LAÇOS DE AMOR
"Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor; e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas, e me inclinei para lhes dar de comer." (Oséias 11:4)(Almeida Revista Atualizada,ARA)
"Eu os conduzi com laços de bondade humana e grande amor; fui Eu quem lhes tirou o jugo pesado do pescoço, e me inclinei para alimentá-los." (Oséias 11:4)
Introdução.
O livro do profeta Oséias trata do amor e da bondade de Deus, versus a infidelidade da nação de Israel.
"A pregação do profeta Oséias tem como ponto de partida uma experiência pessoal tão profunda, que se tornou para ele um símbolo (caps. 1 e 3). Ele amava de todo coração a sua esposa, mas ela o deixou para se entregar a outros amantes."
"Esse amor não correspondido ultrapassou o nível de frustração pessoal para ser uma enorme força de anúncio: o profeta apresenta a relação entre o Deus, Sempre Fiel, Cheio de amor e bondade. Ao contrário estava o seu povo, que o abandonou e preferiu correr ao encontro dos ídolos."
*Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Livro_de_Oseias
2) O livro de Oséias.
O livro de Oseias foi escrito entre os anos de 750-722 a.C, no final do reinado do rei Jeroboão, quando a nação escolhida estava em franca e aberta idolatria.
2.1) Data de Escrita do Livro.
"O profeta Oseias exerceu sua atividade no Reino de Israel, entre o final do reinado de Jeroboão II e a queda da cidade de Samaria. (750-722 a.C.).
Este foi um período sombrio para Israel : conquistas assírias entre 734 e 732 a.C., quatro reis assassinados, corrupção religiosa e moral."
*Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Livro_de_Oseias
3) Oséias e Gômer símbolizam o amor de Deus Versus a Infidelidade de uma nação.
"Repreendei vossa mãe, repreendei-a, porque ela não é minha mulher, e eu não sou seu marido, para que ela afaste as suas prostituições de sua presença e os seus adultérios de entre os seus seios; para que eu não a deixe despida, e a ponha como no dia em que nasceu, e a torne semelhante a um deserto, e a faça como terra seca, e a mate à sede, e não me compadeça de seus filhos, porque são filhos de prostituições. Pois sua mãe se prostituiu; aquela que os concebeu houve-se torpemente, porque diz: Irei atrás de meus amantes, que me dão o meu pão e a minha água, a minha lã e o meu linho, o meu óleo e as minhas bebidas." (Oseias 2:2-5)
* Fonte: https://bible.com/bible/1608/hos.2.2-5
4) A misericórdia e a bondade de Deus é imutável.
"Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração. E lhe darei, dali, as suas vinhas e o vale de Acor por porta de esperança; será ela obsequiosa como nos dias da sua mocidade e como no dia em que subiu da terra do Egito. Naquele dia, diz o Senhor, ela me chamará: Meu marido e já não me chamará: Meu Baal. Da sua boca tirarei os nomes dos baalins, e não mais se lembrará desses nomes." (Oseias 2:14-17)
5) Uma Aliança de Amor.
O que é uma aliança de amor? É aquela que independe das obras de alguém para ser amado. Um exemplo disso é o amor de um pai ou uma mãe.
Por mais que nossos filhos "aprontem", eles sempre serão amados por nós como filhos, pelo simples fato de que foram gerados por nós.
Filhos são filhos em todo tempo. (João 8:35)
Com saúde, doentes, saudáveis, bêbados ou drogados, são os nossos filhos.
Ninguém deixa de amar um filho porque o mesmo caiu ou errou.
5 .1) A Parábola do filho pródigo.
Um exemplo disso é a parábola do filho pródigo. (Lucas 15:11-24)
"Continuou: Certo homem tinha dois filhos; o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me cabe. E ele lhes repartiu os haveres. Passados não muitos dias, o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu, partiu para uma terra distante e lá dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente."
"Depois de ter consumido tudo, sobreveio àquele país uma grande fome, e ele começou a passar necessidade. Então, ele foi e se agregou a um dos cidadãos daquela terra, e este o mandou para os seus campos a guardar porcos. Ali, desejava ele fartar-se das alfarrobas que os porcos comiam; mas ninguém lhe dava nada. Então, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui morro de fome!"
"Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus trabalhadores. E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou. E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho."
"O pai, porém, disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés; trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e regozijemo-nos, porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E começaram a regozijar-se. (Lucas 15:11-24)
6) Assim é amor de Deus por nós: Incondicional. (Oséias 2:14-17)
"Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração. E lhe darei, dali, as suas vinhas e o vale de Acor por porta de esperança; será ela obsequiosa como nos dias da sua mocidade e como no dia em que subiu da terra do Egito. Naquele dia, diz o Senhor, ela me chamará: Meu marido e já não me chamará: Meu Baal. Da sua boca tirarei os nomes dos baalins, e não mais se lembrará desses nomes." (Oséias 2:14-17)
7) Cordas de amor Laços de Bondade. (Oséias 11)
"Quando Israel era menino, eu o amei; e do Egito chamei o meu filho. Quanto mais eu os chamava, tanto mais se iam da minha presença; sacrificavam a baalins e queimavam incenso às imagens de escultura." (Oseias 11:1-2)
7.1) Atraídos pelo amor de Deus.
* Apesar da infedidelidade nacional, Deus prometeu restaurar a nação escolhida.
"Todavia, eu ensinei a andar a Efraim; tomei-os nos meus braços, mas não atinaram que eu os curava. Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor; fui para eles como quem alivia o jugo de sobre as suas queixadas e me inclinei para dar-lhes de comer." (Oseias 11:3,4)
"Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor." (Oséias 11:4)
8) O profeta Jeremias também falou sobre este amor incondicional.
Jeremias também viveu num período de grande apostasia da nação de Israel.
* Ele, inclusive, profetizou o cativeiro na Babilônia.
"Farei cessar entre eles a voz de folguedo e a de alegria, e a voz do noivo, e a da noiva, e o som das mós, e a luz do candeeiro. Toda esta terra virá a ser um deserto e um espanto; estas nações servirão ao rei da Babilônia setenta anos." (Jeremias 25:10-11)
8.1) Restaurados com base no amor incondicional. (Jeremias 31: 1-5)
"Naquele tempo, diz o Senhor, serei o Deus de todas as tribos de Israel, e elas serão o meu povo. Assim diz o Senhor: O povo que se livrou da espada logrou graça no deserto. Eu irei e darei descanso a Israel. De longe se me deixou ver o Senhor, dizendo: Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí. Ainda te edificarei, e serás edificada, ó virgem de Israel! Ainda serás adornada com os teus adufes e sairás com o coro dos que dançam. Ainda plantarás vinhas nos montes de Samaria; plantarão os plantadores e gozarão dos frutos."(Jeremias 31: 1-5)
9) Cordas de amor e laços de bondade. (Oséias 11:4)
"Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor; e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas, e me inclinei para lhes dar de comer." (Oséias 11:4)
* Em relação a filhos, marido, esposa,discípulos e amigos, prenda-os com cordas de amor e laços de bondade. (Oséias 11:4)
* Verdade Prática.
SE VOCÊ CONSEGUIR PRENDER ALGUÉM COM CORDAS DE AMOR E LAÇOS DE BONDADE, TAL PESSOA NUNCA LHE DEIXARÁ.
10) Somente o amor cura nossa orfandade.
Existem hoje no Brasil 76.000 crianças que não foram registradas pelos pais.(Só consta na certidão o nome da mãe)
Tais não podem receber benefícios ou pensão alimentícia, a menos que seja comprovada a paternidade.
Uma das mães entrevistadas disse ao repórter:
"Mais que o dinheiro, meu filho gostaria de abraçar seu pai, passear, ou passar um dia com ele."
Isso se chama orfandade espiritual.
Há uma crise de paternidade em nosso país.
* Palavra Final.
Faça uma boa semeadura sobre a vida de seus filhos e netos.
Prenda as pessoas próximas com cordas de amor e laços de bondade.
Acima de tudo, nunca duvide do amor de Deus por você.
Mesmo que você tenha sido criado sem pai, como foi o meu caso, creia que Deus lhe ama, e de alguma forma irá preencher e curar este vazio vazio paterna.
