sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A flor da HONESTIDADE.

A FLOR DA HONESTIDADE.

"Compra a verdade, e não a vendas; e também a sabedoria, a instrução e o entendimento. "  (Provérbios 23:23)

1) TUDO NA VIDA É UMA SEMENTE.

Dr Mike Murdocke Diz:
"Tudo na vida é uma semente."

Frase do livro 21 dias:(Pr Marcus Gregorio)
"Nunca virã  para sua vida algo que voce nao plantou,agora se voce plantou... COLHEITAS inesperadas virao para sua vida."

2) Seu tempo é uma semente.

( Nao desperdice seu tempo na inercia)

Eclesiates 11:4
Quem somente observa o vento(preguicoso)nunca semeará e quem somente observa as nuvens(Fiscal da naturaze-carioques) nunca segará.

3)  TODO TRABALHO É UMA SEMENTE
 
Em todo trabalho ha proveito.

Deus nao coloca uma medalha na preguiça.

Disse Jesus : Meu pai trabalha ate agora e eu tanbem (Jo 5:17)


4) SEU DINHEIRO NA FORMA DE DIZMOS,OFERTAS É UMA SEMENTE.

Aquilo que voce fizer acontecer a casa de Deus e ao profeta, Deus fara acontecer em sua vida.(Ez.44:30)(2 Cr.20:20)

Os  presentes que voce da a alguem sao  sementes.

Dai e  dar-se vos a.(Lc.6:35)

Se voce gosta de receber presentes,aprenda presentear.

Seja dadivoso.

Todo doador sera lembrado.

Repita comigo:
Tudo na vida é uma semente.

Aqiilo que  voce fizer acontecer a casa de Deus ou a um profeta Deus fara acontecer em sua vida.


5) O AMOR E A ATENCAO QUE DAMOS A OUTROS É UMA SEMENTE.

O amor e a atencao que voce dispensa a seus filhos é uma semente.

HA VELHOS ABANDONADOS PORQUE NAO SEMEARAM AMOR E ATENCAO EM SEUS FILHOS.

O cuidado que voçe dispensa a alguem é uma semente.

Frase do livro 21 dias:(Pr Marcus Gregorio)
"Nunca virao   para sua vida algo que voce nao plantou,agora se voce plantou... COLHEITAS inesperadas virao para sua vida."


5.1)  Laila em  TERESOPOLIS.

DOMINGO A NOITE(11/12/2011) SUBI  PARA PREGAR EM TERESOPOLIS.
 
Neste  CULTO de Domingo a noite entrou uma moça  na igreja , depois do culto iniciado.

Enquanto eu pregava O CABELO VOLTOUNA CRESCER, ela me ouvindo , CHORAVA,CHORAVA E CHORAVA.

Ao final do culto aquela moca veio falar comigo.

Eu lhe disse: Voce de parece tanto com uma ovelha que tive em Anchieta ha dez anos atras, chamada Laila.

Ela me respondeu: "Sou eu mesma,estou morando aqui,entrei aqui por acaso,quando lhe vi so sabia chorar ,pois o senhor  foi meu primeiro pastor."

Estou morando aqui e fazendo faculdade aqui.

O senhor pode me me receber como membro desta igreja?

Foi uma festa!

 Hoje, enquanto preparava esta palavra eu pensei:

Tudo na vida é uma semente.
Carinho e atencao sao sementes.

Citando novamente a Frase do livro 21 dias:

"Nunca virã  para sua vida algo que voce nao plantou,agora se voce plantou... COLHEITAS inesperadas virao para sua vida."( Pr Marcus )

6) Repita comigo agora:

Meu  tempo é uma semente 
Meu  trabalho é uma semente 
Meu DINHEIRO NA FORMA DE DIZMOS,OFERTAS É UMA SEMENTE.
OS presentes que voce da a lguem é uma semente.


7) A flor da Honestidade.( Por Renata Brandao - Amazonas )

Aconteceu na China:

Certo jovem imperador precisava casar.
Um concurso de beleza foi criado para todas as pretendentes.

Uma plebeia apaixonada por ele  viu neste concurso a oportunidade de ficar perto dele pelo menos por algumas horas.

Sua mae aconselhou-a a nao se inscrever  neste concurso porque as mais belas moças da China estariam la.

Sua resposta foi: Mesmo que nao ganhe o concurso me alegrarei por desfrutar de sua presenca por algmas horas.

No dia do concurso todas receberam uma semente com a obrigacao  de voltarem em seis meses com a mais bela flor.

A que trouxesse a mais bela flor seria a nova imperatriz.

A plebeia apaixonada veio entre elas e tambem  recebeu sua semente

Ao cabo de seis meses todas voltaram.

Cada uma  com um  flor mais linda que a outra.

A plebeia apaixonada foi a unica que veio com um vaso sem flor.

Todos a ridicularizaram. 

Riam a valer!

Como pode chegar diante do imperador sem a flor pedida?

Que desleixo era este?

Para espanto e critica de todos, a plebeia sem a flor foi escolhida para ser a a nova esposa do principe e imperatriz da CHINA.

A EXPLICACAO DO PRINCIPE:

NAO NEGOCIE SEUS VALORES E MUITO MENOS OS VALORES DA FIDELIDADE E DA HONESTIDADE.

Para ser minha esposa uma mulher nao precisa ser bela por fora, mas precisa ser bela por dentro primeiro.

Todas estas candidatas receberam de mim UMA SEMENTE ESTERIL. 

Fiz isso de proposito.

Todas que trouxeram-me uma flor, tentaram me enganar.

Todas mentiram para mim,exceto esta plebeia de carater verdadeiro.

Sua condicao social nao afefou seu carater.

ESTA MOÇA QUE NADA  TROUXE NO VASO FOI COMPLETAMENTE HONESTA E SEM CERA.

SINCERIDADE SIGNIFICA SER : Sem cera.
INEGRIDADE SIGNIFICA:  Ser inteiro, ser complentamente honesto.

DECLARACAO FINAL DO PRINCIPE IPERADOR:

"EU TE RECEBO AGORA COMO MINHA ESPOSA E LHE CONFIRO O TITULO DE IMPERATRIZ DA CHINA."

A bilia diz:

"Compra a verdade, e não a vendas; e também a sabedoria, a instrução e o entendimento. "  (Provérbios 23:23)

A honestidade é uma das principais semetes da vida.

Seja honesto.
Seja limpo nos negocios.
Seja integro.

Seja honesto com seus pais,amigos e lideres.

Nao negocie seus valores ou sua fé.

SALMO 101
"Aquele que difama o seu próximo às escondidas, eu o destruirei; aquele que tem olhar altivo e coração soberbo, não o suportarei.
 Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá.
 O que usa de engano não ficará dentro da minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos." ( Salmo 101:5-7)

Seja honesto.
Seja limpo.
Seja integro.

"Longe de mim que eu vos justifique; até que eu expire, nunca apartarei de mim a minha integridade."( Jó 27:5 )


Amem.

Nenhum comentário: