Páginas

sábado, 20 de abril de 2024

Israel, Pérsia e o Irã segundo as Profecias.(Parte Dois)

             Parte Dois.

             (Isaías 45:1-4)

‭"Assim diz o Senhor ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações ante a sua face, e para descingir os lombos dos reis, e para abrir diante dele as portas, que não se fecharão." (Isaías 45:1)

* O personagem citado nesta Profecia é Ciro II, o Grande, rei da Pérsia, filho do rei Cambises, e neto de Ciro I." (550 a.C)

* Recapitulação da Parte Um.

O atual Irã é o herdeiro do antigo território dos persas e o maior inimigo de Israel na Atualidade.

* Como a Pérsia se tornou o Irã da atualidade?

Porque o Iran de hoje odeia tanto a nação de Israel?

Na primeira Parte, estudamos até o ponto 7.

Neste segunda parte, começaremos a partir do Ponto 8.

8) O Islamismo de Maomé alcançou a antiga Pérsia em 632 a.C)

"Trinta anos após a morte de Maomé (Muhammad), a comunidade islâmica mergulhou numa guerra civil que deu origem a três grupos: Os Sunitas, os Xiitas e os Carijitas."

8.1) Os Sunitas e os dissidentes.

"Os Sunitas tornaram-se o maior grupo islâmico. Dois outros grupos menores surgiram também deste cisma: Os Xiitas e os Carijitas, também conhecidos por "dissidentes". 

"Os Sunitas tomam-se como os seguidores da sunna ("prática") do profeta Maomé tal como relatada pelos seus companheiros (a sahaba). Os sunitas também acreditam que a comunidade islâmica (ummah) se manterá unida. Eles desejavam reconhecer a autoridade dos califas, que mantinham o governo pela lei e persuasão."

"Os sunitas aceitaram Abu Bakr, um respeitado contemporâneo do profeta Maomé, como líder Supremo do Islamismo, do que então era um império internacional tanto político quanto espiritual."

8.2) Os Xiitas.

"Os Xiitas acreditavam que a única liderança legítima era a que vinha da linhagem do primo e genro de Maomé, Ali. Os Xiitas acreditavam que o resto da comunidade cometera um erro grave ao eleger Abacar e seus dois sucessores como líderes."

8.3) Os Carijitas.

"Já os Carijitas inicialmente apoiaram a posição dos xiitas de que Ali era o único sucessor legítimo de Maomé, e ficaram decepcionados quando Ali não declarou a guerra no momento em que Abacar tomou a posição de califa, crendo que isto era uma traição ao seu legado por Deus. Ali foi mais tarde assassinado pelos Carijitas com uma espada envenenada."

"No Islamisno, o desacordo político manifestou-se muitas vezes pelo desacordo religioso, fazendo surgir os sunitas, os xiitas, os Carijitas, e outras vertentes do Islamismo."

"Após o assassinato do califa, a guerra eclodiu entre grupos diferentes, todos eles lutando pelo poder. A guerra terminou com a instauração de uma nova dinastia de califas que governavam desde Damasco."


* Fontes:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Sunismo


https://www.google.com/searchq=ambos%2C+xiitas+e+sunitas+s%C3%A3o+ferrenhos+opositores%2C+e+disputam+a+legitimidade+em+rela%C3%A7%C3%A3o+ao+islamismo.


9) Quando a Pérsia se tornou o Irã?

* O Xá Reza Pahlevi alterou o nome da nação de Pérsia para Irã, em 1920.

"No início da década de 1920, um golpe militar liderado por Reza Khan, encerrou o controle da dinastia Kajar. À frente do governo iraniano, Reza Khan mudou seu nome para Reza Pahlevi e alterou o nome da nação de Pérsia para Irã."

* Link:

 https://brasilescola.uol.com.br/historiag/revolucao-xiita.htm


9.1) A revolução Iraniana de 1979.

"Desde 1979, quando aconteceu a Revolução iraniana, este país se tornou uma teocracia  extremista do Islamismo, através do Xiitas."

"Os Xiitas são a maioria no Irã, enquanto que os Sunitas são a maioria no Iraque."

"Ambos, Xiitas e Sunitas são ferrenhos opositores, e disputam a legitimidade espiritual em relação ao islamismo."

* Link:

 https://brasilescola.uol.com.br/historiag/revolucao-xiita.htm


9.2) O Irã é uma teocracia dos Aiatolás.

Um Aiatolá é um líder religioso Supremo, um porta voz de Alá, que possui uma guarda imperial, acima das forças Armadas.

* Da Guarda Imperial, são nomeados os políticos e líderes da nação.

O regime é ditatorial, e o jugo sobre as mulheres é muito pesado, sendo que as mesmas podem ser chicoteadas em praça pública pelos maridos.

A partir dos nove anos de idade, as meninas sao autorizadas a se casarem com um homem adulto, e este pode ter quantas esposas desejar.

9.3) A hegemonia dos Aiatolás

"A revolução Xiita no Irã instituiu a hegemonia dos Aiatolás e transformou o país em uma Teocracia marcada por alguns elementos democráticos."

"Com isso, ele buscava levantar símbolos políticos que sugerissem a experimentação de uma nova era, distante da intervenção e dominação estrangeira."

* Link

https://brasilescola.uol.com.br/historiag/revolucao-xiita.htm


10) O efeito da Segunda Guerra mundial no Irã.(1939-1945)

"Na Segunda Guerra Mundial, 1939-1945, a soberania política iraniana foi alvejada com uma invasão de tropas inglesas e russas em busca de petróleo. Além disso, essa mesma invasão teria sido motivada pelos preocupantes diálogos que aproximavam o governo de Reza Pahlevi e os regimes totalitaristas europeus. Acuado, o chefe político iraniano decidiu abandonar o cargo e deixar o Irã sob os cuidados de seu filho, Mohammad Reza Pahlevi.

* Link: 

https://brasilescola.uol.com.br/historiag/revolucao-xiita.htm

10.1) Mohammad Mossadegh.(1951)

"A alteração do cenário político agradava enormemente as nações ocidentais, tendo em vista os vários esforços de Mohammad de modernizar a economia nacional e estreitar as relações com o bloco capitalista. Contudo, em 1951, o primeiro-ministro eleito, Mohammad Mossadegh, provocou uma nova mudança ao impor a nacionalização do petróleo iraniano."

"A iminente ameaça aos seus interesses econômicos impulsionou os EUA a organizarem um golpe político. Com isso, houve a derrubada de Mossadegh e o retorno de Mohammad Reza Pahlevi como ditador do Irã."

"Na década de 1970, a continuidade do processo de ocidentalização do Irã passou a ser veementemente combatida pela população muçulmana xiita."

"De orientação fundamentalista, os partidários desse movimento de oposição contra o regime de Reza Pahlevi cresceram graças à forte atuação do líder religioso do aiatolá Ruhollah Khomeini. Mesmo exilado, conseguia enviar mensagens que instigavam a realização de protestos, greves e outras manifestações de repúdio."

* Link: 

https://brasilescola.uol.com.br/historiag/revolucao-xiita.htm


11) A queda do Xá Reza Pahlevi. (1979)

"Em 1979, a intensificação do movimento conseguiu impor a derrubada da ditadura de Reza Pahlevi e o retorno de Khomeini para a sua terra natal. Colocado como o Líder Supremo da nação, o aiatolá afastou a intervenção ocidental e privilegiou a retomada dos costumes e políticas subordinadas às tradições de fundo religioso."

"Dessa forma, o Irã transformou-se em uma teocracia marcada por alguns elementos democráticos e, ao mesmo tempo, de natureza republicana."


* Por Rainer Sousa

Graduado em História, Equipe Brasil Escola

* Link:

https://brasilescola.uol.com.br/historiag/revolucao-xiita.htm


12) Porque o Irã se tornou inimigo de Israel?

"O Irã historicamente teve uma postura contrária à criação do Estado de Israel, em 1948."

"O Irã se tornou um  inimigo real do vizinho regional após a Revolução Islâmica de 1979.

* Foi nesta época quando o califado islamita Xiita, foi estabelecido no Irã. 

"A partir desta revolução fundamentalista islâmica, o Irã passou a atacar os Estados Unidos e especialmente Israel, cujo o Irã nega o direito do mesmo existir como nação.


* Fonte: uol.com.br

* Link:

 https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2024/04/20/guerra-israel-ira.htm

* Para o Irã, os Estados Unidos são o grande Satã, ou o Grande corruptor de todo o mundo. 

* Na visão do Irã, Israel ou o "sionismo", é uma grande serpente, um Estado  ilegítimo, e deve  ser varrido do mapa mundial.

"A chamada Revolução Iraniana tentou ser barrada pelos EUA, que instigaram os vizinhos iraquianos a invadir o território. Contudo, mesmo com o apoio recebido, as tropas antirrevolucionárias não conseguiram interromper o processo que se desenrolava."

* A invasão dos Estados Unidos ao Iraque, durante o governo de Sadam Houssein, de regime Sunita, acabou por fortalecer a ditadura Xiita do Irã. Com o Iraque arrasado pela invasão americana, o Irã se fortaleceu ainda mais! 

"Ainda hoje, sendo controlados por uma rígida elite religiosa, os iranianos sustentam um discurso oficial de aversão explícita aos EUA."


* Por Rainer Sousa

Graduado em História, Equipe Brasil Escola

* Link:

https://brasilescola.uol.com.br/historiag/revolucao-xiita.htm


13) As relações entre Irã e Israel na atualidade.

"Em setembro de 2020, Emirados Árabes Unidos e o Bahrein, unidos por sua animosidade em relação ao Irã, assinam acordos de normalização das relações com Israel."

"Nos meses seguintes, Israel acusa o Irã de atacar navios, enquanto Teerã acusa Tel Aviv de assassinar engenheiros e sabotar a fábrica de enriquecimento de urânio de Natanz, no centro do país."

"Os ataques atribuídos a Israel contra alvos iranianos na Síria se multiplicam. Neles, morrem um coronel (novembro de 2022) e depois um comandante (dezembro de 2023) da Guarda Revolucionária."

* Fonte:

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2024/04/15/ira-e-israel-de-aliados-a-inimigos-historico.htm


* A guarda Revolucionária é o órgão Supremo de proteção ao regime!


14) O covarde ataque do Hamas contra Israel em 07 de Outubro de 2023.

"Em 7 de outubro de 2023, centenas de combatentes do Hamas invadiram o sul de Israel, atacando postos militares, kibutz (colônias agrícolas) e um festival de música, vitimando em sua maioria civis e fazendo cerca de 240 pessoas como reféns, no pior ato de violência contra o Estado judeu desde sua formação, em 1948."

* Fonte:

https://oglobo.globo.com/mundo/noticia/2024/01/21/hamas-diz-que-ataque-de-7-de-outubro-era-necessario-contra-israel-mas-admite-que-caos-levou-a-falhas.ghtml


* Venilton de Jesus diz:

O grupo terrorista Hamas da Faixa de Gaza, O ISLA (Estado Islâmico) , e o Hesbolah do Líbano,  são braços terroristas e armados a serviço do Irã.

Ambos são incentivados e financiados pelo Irã, na chamada "guerra por procuração".

Assim como o Irã, ambos trabalham pela destruição do Estado de Israel, começando pela doutrinação de suas populações desde a infância e adolescência.

Operam pelo terrorismo, provocando genocídios de civis inocentes, e ataques suicidas contra judeus, americanos e os povos do Ocidente.

* Muitos "se explodem" juntamente com civis inocentes, em pontos de ônibus, embaixadas e locais públicos.


15) Israel atacou a Embaixada do Irã. (01 de Abril de 2024)

* Em 1º de abril de 2024, Israel atacou o consulado do Irã.

"Em 1º de abril de 2024, um ataque atribuído a Israel destrói o consulado iraniano em Damasco. Segundo a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), a ação causou 16 mortes, incluindo dois generais da Guarda Imperial iraniana."

16) O Irã ataca Israel.

(13 de abril de 2024)

"Cerca de duas semanas depois, em 13 de Abril, o Irã lança um ataque com drones e mísseis a partir de seu território contra Israel em represália."

"O Exército israelense afirmou que conseguiu "frustrar" o ataque ao interceptar 99% dos drones e mísseis lançados. Segundo o porta-voz militar Daniel Hagari, a República Islâmica lançou "mais de 300 drones e mísseis" contra Israel."

* Fonte:

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2024/04/15/ira-e-israel-de-aliados-a-inimigos-historico.htm


17) Contra ataque de Israel.(Em 18/4/2024)

"Fontes dos EUA confirmaram que Israel realizou um ataque na província de Isfahan, a cerca de 350 quilômetros da capital Teerã. O sistema de defesa iraniano foi ativado e abateu o que seriam três drones israelenses."

* Israel não confirmou o ataque do dia 18/4/2024, porém é sabido por todos, que Israel lançou este ataque como resposta  ao regime do Irã.

* Palavra Final.

O ataque do Irã contra  Israel pode levar a uma guerra generalizada?

* A resposta é sim!

O conflito, que em 07 de Outubro de 2023, iniciou com um ataque do grupo terrorista Hamas contra Israel, já escalou para uma guerra regional, envolvendo: Israel, Líbano, e Síria, com total apoio do Irã.

 Agora, em Abril de 2024, o conflito já escalou para um ataque direto do Irã contra Israel, coisa que jamais havia acontecido na história.

O Irã é quem fabrica e exporta "os drones suicidas" para a Rússia, na guerra contra a Ucrânia. 

Moscou e Irã são parceiros comerciais e miltares! 

* Alguns afirmam que Moscou está ajudando o Irã no desenvolvimento de sua Ogiva Nuclear!

E é exatamente neste ponto, que a Terceira Guerra mundial pode Eclodir!

* Importante.

Assim como os cristãos aguardam a volta de Jesus, o Irã  aguarda o retorno do Décimo Segundo Omã.

* Quando ele vier, haverá uma batalha entre o Bem (Os Xiitas) contra  o Mal ou o Ocidente paganizado, guerra esta, que atingirá Israel e os Estados Unidos)

* Temos que orar muito  a respeito deste assunto.

* Em Israel, as profecias sobre Gogue e Magogue do profeta Ezequiel estão sendo novamente examinadas.

Acima de tudo creia, que Deus está no controle da História e dos acontecimentos do mundo!


Oremos.


Pastor Venilton de Jesus.

prvenilton@gmail.com 

Leia a Primeira parte deste estudo no Link abaixo:


* Compartilhem!

Pastor Venilton de Jesus é Teólogo desde 1990, Pastor, Escritor de 28 livros e Professor de Bibliologia.

É Graduado em Ciências da Religião, Licenciado em História, Pós Graduado em História do Brasil, e atualmente, 2024,  está cursando Pós Graduação em Teologia, pela Universidade Estácio de Sá.




15 comentários:

  1. Recapitulação da Parte Um.

    O atual Irã é o herdeiro do antigo território dos persas e o maior inimigo de Israel na Atualidade.

    * Como a Pérsia se tornou o Irã da atualidade?


    Porque o Iran de hoje odeia tanto a nação de Israel?

    Na primeira Parte, estudamos até o ponto 7.

    Neste segunda parte, começaremos a partir do Ponto 8.

    ResponderExcluir
  2. O Islamismo de Maomé alcançou a antiga Pérsia em 632 a.C)

    "Trinta anos após a morte de Maomé (Muhammad), a comunidade islâmica mergulhou numa guerra civil que deu origem a três grupos: Os Sunitas, os Xiitas e os Carijitas."

    8.1) Os Sunitas e os dissidentes.

    "Os Sunitas tornaram-se o maior grupo islâmico. Dois outros grupos menores surgiram também deste cisma: Os Xiitas e os Carijitas, também conhecidos por "dissidentes".

    "Os Sunitas tomam-se como os seguidores da sunna ("prática") do profeta Maomé tal como relatada pelos seus companheiros (a sahaba). Os sunitas também acreditam que a comunidade islâmica (ummah) se manterá unida. Eles desejavam reconhecer a autoridade dos califas, que mantinham o governo pela lei e persuasão."

    "Os sunitas aceitaram Abu Bakr, um respeitado contemporâneo do profeta Maomé, como líder Supremo do Islamismo, do que então era um império internacional tanto político quanto espiritual."

    8.2) Os Xiitas.

    "Os Xiitas acreditavam que a única liderança legítima era a que vinha da linhagem do primo e genro de Maomé, Ali. Os Xiitas acreditavam que o resto da comunidade cometera um erro grave ao eleger Abacar e seus dois sucessores como líderes."

    8.3) Os Carijitas.

    "Já os Carijitas inicialmente apoiaram a posição dos xiitas de que Ali era o único sucessor legítimo de Maomé, e ficaram decepcionados quando Ali não declarou a guerra no momento em que Abacar tomou a posição de califa, crendo que isto era uma traição ao seu legado por Deus. Ali foi mais tarde assassinado pelos Carijitas com uma espada envenenada."

    "No Islamisno, o desacordo político manifestou-se muitas vezes pelo desacordo religioso, fazendo surgir os sunitas, os xiitas, os Carijitas, e outras vertentes do Islamismo."

    "Após o assassinato do califa, a guerra eclodiu entre grupos diferentes, todos eles lutando pelo poder. A guerra terminou com a instauração de uma nova dinastia de califas que governavam desde Damasco."

    ResponderExcluir
  3. Quando a Pérsia se tornou o Irã?

    * O Xá Reza Pahlevi alterou o nome da nação de Pérsia para Irã, em 1920.

    "No início da década de 1920, um golpe militar liderado por Reza Khan, encerrou o controle da dinastia Kajar. À frente do governo iraniano, Reza Khan mudou seu nome para Reza Pahlevi e alterou o nome da nação de Pérsia para Irã."

    * Link:

    https://brasilescola.uol.com.br/historiag/revolucao-xiita.htm



    9.1) A revolução Iraniana de 1979.

    "Desde 1979, quando aconteceu a Revolução iraniana, este país se tornou uma teocracia extremista do Islamismo, através do Xiitas."

    "Os Xiitas são a maioria no Irã, enquanto que os Sunitas são a maioria no Iraque."

    "Ambos, Xiitas e Sunitas são ferrenhos opositores, e disputam a legitimidade espiritual em relação ao islamismo."

    * Link:

    https://brasilescola.uol.com.br/historiag/revolucao-xiita.htm

    ResponderExcluir
  4. O Irã é uma teocracia dos Aiatolás.

    Um Aiatolá é um líder religioso Supremo, um porta voz de Alá, que possui uma guarda imperial, acima das forças Armadas.

    * Da Guarda Imperial, são nomeados os políticos e líderes da nação.

    O regime é ditatorial, e o jugo sobre as mulheres é muito pesado, sendo que as mesmas podem ser chicoteadas em praça pública pelos maridos.

    A partir dos nove anos de idade, as meninas sao autorizadas a se casarem com um homem adulto, e este pode ter quantas esposas desejar.

    9.3) A hegemonia dos Aiatolás

    "A revolução Xiita no Irã instituiu a hegemonia dos Aiatolás e transformou o país em uma Teocracia marcada por alguns elementos democráticos."

    "Com isso, ele buscava levantar símbolos políticos que sugerissem a experimentação de uma nova era, distante da intervenção e dominação estrangeira."

    * Link:

    https://brasilescola.uol.com.br/historiag/revolucao-xiita.htm

    ResponderExcluir
  5. 10) O efeito da Segunda Guerra mundial no Irã.(1939-1945)

    "Na Segunda Guerra Mundial, 1939-1945, a soberania política iraniana foi alvejada com uma invasão de tropas inglesas e russas em busca de petróleo. Além disso, essa mesma invasão teria sido motivada pelos preocupantes diálogos que aproximavam o governo de Reza Pahlevi e os regimes totalitaristas europeus. Acuado, o chefe político iraniano decidiu abandonar o cargo e deixar o Irã sob os cuidados de seu filho, Mohammad Reza Pahlevi.

    * Link:

    https://brasilescola.uol.com.br/historiag/revolucao-xiita.htm

    ResponderExcluir
  6. Mohammad Mossadegh.(1951)

    "A alteração do cenário político agradava enormemente as nações ocidentais, tendo em vista os vários esforços de Mohammad de modernizar a economia nacional e estreitar as relações com o bloco capitalista. Contudo, em 1951, o primeiro-ministro eleito, Mohammad Mossadegh, provocou uma nova mudança ao impor a nacionalização do petróleo iraniano."

