terça-feira, 3 de outubro de 2017

O Senhor é a minha força.

(Habacuque 3:19)

"O SENHOR é a minha força, torna os meus pés como os da corsa, e me faz andar em lugares altos. (Habc. 3:19)

INTRODUÇÃO:

Este versículo era uma música nos dias do profeta Habacuque.

O mesmo contém algumas preciosas revelaçōes para as nossas vidas.

Algumas verdades estão embutidas neste verso:

1) O Senhor é a minha força. (Hc.3:19)

Nele somos fortalecidos em nossos momentos de fraqueza.

"Porque o homem não prevalecerá pela força."
(1 Samuel 2:9b)

"O arco dos fortes foi quebrado, e os que antes tropeçavam, foram cingidos de força." 
(1 Samuel 2:4)

"Eu te amo, SENHOR, minha força, SENHOR, meu rochedo, minha fortaleza, meu libertador; meu Deus, minha rocha, na qual me refugio; meu escudo e baluarte, minha poderosa salvação.  Invoquei o SENHOR, digno de todo louvor e fui salvo dos meus inimigos."
(Salmos 18:2-4)

"Pois não conquistaram a terra pela sua espada, nem o seu braço os salvou, e sim a tua destra, e o teu braço, e a luz da tua face, porquanto te agradaste deles.Tu és o meu Rei, ó Deus; ordena salvações para Jacó. 
Por ti venceremos os nossos inimigos; pelo teu nome pisaremos os que se levantam contra nós. Pois eu não confiarei no meu arco, nem a minha espada me salvará."
(Salmo 44:3-6)

2) Marcia Slemer, analisando a oração de Ana, (1 Samuel 2:4), escreveu em seu Blog:
marciaslemer.blogspot.
com.br

"Deus não se impressiona! Deus não se impressiona com os gloriosos feitos humanos. Deus não fica boquiaberto com os “suprassumos” da terra.

Deus não bate continência para os poderosos. Ele não fotografa os grandes monumentos e construções arquitetônicas fenomenais.

Pelo contrário, Ele mora com os humildes de coração. Visita a casa dos aflitos que Nele esperam.Faz companhia para os desprezíveis.

Exalta os que não são coisa nenhuma: donos de título algum.

Ele conversa com os símplices e tem prazer naqueles que fazem Dele seu alto refúgio e fortaleza!(Marcia Slemer)

"E quando menos se espera, a roda do mundo que os grandes giram, dá meia volta e ninguém sabe explicar como se deu o acontecido.

Os grandes se veem retirados do primeiro lugar da fila pra dar lugar a um Zé Ninguém que confia em o nome do Senhor!"

Fonte: marciaslemer.blogspot.
com.br

3) Quando estou fraco me sinto forte!

O entendimento de Paulo: (2 Co.12:9,10)

O poder DELE se aperfeiçoa nos dias e nas horas de minha fraqueza.

Minha fraqueza atrai sua fortaleza e suficiência.

Em dias de total fraqueza, Paulo orou ao SENHOR e recebeu Dele a seguinte resposta:

"A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na sua fraqueza.

Por isso, de boa vontade  me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo.

Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições e nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte."
(2 Co. 12: 9,10)

"Cristo pareceu fraco ao ser crucificado, mas  se tornou forte, pois venceu a cruz, venceu a morte e ressuscitou. Nele somos fortes. Sem Ele nada somos, mas em Cristo somos mais do que vencedores!"
(Altemar Rocha)

4) Ele nos torna velozes.
(Habacuque 3:19)

"Ele faz os meus pés como os da corsa..."
(Hc.3:19)

Nele, o nosso andar lento se torna ligeiro.

No texto bíblico, a corsa é o símbolo de velocidade e  agilidade.

Seu nome científico é: gazela dorca.

A corsa é capaz de pular SEIS METROS  para cima e NOVE METROS para frente.

É um animal bem conhecido por sua velocidade, beleza e movimentos graciosos.

Corre numa velocidade surpreendente para fugir de seus predadores, até que eles fiquem cansados e desistam dela.

4.1) Assim Ele opera em nós.

"Deus troca os nossos pés humanos que são lentos por pés de corsa Ele tira toda a nossa forma humana de andar e de resolver as coisas por algo sobrenatural.

Nele o nosso andar lento passa a ser veloz."

5) Ele nos faz saltar como a corsa.

Assim como a corsa salta, assim será nas nossas vidas.

Em Deus saltaremos as mais altas muralhas.

"Porque contigo entrei pelo meio de um esquadrão e com o meu Deus saltei uma muralha." (Salmo 18:29)

Nele e através Dele, podemos "saltar" sobre as situações mais difíceis de nossas vidas.

Nele triunfaremos sobre os maiores obstáculos da vida.

5.1) Nele saltaremos as mais altas muralhas.

"... Com o meu Deus eu salto muralhas e desbarato exércitos"
(Salmos 18:29)

"Esse salto nos leva a lugares nunca antes alcançados, eu tenho a oportunidade de não andar mais pelo que vejo, tiro meus pés humanos da terra e salto para o sobrenatural de Deus."

"Nele alçamos um vôo em direção aquilo que ainda não vivi.Lugares altos é isto: o sobrenatural de Deus. Nunca mais por vista, e sim por fé!"
(Missionária Arlete)

6) Nele jamais serei uma presa.

Não  serei comido pelo leão.

"Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que, por mim, fosse cumprida a pregação e todos os gentios a ouvissem; e fiquei livre da boca do leão. E o Senhor me livrará de toda má obra e guardar-me-á para o seu Reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre." (2 Tm.4:17,18)

7) Nele eu me antecipo e vejo antes de outros e mais que outros!

Ao me antecipar,  frustro os planos do inimigo contra minha vida.

Adiante-se e veja antes.

Planeje seu futuro.

Seja um visionário.

Antecipe-se e você governará.

Se atrase e você será governado.

Por causa de sua projeção iremos a lugares que jamais pensamos.

Estaremos conectados a pessoas que jamais pensamos estar.

"ELE me faz andar em lugares altos."(Hc.3:19)

Por Ele somos projetados aos lugares e as posições mais altas.

Palavra Final:

Para que fomos criados?

ELE não nos criou para rastejarmos ou ficarmos destruídos  devido aos problemas e tribulações da vida.

Pare de reclamar, murmurar ou de buscar um culpado para suas dores e problemas.

Não se veja como uma vítima!

"Tudo coopera para o nosso bem."
(Romanos 8:28)

Levante-se hoje, agora!

Mesmo que tudo esteja ruim ou pareça que tudo está dando errado,creia que o melhor de Deus está por vir!

Corra, voe, salte, louve, adore e vença!

"O SENHOR é a minha força, torna os meus pés como os da corsa, e me faz andar em lugares altos."(Hc.3:19)

"Aquele que anda por fé, não anda, voa. Seus pés passam a ter asas, e essas asas não te levam para qualquer lugar, são asas do Espírito, e o que andam nas asas do Espírito, vive no Espírito, canta no Espírito, luta no Espírito, vence no Espírito. Quando você alcança os lugares altos, você venceu!"
(Missionária Arlete)

Escreva sua própia história com Deus!

Assuma seu lugar nesta terra.

Seu testemunho vai virar livro e muitos virão buscar o seu favor.

Como aconteceu com Isaque, aqueles que duvidaram de você, virão a ti e buscarão o seu favor!  (Gênesis 26)

"O SENHOR é a minha força, torna os meus pés como os da corsa e me faz andar em lugares altos."(Hc.3:19)

Venilton de Jesus

prvenilton@gmail.com
prvenilton@gmail.com

Outubro de 2017

7 comentários:

Blog do Pastor Venilton. disse...

O SENHOR é a minha força, torna os meus pés como os da corsa, e me faz andar em lugares altos.
(Habacuque 3:19)

Blog do Pastor Venilton. disse...

O Senhor é a minha força. (Hc.3:19)

Nele somos fortalecidos em nossos momentos de fraqueza.

"Porque o homem não prevalecerá pela força."
(1 Samuel 2:9b)

"O arco dos fortes foi quebrado, e os que antes tropeçavam, foram cingidos de força." (1 Samuel 2:4)

Blog do Pastor Venilton. disse...

"Porque o homem não prevalecerá pela força."
(1 Samuel 2:9b)

"O arco dos fortes foi quebrado, e os que antes tropeçavam, foram cingidos de força." (1 Samuel 2:4

Blog do Pastor Venilton. disse...


"Eu te amo, SENHOR, minha força, SENHOR, meu rochedo, minha fortaleza, meu libertador; meu Deus, minha rocha, na qual me refugio; meu escudo e baluarte, minha poderosa salvação. Invoquei o SENHOR, digno de todo louvor e fui salvo dos meus inimigos."
(Salmos 18:2-4)

Blog do Pastor Venilton. disse...

"Esse salto nos leva a lugares nunca antes alcançados, eu tenho a oportunidade de não andar mais pelo que vejo, tiro meus pés humanos da terra e salto para o sobrenatural de Deus."

"Nele alçamos um vôo em direção aquilo que ainda não vivi.Lugares altos é isto: o sobrenatural de Deus. Nunca mais por vista, e sim por fé!" (Missionária Arlete)

Blog do Pastor Venilton. disse...

Mesmo que tudo esteja ruim ou pareça que tudo está dando errado,creia que o melhor de Deus está por vir!

Blog do Pastor Venilton. disse...

Para que fomos criados?

ELE não nos criou para rastejarmos ou ficarmos destruídos devido aos problemas e tribulações da vida.

Pare de reclamar, murmurar ou de buscar um culpado para suas dores e problemas.

Não se veja como uma vítima!

"Tudo coopera para o nosso bem."
(Romanos 8:28)