"Eu os conduzi com cordas de bondade humana e lacoe de amor; tirei do seu pescoço o jugo e me inclinei para alimentá-los". (Oséias 11:4)
"De longe se me deixou ver o Senhor, dizendo: Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí. Ainda te edificarei, e serás edificada, ó virgem de Israel! Ainda serás adornada com os teus adufes e sairás com o coro dos que dançam." (Jeremias 31:3,4)
Há um tempo de alegria e dança preparado para sua vida.
"Assim diz o Senhor: Reprime a tua voz de choro e as lágrimas de teus olhos; porque há recompensa para as tuas obras, diz o Senhor, pois os teus filhos voltarão da terra do inimigo. Há esperança para o teu futuro, diz o Senhor, porque teus filhos voltarão para os seus territórios."
(Jeremias 31:16-17)
Receba esta Palavra em Nome de Jesus.
Pastor Venilton de Jesus.
Maio de 2022
Acesse o Blog do Pastor Venilton.
* ASSISTA A LIVE DESTA MENSAGEM.
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=578771200111563&id=100000857646965
* Me siga no Instagram:
https://instagram.com/prvenilton?igshid=YmMyMTA2M2Y=
17 comentários:
Cordas de amor Laços de Bondade. (Oséias 11:4)
"Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor; e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas, e me inclinei para lhes dar de comer." (Oséias 11:4)
(Almeida Revista Atualizada,ARA)
"Eu os conduzi com laços de bondade humana e grande amor; fui Eu quem lhes tirou o jugo pesado do pescoço, e me inclinei para alimentá-los." (Oséias 11:4)
A melhor forma de prender alguém é através de cordas de amor e laços de bondade.
Prenda as pessoas próximas com cordas de amor e laços de bondade.
Acima de tudo, nunca duvide do amor de Deus por você.
Mesmo que você tenha sido criado sem pai, como foi o meu caso, creia que Deus lhe ama, e de alguma forma irá preencher e curar este vazio vazio paterna.
"Eu os conduzi com cordas de bondade humana e lacoe de amor; tirei do seu pescoço o jugo e me inclinei para alimentá-los". (Oséias 11:4)
Em relação a filhos, marido, esposa,discípulos e amigos, prenda-os com cordas de amor e laços de bondade. (Oséias 11:4)
* Verdade Prática.
SE VOCÊ CONSEGUIR PRENDER ALGUÉM COM CORDAS DE AMOR E LAÇOS DE BONDADE, TAL PESSOA NUNCA LHE DEIXARÁ.
) O profeta Jeremias também falou sobre este amor incondicional.
Jeremias também viveu num período de grande apostasia da nação de Israel.
* Ele, inclusive, profetizou o cativeiro na Babilônia.
"Farei cessar entre eles a voz de folguedo e a de alegria, e a voz do noivo, e a da noiva, e o som das mós, e a luz do candeeiro. Toda esta terra virá a ser um deserto e um espanto; estas nações servirão ao rei da Babilônia setenta anos." (Jeremias 25:10-11)
8.1) Restaurados com base no amor incondicional. (Jeremias 31: 1-5)
"Naquele tempo, diz o Senhor, serei o Deus de todas as tribos de Israel, e elas serão o meu povo. Assim diz o Senhor: O povo que se livrou da espada logrou graça no deserto. Eu irei e darei descanso a Israel. De longe se me deixou ver o Senhor, dizendo: Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí. Ainda te edificarei, e serás edificada, ó virgem de Israel! Ainda serás adornada com os teus adufes e sairás com o coro dos que dançam. Ainda plantarás vinhas nos montes de Samaria; plantarão os plantadores e gozarão dos frutos."(Jeremias 31: 1-5)
Há um tempo de alegria e dança preparado para sua vida.
"Assim diz o Senhor: Reprime a tua voz de choro e as lágrimas de teus olhos; porque há recompensa para as tuas obras, diz o Senhor, pois os teus filhos voltarão da terra do inimigo. Há esperança para o teu futuro, diz o Senhor, porque teus filhos voltarão para os seus territórios."
(Jeremias 31:16-17)
Somente o amor cura nossa orfandade.
Existem hoje no Brasil 76.000 crianças que não foram registradas pelos pais.(Só consta na certidão o nome da mãe)
Tais não podem receber benefícios ou pensão alimentícia, a menos que seja comprovada a paternidade.
