segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

O PODER DE UMA ALIANÇA.

O PODER DE UMA ALIANÇA.
Texto:Juízes 2: 1

"O anjo do Senhor subiu de Gilgal a Boquim, e disse: Do Egito vos fiz subir, e vos trouxe para a terra que, com juramento, prometi a vossos pais, e vos disse: 
Nunca violarei o meu pacto convosco,"
(Juizes 2:1) - Bíblia JFA "


INTRODUÇÃO.

Deus trouxe Israel do Egito para cumprir uma palavra dada a Abraão,quatrocentos anos antes de Moisés nascer.(Gênesis  15:13,14)

Nosso Deus é Deus de Alianças e promessas.

Deus tem uma aliança  com sua palavra.
(Jr.1:12)

 Deus tem uma aliança  com suas promessas.
(Números 23:19)

Deus disse:
"Não  violarei a minha aliança."(Salmo 89:20-25)

"Não violarei a minha aliança não modificarei o que os os meus lábios proferiram."(Salmo 89:34)


1)NO ORIENTE,ALIANÇA É COISA SERIA.

Na visão do Oriente uma  aliança é inquebrável.

As alianças no Oriente eram seladas com Pedras,Anéis, presentes e banquetes.

"Façamos uma aliança, como fizeram os nossos pais. Envio-te estes presentes de prata e ouro e rogo-te que rompas a tua aliança com Bacha, rei de Israel, e o ataques para que ele retire as suas tropas do meu território."
(1 Reis 15:19)

1.1)Paulo falou sobre a importância  de uma Aliança.

"Uma aliança ainda que seja humana é irrevogável..."
(Gálatas 3:15)

Não  existem eventos para se fazer uma alianças.

Alianças genuínas nascem em Deus.


2)Deus fez diversas alianças em sua palavra.     

Nosso Deus é Deus de Alianças e promessas.

2.1) Aliança com Noé.(Gênesis 9:12-15)

"E disse Deus: Este é o sinal do pacto que firmo entre mim e vós e todo ser vivente que está convosco, por gerações perpétuas: 13. O meu arco tenho posto nas nuvens, e ele será por sinal de haver um pacto entre mim e a terra. 14. E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, e aparecer o arco nas nuvens, 15. então me lembrarei do meu pacto, que está entre mim e vós e todo ser vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne."

2.2)Abraão.(Gênesis 22:15-18)

"Então o anjo do Senhor bradou a Abraão pela segunda vez desde o céu, 16. e disse: Por mim mesmo jurei, diz o Senhor, porquanto fizeste isto, e não me negaste teu filho, o teu único filho, 17. que deveras te abençoarei, e grandemente multiplicarei a tua descendência, como as estrelas do céu e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos; 18. e em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz. 

2.3) Alinça de Deus com Davi.(Salmos 89:3,4 )

Fiz um pacto com o meu escolhido; jurei ao meu servo Davi: 4. Estabelecerei para sempre a tua descendência, e firmarei o teu trono por todas as gerações. - Bíblia 

Davi.(2 Samuel 7:12,13)
"Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti um dentre a tua descendência, que sair das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino. 13. Este edificará uma casa ao meu nome, e eu estabelecerei para sempre o trono do seu reino."


3)Davi e Jônatas fizeram uma aliança em Deus.

"O SENHOR ESTEJA ENTRE MIM E TI E ENTRE A NOSSA DESCENDÊNCIA."(1 Sm 20:42)

Base da Aliança entre os dois:
"Quem faltar,transfere para o outro a responsabilidade de sua descendência."

Três décadas atrás,ambos prometeram no Senhor,que  cuidariam da descendência do outro.
(1 Samuel 20:42)


3.1) Davi agora estava com cinquenta anos.

Ao favorecer Mefibosete, Davi o fez por causa de uma Aliança firmada em Deus.
(2 Sm 9:1-4)(1 Samuel 20:42)

Por causa da aliança entre Jônatas e Davi,Mefibosete acordou em Lo debar e Dormiu em Jerusalém.

Se levantou numa choupana e dormiu no palacio.

Despertou como um fugitivo e repousou como membro da familia real.

Acordou quebrado e dormiu rico.

Mefibosete foi favorecido por uma aliança firmada trinta anos antes.

Uma Aliança  sempre nos promove!

Uma aliança de casamento promove uma plebeia em princesa de Gales.(Inglaterra)

Nos países do Ocidente o casamento garante "Cidadania"

Uma Aliança  sempre nos promove!

Infelizmente,em alguns países, pessoas se casam por causa de Cidadania.



4)ALIANÇAS BÍBLICA FIRMADAS EM DEUS.


4.1)CASAMENTO.(Gn.2:24)

4.2)DAVI E JÔNATAS.(1 Sm.20:42)

4.3)RUTE E NOEMI.(Rute 1:16)


5)Eu já fiz algumas  alianças  erradas.

Eu já fiz aliança de Sal,de relógio,de Anel e até ALIANÇA de "Cascalho."(DECEPÇÕES)

Não existem eventos para estabelecermos  alianças. Aliança não é um modismo.
Aliança não pode ser sugerida ou imposta por um líder.

TENHO APRENDIDO PELA PRÁTICA E ATÉ PELA DOR, QUE AS ALIANÇAS VERDADEIRAS  SÃO FIRMADAS EM DEUS.

