RADIO RESTITUI


quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Os Nazarenos de Deus - Complexo do Alemao 01 Setembro 2010

Os Nazarenos de Deus  - 01.09.10

Complexo Alemao 01 Setembto 2010– Pr Venilton
Local: Igreja Ramos de Deus – Complexo do Alemão/R.J.


Mateus 2:23 Ele será chamado NAZARENO.
1) Não despreze o poder de uma reunião.


Certos encontros são divinos e podem no trazem promoções. (Ex. Jose e o faráo) (Gn 41.38-40)


Não despreze esta reunião ( este pequeno frasco tem um excelente perfume)


Nunca despreze um encontro,uma reunião ou uma simples oração.


Esta reunião esconde milagres. (NÃO despreze o pregador e nem esta mensagem)


Desta reunião de 30 pessoas sairão atletas, professores, empresários,governadores,adovgados,juízes,pregadores,missionarios e pessoas de destaque dentro e fora do país. (Não despreze esta reunião)


Daqui alguns anos você terá que dar testemunho desta reunião!


Marque a hora e a data desta reunião.( 01.09.10 – 20 hs – Complexo do alemão)






2) Quem é o sábio?


O sábio é aquele que sabe perceber a diferença das coisas. (Faraó e Jose)


Tem gente que não tem cultura, mas sabe reconhecer quem é bom e sabe investir nos diferentes.


Estou aqui no complexo porque sei que você é diferente e minha vinda aqui hoje é um investimento em sua vida.


Quando eu conheci meu pastor eu estava com 4 igrejas e ele começando.


Fundi meu Ministério com o dele e me submeti e ele porque percebi a diferença nele.


Abri mao de uma visão menor para uma visão maior!


Hoje estou no lucro.


3) Porque Jesus nasceu em Belém, morou Nazaré e foi chamado NAZARENO?


Tudo que aconteceu no ministério de Jesus foi para cumprir profecias que foram liberadas de antemão.


Ele nasceu em Belém para cumprir a profecia de Miquéias. (Miquéias 5:2)


Ele viveu em Nazaré e foi chamado nazareno para cumprir (Isaías 9:1)(Mateus 4:16.17)


Tudo que aconteceu na vida de Jesus tinha a ver com profecias liberadas de antemão.


Você também esta aqui por causa de um proposito.


Você mora aqui no Complexo do Alemão por causa de um proposito. (Você será um agente de mudança nesse local)


Até este motoqueiro que esta me assistindo em cima desta moto, do lado de fora, (Jose) está aqui por um propósito.


Os irmãos Claudio, Claudia,o garoto Felipe,a minha conterrânea Carmelita e o motoqueiro José, estão aqui por um proposito.


Todos vocês (Trinta pessoas) estão aqui por um propósito.


Volto a dizer:


Desta reunião em 01.09.10, com 30 pessoas sairão atletas, professores,empresários,governadores, advogados,juízes,pregadores,missionários e pessoas de destaque dentro e fora do país. (Não despreze o potencial desta reunião)






4) A gloria de Deus ou o segredo de Deus é esconder as coisas. (Pv.25.2)


Algumas das irmãs que me escutam aqui sabem fazer uma comida,um salgado ou um bolo tão gostoso que ninguém consegue imitá-las. (Isso é um segredo só seu!)


Deus também tem segredos e mistérios. (Dt.29.29)


Um dos segredos de Deus É ESCONDER AS COISAS. (Pv.25.2)


A GLORIA DE DEUS E ESCONDER AS COISAS.


“Muitas vezes perdemos os milagres de Deus porque não os procuramos onde Deus os guarda.” (Tommy Barnett)


Pessoas e lugares desprezíveis escondem milagres.


As Nazarés e os Complexos do Alemão escondem milagres. (Messias)


NA casa de Naama havia uma garotinha que conhecia um profeta e o general prestou atenção na escrava. Aquela garotinha foi o canal para a cura da lepra do general Naama.


Eu tenho prestado atenção no desprezado DESERTO DO ARIZONA. (Temos ali 30 pessoas)


Eu acredito que Deus abre um caminho no deserto. (Isaias 43:18,19)


Algumas empregadas domesticas podem ser um canal de milagres.


O seu marido e o seu filho podem ser canais de milagres.


Pare de ficar prestando no milagre dos outros


Certo homem vendeu sua casa e saiu pelo mundo para procurar ouro.


Anos depois estava exaurido e pobre sem ter encontrado o ouro que buscava.


Ouvindo o noticiário da TV ficou sabendo que acharam ouro na propriedade que ele havia vendido.


Não despreze o ouro que esta do seu lado.


Os irmãos de Jose o desprezaram e ao desprezá-lo enviaram a bênção par o faraó do Egito.


Quem você “não dá nada hoje ” pode ser um agente de milagre amanha.


Quem daria alguma coisa pela prostituta Raabe?


A família de Raabe foi salva pelo pano vermelho que ela deixou na muralha.


Raabe reconheceu a soberania de Deus e escondeu os espias de Israel.


Raabe veio a ser uma grande mulher.


Deus e Josué souberem notar a lealdade de Raabe.


Pessoas desprezíveis escondem milagres.


Nazarenos podem mudar a historia de uma família e de uma cidade.


Minha esposa nasceu em um Lugar chamado Córrego do Zilete (Ela é Ziletense)


Você já ouviu falar neste lugar?


