RADIO RESTITUI


quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Você vai deixar saudades?

Você vai deixar saudades?
2 Cr. 21.20 E se foi sem deixar saudades;sepultaram-no na cidade de Davi não porem no sepulcro dos reis....

1)                   Introdução.
Quero começar esta palavra com uma simulação de dois enterros.
O enterro de um justo e de um Impio.
O justo é mais ou menos assim:
Era um homem tão bom!
Outro enxuga as lagrimas e diz: Como suportar a saudade que ele esta deixando.
Porque gente boa morre rápido? e tem tanto safado vivo por ai !
Olha como ele era importante! Veja quanta gente, quantas coroas!
Pv 10.7 A memoria do justo e honrada e o nome do perverso cai em podridão.
Com o ímpio é mais ou menos assim.
Já foi tarde! Tava passando da hora.
A fofoqueira do velório diz: Até que durou muito , eu já tava falando isso a anos.
A Candinha diz: Ainda teve sorte de ser enterrado pois o negocio o negocio agora é jogar na vala. (Musica do Vaguinho vai pra vala)
Estou aqui não por ele e sim por causa da santa da mãe dele pois ele não valia o prato que comia. ( Eu falei o prato não a comida)
Não vai fazer falta nenhuma e muito menos deixar saudade.
Pv 10.7 A memoria do justo e honrada e o nome do perverso cai em podridão.

2)                    Jeorão o primogênito perverso de Josafá.
Por razoes que eu não sei explicar muitos santos homens de Deus tiveram filhos perversos. (Dt.29.29) O fato ainda hoje se repete!
Jacó gerou Esaú.
Gideão gerou Abimeleque que incinerou no forno 70 irmãos. (Juízes 9)
Eli o sacerdotes teve filhos imorais e profanos.
Até o santo profeta Samuel teve filhos perversos. (1 Sm 8:1-3) V.3
Davi  gerou Absalão que se levantou contra ele e o expulsou de seu próprio palácio.
Josafá o grande servo de Deus gerou Jeorão que exemplo de Abimeleque matou seus irmãos por medo da sucessão.
3)                    A herança de Jeorão.
Josafá deixou muito dinheiro para Jeorão. (2 Cr. 21.3)
Herança de primogênito = Honra dobrada.
Como ele tinha medo da sucessão e havia muito dinheiro e muita terra em jogo ele resolveu  como o perverso Abimeleque matar todos os outros herdeiros. (2 Cr.21.4)
Além disso Jeorão induziu Israel a idolatria até que recebeu a carta do juízo do profeta Elias. (2 Cr. 21.12-19)
O grande drama de Jeorão foi : Morreu sem deixar saudades e não entrou no sepulcro dos reis!
O sepulcro do rei  Davi até hoje é  visitado em Jerusalém por milhares de visitantes.

4)                   Você vai deixar saudades?
Nenhum de nos vai ficar pra semente.
O homem é o único que sabe que vai morrer mas passa a vida inteira  fingindo que isso não vai acontecer com ele.
A vida é uma plantação e cada uma de nossas ações será cobrada na terra com juízos parciais e no julgamento diante do de Deus.
Todos nós compareceremos ao tribunal de Cristo (2 Co. 5.10)
Todos nós viemos nesta terra para construir uma historia e deixar uma memória.
Qual a historia que você esta construindo?
Desculpe se estou sendo meio funesto hoje mas a esquete inicial fosse o seu e o meu enterro.  O que as pessoas diriam de nos?
Era um homem tão bom!
Outro enxuga as lagrimas e diz: Como suportar a saudade que ele esta deixando?
Ou será que diriam:  Não vai fazer falta nenhuma e muito menos deixar saudade.
Repito: Todos nós viemos nesta terra para construir uma historia e deixar uma memória. 
Qual a historia que você e eu estamos  construindo?

5)                   Como construir uma historia que deixe um legado?

·                 Não seja egoísta. (PV. 18.1)
Promova o crescimento de outros.
·                 Gere filhos e forme discípulos .v.(2 Tm 2.2)
Filho permanece para sempre na casa e ainda traz os netos. (Jo 8.35)
Membro vai e vem.
Discípulos permanece contigo! 
·           Seja leal.
SEJA LEAL A SUA FAMILIA,A SEUS PASTORES E MENTORES E A SEUS AMIGOS(PV.17.17)(SL 101.6)
 A LEALDADE É CARA.(LIVRO LEALDADE E DESLEALDADE)
QUEM SE TORNA INIMIGO DE MEU AMIGO VIRA MEU INIMIGO PORQUE A LEALDADE É CARA.