Disse Jesus:
"Toda planta que  meu Pai não plantou será arrancada."

Toda aliança não estabelecida por Deus terminará em decepção.

Hoje,aprendi a não  colocar expectativas exageradas sobre a vida das pessoas. A começar por mim,todos somos falíveis e previsíveis.(Salmo 39:5)


5.1) Em relação aos que quebraram alianças comigo,decidi não  carregar ninguém  na minha alma.

A mágoa adoece.(Pv.17:22)

A amor cobre multidões de pecados.(1 Pd.4:8)

Tudo acabou cooperando para o meu bem.
(Rm.8:28)(Gn.50:20)


6)MEU CASAMENTO.

Eu e minha esposa estamos juntos há 33 anos.
Temos uma aliança em Deus.(Gn.2:24)
Decidimos caminhar por virtudes.



7) Jesus veio estabelecer uma Nova Aliança.

A aliança da graça mudou a nossa sorte.

Saimos das trevas para a luz.(Col.1:13)

Saimos de Lo Debar para Jerusalém.

7.1) A Aliança da Graça nos trouxe o favor do Rei.

Assim como Mefibosete  foi favorecido pelo rei Davi, eu declaro por esta mensagem que em 2016 você irá receber um favor sobrenatural!

Alguém vai favorecer!

Uma onda de favor está vindo em sua direção.

Você também será abençoado e promovido pelo  pelo poder de uma aliança.

7.2) Em 2016 Renove sua Alianca com Deus.
Js.24:15/Is.59:21

Seja firme e comprometa-se com o seu chamado.

Não seja negligente com o dom que há em ti.

Apresente-se a Deus.(Is.6:8)

Busque o Reino de Deus em 1° Lugar.(Mateus 6:33)

7.3) Renove sua Aliança  com seu marido/esposa/família.

Aliança de estarem juntos.
Enfrentarem as dificuldades juntos.
Se protegerem em amor
Honrar um ao outro.
Aliança de serem fieis.

7.4) Renove a aliança com os amigos(as) que Deus lhe deu.(Pv.17:17)

Amigos que choram e celebram com Você.

Não abandone seus amigos nas dificuldades.

7.5) Renove a Aliança com seus líderes.

2 Cr.20:20/Hb.13:7


Palavra Final.

Acredite que uma aliança sempre nos promove.

Este é o poder de uma aliança.

Receba esta palavra em nome de Jesus.

Pastor Venilton de Jesus
prvenilton@gmail.com
Janeiro de 2016

Amém

5 comentários:

Blog do Pastor Venilton. disse...

PODER DE UMA ALIANÇA.
Texto:Juízes 2: 1

"O anjo do Senhor subiu de Gilgal a Boquim, e disse: Do Egito vos fiz subir, e vos trouxe para a terra que, com juramento, prometi a vossos pais, e vos disse:
Nunca violarei o meu pacto convosco,"
(Juizes 2:1) - Bíblia JFA "

Blog do Pastor Venilton. disse...

Davi e Jônatas fizeram uma aliança em Deus.

"O SENHOR ESTEJA ENTRE MIM E TI E ENTRE A NOSSA DESCENDÊNCIA."(1 Sm 20:42)

Base da Aliança entre os dois:
"Quem faltar,transfere para o outro a responsabilidade de sua descendência."

Três décadas atrás,ambos prometeram no Senhor,que cuidariam da descendência do outro.
(1 Samuel 20:42)


3.1) Davi agora estava com cinquenta anos.

Ao favorecer Mefibosete, Davi o fez por causa de uma Aliança firmada em Deus.
(2 Sm 9:1-4)(1 Samuel 20:42)

Blog do Pastor Venilton. disse...

ALIANÇAS BÍBLICA FIRMADAS EM DEUS.

4.1)CASAMENTO.(Gn.2:24)

4.2)DAVI E JÔNATAS.(1 Sm.20:42)

4.3)RUTE E NOEMI.(Rute 1:16)



Não existem eventos para estabelecermos alianças.

Aliança não é um modismo.

Aliança não pode ser sugerida ou imposta por um líder.

TENHO APRENDIDO PELA PRÁTICA E ATÉ PELA DOR, QUE AS ALIANÇAS VERDADEIRAS SÃO FIRMADAS EM DEUS.

Disse Jesus:
"Toda planta que meu Pai não plantou será arrancada."

Toda aliança não estabelecida por Deus terminará em decepção.

Blog do Pastor Venilton. disse...

A Aliança da Graça nos trouxe o favor do Rei.

Assim como Mefibosete foi favorecido pelo rei Davi, eu declaro por esta mensagem que em 2016 você irá receber um favor sobrenatural!

Alguém vai favorecer!

Uma onda de favor está vindo em sua direção.

Você também será abençoado e promovido pelo pelo poder de uma aliança.

Blog do Pastor Venilton. disse...

Renove a aliança com os amigos(as) que Deus lhe deu.(Pv.17:17)

Amigos que choram e celebram com Você.

Não abandone seus amigos nas dificuldades.

Renove a Aliança com seus líderes.

2 Cr.20:20/Hb.13:7

Acredite que uma aliança sempre nos promove.

Este é o poder de uma aliança.