    "A iminente ameaça aos seus interesses econômicos impulsionou os EUA a organizarem um golpe político. Com isso, houve a derrubada de Mossadegh e o retorno de Mohammad Reza Pahlevi como ditador do Irã."

    "Na década de 1970, a continuidade do processo de ocidentalização do Irã passou a ser veementemente combatida pela população muçulmana xiita."

    "De orientação fundamentalista, os partidários desse movimento de oposição contra o regime de Reza Pahlevi cresceram graças à forte atuação do líder religioso do aiatolá Ruhollah Khomeini. Mesmo exilado, conseguia enviar mensagens que instigavam a realização de protestos, greves e outras manifestações de repúdio."

    * Link:

    https://brasilescola.uol.com.br/historiag/revolucao-xiita.htm

    ResponderExcluir
  7. Porque o Irã se tornou inimigo de Israel?

    "O Irã historicamente teve uma postura contrária à criação do Estado de Israel, em 1948."

    "O Irã se tornou um inimigo real do vizinho regional após a Revolução Islâmica de 1979.

    * Foi nesta época quando o califado islamita Xiita, foi estabelecido no Irã.

    "A partir desta revolução fundamentalista islâmica, o Irã passou a atacar os Estados Unidos e especialmente Israel, cujo o Irã nega o direito do mesmo existir como nação.



    * Fonte: uol.com.br

    * Link:

    https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2024/04/20/guerra-israel-ira.htm

    * Para o Irã, os Estados Unidos são o grande Satã, ou o Grande corruptor de todo o mundo.

    * Na visão do Irã, Israel ou o "sionismo", é uma grande serpente, um Estado ilegítimo, e deve ser varrido do mapa mundial.

    ResponderExcluir
  8. As relações entre Irã e Israel na atualidade.

    "Em setembro de 2020, Emirados Árabes Unidos e Bahrein, unidos por sua animosidade em relação ao Irã, assinam acordos de normalização das relações com Israel."

    "Nos meses seguintes, Israel acusa o Irã de atacar navios, enquanto Teerã acusa Tel Aviv de assassinar engenheiros e sabotar a fábrica de enriquecimento de urânio de Natanz, no centro do país."

    "Os ataques atribuídos a Israel contra alvos iranianos na Síria se multiplicam. Neles, morrem um coronel (novembro de 2022) e depois um comandante (dezembro de 2023) da Guarda Revolucionária."

    * Fonte:

    https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2024/04/15/ira-e-israel-de-aliados-a-inimigos-historico.htm"

    ResponderExcluir
  9. O covarde ataque do Hamas contra Israel em 07 de Outubro de 2023.

    "Em 7 de outubro de 2023, centenas de combatentes do Hamas invadiram o sul de Israel, atacando postos militares, kibutz (colônias agrícolas) e um festival de música, vitimando em sua maioria civis e fazendo cerca de 240 pessoas como reféns, no pior ato de violência contra o Estado judeu desde sua formação, em 1948."

    * Fonte:

    https://oglobo.globo.com/mundo/noticia/2024/01/21/hamas-diz-que-ataque-de-7-de-outubro-era-necessario-contra-israel-mas-admite-que-caos-levou-a-falhas.ghtml



    * Venilton de Jesus diz:

    O grupo terrorista Hamas de Faixa de Gaza, O ISLA (Estado Islâmico) , e o Hesbolah do Líbano, são braços terroristas e armados a serviço do Irã.

    Ambos são incentivados e financiados pelo Irã, na chamada "guerra por procuração".

    Assim como o Irã, ambos trabalham pela destruição do Estado de Israel, começando pela doutrinação de suas populações desde a infância e adolescência.

    Operam pelo terrorismo, provocando genocídios de civis inocentes, e ataques suicidas contra judeus, americanos e os povos do Ocidente.

    ResponderExcluir
  10. 15) Israel atacou a Embaixada do Irã. (01 de Abril de 2024)

    * Em 1º de abril de 2024, Israel atacou o consulado do Irã.

