segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Lições da divindade para a humanidade.

Pastor Levi Rodrigues – São Paulo.

“Pai é chegada a hora... Eu e glorifiquei na terra consumando a obra que me confiaste na terra...Manifestei teu nome aos homens... Glorifica-me com a gloria que tinha eu contigo antes que houvesse mundo...Que todos seja um como eu sou em ti e tu és em mim.”


1) Introdução.


Compreendendo a divindade e sua relação.


No convívio entre os humanos a relação entre pai e filho é mais ou menos assim.

O Pai é pelo menos 20 anos mais velho que o filho e também mais experiente.

Na divindade o Pai,o Filho e o Espírito Santo coexistem juntos desde a eternidade.

As pessoas da divindade tem o mesmo poder e eternidade.

Jesus não nasceu e sim encarnou em Maria.

O corpo é a vestimenta ou o paletó da alma.

A alma eterna de Jesus se vestiu no corpo formado no ventre de Maria.

Jesus não tem começo ou fim.

Sendo da ordem de Melquisedeque (Sem pai,mãe subsiste para sempre)
(Hebreus 7:1)

As testemunhas de Jeová tem dificuldade de entender expressões do tipo:

Gloria ao pai,Glória ao filho e Glória ao Espírito Santo!

Você pode glorificar as três pessoas que não há ciúme entre eles.

Glorifique ao pai,ao filho e ao Espírito Santo!



2) A Conversa Divina e suas lições.


O texto lido mostra uma conversa de divindade para divindade.(Pai e Filho)

Esta conversa traz lições aos humanos.

Jesus fez uma prestação de contas maravilhosa em cima de valores que não podem faltar em nossas vidas.


3) Eu te glorifiquei na terra consumando a obra que me confiaste.


Fim de ano é tempo de projetar.

Como estão nossos projetos iniciados este ano?

Mais do quer ser conhecido como um sonhador você precisa ser conhecido como alguém que realiza sonhos.

Tem gente que vive sonhando mas não realiza nada.

Você não foi chamado para nadar e morrer na praia.

Tem gente que não consegue cumprir nem o pagamento de seus carnês. Compra carro financiado para ter que devolver.

Hoje você vai receber força para ressuscitar projetos mortos.

* Jesus Cristo disse ao pai: 

“Eu consumei a obra que me confiaste!”

Jesus consumou sua missão na terra 🌎. 


4) Manifestei teu nome aos homens.


Falar bem de nós é muito fácil, agora falar bem do pai as vezes parece difícil.

Falar bem de nosso pai e de nossa mãe é nosso dever.

Vamos falar bem uns dos outros.

Falar bem da liderança e elogiá-la.

Vamos procurar as virtudes ao invés dos defeitos.


5) Glorifica-me com a gloria que antes tive contigo.

(Elogia-me, Honra-me...)


Outra lição da divindade para os homens é a honra.

Na divindade o filho honra o Pai e o pai ao Filho.

Onde temos falhamos no princípio da honra?

A intercessão vem aqui as vezes de manhã cedinho,com a igreja fechada ora por sua vida e você não agradece.

Jesus pediu ao Pai o elogio e a gloria original.

O pai lhe respondeu da seguinte forma. (Fp.2.5-11) LER

Precisamos mudar o tom da nossa voz.

Precisamos nos comprometer com um elogio sincero.

Elogie seu pastor,seu pai,sua mãe,seus irmãos etc...

Um elogio sincero muda muita coisa.


6) Todas as tuas coisas são minhas e as tuas coisas minhas.
(Temos tudo em comum)


O pai e o filho tem tudo em comum.

O pai entrega ao filho e se precisar o filho lhe devolve.

Ter tudo em comum não pe fácil mas é possível.

7) Que todos sejam um assim como eu sou em ti e tu es em mim. (cumplicidade)


Há uma cumplicidade na divindade.(Jo 5.19)

“O filho não faz nada por si mesmo e o pai nada esconde do filho”

Veja como funcionava esta cumplicidade na pratica.
(Jo. 11.40-42) Ler.


* Onde está nossa cumplicidade como corpo?

A arca de noé cheirava mal em 13 meses. Sim ou Não?

* Ainda assim ali era o lugar da segurança.

Se alguém saísse da mesma encontraia a morte.

* A igreja pode ser comparada a arca de Nóe ou seja:
Algumas coisas aqui dentro as vezes cheiram mal.

Sim ou Não?

Mas ao invés de sairmos por ai espalhando as sujeiras dos irmãos e da igreja, precisamos ser cúmplices para levantar os caídos. (Gl.6.1) 


Se formos amigos e cúmplices seremos mais fortes.

Parer de ficar comparando sua igreja com outras.

Seja cúmplice para ajudar na edificação e no crescimento.


Vamos fazer discípulos.

Socorrer os fracos.

Visitar os incosntantes.

Ver quem está mal.

Ajudar quem está precisando.

Seja cúmplice nas contribuições financeiras.

Socorra os aflitos.

Resumindo:


* Missão cumprida é sonhos realizados.


* Fale bem e elogie as pessoas.


* Aprenda a lei da Honra.


* Sejamos cúmplice na unidade para o crescimento.


* Sejamos conhecidos como uma igreja que honra, cuida e restaura.

Oremos.


Amem.

Nenhum comentário: