RADIO RESTITUI


terça-feira, 24 de novembro de 2015

Não leve seus sonhos para a Sepultura.

Não leve seus sonhos para a Sepultura.
 
“Teve José um sonho e o relatou a seus irmãos, por isso o odiaram ainda mais.V.17 Respondeu o homem: “Eles já partiram daqui. Eu os ouvi dizer: “Vamos para Dotã”.Assim José foi em busca dos seus irmãos e os encontrou perto de Dotã. V.18 Mas eles o viram de longe e, antes que chegasse, planejaram matá-lo.V.19 “Lá vem aquele sonhador!”, diziam uns aos outros. V.20 “É agora! Vamos matá-lo e jogá-lo num destes poços, e diremos que um animal selvagem o devorou. Veremos então o que será dos seus sonhos.” (Gn.37,5,17-20)

Introdução.

Esta é a história de José,o sonhador de Deus.
José foi odiado por causa de seus sonhos.
Seus propios irmãos o odiavam devido a seus sonhos.

A exemplo de José do Egito,todo sonhador será odiado,criticado,caluinado, perseguido e incompreendido num primeiro instante.
 
1. O que é um sonho?
 
O sonho é algo que me motiva e me inspira.

“É um remédio que me mantém vivo”. (André Arêde)

Os sonhos estão no alto das montanhas que escalamos rumo a nossa terra prometida.

O sonho é a motivação de que você alcançara algo.
É algo que nunca sai de sua mente.Você dorme e acorda pensando nele. Sonhos nos levam a correr riscos e a enfrentar inimigos ferrenhos. 

Sonhos nos levam a investir  tempo e recursos em prol do mesmo.Um sonho nos move nas dificuldades levando-nos a tirar forças de onde não temos. 

A vida só faz sentido quando sonhamos. 
Sem sonhos somos servos. 

Os sonhos são a chama que existe em nossa alma, pois nos dão força durante os tempos de adversidade para lutar contra as trevas até que estes se realizem. 

“Sonhadores são protagonistas e não  expectadores.”    
(Osvaldo Carnival)

Os sonhos são a vida que existe em nossas mentes.

Quem não tem sonhos se compara a um pássaro de asas quebradas que não pode voar. “Deus despreza aqueles que colocam os sonhadores em uma gaiola e guardam a chave no bolso. (Max Lucado).

A vida é maravilhosa e merece ser vivida corretamente, portanto não passe por ela sem sonhar.

“Sonhar é uma condição indispensável para se viver uma vida extraordinária.” (Osvaldo Carnival) 
 

2. A maior tragédia da vida.

       "A maior tragédia da vida não é morrer e sim levar os sonhos para a sepultura."(Myles Munroe)
      "No cemitério estão músicas que não foram gravadas,casas que não foram construídas e projetos que não foram consolidados."(Myles Munroe)
Morra vazio. 

Enquanto sonhamos, vivemos a expectativa da conquista,quando deixamos o sonho morrer, morre o conquistador que existe dentro de nós.
 
Somente os sonhos nos levam a coisas novas.

3. Nelson Mandela.

Mandela foi muito  maltratado numa prisão. Questionado se isso não o deprimia respondeu: 
“O importante não é onde está o meu corpo e sim minha mente. Vou continuar sonhando. Quando o sonho é maior que a vida, você será capaz de dar sua vida por ele.” 


Ande com sonhadores e não compartilhe seus sonhos com quem não sonha. Os matadores de sonhos odeiam os sonhadores de Deus,pois dói mais neles o seu sucesso pessoal,do que os seus própios fracassos. Isso mesmo,eles preferem fracassar do que lidar com o seu sucesso. Ande com os sonhadores. Quando você anda com sonhadores isto lhe dá mais gás.


4. Escreva seus sonhos..

O profeta Habacuque ensinou que devemos escrever nossos sonhos para que para possam ler até aqueles que passam correndo. (Habacuque 2:1,2)

Fracassar no início de um sonho não significa que você não ira alcançá-lo e sim que ele foi adiado para um pouco mais tarde,por isso continue tentando ate alcançá-los. 


4.1) Abraão Lincoln foi o maior presidente da historia americana foi quem mais fracassou. 

Foram 29 anos de fracassos  consecutivos. 

Eis alguns de seus fracassos: Fracassou nos negócios em 1831.
Foi derrotado para legislatura em 1832.
Fracassou pela segunda vez nos negócios em 1833.
Teve um colapso nervoso em 1836.
Foi derrotado para presidente da Assembléia Legislativa em 1838.
Foi derrotado para membro do Colégio Eleitoral em 1840.
Foi derrotado para deputado em 1843. 
Foi derrotado para deputado em 1848.
Foi derrotado para senador em 1848.
Foi derrotado para vice-presidente em 1856.
Foi derrotado para senador em 1858.
            Finalmente ao ser eleito Presidente em 1860 se tornou o maior de todos os presidentes da América e um verdadeiro símbolo de alguém que nunca desistiu do sonho de governar a nação. 