Eu a encontrei em 1980 como caixa de supermercado. (Cacuia)


Esta Nazareninha me deu duas filhas lindas. (Carol e Clarice)


Depois de criar duas filhas (Carol e Clarice) nós adotamos um menino de dois anos (2007) que veio para nós como mudo e surdo. (Hoje com 5 anos ele fala mais que papagaio)


Eu acreditei naquele menininho, coloquei nele o meu nome e o adotei legalmente.


Este nazareninho, vindo do morro de Dendê mudou a nossa casa.






5) Nazaré a cidade que os Judeus desprezavam escondia um milagre.


Joao 1:46 De Nazaré poderá vir alguma coisa boa?(DESPREEZO)


Joao 7:52 Examina e vera que da Galileia nunca se levantou profeta.(Desprezo)


No lugar que ninguém notou cresceu e se desenvolveu o Profeta dos profetas e o Mestre dos mestres chamado JESUS CRISTO DE NAZARÉ! O NAZARENO!


SERA QUEEXISTE ALGUM NAZARENO AQUI HOJE?


Deus continua escondendo milagres nas Nazarés de hoje (Complexo do Alemao)


FILME : UM SONHO POSSIVEL.


O Filme um SONHO possível com Sandra Bullock mostra a realidade e bencao do que é investir num nazareno.


Os donos da Taco Bell (Família Branca do Mississipi) investiram num garoto negro de 18 anos (Mike Ohel) que era semi Analfabeto e o adotaram legalmente. (Foram duramente criticados)


Hoje este garoto (Ex problema) é um Astro do Futebol Americano e ganha bilhões de dólares por ano.


Tudo isso porque alguém insistiu em adotar um NAZARENO.


Preste mais atenção a seu redor porque alguns NAZARENOS que DEUS vaio exaltar moram próximos a você ou talvez estejam na sua empresa,igreja e quem sabe em sua própria casa. (Pv.25:2)



6) Eu vim do Pindorama (Minha Nazaré)


Eu fui criado em dois lugares em Belo Horizonte. (Barreiro de Cima) (Lugar de muito Barro)


Por muitos anos morei no Pindorama. (Rua Elias Saliba 441)


Cheguei ao Rio de Janeiro em 1974 e fui rejeitado pelos cariocas


Batizaram-me com ovo podre na cabeça e farinha de trigo em COPACABANA.


Hoje 37 anos depois sou amado nesta terra. (Rio, terra do meu coração!)


Preguei na Quadrangular Floresta em 2008 e la perguntei se do Pindorama poderia vir alguma coisa boa.


Um pastor do Pindorama me olhou nervoso.


Quando eu falei que era um filho da terra e sai do Pindorama virou tudo no culto!






7) Para ser plenamente aceito em um lugar você terá que ser plenamente rejeitado.


A Marcella Dias foi rejeitada três vezes pelo governo do Arizona.


Hoje é nossa Missionária em Phoenix. (Plenamente Aceita)


Morava numa casa Úmida e cheia de Baratas aqui no Rio de Janeiro. Hoje mora numa bela casa com seu Esposo Joao Dias e seus filhos Mariana e Joao Pedro.


Esta Nazarena esta abrindo um caminho no deserto! (Is.43:18,19)


Começou agora a estudar Doutorado em Teologia pela First Phoenix Assembly of God


No próximo dia 11 de setembro ela assume o culto para Língua Portuguesa no Prayer Pavillion.


PODERA VIR ALGUMA COISA BOA DE NAZARÉ?


Nazaré era uma depressão.


Estava há 500 metros abaixo do nível do mar Mediterrâneo .


Ali era um lugar de rejeitados, coxos e paralíticos. (A escória da sociedade morava ali.)


Jesus começou com seu ministério com Nazarenos. (Pescadores e publicanos)


Joao 1:46 De Nazaré poderá vir alguma coisa boa?(DESPREEZO)


Joao 7:52 Examina e vera que da Galileia nunca se levantou profeta.(Desprezo)


PODERÁ VIR ALGUMA COISA BOA DO PINDORAMA?


PODERÁ VIR ALGUAM COISA BOA DO COMPLEXO DO ALEMAO?






8) Deus continua agindo da mesma maneira


1 Co 1:26-29 Escolhendo as cosias humildes e desprezadas.


Ele não vê como vê o Homem. (1 Sm 16:7) Ve o coracao


Ele continua chamando cortador de Sicomoros e Boieiros para serem profetas(Amós 7:14,15)


Deus continua chamando catadores de Esterco para profetizar(Amos 7:15)


Uma ultima informação sobre mim que você não sabia.


Eu não era Boeiro, mas fazia pior: Eu catava ESTERCO no PASTO para encher um saco de 50 quilos e vender nas hortas do Pindorama.


Sim, eu catava esterco de cavalos para vender para hortas.


Deus ainda chama Boeiros e catadores de Esterco. (Amos 7:14,15)


• Deus tem uma procura. (Sl 101.6)






• Ele chama os fieis da terra. (Sl 101:6)










• Ele procura os adoradores. ( Jo 4:23,24)






• Aqueles cujo o coração e totalmente dele. (2 Cr. 16:9)










• Aqueles que o buscam. (Sl 14:2)






• Não importa quem sejam e nem mesmo onde estejam.






(Is 46:10,11) V.11 Homem do meu conselho.






• Ele busca na terra longínqua, seja ela Nazaré, Pindorama ou Complexo do Alemão.


• Você é o homem e a mulher do seu conselho. (Is.46.11)


• Deus que já lhe conhecia de antemão, lhe achou e te buscou hoje!


• Levante-se agora o Nazareno(a)!


• Seja um instrumento de transformação de sua sociedade






OREMOS.






Amem.


prvenilton@hotmail.com


WWW.prvenilton.blogspot.com

Postar um comentário