RADIO RESTITUI


terça-feira, 17 de dezembro de 2013

ADORAÇÃO 1 - A LIBERTAÇÃO PELA ADORAÇÃO.

A LIBERTAÇÃO PELA ADORAÇÃO.
(Salmo 22)

 "Pois me rodearam cães raivosos; o ajuntamento de malfeitores me cercou, traspassaram-me as mãos e os pés. Poderia contar todos os meus ossos; eles vêem e me contemplam. Repartem entre si as minhas vestes, e lançam sortes sobre a minha roupa. Mas tu, SENHOR, não te alongues de mim. Força minha, apressa-te em socorrer-me. Livra a minha alma da espada, e a minha predileta da força do cão." (Salmos 22:11-25)


1) Davi,o homem segundo o coração de Deus estava vivendo um tempo de humilhaçōes,perdas e vergonhas.

Perdas e vergonhas nos humilham e também nos humanizam.

Em alguns casos,perdas e danos  quebram nosso orgulho.

Deus permite esses momentos para fortalecer nossa fé , corrigir a nossa rota, nos levar a dependência  e nos aproximar Dele, através do louvor e da adoração.

Ele procura os verdadeiros adoradores.

Vejamos as palavras de Davi neste momento:

“Não te alongues de mim, pois a angústia está perto, e não há quem me ajude. Muitos touros me cercaram; fortes touros de Basã me rodearam.”

(Salmo 22:11). "...pois a angústia está perto, e não há quem ajude"

Davi se sentia desamparado e cercado por fortes touros de Basã.

“Muitos touros me cercaram; fortes touros de Basã me rodearam. Abriram contra mim suas bocas, como um leão que despedaça e que ruge.”
 (Salmo 22: V.11,12)


2) Quem são esses fortes touros de Basã e o que representam na linguagem figurada da bíblia sagrada?

Estes touros e cães raivosos são tipos de demônios, com suas características de força e poder,porém limitados pelo poder de Deus.

São Principados e Potestades que habitam  nos lugares celestiais.
(Efésios 6:12)

São Demônios de classes superiores que  investem contra:
 Nações,reinos,reis, príncipes,ungidos  e até ministérios.

Demônios investem pesado contra os ungidos.
Sabem que ferindo o ungido as ovelhas se dispersam.

Ovelhas dispersas se tornam presas fáceis aos lobos,hienas etc...

Davi classificava tais demônios como "Os Fortes Touros de Basã."

O Touro é animal  forte e impetuoso.

Os fortes touros de Basã eram comparados as manadas  de  Búfalos selvagens que migram  em bando e cortam as pradarias selvagens em grandes legiōes.

Muitos são os filmes e documentários que relatam o comportamento destes incríveis animais.

O líder ou aquele que vai adiante da manada,pesa 800 quilos.

Sempre está a frente da manada.

No video abaixo,búfalos em unidade salvam um filhote atacado por cinco leoas e um crocodilo.

Vídeo 1.
http://netnature.wordpress.com/2012/05/11/ameacados-bufalos-botam-leoes-para-correr-em-botsuana-com-resenha/
(Búfalos em unidade salvam filhote do ataque de cinco leoas)

Vídeo 2.
http://m.youtube.com/watch?v=hynMXCqtHfs&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3DhynMXCqtHfs
(Leōes e búfalos - Duelo de gigantes)

Búfalos cortam territórios e até naçōes.

Eles se movem em grandes manadas,viajam em posição de defesa,possuem no grupo estratégia de defesa,ataque e vigilância.

Os vídeos  acima são muito fortes  olhando do ponto de vista espiritual.



3) Ainda no Salmo 22  Davi disse: "Leões rugem e me despedaçam."

“ Abriram contra mim suas bocas, como um leão que despedaça e ruge.”
(Salmo 22:12)

Sabemos que os Leões não caçam.
As leoas sim,essas caçam.

Leōes machos  rugem para espantar as presas e fazer com que elas saim de seus esconderijos.

Após o seu rugido, nas savanas da África, algumas presas fogem apavoradas de seus esconderijos e neste momento , são mortas pelas leoas.

Vídeo 3.
http://www.natgeo.com.br/hd/videos/view/18927273-semana-dos-grandes-felinos-cacada-de-bufalos
(Documentário Nationalgeografic.com)


3.1) Cães Raivosos.

Em sua angustia Davi orou :

“Me rodearam cães raivosos; o ajuntamento de malfeitores me cercou, traspassaram-me as mãos e os pés.” “Livra a minha alma da espada, e a "minha predileta"  da força do cão.” (Salmo 22:11-16)

Os cães Domésticos são conhecidos como o melhor amigo do homem, porém  a bíblia fala sobre os "cães raivosos" ou "cães selvagens do deserto."

Além de raivosos säo extremamente violentos e famintos por carne. V.16

Davi se refere a estes  cães no Salmo 22.

Veja estes cães selvagens caçando um antílope na África selvagem.

Vídeo 4.
http://m.youtube.com/watch?v=9DDeMqWLJSg&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3D9DDeMqWLJSg
(Cães selvagens caçando)

Os cães selvagens são raivosos e violentos.

As hienas,predadoras noturnas  do Serengueti  são  caninos vorazes e  impiedosos.

Vídeo 5.
http://m.youtube.com/watch?v=lDGCg7KscP8&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3DlDGCg7KscP8
(Hienas,guepardos e impalas)

As hienas podem devorar a si mesmas em tempos de fome e escassêz.


3.2) A sorte de Jezabel.

Jezabel, a feiticeira MOR de Samaria, foi comida pelos  cães raivosos do deserto.

“E também acerca de Jezabel falou o SENHOR, dizendo: Os cães comerão a Jezabel junto ao antemuro de Jezreel.” ( 1 Reis 21:23 )

“E os cães comerão a Jezabel no pedaço de campo de Jezreel; não haverá quem a enterre...” (2 Reis 9:10 )


3.3) Satanás é comparado com um "cão selvagem" e  que que "lambe as feridas emocionais" e trabalha para destruir nossas emoçōes.

Feridas "lambidas"  por cães, MOLHADAS  E  CHEIAS BACTÉRIAS jamais cicatrizam, não se curam e estão sempre exalando mau cheiro.


4) QUEM SÃO ESTES BÚFALOS,CÃES OU LEŌES  DO SALMO 22?

São principados,potestades e poderes da maldade,habitantes das regiōes celestiais.

"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais."(Efésios 6:10-13)

Importante:
Não despreze o mundo espiritual.
Ele é real.


4.1) Saiba porém que maior e Aquele que está em nós.(1 João 4:4)

Em Cristo temos autoridade sobre todo poder do maligno e nada nos fará dano.

"E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus."
(Lucas 10:18-20)

Satanás é um leão que ruge para nos amedrontar. (1 Pd.5:8)

"Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 8 Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 9 Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo."(1 Pedro 5:7-9)

Ele anda ao derredor.

"Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela."(Jó 1:7)

Obs. "De rodear a terra..."

Ele e sua corja de demônios habitam nos lugares celestiais.(Ef.6:12)


4.2) Alguns demônios Influenciam  regiōes e até países.

"E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o. E, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? conjuro-te por Deus que não me atormentes.  (Porque lhe dizia: Sai deste homem, espírito imundo.) E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? E lhe respondeu, dizendo: Legião é o meu nome, porque somos muitos. E rogava-lhe muito que os não enviasse para fora do país.(Região)."
(Marcos 5:6-10)

Importante:
Uma legião é composta de 3.000 a 5.000 demônios.

Eles dominavam a Região ou a Província de Gadara.(Decápolis ou dez cidades gentílicas.)

Demônios desejam nos levar ao desespero,nos retirar do esconderijo do Altíssimo  e nos  prender  pelo medo.(Hb.2:14,15)

O medo é um espírito.(1 Jo.4:18)

Aquele que teme não pode ser aperfeiçado pelo amor.

Deus não nos deu espírito de medo e sim de  poder!

"Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação."(2 Tm.1:7)


5)  DANIEL,UM  ADORADOR MUITO AMADO POR DEUS.

A exemplo de Davi,Daniel era um adorador.

Três vezes por dia orava e adorava com as janelas abertas em direção a Jerusalém.

Em um de seus momentos a sós com Deus,recebeu a visitação de um arcanjo.

"E eis que certa mão me tocou, e fez com que me movesse sobre os meus joelhos e sobre as palmas das minhas mãos. 11 E me disse: Daniel, homem muito amado, entende as palavras que vou te dizer, e levanta-te sobre os teus pés, porque a ti sou enviado."
(Daniel 10:10,11)


O profeta Daniel em sua oração a favor de Israel,  recebeu uma grande oposição de altas hierarquias demoníacas no mundo espiritual.

Mesmo sendo muito amado por Deus  Daniel não ficou livre das retaliaçōes do mal.

Demônios de naçōes contrárias aos interesses de Israel(Terra do messias) se opuseram ao regresso dos judeus a terra santa.(Daniel orava neste sentido)

5.1)  Veja abaixo como isso aconteceu:


"Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia."
( Daniel 10:12,13)


"E aquele, que tinha aparência de um homem, tocou-me outra vez, e fortaleceu-me. E disse: Não temas, homem muito amado, paz seja contigo; anima-te, sim, anima-te. E, falando ele comigo, fiquei fortalecido, e disse: Fala, meu senhor, porque me fortaleceste. E ele disse: Sabes por que eu vim a ti? Agora, pois, tornarei a pelejar contra o príncipe dos persas; e, saindo eu, eis que virá o príncipe da Grécia." (Daniel 10:18-20)

Importante:
0s Princípes  da Pérsia e da Grécia eram demônios de alta hierarquia que agem nos lugares celestiais.

Obs. Ainda hoje é assim.

Certas cidades e naçōes são controladas por principados da maldade.

Exemplo:
Cidade de Éfeso e o ídola Diana dos efésios.(Atos 19 e 20)

Precisamos amarrar "o homem forte." da cidade.

Cristo o mais valente nos deu este poder.(Mateus 18:18-20)


6) COMO VENCÊ-LOS?

Como vencer os fortes touros de Basã?

Como resistir ao rugido do leão?

Como fugir dos ataques das hienas ou cães raivosos?


6.1) Resisti-lhes firmes na fé.

“Resisti-lhe firmes na fé...” (1 Pd.5:9)


6.2) Ore e clame contra eles. (2 Cr.7:24)

“Porque não desprezou nem abominou a aflição do aflito, nem escondeu dele o seu rosto; antes, quando ele clamou, antes o ouviu quando clamou em  alta voz." (Salmo 22:24,25)

“Se o povo que se chama pelo meu nome se humilhar,orar  e me buscar e se converter dos seus maus caminhos,então eu ouvirei dos céus,perdoarei  os seus pecados e sararei a sua terra.” (2 Cr.7:14,15)



6.3) Arrependa-se Sinceramente.

“Arrependei-vos e convertei-vos para que venham tempos de refrigério...” (Atos 3:19,20)

“Se o povo que se chama pelo meu nome se humilhar,orar e me buscar e se converter dos seus maus caminhos,então eu ouvirei dos céus,perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” (2 Cr.7:14,15)

Deus deseja sarar nossa terra.


6.4) Estabeleça diariamente um tempo particular de adoração e meditação em sua palavra.

Começe seu dia assim.

Deus procura os adoradores que o adoram em espírito e em verdade.

Importante:
Pastores Deus levanta.
Missionários Ele Envia.
Adoradores Ele procura.


7) O PLANO ORIGINAL DIVINO.

Deus tem um plano original para cada um de nós.

O plano original de Deus é lindo.

“ E para quem estão reservadas as coisas mais preciosa de Israel? Porventura não é para ti, e para toda a casa de teu pai?"
 (1 Samuel 9:20)

Creia e queira o plano original divino para sua  vida,família,igreja,cidade e nação. (Is.1:19)

7.1) Estabeleça um tempo particular de Adoração com Ele.

Gerson Parilha disse:
“A adoração particular e a meditação na palavra faz com que os demônios batam em retirada,pois eles não suportam a verdade da palavra de Deus.”


7.2) Tenha sempre um cântico novo em seus lábios.

“Louvai ao SENHOR. Cantai ao SENHOR um cântico novo, e o seu louvor na congregação dos santos. Alegre-se Israel naquele que o fez, regozijem-se os filhos de Sião no seu Rei.  Louvem o seu nome com danças; cantem-lhe o seu louvor com tamborim e harpa.  Porque o SENHOR se agrada do seu povo; ornará os mansos com a salvação.  Exultem os santos na glória; alegrem-se nas suas camas.  Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus, e espada de dois fios nas suas mãos,  Para tomarem vingança dos gentios, e darem repreensões aos povos;  Para prenderem os seus reis com cadeias, e os seus nobres com grilhões de ferro." (Salmo 149)

...Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus, e espada de dois fios nas suas mãos,  Para tomarem vingança dos gentios, e darem repreensões aos povos...(Salmo 149)


7.3) Somente o louvor liberta!

"Para prenderem os seus reis com cadeias, e os seus nobres com grilhões de ferro."
 (Salmo 149)

Troque a murmuração pelo louvor a Deus.

Adore-o pelo que ele o é e não apenas pelo que você deseja receber dele.

Foque em sua face(presença) e não apenas em suas mãos.(bençãos)

Olhe para sua face e receba as bençãos de suas mãos automaticamente.

Para de buscar apenas os seus benefícios.

Quem busca a face terá as mãos de Deus agindo em seu favor.


7.4) Exalte o nome de Jesus. (Filipenses 2:5-11)

Quando declaramos o nome de JESUS  a Glória DESCE e os demônios batem em retirada!

Disse Davi:
“O meu louvor será de ti na grande congregação; pagarei os meus votos perante os que o temem.” (Salmo 22:25)

Pague seus votos na congregação,ou seja: Cupra suas promessas e votos na casa de Deus. (Ec.5:1-4)

7.5) Seja cheio da palavra!

A geração do presente sabe tudo de Face Book e Games,e se tornou analfabeta na palavra de Deus.

"A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração. E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai."
(Col.3:16,17)

7.6) Adore-o em todo tempo.

Faça a oração de Moisés.

"E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos."(Atos 16:25,26)

Não case,não mude,não saia,não viaje,não compre,não negocie e não aceite parcerias sem consultar a vontade de Deus.(Efésios 5:17)


7.7) Faça como Paulo e Silas na prisão.

"E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos."(Atos16:25,26)


Ainda hoje, o  louvor liberta e  quebra cadeias  como aconteceu com Paulo e Silas na cidade de Filipos.

Esteja  junto do Pai e com o Pai, pois ali há refrigerio, segurança e vida em abundância para sempre!

prvenilton@gmail.com
prvenilton@hotmail.com
021 - 26423829-Fixo.
021 - 994194350-Claro.
021 - 989033903-Oi.
021 - 971299637-Vivo.
021 - 982805027-Tim.

Dezembro de 2013
Prvenilton@hotmail.com
Postar um comentário