O Franco Suíço
"Assim diz o Senhor a Ciro, meu ungido: eu irei adiante de ti, e tornarei planos os lugares escabrosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.3. Dar-te-ei os tesouros das trevas, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chamo pelo teu nome. 4. Por amor de meu servo Jacó, e de Israel, meu escolhido, eu te chamo pelo teu nome; ponho-te o teu sobrenome, ainda que não me conheças. 5. Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cinjo, ainda que não me conheçes."(Isaías 45 :1-5)
INTRODUÇÃO.
Por mais incrível que pareça, O Senhor Deus Onipotente, se revelou ao rei Ciro, como o Deus de toda a provisão.
Ele, o próprio Deus, se manifestou ao poderoso monarca, como Aquele que conhece os lugares aonde estão as riquesas encobertas e os tesouros escondidos.
* IMPORTANTE
"Eu te cinjo, ainda que não me conheçes." (Isaías 45 :5)
* Isso mesmo, Deus se revelou a Ciro, o grande, chamando-o de meu ungido.
"Assim diz o Senhor a Ciro, meu ungido: eu irei adiante de ti, e tornarei planos os lugares escabrosos."
(Isaías 45:1)
1) DEUS SE REVELOU AO REI CIRO.
Ciro, o grande, rei da, Assíria, foi um dos maiores monarcas da antiguidade.
Foi chamado de o Presbítero pelos gregos.
Foi contemporâneo de Esdras, o escriba, autor do livro que leva o seu nome.
* Até hoje sua memória é honrada!
"Ciro, o Grande foi um estadista e conquistador que expandiu seu império, conquistando enormes porções de território no Antigo Oriente Próximo, no Sudoeste Asiático e na Ásia Central. Ele anexou os impérios de Medos, Lídia e da Neobabilônia aos seus domínios. Ciro acabou criando o maior império que o mundo já tinha visto até aquele ponto, indo do Mar Mediterrâneo e do Helesponto até o Rio Indo. Ciro o Grande respeitava os costumes e religiões dos povos conquistados, com seu império se tornando um modelo de administração e centralização governamental, que levou a um período de prosperidade. Ele também é reconhecido por suas conquistas em direitos humanos, política e estratégia militar, bem como por sua influência nas civilizações oriental e
ocidental. Ciro é visto como uma figura de culto entre os iranianos
modernos, com sua tumba servindo como um local de reverência para milhões de pessoas."
Fonte: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Ciro_II
2) COMO DEUS SE REVELOU A CIRO?
Deus se revelou a Ciro como a origem e a fonte de todas as riquezas existentes no mundo.
"Assim diz o Senhor a Ciro, meu ungido: eu irei adiante de ti, e tornarei planos os lugares escabrosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.
3. Dar-te-ei os tesouros das trevas, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chamo pelo teu nome.
4. Por amor de meu servo Jacó, e de Israel, meu escolhido, eu te chamo pelo teu nome; ponho-te o teu sobrenome, ainda que não me conheças.
5. Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cinjo, ainda que não me conheçes." (Isaías 45 :1-5)
* IMPORTANTE
"Eu te cinjo, ainda que não me conheçes." (Isaías 45:5)
* Por mais incrível que pareça, O Senhor Deus Onipotente, se revelou ao rei Ciro, como o Deus de toda a provisão.
Ele, o próprio Deus, se manifestou ao poderoso monarca, como Aquele que conhece os lugares, aonde estão as riquesas encobertas e os tesouros escondidos.
* Deus lhe disse:
"Sei que você não me conhece,porém estou lhe dando poder e riquezas, para que você possa abençoar o meu povo."
"Dar-te-ei os tesouros das trevas, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chamo pelo teu nome." (Isaías 45:3)
3) CIRO RECONHECEU A ORIGEM DE SEU PODER.
Ciro reconheceu que sua prosperidade e grandeza, vinham de um poder maior.
* Isso está registrado no livro do sacerdote Esdras.
"Assim diz Ciro, rei da Pérsia: O Senhor Deus do céu me deu todos os reinos da terra, e me encarregou de lhe edificar uma casa em Jerusalém, que é em Judá. 3. Quem há entre vós de todo o seu povo (seja seu Deus com ele) suba para Jerusalém, que é em Judá, e edifique a casa do Senhor, Deus de Israel; ele é o Deus que habita em Jerusalém. 4. E todo remanescente, seja qual for o lugar em que é peregrino, seja ajudado pelos homens desse lugar com prata, com ouro, com bens e com animais, afora a oferta voluntária para a casa de Deus, que está em Jerusalém." (Esdras 1:1-4
3.1) O rei Ciro entendeu o propósito de seus recursos.
"Assim diz Ciro, rei da Pérsia: O Senhor Deus do céu me deu todos os reinos da terra, e me encarregou de lhe edificar uma casa em Jerusalém, que é em Judá."
No objetivo de favorecer a nação de Israel, Deus engrandeceu ao rei Ciro, conforme está registrado no livro do profeta Isaías.
4) JACÓ E SUA PROSPERIDADE.
"Disse mais Jacó: o Deus de meu pai Abraão, Deus de meu pai Isaque, ó Senhor, que me disseste: Volta para a tua terra, e para a tua parentela, e eu te farei bem! 10. Não sou digno da menor de todas as tuas beneficências e de toda a fidelidade que tens usado para com teu servo; porque com o meu cajado passei este Jordão, e agora volto em dois bandos."
* Deus tem caminhos inesperados para a nossa provisão.
5) JOSÉ E FARAÓ.
José, o filho de Jacó, saiu de uma prisão para se tornar o governador de todo o Egito.
"Esse parecer foi bom aos olhos de Faraó, e aos olhos de todos os seus servos. 38.Perguntou, pois, Faraó a seus servos: Poderíamos achar um homem como este, em quem haja o espírito de Deus? 39. Depois disse Faraó a José: Porquanto Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão entendido e sábio como tu. 40. Tu estarás sobre a minha casa, e por tua voz se governará todo o meu povo; somente no trono eu serei maior que tu. 41. Disse mais Faraó a José: Vê, eu te hei posto sobre toda a terra do Egito. 42. E Faraó tirou da mão o seu anel-sinete e pô-lo na mão de José, vestiu-o de traje de linho fino, e lhe pôs ao pescoço um colar de ouro. 43. Ademais, fê-lo subir ao seu segundo carro, e clamavam diante dele: Ajoelhai-vos. Assim Faraó o constituiu sobre toda a terra do Egito."
(Gênesis 41:37-43)
* Em apenas doze horas, José foi da prisão ao trono do Egito.
6) ELISEU E A MULHER DE SUNÉM.
"Sucedeu também certo dia que Eliseu foi a Suném, onde havia uma mulher rica que o reteve para comer; e todas as vezes que ele passava por ali, lá se dirigia para comer. 9. E ela disse a seu marido: Tenho observado que este que passa sempre por nós é um santo homem de Deus. 10. Façamos-lhe, pois, um pequeno quarto sobre o muro; e ponhamos-lhe ali uma cama, uma mesa, uma cadeira e um candeeiro; e há de ser que, quando ele vier a nós se recolherá ali. (2 Reis 4:8-10)
Pelo milagre da provisão, Eliseu foi presenteado com uma suíte na cidade de Suném.
"Façamos-lhe, pois, um pequeno quarto sobre o muro; e ponhamos-lhe ali uma cama, uma mesa, uma cadeira e um candeeiro; e há de ser que, quando ele vier a nós se recolherá ali."
(2 Reis 4:10)
* Algumas suítes, casas, terrenos e até apartamentos, nos esperam, e virão até nós como medida divina de nossa provisão.
7) QUAL A ORIGEM E O PROPÓSITO DE NOSSA PROSPERIDADE?
O Franco Suíço.
* Porque Deus tem nos prosperado e para qual propósito devem ser destinado nossos recursos?
Se você ainda não tem a resposta para esta pergunta, procure-a.
Você não chegou a está mensagem por acaso.
* IMPORTANTE.
Como aconteceu com o rei Ciro, precisamos entender o propósito maior de nossos recursos, para podermos destiná-los aos lugares e as pessoas corretas.
7.1) Deus jamais financiará projetos egoístas.
"Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis. 3 Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites."
(Tiago 4:2,3)
7.2) Submeta os seus planos e projetos ao Senhor.
"Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; 14 Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. 15 Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo. 16 Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna." (Tiago 4:13-16)
* PALAVRA FINAL.
Conforme escrevi na Primeira Parte deste estudo, há um caminho divino para nossa provisão.
* Deus não mudou.
Ele continua sendo para cada um de nós o Jeová Jireh.
* As moedas continuam escondidas na boca dos novos peixes de Deus.
* Viúvas continuam recebendo ordens para sustentar profetas.
Sua provisão está vindo das formas mais surpreendentes e inesperadas!
Peixes escondem moedas com os valores que você necessita.
Ele conhece os peixes!
Se você pode crer, você poderá receber.
"Se creres verás a Glória de Deus." (João 11:40)
Receba esta palavra em nome de Jesus Cristo.
Pastor Venilton de Jesus.
prvenilton@gmail.com
* Acesse o meu Blog em:
* São mais de 900 mensagens para sua edificação.
