, como fora o de Davi, seu pai.
"Salomão seguiu a Astarote, deusa dos sidônios, e a Milcom, abominação dos amonitas. Assim, fez Salomão o que era mau perante o Senhor e não perseverou em seguir ao Senhor, como Davi, seu pai."
"Nesse tempo, edificou Salomão um santuário a Quemos, abominação de Moabe, sobre o monte fronteiro a Jerusalém, e a Moloque, abominação dos filhos de Amom."
Amém
Deus convocou Moisés para servi-lo no monte.
"Deus lhe respondeu: Eu serei contigo; e este será o sinal de que eu te enviei: depois de haveres tirado o povo do Egito, servireis a Deus neste monte." (Êxodo 3:12)
Moisés erigiu um altar de doze pedras na base do monte Sinai. (Êxodo 24:4)
Moisés esteve quarenta dias monte Sinai, e lá, recebeu os Dez Mandamentos escritos pelo dedo de Deus.
* Josué esteve com Moisés no monte Sinai.
Os homens da Bíblia Sagrada levantaram altares e marcaram pedras, como testemunhas de sua Aliança com Deus e como lembrança dos grandes feitos do Senhor
* Abraão levantou um altar no monte Moriá, afirmando a seguir: "No monte do Senhor, Deus proverá." (Gênesis 22:14)
Deus convocou Moisés para servi-lo no monte.
"Deus lhe respondeu: Eu serei contigo; e este será o sinal de que eu te enviei: depois de haveres tirado o povo do Egito, servireis a Deus neste monte." (Êxodo 3:12)
Moisés erigiu um altar de doze pedras na base do
Postar um comentário