segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Pr Claudio Duarte Nova Iguacu - 17.01.2012

Pr Claudio Duarte
Apascentar N.I.
Dia 17 de Janeiro de 2012
Nee.2:18  A boa mao do meu Deus esta comigo e me fara prosperar...


1) Voce foi chamado para reconstruir sua cidade,igreja e familia.

Nao interessa quem Destruiu.
Voce foi chamado para reconstruir
2012, Ano da Reconstrucao.

Seja bem resolvido com voce mesmo.
Pare de reclamar do lugar que voce vive ou esta.

O bem resolvido consigo mesmo esta bem em qualquer lugar.

Abraao era bem resolvido consigo mesmo.
Por isso,disse a Ló:"Se fores para a direita irei para a esquerda..."

Isso é o que chamo de uma  pessoa bem resolvida consigo mesmo e com Deus.

Abraao sabia que Deus era com ele na terra seca ou na campina.

Ficou com a terra seca e ainda assim,prosperou mais que Ló.

Como reconstruir minha familia?


2) Venca seu orgulho.

Tem gente que é tao mal resolvido que consegue viver bem com seu cachorro,mas nao se da bem com ninguem em sua familia.

Outros metem medo ate no cachorro de casa.
O cachorro o vê, se esconde de medo.
Sao bravos.

O orgulho faz voce se sentir melhor que outros

Impede voce de pedir perdao

Vença seu orgulho.

Quem nao pede perdao em casa ensina PELO EXEMPLO seus filhos a fazerem o mesmo.


3) Vença sua intolerancia.

No telefone , na rispidez do falar, no transito, na fila do banco, com os filhos,com o marido e com a esposa.


4) Venca sua Ganancia.

Seja generoso.
Nao seja dono de nada.
Aprenda perder para ganhar.
Dar para receber.
Ouvir para falar.

Vença seu desejo de levar vantagem em tudo.

Cuidado com a lei de Gerson.


5) Atitudes para vencer estes gigantes.

 Perdao.

Em relacao ao perdao voce é do tipo rosa ou repolho?

A rosa nasce fechada e se abre
O repolho nasce aberto e se fecha.

Tem gente que é tipo repolho: Se fecha para perdoar.

Seu filho nao pede perdao porque nunca viu voce pedir.

Davi pecou gravemente, mas pediu perdao publicamente.
Salmo 51

Voce tem que perdoar 70 x 7

So existe ex-marido,ex-mulher e ex-amigo porque nao sabemos perdoar.

Jesus perdoou Pedro apos ele nega-lo.

Minha falecida cachorra LOLO me deu muitas licoes sobre o perdao.

Eu a  chutava e ela me perdoava.
Me esperava ate duas horas da manha todos os dias, mesmo nos dias que apanhava de mim e sempre fazia festa para me receber.

Ai que saudade da LOLO!

Quando uma pessoa nao é madura, tudo lhe ofende.


6) Seja cumplice.

Chutem para o mesmo gol.
Remem para o mesmo lado.
Entrem juntos na briga,na guerra e nos propositos.
Sejam cumplices.
Eclesiastes 4:9-12

Rute 1:16 Cumplicidade a toda prova entre nora e sogra.


7) Empatia.

Coloque-se no lugar do outro.

Viva com seus filhos,genro,noras como se nunca mais fosse ve-los.

Decida voltar hoje como recosntrutor de sua casa

Deixe de ser chato(a)

Seja feliz em casa.

Decida perdoar.

Peça perdao em casa.

Seja resolvido com voce mesmo.

Deixe saudades quando se mudar ou morrer.

Saia daqui  hoje como reconstrutor.

Nee.2:18  A boa mao do meu Deus esta comigo e me fara prosperar neste projeto de reconstrucao familiar.

Oremos.

Amem.

Nenhum comentário: