RADIO RESTITUI


sábado, 17 de setembro de 2011

Recupere a esperanca perdida. CD ESPERANCA CHEGA + Cristo!

Esperanca Swindoll
CD Esperanca - Chega Mais
Pv.23:18

Definindo a esperanca.

Esperanca é a capacidade de esperar com alegria e confianca a despeito  de toda e qualquer circunstancia.

Esperanca é a capacidade de ver um final feliz a despeito das lagrimas e da dor momentanea.

1) Precisamos de eperanca   para:

a)- Renovar suas forças;
B)- Perseverar;
C) -Manter o foco;
D) - Atingir seus sonhos.


2) Esperança é mais que meros pensamentos positivos.

A esperança é uma necessidade vital da vida, e um dom que Deus quer te dar.

A Esperaca é como uma voz clamando no deserto -

É uma palavra de entusiasmo para a vida no meio das situações difíceis.

A esperanca me leva a  sorrir apesar das lágrimas;
A regozijar-se durante tempos de sofrimento,
A se lembrar que o momento que você está passando não é o fim da história.

Somente a esperanca pode produzir isso.



3)  O pessimismo suga a Esperanca.

Hoje vivemos num mundo em que as pessoas acham os sonhos uma tolice, e onde a esperança é sugada do coração e trocada por um pessimismo profundo.


A boa noticia é:
Podemos ousar ter esperança, não importa quem somos ou o que estamos enfrentando.

3) Pedro e a esperanca

A vida de  Pedro e a prova do que a esperanca pode produzir e tambem um atestado do que a falta dela produz.

Pela esperanca do Messias, Ele deixou as redes e se tornou pescadores de homem.

Quem  era Pedro?

Irmão de André, filho de Jonas, nascido em Betsaida e morava em Cafarnaum. Homem rústico e simples era pescador antes de encontrar-se com Jesus.


Seu irmão André lhe disse:
“Achamos o Messias” (Jo 1:41).

Bastou um convite apenas, apressou-se em ir ter com o Salvador.

Messias= ungido= A esperanca de Israel

Pedro torna-se amigo de Jesus

Pedro tornou-se um dos discípulos mais próximos a Jesus.


O Salvador disse a Ele:
“Não temas; de agora em diante serás pescador de homens”
(Lucas 5:10).


3.   Jesus reafirma Sua divindade.

“Quem diz o povo ser o Filho do Homem?”
(Mateus 16:13).

“E eles responderam: ‘Uns dizem: João Batista; outros: Elias; e outros: Jeremias ou algum dos profetas”
(Mateus 16:14).

“Mas vós’, ‘quem dizeis que Eu sou?”’
(Mateus 16:15).
Pedro, “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.”

Tu es o homem que satisfez minha esperanca e a esperanca desta  nacao.


5) “Também Eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja.”

A palavra Pedro significa pedra .
Simao – Inconstante.

Pedro não era a rocha sobre a qual a igreja estava fundada.



6) Confiança de Pedro Motivado pelo orgulho.

Ele confiava tanto em sua própria capacidade de manter-se fiel à amizade com Jesus que se julgava incapaz de traí-lo.

A esperanca gerou A FE que o fez andar sobre as aguas.

A fe que o fez andar sobre as aguas o fez sentir melhor que todos

Se todos te negarem eu ficarei firme.

Orgulho nao move Deus
A humildade move Pv.16:18

7) jesus foi preso,todos fugiram e Pedro o negou.

A morte de Jesus trouxe a morte da Esperanca.

Lucas 24:21 nos  esperavamos  que ele ...



8) A morte da esperanca trouxe A derrota de Pedro. (Joao 21:1-5)

Vou pescar
Fracassei
Vou voltar velha vida.


9) Dizei a meus irmaos e a pedro... ( Mc 16:7)

E a Pedro....

Após a ressurreição, numa entrevista diante dos discípulos, Jesus ratifica seu chamado para o apóstolo.

Pedro tornou-se um dos principais líderes da igreja.

Jesus restaurou pedro com Esperanca ( Jo 21:15-17)

Jesus ensinou a Pedro a pescar com redes mais profundas.

Jesus Restaurou sua ESPERANCA.

Joao 21:15-17 Pastoreia e apascenta minhas ovelhas..

E  após o Pentecostes, PEDRO alcançou milhares de pessoas para Cristo, dando testemunho eterno de Seu amor.

PEDRO FOI O PORTA VOZ DA ESPERANCA

10) Ha esperanca ferido.

Jó 14:7 ao cheiro aguas brotara...

No final de sua vida, após ter exercido o seu apostolado, Pedro, tendo sido sentenciado  morreu como um mártir da Esperança!

Pedro muitas vezes ficou desanimado, sem esperança, mas, quando Jesus Se aproximou  dele, seu coração se enchia de novo ânimo, fé ,coragem E a ESPERANCA


Jesus foi o “Amigo da Esperança” para Pedro.

Jesus  se tornou também um “amigo da Esperança” para milhões de pessoas que receberam a influência de sua pregação e apostolado.


Jesus, o amigo da esperanca para os pecadores.

Mateus 11:28-31 vinde a mim

Esta palavra me alcancou e me deu esperanca

Este cd fara isso Esperanca para o Ferido ( Jó 14:7)

Este Cd e o resgate da esperanca

Das vidas destruidas

Ele vai tirar vestes luto com alegria ( Is 61:1-3)

1 O Espírito do Senhor JEOVÁ está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos e a abertura de prisão aos presos;
2 a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
3 a ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê ornamento por cinza, óleo de gozo por tristeza, veste de louvor por espírito angustiado, a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do SENHOR, para que ele seja glorificado.
4 E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os de antes destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.

Oleo alegria ao inves pranto.

“Senhor, eu permito agora que opere em meu coração.

Me transforme e faça de mim um amigo da Esperança!










Enviado via iPad
Postar um comentário