* Leia a Primeira Parte desta mensagem, no LINK ABAIXO:
http://prvenilton.blogspot.com/2022/08/os-caminhos-da-provisao-divina-parte-1.html
"Assim diz o Senhor a Ciro, meu ungido: eu irei adiante de ti, e tornarei planos os lugares escabrosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.3. Dar-te-ei os tesouros das trevas, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chamo pelo teu nome. 4. Por amor de meu servo Jacó, e de Israel, meu escolhido, eu te chamo pelo teu nome; ponho-te o teu sobrenome, ainda que não me conheças. 5. Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cinjo, ainda que não me conheçes."(Isaías 45 :1-5)
ResponderExcluirPor mais incrível que pareça, O Senhor Deus Onipotente, se revelou ao rei Ciro, como o Deus de toda a provisão.
ResponderExcluirEle, o próprio Deus, se manifestou ao poderoso monarca, como Aquele que conhece os lugares aonde estão as riquesas encobertas e os tesouros escondidos.
* IMPORTANTE
"Eu te cinjo, ainda que não me conheçes." (Isaías 45 :5)
* Isso mesmo, Deus se revelou a Ciro, o grande, chamando-o de meu ungido.
"Assim diz o Senhor a Ciro, meu ungido: eu irei adiante de ti, e tornarei planos os lugares escabrosos."
(Isaías 45:1)
Ciro, o grande, rei da, Assíria, foi um dos maiores monarcas da antiguidade.
ResponderExcluirFoi chamado de o Presbítero pelos gregos.
Foi contemporâneo de Esdras, o escriba, autor do livro que leva o seu nome.
* Até hoje sua memória é honrada!
"Ciro, o Grande foi um estadista e conquistador que expandiu seu império, conquistando enormes porções de território no Antigo Oriente Próximo, no Sudoeste Asiático e na Ásia Central. Ele anexou os impérios de Medos, Lídia e da Neobabilônia aos seus domínios. Ciro acabou criando o maior império que o mundo já tinha visto até aquele ponto, indo do Mar Mediterrâneo e do Helesponto até o Rio Indo. Ciro o Grande respeitava os costumes e religiões dos povos conquistados, com seu império se tornando um modelo de administração e centralização governamental, que levou a um período de prosperidade. Ele também é reconhecido por suas conquistas em direitos humanos, política e estratégia militar, bem como por sua influência nas civilizações oriental e
ocidental. Ciro é visto como uma figura de culto entre os iranianos
modernos, com sua tumba servindo como um local de reverência para milhões de pessoas."
* Fonte: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Ciro_II
Deus se revelou a Ciro como a origem e a fonte de todas as riquezas existentes no mundo.
ResponderExcluir"Assim diz o Senhor a Ciro, meu ungido: eu irei adiante de ti, e tornarei planos os lugares escabrosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.
3. Dar-te-ei os tesouros das trevas, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chamo pelo teu nome.
4. Por amor de meu servo Jacó, e de Israel, meu escolhido, eu te chamo pelo teu nome; ponho-te o teu sobrenome, ainda que não me conheças.
5. Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cinjo, ainda que não me conheçes."
(Isaías 45 :1-5)
* IMPORTANTE
"Eu te cinjo, ainda que não me conheçes." (Isaías 45:5)
* Por mais incrível que pareça, O Senhor Deus Onipotente, se revelou ao rei Ciro, como o Deus de toda a provisão.
Ele, o próprio Deus, se manifestou ao poderoso monarca, como Aquele que conhece os lugares, aonde estão as riquesas encobertas e os tesouros escondidos.
* Deus lhe disse:
"Sei que você não me conhece,porém estou lhe dando poder e riquezas, para que você possa abençoar o meu povo."
"Dar-te-ei os tesouros das trevas, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chamo pelo teu nome." (Isaías 45:3)
CIRO RECONHECEU A ORIGEM DE SEU PODER.
ResponderExcluirCiro reconheceu que sua prosperidade e grandeza, vinham de um poder maior.
* Isso está registrado no livro do sacerdote Esdras.
"Assim diz Ciro, rei da Pérsia: O Senhor Deus do céu me deu todos os reinos da terra, e me encarregou de lhe edificar uma casa em Jerusalém, que é em Judá. 3. Quem há entre vós de todo o seu povo (seja seu Deus com ele) suba para Jerusalém, que é em Judá, e edifique a casa do Senhor, Deus de Israel; ele é o Deus que habita em Jerusalém. 4. E todo remanescente, seja qual for o lugar em que é peregrino, seja ajudado pelos homens desse lugar com prata, com ouro, com bens e com animais, afora a oferta voluntária para a casa de Deus, que está em Jerusalém." (Esdras 1:1-4
3.1) O rei Ciro entendeu o propósito de seus recursos.
"Assim diz Ciro, rei da Pérsia: O Senhor Deus do céu me deu todos os reinos da terra, e me encarregou de lhe edificar uma casa em Jerusalém, que é em Judá."
