segunda-feira, 10 de julho de 2017

A escolha de Davi.

A  escolha de Davi.
Salmo 89:20-22

"Encontrei a Davi meu servo, com meu santo óleo o ungi,o Meu braço o fortalecerá e o inimigo jamais o fortalecerá e no meu Nome ele crescerá em poder."


1) Davi,o caçula de Jessé, era o filho mais Desprezado, em uma Família de oito irmãos.

Davi sequer foi chamado para escolha do novo rei de Israel.

Eliabe ,o irmão mais velho, foi escolhido pelo profeta Samuel.

Eliabe,o Primogênito, invejava e desprezava Davi.


2) Deus não escolhe pela aparência humana.

"Deus não olha o exterior e sim o interior."
(1 Samuel 16:7)

Por isso, Davi,o mais Desprezado entre os irmãos, se tornou rei em Israel.

3) Deus mesmo achou Davi, nos solitários campos de Belém.

"Achei Davi,meu servo. homem segundo o meu Coração e que fará toda a minha vontade."
(Atos 13:22)

Por isso, cada um de nós, podemos descansar em seu poder, provisão, proteção e cuidado!

4) Ainda hoje Deus procura os fiéis.

"OS filhos meus olhos estão sobre os fiéis da terra, para que habitem comigo; o que anda no caminho perfeito, esse me servirá."
(Salmo 101:6)

5) A nossa suficiência vem do Senhor,pois o querer e o realizar,a Ele pertencem.

"Porque Deus é quem opera em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade."
(Filipenses 2:13)

6) A exemplo de Davi,
Deus nos encontrou, nos ungiu, e o seu braço nos fortalecerá!

O inimigo nunca nos surpreenderá,
e no seu Nome, nós cresceremos em poder.

7) Descanse Nele, pois Tudo ficará bem!

Deus lhe encontrou e lhe ungiu.

A mão Dele firmará as tuas mãos e o seu braço o fortalecerá!

O agir é Dele.

Salmo 46:10
"Aquietai-vos!"


Pastor Venilton Jesus

www.prvenilton.blogspot.com

Nenhum comentário: