RADIO RESTITUI


quarta-feira, 17 de maio de 2017

Doze verdades sobre sua: Vida, Chamado, Vocação e Ministério.

Doze verdades sobre sua: Vida, Chamado, Vocação e Ministério.


1) O SENHOR  lhe escolheu e lhe chamou pelo nome.

Você é Dele.

"E agora, assim diz o SENHOR, aquele que te criou, Jacó, aquele que te modelou, Israel: Não tenhas medo que fui eu quem te resgatou, chamei-te pelo próprio nome, tu és meu! Se tiveres de atravessar pela água, contigo estarei e a inundação não te vai submergir! Se tiveres de andar sobre o fogo, não te vais queimar, as chamas não te atingirão! Pois eu sou o SENHOR, o teu Deus, o Santo de Israel, o teu Forte! Para pagar tua liberdade eu dei o Egito! Para ficar contigo, entreguei a Etiópia e Sabá! Pois és muito precioso para mim, e mesmo que seja alto o teu preço, é a ti que eu quero! Para te comprar, eu dou, seja quem for; entrego nações, para te conquistar!"
(Isaías 43:1-5)


"Encontrei Davi, meu servo, com meu santo óleo o ungi; A Minha mão o sustentará, Meu braço o fortalecerá. O inimigo não poderá enganá-lo nem o mau oprimi-lo. Esmagarei diante dele seus adversários e os que o odeiam eu abaterei. Minha fidelidade e Minha bondade estarão com ele e pelo Meu Nome crescerá o seu poder."
(Salmo 89:20-25)


Obs. Tire o nome de Davi, coloque seu nome e refaça esta oração.


2) ELE te ajudará e lhe  sustentará.

"Tu, porém, Israel, és o meu servo, foste tu, Jacó, a quem eu escolhi, descendência de Abraão, meu amigo! Lá num canto do mundo eu te dei a mão, eu te chamei lá dos confins da terra."

 Eu te disse: “Tu és o meu servo. Eu te escolhi e não te deixei.”


"Não tenhas medo, que eu estou contigo. Não te assustes, que sou o teu Deus. Eu te dou coragem, sim, eu te ajudo. Sim, eu te seguro com minha mão vitoriosa. Ficarão envergonhados e desapontados todos os que têm raiva de ti. Ficarão como nada e destruídos os que quiserem lutar contra ti.
(Isaías 41:8-11)


3) ELE irá com você na peleja contra seus inimigos.

 ‘Ouve, Israel! Hoje ides combater contra vossos inimigos! Não desfaleça vossa coragem! Não tenhais medo! Não debandeis aterrorizados diante deles. Pois é o SENHOR vosso Deus que marcha convosco, para combater em vosso favor contra os inimigos, a fim de vos salvar."
(Deuteronômio​ 20:4)

Ver: Isaías 54:17


4) ELE há de ser contigo, não te deixará e não te largará.

 “Sê forte e corajoso! Vai fazendo, sem temor nem pavor, pois o SENHOR, meu Deus, está contigo. Ele não te largará nem te abandonará até teres concluído tudo."
(1 Crônicas 28:20)


5) ELE lhe diz:

"Não tenhas medo, porque Eu estou contigo. Não te assustes, porque Eu Sou o teu Deus. Eu te dou coragem, e Eu te ajudo.
Sim, eu te seguro com minha mão vitoriosa."
(Isaías 41:10)


6) ELE sustentará a vós a aos vossos meninos.

 "Não temais, pois. Continuarei sustentando vocês junto com os vossos filhos”.
(Gn.50:21)

Ver: Salmo 112 e 128

Ler: (Salmos 144:12-15)


7) Se estourar uma guerra contra você,ainda assim, Confie NELE.
(Salmos 27)

"O SENHOR é minha luz e minha salvação; de quem terei medo?

O SENHOR é quem defende a minha vida; a quem temerei?

Quando me assaltam os malvados para devorar-me a carne, são eles, os adversários e inimigos, que tropeçam e caem."

 Se contra mim acampa um exército, meu coração não teme; se contra mim estourar uma guerra, mesmo assim, terei confiança"
(Salmo 27:3)


8) ELE é o Seu Pastor.

Nada lhe faltará.
(SALMO 23)

"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará."

"Ele me faz descansar em verdes prados, a águas tranquilas me conduz. Restaura minhas forças, guia-me pelo caminho certo, por amor do seu nome. (SALMO 23:1-3)


9) Ainda que você ande pelo vale da sombra da morte ou pelo luto, ELE está com você, pois sua vara e cajado lhe consolarão.
(Salmos 23)

"Se eu tiver de andar por vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, pois tú estás comigo. O teu bastão e teu cajado me dão segurança. Diante de mim preparas uma mesa aos olhos de meus inimigos; unges com óleo minha cabeça, meu cálice transborda.(Salmo 23:4,5)


10) Se ELE prometeu estar com você, o que poderá lhe fazer o homem?

"O SENHOR está comigo, é meu auxílio, vou desafiar meus inimigos. É melhor refugiar-se no SENHOR que confiar no ser humano. É melhor refugiar-se no SENHOR que confiar nos poderosos. Todos os povos me cercaram, mas no nome do SENHOR os derrotei.
Eles me rodearam e sitiaram, mas no nome do SENHOR os derrotei."
(Salmo 118)


"Rodearam-me como abelhas, arderam como fogo no espinheiro, mas no nome do SENHOR os derrotei. Empurraram-me com força para derrubar-me, mas o SENHOR me socorreu. Minha força e meu canto é o SENHOR ele foi minha salvação."
(Salmo 118:7-14)

"Ele estará com você entre aqueles que lhe ajudam ou lhe ajudarão."

"Vejo que Deus é comigo por causa Daqueles​ que me ajudam."
(Salmo 118:7)


11) ELE continua lhe dizendo:

"Vai, portanto, que eu estarei com tua boca e te ensinarei o que deverás dizer."
(Êxodo 4:11,12)


"Vai porque EU SEREI com a sua boca e lhe ensinarei o que você deve falar."
(Êxodo 4:12)


12) A bondade e a misericórdia Dele lhe acompanhará todos os dias de sua vida.
(Salmo 23)


Em outras palavras:

"Felicidade e graça vão me acompanhar todos os dias da minha vida e você vai morar na casa do SENHOR para todo sempre." (Salmo 23:6)



Pastor Venilton Jesus
prvenilton@gmail.com
Maio 2017

Postar um comentário