"Eu vos batizo com agua para arrependimento.Aquele que vem após mim, cuja as sandálias não sou digno de desatar, Este vos batizará com o Espírito Santo e com fogo." (Mateus 3:11)
* Aqui fica muito claro que existem dois batismos!
A) O Batismo nas águas para arrependimento.
B) O Batismo com o Espírito Santo.
1) A origem de João Batista.
João Batista, o precursor do messias, apareceu proveniente do deserto da Judéia, para cumprir a profecia de (Isaías 40:3)
"Voz que clama no deserto, endireitai os caminhos do Senhor." (Isaías 40:3)
João se vestia como Elias, morava no deserto, comia gafanhotos e bebia mel silvestre.
* IMPORTANTE.
João Batista não era a "reencarnação" de Elias
Ele agia no espírito e no poder do profeta Elias.
* Ele era ungido com a mesma unção e poder espiritual que repousava sobre o profeta Elias.
A pregação de João Batista era dura e confrontadora.
"Raça de víboras, quem vos induziu a fugir da ira vindoura?" (Lucas 3:7)
1.1) João Batista batizava as multidões com água.
Estas, as multidões, saiam ao seu encontro no rio Jordão, para serem batizadas, após confessarem seus pecados.
* Seu convite as multidões era para um arrependimento sincero, demonstrado pela mudança de comportamento.
"Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento e não comeceis a dizer entre vós mesmos: Temos por pai a Abraão; porque eu vos afirmo que destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão.
"Dizia João , pois, às multidões que saíam para serem batizadas: Raça de víboras, quem vos induziu a fugir da ira vindoura? (Lucas 3:7)
"Sendo sumos sacerdotes Anás e Caifás, veio a palavra de Deus a João, filho de Zacarias, no deserto. Ele percorreu toda a circunvizinhança do Jordão, pregando batismo de arrependimento para remissão de pecados." (Lucas 3:2,3)
* importante. "...Pregando batismo de arrependimento para remissão de pecados."
"Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento e não comeceis a dizer entre vós mesmos: Temos por pai a Abraão; porque eu vos afirmo que destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão.
* O Machado de Deus está posto!
"E também já está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo." (Lucas 3:7-9)
2) Os Dois Batismos profetizados por João Batista.
João Batista, o precursor de Jesus Cristo, falou claramente sobre dois Batismos:
- O Batismo nas Águas.
- O Batismo no Espírito Santo.
"Eu vos batizo com agua para arrependimento. Aquele que vem após mim, cuja as sandálias não digno de desatar, Este vos batizara com o Espírito Santo e com fogo." (Mateus 3:11)
2.1) Bíblia Sagrada fala acerca de dois Batismos.
* Águas.(Mateus 28:18-20) * Espírito Santo.(Mateus 3:11)
O Batismo nas águas é uma ordenança de Jesus Cristo, e foi instituído na Grande Comissão, antes de Jesus, subir aos céus.
"Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século." (Mateus 28:18-20)
3) O Batismo nas águas é uma ordenança de Jesus Cristo.
"Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século."
(Mateus 28:19-20)
* Batismo = Baptizó = Imergir em fluído. (Grego)
Os novos convertidos devem ser submergidos ou Batizados nas águas.
* Isso é uma ordem de Jesus Cristo na Grande Comissão de Mateus 28:18-20.
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado." (Marcos 16:15,16)
Ordens são dadas para serem cumpridas!
* Quem mandou retirar o Batismo nas águas?
Com certeza, não foi Jesus Cristo!
3.1) Quem pode ser Batizado nas águas?
Aqueles que se arrependem e crêem em Jesus Cristo como Senhor e Salvador.
O Batismo nas águas é um Batismo de Arrependimento.
* Assim falou João Batista.
"Eu vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo."
(Mateus 3:11)
"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério, e que envie ele o Cristo, que já vos foi designado, Jesus." (Atos 3:19-20)
4) Tipologia do Batismo nas águas: Morte, Sepultamento e Ressureição.
Quando entramos nas águas Batismais Morremos, somos Sepultados e Ressucitamos para uma nova vida com Deus
"Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida.(Romanos 6:3-4)
4.1) Pedro falou sobre o Batismo nas águas
"Os quais, noutro tempo, foram desobedientes quando a longanimidade de Deus aguardava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca, na qual poucos, a saber, oito pessoas, foram salvos, através da água, a qual, figurando o batismo, agora também vos salva, não sendo a remoção da imundícia da carne, mas a indagação de uma boa consciência para com Deus, por meio da ressurreição de Jesus Cristo. (1 Pedro 3:20,21)
* O DILÚVIO DE NOÉ REPRESENTAVA O BATISMO NAS ÁGUAS!
4.2) Três mil batizados em um único dia.
Assim aconteceu em Atos, após a Primeira pregação de Pedro.
"Com muitas outras palavras deu testemunho e exortava-os, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa. Então, os que lhe aceitaram a palavra foram batizados, havendo um acréscimo naquele dia de quase três mil pessoas."
(Atos 2:40-41)
5) O Batismo do Eunuco.
"Então, Filipe explicou; e, começando por esta passagem da Escritura, anunciou-lhe a Jesus. Seguindo eles caminho fora, chegando a certo lugar onde havia água, disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que seja eu batizado? [Filipe respondeu: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.] Então, mandou parar o carro, ambos desceram à água, e Filipe batizou o eunuco." (Atos 8:35-38)
5.1) O Batismo do Carcereiro de Filipos.
"Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa. E lhe pregaram a palavra de Deus e a todos os de sua casa. Naquela mesma hora da noite, cuidando deles, lavou-lhes os vergões dos açoites. A seguir, foi ele batizado, e todos os seus. Então, levando-os para a sua própria casa, lhes pôs a mesa; e, com todos os seus, manifestava grande alegria, por terem crido em Deus." (Atos 16:31-34)
5.2) O Batismo de Lídia.
"Certa mulher, chamada Lídia, da cidade de Tiatira, vendedora de púrpura, temente a Deus, nos escutava; o Senhor lhe abriu o coração para atender às coisas que Paulo dizia. Depois de ser batizada, ela e toda a sua casa, nos rogou, dizendo: Se." (Atos 16:14-15)
* Após ouvir a pregação de Paulo, Lídia e toda a sua casa, foram BATIZADOS!
6) O Batismo no Espírito Santo é o Batismo do Céu. (Atos 1:4,5,8)
O Batismo no Espírito Santo, foi profetizado por pelo profeta Joel.
"E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão vossos velhos; até sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e profetizarão."
(Joel 2:28,29) (Atos 2:15, 17-20)
7) Jesus Cristo foi batizado nas águas e no Espírito Santo.
"Por esse tempo, dirigiu-se Jesus da Galileia para o Jordão, a fim de que João o batizasse. Ele, porém, o dissuadia, dizendo: Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim? Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele. E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo." (Mateus 3:13-17)
7.1) Antes de Subir aos céus, Jesus Cristo lembrou-lhes a promessa do profeta Joel.
"Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra." (Atos 1:8)
8) O Dia de Pentecostes.
O Pentecostes era uma das três festas principais do calendário judaico, e acontecia cinqüenta dias após a Páscoa ou Pessah.
* Pente = Cinquenta.
* Cinquenta dias após a Páscoa ou Pessah, se dava o Dia de Pentecostes.
8.1) Neste dia festivo, a promessa de do profeta Joel, anunciada por João Batista, e lembrada por Jesus Cristo, em (Atos 1:4,5), se cumpriu em Jerusalém.
"Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados.
E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles.
Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem." (Atos 2:1-4)
8.2) Pedro confirmou a Promessa de Joel.
No dia de Pentecostes, Pedro pregando aos judeus, confirmou que a experiência vivida no Cenáculo, era o cumprimento da promessa do profeta Joel.
"Estes homens não estão embriagados, como vindes pensando, sendo esta a terceira hora do dia. e acontecerá que nos ultimos dias, derramarei o meu Espírito sobre toda carne, vossos jovens terão visões, e sonharão vossos velhos; até sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e profetizarão. Mostrarei prodígios em cima no céu e sinais embaixo na terra: sangue, fogo e vapor de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua, em sangue, antes que venha o grande e glorioso Dia do Senhor." (Atos 2:15-20)
8.3) Mais uma vez, Pedro reafirmou que este Batismo é a Promessa de Deus.
"E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. Porque a Promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos e a todos os que estão longe: a tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar. (Atos 2:38,39)
* Sim, o Batismo no Espírito Santo é uma promessa de Deus para seus filhos.
9) Este Batismo é um revestimento de poder.
"Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra." (Atos 1:8)
Poder para Falar.
Poder para sentir.
Poder para Agir.
"O reino de Deus não se consiste em palavras, e sim, na demonstração do poder de Deus." (1 Coríntios 4:20)
9.1) Precisamos deste batismo porque precisamos de poder.
(Atos 4:13) "Ao verem intrepidez de Pedro e Joao reconheceram que eles estiveram com Jesus."
9.2) Quem pode receber este Batismo?
Todos os filhos de Deus. Este Batismo é uma promessa para todo filho de Deus. (Atos 2:38,39)
* A promessa é para todo filho de Deus!
"Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espirito Santo, e sereis minhas testemunhas." (Atos1:8)
10) Condições para receber este Batismo:
* Uma Busca intensa.
"Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?"(Lucas 11:13)
* O batismo acontece onde a palavra de Deus é pregada com poder.
"E Caiu o Espirito Santo, sobre todos os que ouviam a palavra." (Atos 10:44)
* Isso aconteceu em Cesáreia, na casa de Cornélio, um gentio, e oficial romano.
O Espírito Santo foi derramado entre os gentios!
11) Qual a evidência do Batismo no Espírito Santo?
* O Falar em Línguas Espirituais.
"Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem." (Atos 2:4)
* Pela imposição de mãos podemos receber este Batismo!
"E impondo-lhe as mãos veio o Espírito Santo sobre eles, e falavam em linguas e profetizavam." (Atos 19:6)
11.1) Quem é o batizador?
Jesus Cristo é quem nos batiza com o Espírito Santo.
"Eu não o conhecia; aquele, porém, que me enviou a batizar com água me disse: Aquele sobre quem vires descer e pousar o Espírito, esse é o que batiza com o Espírito Santo." (João 1:33)
* Jesus Cristo é quem Batiza com o Espírito Santo.
Se você deseja esta promessa, peça a Jesus Cristo, o batizador, e Ele lhe batizará com o Espírito Santo.
* Esta é uma promessa para todo filho de Deus.
Você precisa desejar, pedir, bater e buscar.
12) Não Resista ao Espírito Santo.
* Infelizmente muitos resistem ao Espírito Santo.
"Homens de dura cerviz e incircuncisos de coração e de ouvidos, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim como fizeram vossos pais, também vós o fazeis." (Atos 7:51)
* Após proferir tais palavras, Estêvão foi apedrejado e morto por estes homens.
12.1) Não apague o Espírito Santo em sua congregação.
"Não apagueis o Espírito e não desprezeis as profecias." (1 Tessalônica 5:19,20)
* Não proibais o falar em línguas. (1 Coríntios 14:39)
"Portanto, meus irmãos, procurai com zelo o dom de profetizar e não proibais o falar em outras línguas." (1 Coríntios 14:39)
12.2) A importância do Dom de línguas.
* Quem fala em línguas ora no Espírito Santo.
"Pelo que, o que fala em outra língua deve orar para que a possa interpretar. Porque, se eu orar em outra língua, o meu espírito ora de fato, mas a minha mente fica infrutífera. Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com a mente; cantarei com o espírito, mas também cantarei com a mente." (1 Coríntios 14:13-15)
* Palavra Final.
Busquemos a promessa de Deus!
Busquemos o Batismo no Espírito Santo!
* Não resista ao Espírito Santo.
Seja guiado pelo Espírito Santo.
* Deseje, busque, peça e receba a promessa do derramamento do Espírito Santo.
"Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; guie-me o teu bom Espírito por terreno plano." (Salmos 143:10)
Receba esta Palavra em Nome de Jesus Cristo.
Pastor Venilton de Jesus.
Visite o meu Blog no Link abaixo:
Revisada em Julho de 2022.
Os Dois Batismos.(Águas e Espírito Santo)
ResponderExcluir"Eu vos batizo com agua para arrependimento.Aquele que vem após mim, cuja as sandálias não sou digno de desatar, Este vos batizara com o Espírito Santo e com fogo." (Mateus 3:11)
João Batista, o precursor do messias, apareceu proveniente do deserto da Judéia, para cumprir a profecia de (Isaías 40:3)
ResponderExcluir"Voz que clama no deserto, endireitai os caminhos do Senhor." (Isaías 40:3)
* João se vestia como Elias, morava no deserto, comia gafanhotos e bebia mel silvestre.
Agia no espírito ou no poder do profeta Elias, a pregação de João Batista era dura e confrontadora.
* João Batista batizava as multidões com água.
Estas, as multidões, saiam ao seu encontro no rio Jordão, para serem batizadas, após confessarem seus pecados.
* Seu convite as multidões era para um arrependimento sincero, demonstrado pela mudança de comportamento.
"Raça de víboras, quem vos induziu a fugir da ira vindoura?" (Lucas 3:7)
* Assim está escrito no Evangelho de Lucas 3.
"Sendo sumos sacerdotes Anás e Caifás, veio a palavra de Deus a João, filho de Zacarias, no deserto. Ele percorreu toda a circunvizinhança do Jordão, pregando batismo de arrependimento para remissão de pecados."
(Lucas 3:2,3)
Os Dois Batismos profetizados por João Batista.
ResponderExcluirJoão Batista, o precursor de Jesus Cristo, falou claramente sobre dois Batismos:
- O Batismo nas Águas.
- O Batismo no Espírito Santo.
"Eu vos batizo com agua para arrependimento. Aquele que vem após mim, cuja as sandálias não digno de desatar, Este vos batizara com o Espírito Santo e com fogo." (Mateus 3:11)
O Batismo no Espírito Santo é a promessa profetizada pelo profeta Joel, no Capítulo 2, de seu livro.
ResponderExcluir"E acontecerá depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas, naqueles dias, derramarei o meu Espírito." (Joel 2:28,29)
2) A Bíblia Sagrada fala acerca de dois Batismos.
* O Batismo nas águas. (Mateus 28:18-20)
O Batismo nas águas é uma ordenança de Jesus Cristo, e foi instituído na Grande Comissão, antes de Jesus, subir aos céus.
Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século." (Mateus 28:18-20)
2.1) O Batismo no Espírito Santo, foi profetizado por pelo profeta Joel.
"E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão vossos velhos; até sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e profetizarão. Mostrarei prodígios em cima no céu e sinais embaixo na terra: sangue, fogo e vapor de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua, em sangue, antes que venha o grande e glorioso Dia do Senhor."
(Joel 2:28,29) (Atos 2:15, 17-20)
Jesus Cristo foi batizado nas águas é no Espírito Santo.
ResponderExcluir"Por esse tempo, dirigiu-se Jesus da Galileia para o Jordão, a fim de que João o batizasse. Ele, porém, o dissuadia, dizendo: Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim? Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele. E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo." (Mateus 3:13-17)
Antes de Subir aos céus, Jesus Cristo lembrou-lhes a promessa do profeta Joel.
ResponderExcluir"E, comendo com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual, disse ele, de mim ouvistes. Porque João, na verdade, batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias." (Atos 1:4,5)
"Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra." (Atos 1:8)
O Dia de Pentecostes.
ResponderExcluirO Pentecostes era uma das três festas principais do calendário judaico, e acontecia cinqüenta dias após a Páscoa ou Pessah.
* Pente = Cinquenta.
* Cinquenta dias após a Páscoa ou Pessah, se dava o Dia de Pentecostes.
5.1) Neste dia festivo, a promessa de do profeta Joel, anunciada por João Batista, e lembrada por Jesus Cristo, em (Atos 1:4,5), se cumpriu em Jerusalém.
"Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados.
E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles.
Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem."
(Atos 2:1-4
Pedro confirmou a Promessa.
ResponderExcluirNo dia de Pentecostes, Pedro pregando aos judeus, confirmou que a experiência vivida no Cenáculo, era o cumprimento da promessa do profeta Joel.
"Estes homens não estão embriagados, como vindes pensando, sendo esta a terceira hora do dia. E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão vossos velhos; até sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e profetizarão. Mostrarei prodígios em cima no céu e sinais embaixo na terra: sangue, fogo e vapor de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua, em sangue, antes que venha o grande e glorioso Dia do Senhor." (Atos 2:15-20)
5.3) Mais uma vez, Pedro reafirmou que este Batismo é a Promessa de Deus.
"E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. Porque a Promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos e a todos os que estão longe: a tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar.(Atos 2:38,39)
* Sim, o Batismo no Espírito Santo é uma promessa de Deus para seus filhos.
Este Batismo é um revestimento de poder.
ResponderExcluir"Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra." (Atos 1:8)
"O reino de Deus não se consiste em palavras, e sim, na demonstração do poder de Deus." (1 Coríntios 4:20)
Precisamos deste batismo porque precisamos de poder.
Um batismo do céu.
ResponderExcluirO batismo nas águas é da terra.
O Batismo no Espírito Santo é o Batismo do céu.
* É UM REVESTIMENTO DE PODER DO ALTO.
"Permaneçam na cidade ate que do alto sejais revestidos de poder." (Lucas 24:49)
* Poder para falar.
* Poder para sentir.
* Poder para agir.
* É um poder para falar e agir com ousadia.
(Atos 4:13) "Ao verem intrepidez de Pedro e Joao reconheceram que eles estiveram com Jesus."
8) Quem pode receber este Batismo?
Quem pode receber este Batismo?
ResponderExcluirTodos os filhos de Deus. Este Batismo é uma promessa para todo filho de Deus. (Atos 2:38,39)
"Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espirito Santo, e sereis minhas testemunhas." (Atos1:8)
9) Condições para receber este Batismo:
* Uma Busca intensa.
"Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?"(Lucas 11:13)
* O batismo acontece onde a palavra de Deus é pregada com poder.
"E Caiu o Espirito Santo, sobre todos os que ouviam a palavra." (Atos 10:44)
* Pela imposição de mãos.
(Atos 19:6
Qual a evidência do Batismo no Espírito Santo?
ResponderExcluir* O Falar em Línguas Espirituais.
"Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem." (Atos 2:4)
"E impondo-lhe as mãos veio o Espírito Santo sobre eles, e falavam em linguas e profetizavam." (Atos 19:6)
11) Quem é o batizador?
Jesus Cristo é quem nos batiza com o Espírito Santo.
"Eu não o conhecia; aquele, porém, que me enviou a batizar com água me disse: Aquele sobre quem vires descer e pousar o Espírito, esse é o que batiza com o Espírito Santo." (João 1:33)
* Jesus Cristo é quem Batiza com o Espírito Santo.
Se você deseja esta promessa, peça a Jesus Cristo e Ele lhe batizará com o Espírito Santo
* Esta é uma promessa para todo filho de Deus.
Você precisa desejar, pedir, bater e buscar
Não resista ao Espírito Santo.
ResponderExcluir* Infelizmente muitos resistem ao Espírito Santo.
"Homens de dura cerviz e incircuncisos de coração e de ouvidos, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim como fizeram vossos pais, também vós o fazeis." (Atos 7:51)
* Após proferir tais palavras, Estêvão foi apedrejado e morto por estes homens.
12.1) Não apague o Espírito Santo em sua congregação.
"Não apagueis o Espírito e não desprezeis as profecias." (1 Tessalônica 5:19,20)
* Não proibais o falar em línguas. (1 Coríntios 14:39)
"Portanto, meus irmãos, procurai com zelo o dom de profetizar e não proibais o falar em outras línguas." (1 Coríntios 14:39)
12.2) A importância do Dom de línguas.
* Quem fala em línguas ora no Espírito Santo.
"Pelo que, o que fala em outra língua deve orar para que a possa interpretar. Porque, se eu orar em outra língua, o meu espírito ora de fato, mas a minha mente fica infrutífera. Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com a mente; cantarei com o espírito, mas também cantarei com a mente."(1 Coríntios 14:13-15)
Não resista ao Espírito Santo.
ResponderExcluir* Seja guiado pelo Espírito Santo.
"Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; guie-me o teu bom Espírito por terreno plano."(Salmos 143:10)
* Deseje, busque, peça e receba a promessa do derramamento do Espírito Santo.
Receba esta Palavra em Nome de Jesus Cristo.
Pastor Venilton de Jesus.
Junho se 2021.
* Escreva-ma no e-mail abaixo, e receba gratuitamente o meu livro sobre o Espírito Santo.
prvenilton@gmail.com
* 0800 - FREE. (Em PDF)
* Disponível em Português e Inglês.
"Eu vos batizo com agua para arrependimento.Aquele que vem após mim, cuja as sandálias não sou digno de desatar, Este vos batizará com o Espírito Santo e com fogo." (Mateus 3:11)
ResponderExcluir* Aqui fica muito claro que existem dois batismos!
A) O Batismo nas águas para arrependimento.
B) O Batismo com o Espírito Santo.
Este Batismo é um revestimento de poder.
ResponderExcluir"Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra." (Atos 1:8)
Poder para Falar.
Poder para sentir.
Poder para Agir.
"O reino de Deus não se consiste em palavras, e sim, na demonstração do poder de Deus." (1 Coríntios 4:20)
* Precisamos deste batismo porque precisamos de poder.
(Atos 4:13) "Ao verem intrepidez de Pedro e Joao reconheceram que eles estiveram com Jesus."
Condições para receber este Batismo:
ResponderExcluir* Uma Busca intensa.
"Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?"(Lucas 11:13)
* O batismo acontece onde a palavra de Deus é pregada com poder.
"E Caiu o Espirito Santo, sobre todos os que ouviam a palavra." (Atos 10:44)
* Isso aconteceu em Cesáreia, na casa de Cornélio, um gentio, e oficial romano.
O Espírito Santo foi derramado entre os gentios!
* Qual a evidência do Batismo no Espírito Santo?
* O Falar em Línguas Espirituais.
"Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem." (Atos 2:4)
* Pela imposição de mãos podemos receber este Batismo!
"E impondo-lhe as mãos veio o Espírito Santo sobre eles, e falavam em linguas e profetizavam." (Atos 19:6)
Não apague o Espírito Santo em sua congregação.
ResponderExcluir"Não apagueis o Espírito e não desprezeis as profecias." (1 Tessalônica 5:19,20)
* Não proibais o falar em línguas. (1 Coríntios 14:39)
"Portanto, meus irmãos, procurai com zelo o dom de profetizar e não proibais o falar em outras línguas." (1 Coríntios 14:39)
12.2) A importância do Dom de línguas.
* Quem fala em línguas ora no Espírito Santo.
"Pelo que, o que fala em outra língua deve orar para que a possa interpretar. Porque, se eu orar em outra língua, o meu espírito ora de fato, mas a minha mente fica infrutífera. Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com a mente; cantarei com o espírito, mas também cantarei com a mente." (1 Coríntios 14:13-15)
João Batista não era a "reencarnação" de Elias
ResponderExcluirEle agia no espírito e no poder do profeta Elias.
* Ele era ungido com a mesma unção e poder espiritual que repousava sobre o profeta Elias.
A pregação de João Batista era dura e confrontadora.
"Raça de víboras, quem vos induziu a fugir da ira vindoura?" (Lucas 3:7)
João Batista não era a "reencarnação" de Elias
ResponderExcluirEle agia no espírito e no poder do profeta Elias.
* Ele era ungido com a mesma unção e poder espiritual que repousava sobre o profeta Elias.
A pregação de João Batista era dura e confrontadora.
"Raça de víboras, quem vos induziu a fugir da ira vindoura?" (Lucas 3:7)