RADIO RESTITUI


sábado, 8 de abril de 2017

Encontre seu Dom, sua Paixão e sua Alegria.

ENCONTRE SEU DOM, PAIXÃO E ALEGRIA.


1 Coríntios 13 diz: 
"Sem amor nada podereis fazer."




INTRODUÇÃO.

Precisamos aprender a fazer tudo com amor e alegria.

Quem faz por amor sempre vai mais longe.

Não faça nada na vida sem amor.

Não entre numa profissão ou negócio porque "está dando dinheiro."

Quem trabalha só visando o lucro, vive a mudar de foco ou ramo de negócio.


"Sem amor nada podereis fazer."


1) ESTOU NO MINISTÉRIO HÁ MAIS DE 30 ANOS.


Aos dezenove anos entendi que ali estava o meu chamado e a razão do meu viver.

Fazer o ministério é algo que me dá prazer.

Amo escrever livros.

Amo pregar e ensinar.

Já cheguei a 27 publicados entre livros impressos e livros on-line.(E-books)


1.1) Escrever hoje me causa muitas dores no braço.

Ainda assim,continuo escrevendo. 

Você ama o que faz? 
Ou faz o que faz porque está dando dinheiro?


"Sem amor nada podereis fazer." 1 Co.13



2) O QUE PRECISAMOS DAR AS PESSOAS?

Dê as pessoas toda sua alegria.

DEMONSTRE ENTUSIASMO COM O QUE VOCÊ FAZ.

O primeiro que deve acreditar no seu projeto é você!


Como Neemias diga:
"ESTOU FAZENDO UMA GRANDE OBRA."

"O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força.(Alegria)" (Eclesiastes 9:10)

NINGUÉM DESEJA CAMINHAR AO LADO DE ALGUÉM QUE RECLAMA E MURMURA O TEMPO TODO.


3) ENCONTRE SEU DOM E SUA PAIXÃO.


Como saber o meu dom e minha paixão?

Seu dom é aquilo que lhe dá prazer.

Seu dom ou paixão é a sua obsessão.

Sua paixão é aquilo que lhe consome.

É aquilo que todos comentam a seu respeito. 

É aquilo pelo qual as pessoas se lembram de você.


3.1) É aquilo que você está disposto a investir tempo.

Você ama escrever

Quantas horas você escreve por semana?

Sua paixão é aquilo que você passa o tempo todo pensando ou fazendo.

Você é capaz de fazer algo que ama mesmo que isso lhe traga muita dor?

Estou escrevendo neste momento, com um saco de gelo no ombro direito, para diminuir minhas dores. Mesmo assim,continuo escrevendo e feliz!



4) SUPORTE AS DORES DA VISÃO.


A MAIOR VISÃO DE UMA FAMÍLIA É O NASCIMENTO DE UMA FILHO.

TODO FILHO GERA DORES AO NASCER.

Jose sofreu muitas dores antes de viver os sonhos de Deus.


Salmos 105:17-22


Esteja preparado para sofrer,ser criticado,caluniado etc...


Hebreus 5:8.9





 5) INVISTA TEMPO E VALORES EM SUA VISÃO.

A importância que dou a algo se mede com o tempo e os valores que estou disposto a gastar ou investir.

Quem ama investe tempo e valores.

Quais os valores que você está disposto a investir em algo ou alguém que você diz que ama?

Minha ausência não gera influencia.

Alguns estão perdendo seu casamento devido  a uma grande ausência.

Outros estão perdendo seus filhos.



6) QUEM AMA O QUE FAZ SUPORTA O DESCRÉDITO E A DESAPROVAÇÃO INICIAL.

Quem sabe você está vivendo um tempo de descrédito e de pouca aprovação popular nestes dias?

Toda  aceitação será precedida de uma rejeição inicial.

Nem mesmo Jesus Cristo foi isento deste processo.

(João 1:46) "De Nazaré pode vir alguma coisa boa?"




7) PERSEVERE E INSISTA.

O pensador Vasconcelos disse:



"A perseverança pode mais que a força física."

Perdemos as coisas  mais por falta de perseverança do que por falta de potencial.

Tiago disse:
"A perseverança deve ter ação completa"

Temos que perseverar em todas as coisas.

- Continue. 

- Não pare.

- Vá até o fim.


Se você for capaz de perseverar nas coisas, na hora certa, você verá a sua aprovação e recompensa.


Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes. Salmos 126:6


PALAVRA FINAL:

Acima de tudo, faça tudo com amor e alegria.

Demonstre empenho,amor e determinação em seus projetos.

Muitos estão olhando para você.

SUA PROVISÃO ESTARÁ SEMPRE NO CENTRO DE SUA MISSÃO.



Tenho percebido que uma pessoa que ama o que faz, nunca terá falta de provisão.







Pastor Venilton de Jesus

Abril de 2017

Postar um comentário