RADIO RESTITUI


domingo, 2 de julho de 2017

A fé envolve riscos!

A fé envolve riscos.
Gênesis 12:1-4

Introdução.

Abraão saiu de Ur sem planos ou mapas.

Ele só tinha uma Palavra de Deus!

1) Nossa posição em Cristo.

"Em todas as coisas somos mais que vencedores."(Rm.8:37)

Frase de Impacto:
"Que o nosso desejo de vencer seja maior que o medo de perder!"

1.1) Hoje quero escrever sobre correr riscos com Deus e por Deus.

A fé envolve riscos.

Abraão, aos 75 anos,largou sua terra e parentes e saiu para fundar uma nação.
Gênesis 12:1-4

Ele correu um grande risco.

2) O que é correr riscos com Deus e por Deus?

Correr riscos com Deus é se lançar num projeto ou visão, que "ninguém bota fé", mas por ter uma palavra de Deus, você se lança de cabeça e no final; triunfa, para o espanto e até a raiva de alguns.(Neemias 6:15)

3) Correr riscos é enfrentar perigos.

Correr riscos por Deus é enfrentar  grandes perigos por causa da obra de Deus, crendo que ele irá lhe proteger dos inimigos e respaldar sua fé. (Josué 1)

4)  Deus garante quem chama!

Ler:
Isaías 54:17

Jeremias 1:19,20.


5) Deus respalda e protege quem ele chamou.

Paulo em Corinto.

"E de noite disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala e não te cales; porque eu estou contigo e ninguém te acometerá para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade." (Atos 18:9,10)


6) Meu risco de fé no North da Índia, Punjab, divisa com o Paquistão.

Punjab, na Índia, é um estado dividido pela guerra de 1976.

As marcas e as dores desta sangrenta guerra estão por toda a parte,inclusive dividiu o estado em lado indiano e lado do  Paquistão.

Em Amritstar,cidade sagrada, está localizado o Golden Temple, um dos locais mais venerados por parte dos indianos.(Sirkis)

Em 2014, um homem de Deus da Índia, Punjab,  me chamou para ajudá-lo, neste país onde o Hinduísmo predomina.(Atos 16:8)

Depois de orar,entendi que Deus estava me chamando para está distante terra.

Fiz as malas e parti sozinho para Índia, em Abril de 2014.

Corri riscos e Deus me honrou ali.

Eu jamais pensei ou sonhei ir até lá.

No final, batizei 50 novos convertidos na Índia, em 14 dias

7) Servir a Deus envolve riscos e é algo totalmente imprevisível.

Servir a Deus envolve riscos de fé.

Repetindo:

7.1) Abraão partiu de UR sem mapas ou planos. Ele tinha apenas uma PALAVRA DE DEUS!

Veja como foi isso.

"Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção.Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.Partiu, pois Abrão, como o Senhor lhe ordenara, e Ló foi com ele. Tinha Abrão setenta e cinco anos quando saiu de Harã." (Gênesis 12:1-4)

Abraão deixou a grandeza e o conforto de Ur dos Caldeus, para fundar a primeira nação monoteísta do mundo.
(Israel)

7.2) Abraão não deixou o Medo de perder lhe paralisar. (2 TM.1:8)

Você tem uma palavra de Deus para algo?

Então vá e começe!

Tudo aquilo que começa a se movimentar, continuará se movimentando.

Isso produzirá uma poderosa sinergia como no voo dos gansos.

Pessoas virão de longe para lhe ajudar.

Disse Davi:
"Vejo que Deus é comigo entre aqueles que me ajudam." (Salmos 118)

7.3) Moisés e Faraó.

Depois de permanecer 40 anos no deserto, Moisés foi chamado para enfrentar e vencer o poderoso Ramessés, faraó supremo do alto e baixo Egito.

Moisés teve medo.

Argumentou com Deus.

Tentou desistir.

Mas acabou partindo segundo o propósito divino.

Êxodo, Capítulos 3 e 4.

A batalha foi ferrenha mas no final, o Egito caiu, Israel saiu da escravidão e o faraó e seus exércitos foram derrotados pelo cajado de Moisés.

7.4) Neemias e seu muro.

Neemias o grande líder judeu, deixou o conforto do palácio para reedificar uma Jerusalém arruinada.

Inimigos ferrenhos se lhe opuseram.

Sambalate, Gesem e Tobias.

A falsa profetiza Noadia aceitou suborno para "profetizar" falsamente contra Neemias.

7.5) Sua determinação era clara.(Neemias 6:3)

"Estou fazendo um grande obra e não posso parar!"(Neemias 6 3)

No final, ele acabou a obra em 52 dias.

Seus inimigos bateram em retirada,ardendo em ira, reconhecendo que Deus agiu em seu favor.
(Neemias 6:15)

7.6) Josué.

Amedrontado pelo peso da responsabilidade de substituir Moisés, Josué ouviu do SENHOR:

Capítulo 1:1-6

"Depois da morte de Moisés, servo do Senhor, falou o Senhor a Josué, filho de Num, servidor de Moisés, dizendo:

2 Moisés, meu servo, é morto; levanta-te pois agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, para a terra que eu dou aos filhos de Israel.

3 Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo dei, como eu disse a Moisés.

4 Desde o deserto e este Líbano, até o grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo.

5 Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida. Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei.

6 Esforça-te, e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria."
(Josué 1:1-6)

7.7) Saia hoje para Vencer.

Romper com seus limites e acreditar que o melhor de Deus está por vir.

Que o nosso desejo de vencer seja maior que o medo de perder!

Pastor Venilton de Jesus
Junho de 2017

prvenilton@gmail.com
www.prvenilton.blogspot.com

Amém.









Postar um comentário