    "Em 1º de abril de 2024, um ataque atribuído a Israel destrói o consulado iraniano em Damasco. Segundo a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), a ação causou 16 mortes, incluindo dois generais da Guarda.



    16) O Irã ataca Israel.

    (13 de abril de 2024)

    "Cerca de duas semanas depois, em 13 de abril, o Irã lança um ataque com drones e mísseis a partir de seu território contra Israel em represália."

    "O Exército israelense afirmou que conseguiu "frustrar" o ataque ao interceptar 99% dos drones e mísseis lançados. Segundo o porta-voz militar Daniel Hagari, a República Islâmica lançou "mais de 300 drones e mísseis" contra Israel."

    * Fonte:

    https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2024/04/15/ira-e-israel-de-aliados-a-inimigos-historico.htm

    ResponderExcluir
  11. O Irã ataca Israel.

    (13 de abril de 2024)

    "Cerca de duas semanas depois, em 13 de abril, o Irã lança um ataque com drones e mísseis a partir de seu território contra Israel em represália."

    "O Exército israelense afirmou que conseguiu "frustrar" o ataque ao interceptar 99% dos drones e mísseis lançados. Segundo o porta-voz militar Daniel Hagari, a República Islâmica lançou "mais de 300 drones e mísseis" contra Israel."

    * Fonte:

    https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2024/04/15/ira-e-israel-de-aliados-a-inimigos-historico.htm

    ResponderExcluir
  12. Contra ataque de Israel.(Em 18/4/2024)



    "Fontes dos EUA confirmaram que Israel realizou um ataque na província de Isfahan, a cerca de 350 quilômetros da capital Teerã. O sistema de defesa iraniano foi ativado e abateu o que seriam três drones israelenses."

    * Israel não confirmou o ataque do dia 18/4/2024, porém é sabido por todos, que Israel lançou este ataque como resposta ao regime do Irã.

    * Palavra Final.

    O ataque do Irã contra Israel pode levar a uma guerra generalizada?

    * A resposta é sim!

    O conflito, que em 07 de Outubro de 2023, iniciou com um ataque do grupo terrorista Hamas contra Israel, já escalou para uma guerra regional, envolvendo: Israel, Líbano, Síria.

    Agora, em Abril de 2024, já escalou para um ataque direto do Irã contra Israel, coisa que jamais havia acontecido na história.

    Temos que orar muito a respeito deste assunto.

    * As Profecias sobre Gogue e Magogue do profeta Ezequiel estão sendo novamente examinadas.

    Acima de tudo creia, que Deus está no controle da História e dos acontecimentos do mundo!

    ResponderExcluir
  13. O Irã é quem fabrica e exporta "os drones suicidas" para a Rússia, na guerra contra a Ucrânia.

    Moscou e Irã são parceiros comerciais e miltares!

    * Alguns afirmam que Moscou está ajudando o Irã no desenvolvimento de sua Ogiva Nuclear!

    E é exatamente neste ponto, que a Terceira Guerra mundial pode Eclodir!

    * Importante.

    Assim como os cristãos aguardam a volta de Jesus, o Irã aguarda o retorno do Décimo Segundo Omã.

    ResponderExcluir
  14. Venilton de Jesus diz:

    O grupo terrorista Hamas da Faixa de Gaza, O ISLA (Estado Islâmico) , e o Hesbolah do Líbano, são braços terroristas e armados a serviço do Irã.

    Ambos são incentivados e financiados pelo Irã, na chamada "guerra por procuração".

    Assim como o Irã, ambos trabalham pela destruição do Estado de Israel, começando pela doutrinação de suas populações desde a infância e adolescência.

    Operam pelo terrorismo, provocando genocídios de civis inocentes, e ataques suicidas contra judeus, americanos e os povos do Ocidente.

    * Muitos "se explodem" juntamente com civis inocentes, em pontos de ônibus, embaixadas e locais públicos.

    ResponderExcluir
  15. Pastor Venilton de Jesus.

    prvenilton@gmail.com

    Leia a Primeira parte deste estudo no Link abaixo:

    http://prvenilton.blogspot.com/2024/04/israel-persia-e-o-ira-segundo-as.html

    ResponderExcluir