A LEALDADE DO ESCUDEIRO DE JONATAS É EXEMPLO ATE HOJE.(1 SM 14.1,7,14)(1 SM 31.4,5)
A DESLEALDADE GERA FORCA (HAMA E MORDECAI)

SOMOS PROMOVIDOS POR NOSSA CAPACIDADE E TALENTO MAS SO SEREMOS MANTIDOS POR NOSSA PAIXAO, LEALDADE E PELA CAPACIDADE DE GUARDAR UMA ALIANÇA(GL 3.15) 

·           Seja um doador.

 SEJA UM DOADOR e não um recebedor.(Nabal e Davi) 1 Sm 25.
TODO DOADOR SERA LEMBRADO.(MT 26.13)
·                  Seja um leitor estudioso

Meu pastor Marcus Gregório diz:
Ninguem sentam para ouvir quem não tem conteúdo.
Quem não Le se torna repetitivo.
Eu PR VENILTON amo estudar.(Sou estudioso)
Gosta de pegar o fundamento das palavras, das coisas e tudo que tenho conquistado é fruto desta minha sede.
Sou mais professor que pregador.(amo dar aulas e escrever livros)
Amo dividir minhas mensagens com outros pregadores e sempre anoto tudo.
Minha máxima de vida tem sido:
Quem não gosta de ler ouve mau, fal mal e escreve mal.
·                 Aprenda a lançar sementes.(seja um semeador)
Tudo na vida é uma semente.
Toda semente volta. (Ec 11:1-4)(Gl. 6.9) Ex. Arizona.(2007,2009)
Seja perdoador e evite a fama de vingativo.(Mt 18.34,35)
Algumas pessoas que lhe deixaram na dor(Sené) voltarão no dia do teu bosque de mel.(1 Sm 14.21,22)
Aprenda a perdoa-las!
·                 Não tenha fama de vingativo ou de alguém que mata na unha.
Voce pode atea se estourar na momento mas deixe a porta aberta para os arrependidos sinceros voltarem.
Deixe as pessoas saberem que podem voltar para lhe pedir perdão um dia.
Voce também já falhou com outros.(repare suas injustiças) Cl 3.25
Tenha a humildade de procurar aqueles que você foi injusto.
Repare  seus erros e suas decisões ate com indenizações ou presentes.
Aprenda a perdoar e não deixe que as decepções da vida e do ministério façam de você uma pessoa amarga e solitária.
Tem muita gente sozinho no Asilo não porque os filhos forma ingratos mas porque  fizeram uma péssima plantação nos dias de Bozes(Fartura)
(1 Sm 14.4)
·                 Não seja explorador dos fracos e oprimidos, SOCORRA-OS. (Is 59.5-8)LER
Defenda o direito do pobre pois aquele que o faz empresta ao SENHOR.
Nas colheitas de Israel os rabiscos e as sobras ficavam para os pobres.
No Jubileu todo escravo era livre.
Não tenha fama de levar vantagem em tudo (Lei de Gerson)
Ampare o órfão e a viúva.
Juninho:
Depois de estar com uma filha de 24 e outra com 17 eu e minha família entramos num processo de adoção e hoje ele é Venilton Junior.
Deus abençoa quem cuida de órfão e de idosos.
Tem gente que diz: Quanto mais eu conheço o homem mais eu amo meu cachorro.   Isso é discurso de quem esta ferido.
·                 Livre-se de suas feridas(Lm 3.18-31) Boing na Pista.
Uma alma ferida não cura ninguém.
Liberte-se de suas feridas emocionais.
Voce esta colhendo hoje o resultado de suas sementes no passado.
·                 Mude suas sementes.
Mude suas sementes e seu futuro sorrirá para você.
Fazendo isso você tambe estará incluído na lista que já tem os nomes de Abrãao,Moises, Jose, Samuel,Davi, Josafá etc...
Ezequias adoeceu e recebeu uma sentença de morte do profeta Isaias e colocou o rosto contra a parede dizendo:
Senhor eu fui fiel e não quero morrer agora.
Deus ouviu sua reivindicação e lhe acrescentou mais 15 anos de vida,delicias e prosperidade.
Quantos de nos a começar por mim podem fazer esta oração diante de Deus?

Deus esta preparando uma nova lista de heróis da fé.
O seu e o meu nome devem estar nela.
O luto pela morte de Jacó durou 70 dias porque ele construíu uma historia com Deus, com os filhos e até com os Egípcios.
Comece hoje uma nova historia para uma colheita de sucesso no futuro e você deixara saudades!
Pv 10.7 A memoria do justo e honrada e o nome do perverso cai em podridão.

Musica: Uma nova Historia – Fernandinho


Amem.

Postar um comentário