Uma das mães entrevistadas disse ao repórter:
"Mais que o dinheiro, meu filho gostaria de abraçar seu pai, passear, ou passar um dia com ele."
Isso se chama orfandade espiritual.
Há uma crise de paternidade em nosso país.
O livro do profeta Oséias trata do amor e da bondade de Deus, versus a infidelidade da nação de Israel.
"A pregação do profeta Oséias tem como ponto de partida uma experiência pessoal tão profunda, que se tornou para ele um símbolo (caps. 1 e 3). Ele amava de todo coração a sua esposa, mas ela o deixou para se entregar a outros amantes."
"Esse amor não correspondido ultrapassou o nível de frustração pessoal para ser uma enorme força de anúncio: o profeta apresenta a relação entre o Deus, Sempre Fiel, Cheio de amor e bondade. Ao contrário estava o seu povo, que o abandonou e preferiu correr ao encontro dos ídolos."
*Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Livro_de_Oseias
Restaurados com base no amor incondicional. (Jeremias 31: 1-5)
"Naquele tempo, diz o Senhor, serei o Deus de todas as tribos de Israel, e elas serão o meu povo. Assim diz o Senhor: O povo que se livrou da espada logrou graça no deserto. Eu irei e darei descanso a Israel. De longe se me deixou ver o Senhor, dizendo: Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí. Ainda te edificarei, e serás edificada, ó virgem de Israel! Ainda serás adornada com os teus adufes e sairás com o coro dos que dançam. Ainda plantarás vinhas nos montes de Samaria; plantarão os plantadores e gozarão dos frutos."(Jeremias 31: 1-5)
Um exemplo disso é a parábola do filho pródigo. (Lucas 15:11-24)
"Continuou: Certo homem tinha dois filhos; o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me cabe. E ele lhes repartiu os haveres. Passados não muitos dias, o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu, partiu para uma terra distante e lá dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente."
"Depois de ter consumido tudo, sobreveio àquele país uma grande fome, e ele começou a passar necessidade. Então, ele foi e se agregou a um dos cidadãos daquela terra, e este o mandou para os seus campos a guardar porcos. Ali, desejava ele fartar-se das alfarrobas que os porcos comiam; mas ninguém lhe dava nada. Então, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui morro de fome!"
"Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus trabalhadores. E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou. E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho."
"O pai, porém, disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés; trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e regozijemo-nos, porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E começaram a regozijar-se.
(Lucas 15:11-24)
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=578771200111563&id=100000857646965
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=578771200111563&id=100000857646965
como ponto de partida uma experiência pessoal tão profunda, que se tornou para ele um símbolo (caps. 1 e 3). Ele amava de todo coração a sua esposa, mas ela o deixou para se entregar a outros amantes."
"Esse amor não correspondido ultrapassou o nível de frustração pessoal para ser uma enorme força de anúncio: o profeta apresenta a relação entre o Deus, Sempre Fiel, Cheio de amor e bondade. Ao contrário estava o seu povo, que o abandonou e preferiu correr ao encontro dos ídolos."
*Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Livro_de_Oseias
O que é uma aliança de amor? É aquela que independe das obras de alguém para ser amado. Um exemplo disso é o amor de um pai ou uma mãe.
Por mais que nossos filhos "aprontem", eles sempre serão amados por nós como filhos, pelo simples fato de que foram gerados por nós.
Filhos são filhos em todo tempo. (João 8:35)
Com saúde, doentes, saudáveis, bêbados ou drogados, são os nossos filhos.
Ninguém deixa de amar um filho porque o mesmo caiu ou errou.
SE VOCÊ CONSEGUIR PRENDER ALGUÉM COM CORDAS DE AMOR E LAÇOS DE BONDADE, TAL PESSOA NUNCA LHE DEIXARÁ.
O que é uma aliança de amor? É aquela que independe das obras de alguém para ser amado. Um exemplo disso é o amor de um pai ou uma mãe.
Por mais que nossos filhos "aprontem", eles sempre serão amados por nós como filhos, pelo simples fato de que foram gerados por nós.
Filhos são filhos em todo tempo. (João 8:35)
Com saúde, doentes, saudáveis, bêbados ou drogados, são os nossos filhos.
Ninguém deixa de amar um filho porque o mesmo caiu ou errou.
Postar um comentário