No objetivo de favorecer a nação de Israel, Deus engrandeceu ao rei Ciro, conforme está registrado no livro do profeta Isaías.
JACÓ E SUA PROSPERIDADE.
ResponderExcluir"Disse mais Jacó: o Deus de meu pai Abraão, Deus de meu pai Isaque, ó Senhor, que me disseste: Volta para a tua terra, e para a tua parentela, e eu te farei bem! 10. Não sou digno da menor de todas as tuas beneficências e de toda a fidelidade que tens usado para com teu servo; porque com o meu cajado passei este Jordão, e agora volto em dois bandos."
* Deus tem caminhos inesperados para a nossa provisão.
5) JOSÉ E FARAÓ.
José, o filho de Jacó, saiu de uma prisão para se tornar o governador de todo o Egito.
"Esse parecer foi bom aos olhos de Faraó, e aos olhos de todos os seus servos. 38.Perguntou, pois, Faraó a seus servos: Poderíamos achar um homem como este, em quem haja o espírito de Deus? 39. Depois disse Faraó a José: Porquanto Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão entendido e sábio como tu. 40. Tu estarás sobre a minha casa, e por tua voz se governará todo o meu povo; somente no trono eu serei maior que tu. 41. Disse mais Faraó a José: Vê, eu te hei posto sobre toda a terra do Egito. 42. E Faraó tirou da mão o seu anel-sinete e pô-lo na mão de José, vestiu-o de traje de linho fino, e lhe pôs ao pescoço um colar de ouro. 43. Ademais, fê-lo subir ao seu segundo carro, e clamavam diante dele: Ajoelhai-vos. Assim Faraó o constituiu sobre toda a terra do Egito."
(Gênesis 41:37-43)
* Em apenas doze horas, José foi da prisão ao trono do Egito.
ELISEU E A MULHER DE SUNÉM.
ResponderExcluir"Sucedeu também certo dia que Eliseu foi a Suném, onde havia uma mulher rica que o reteve para comer; e todas as vezes que ele passava por ali, lá se dirigia para comer. 9. E ela disse a seu marido: Tenho observado que este que passa sempre por nós é um santo homem de Deus. 10. Façamos-lhe, pois, um pequeno quarto sobre o muro; e ponhamos-lhe ali uma cama, uma mesa, uma cadeira e um candeeiro; e há de ser que, quando ele vier a nós se recolherá ali. (2 Reis 4:8-10)
Pelo milagre da provisão, Eliseu foi presenteado com uma suíte na cidade de Suném.
"Façamos-lhe, pois, um pequeno quarto sobre o muro; e ponhamos-lhe ali uma cama, uma mesa, uma cadeira e um candeeiro; e há de ser que, quando ele vier a nós se recolherá ali."
(2 Reis 4:10)
* Algumas suítes, casas, terrenos e até apartamentos, nos esperam, e virão até nós como medida divina de nossa provisão.
Porque Deus tem nos prosperado e para qual propósito devem ser destinado nossos recursos?
ResponderExcluirSe você ainda não tem a resposta para esta pergunta, procure-a.
Você não chegou a está mensagem por acaso.
* IMPORTANTE.
Como aconteceu com o rei Ciro, precisamos entender o propósito maior de nossos recursos, para podermos destiná-los aos lugares e as pessoas corretas.
7.1) Deus jamais financiará projetos egoístas.
"Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis. 3 Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites."
(Tiago 4:2,3)
7.2) Submete seus planos e projetos ao Senhor.
"Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; 14 Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. 15 Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo. 16 Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna." (Tiago 4:13-16)
Conforme escrevi na Primeira Parte deste estudo, há um caminho divino para nossa provisão.
ResponderExcluir* Deus não mudou.
Ele continua sendo para cada um de nós o Jeová Jireh.
As moedas continuam escondidas na boca dos novos peixes de Deus.
* Viúvas continuam recebendo ordens para sustentar profetas.
Sua provisão está vindo das formas mais surpreendentes e inesperadas!
Peixes escondem moedas com os valores que você necessita.
Ele conhece os peixes!
Se você pode crer, você poderá receber.
"Se creres verás a Glória de Deus." (João 11:40)
Receba esta palavra em nome de Jesus Cristo.
* Deus não mudou.
ResponderExcluirEle continua sendo para cada um de nós o Jeová Jireh.
As moedas continuam escondidas na boca dos novos peixes de Deus.
* Viúvas continuam recebendo ordens para sustentar profetas.
Sua provisão está vindo das formas mais surpreendentes e inesperadas!
Peixes escondem moedas com os valores que você necessita.
Ele conhece os peixes!
Se você pode crer, você poderá receber.