Questionado sobre a importância de seus sonhos disse:
“Podem roubar as minhas ferrovias e até todos  os meus bens só não roubem os meus sonhos pois com eles construirei tudo novamente. (Abraão Lincoln)”

4.2) Martin Luter King Jr, mudou toda a trajetória dos Estados Unidos em relação aos direitos humanos por que disse: Eu tenho um sonho!(I Have a dream)

O sonho do pastor Martin Luter King Jr era:

"As pessoas são maiores e melhores que a cor de suas peles. Haverá um dia nesta nação onde negros e brancos estarão juntos nas escolas,universidades,clubes e igrejas.
Eu tenho um sonho!(I Have a dream)"


5. Todo sonhador é visionário.

A grande característica do sonhador é ver antes dos outros, mais que os outros e além dos outros. Sim, esta é a melhor definição de um sonhador. Alguém que vê antes, mais e além, sendo por isso um visionário ou alguém que está à frente de seu tempo.


5.1) Alberto Santos Dumont o pai da aviação tinha um sonho e este era: Homem voa. 

Conta-se que na sua infância todo menino que contava uma mentira levava uma palmada nas mãos. Muitas foram as palmadas que o pai da aviação levou por insistir que o homem voava. 

Santos Dumont protagonizou o espetáculo dos dirigíveis nos céus de Paris e tempos depois, em 23 de outubro 1906, decolou com seu 14 Bis, voando 60 metros a uma altura de três metros, sendo assim o primeiro homem a decolar a bordo de um avião, impulsionado por um motor. 

Santos Dumont foi o primeiro a cumprir um circuito pré-estabelecido sob testemunho oficial de especialistas, jornalistas e da população parisiense. Menos de um mês depois, em 12 de novembro de 1906, repetiu o feito e, diante de uma multidão e percorreu 220 metros a uma altura de seis metros. 

O vôo do seu 14-Bis foi o primeiro verificado pelo Aeroclube da França de um aparelho mais pesado que o ar na Europa, e possivelmente a primeira demonstração pública de um veículo levantando vôo por seus próprios meios, sem a necessidade de uma rampa para lançamento. O 14-Bis teve uma decolagem autopropelida, e por isso Santos Dumont é considerado por parte da comunidade científica e aeronáutica e principalmente em seu país de origem, o Brasil, como o Pai da Aviação. A casa onde nasceu Alberto Santos Dumont situa-se no município de Santos Dumont, zona da mata mineira, a 240 quilômetros de Belo Horizonte e 220 quilômetros do Rio de Janeiro. O local foi transformado no Museu de Cabangu. 

Também em Petrópolis existe o Museu Casa de Santos Dumont. 

Todo sonhador será odiado no inicio, ao depois todos dirão que ele estava certo. Em alguns casos eles passam de odiados a idolatrados como aconteceu com Santos Dumont.


6. A vida é constituida de  sonhos.
 
A vida é feita de sonhos. 
Tudo que existe hoje na terra (livros, poemas, quadros, canções, instrumentos, carros, igrejas,cidades,impérios, ou aparelhos eletrodomésticos) é fruto do sonho de alguém.

Tudo que existe hoje alguém sonhou,imaginou,projetou e desenhou.

Você ainda não compôs a sua melhor canção.
Ainda não pintou o seu melhor quadro.
Seu melhor poema ainda será declamado.
Sua melhor música está por  vir.
Sua melhor mensagem ainda não foi pregada.
 

 7) A bíblia é um livro de Sonhadores.
 
A bíblia nos ensina a sonhar. Os grandes homens e mulheres da bíblia sonharam com coisas inimagináveis e muitos deles morreram sem ver a concretização dos sonhos pois os mesmos se referiam ha dias futuros.

Daniel, José e Maria, Pedro, João na ilha de Patmos (Livro de Apocalipse)  e é claro José do Egito,são exemplos de sonhadores e visionários. Como sonhadores e visionários eles viram antes,mais e além dos outros. 

Você se considera assim? 
Se sua resposta foi sim,então você e um grande sonhador! Você foi criado a imagem e a semelhança de Deus. Recuse-se a passar pela vida sem sonhar. Não leve seus sonhos para a sepultura. Morra vazio.

Nenhuma das criaturas terrena pode sonhar. 
O macaco imita o homem, mas não sonha. 
O papagaio fala, mas não entende o que diz. 
Os animais são criaturas de instintos.

É inadmissível que você não tenha sonhos. Eleve os olhos para os céus e sonhe alto. Publique seu sonho até em um out-door para que o possa ler ate quem passa correndo. Nunca deixe de sonhar. 


8. O nobre projeta coisas nobres. (Is.32:8)

Mesmo que você começe pequeno,sonhe grande.
As promessas de Deus para nossa vida são todas no nível  de suas grandezas.

 Gênesis 28 -  3. Deus Todo-Poderoso te abençoe, te faça frutificar e te multiplique, para que venhas a ser uma multidão de povos; 4. e te dê a bênção de Abraão, a ti e à tua descendência contigo, para que herdes a terra de tuas peregrinações, que Deus deu a Abraão. - Bíblia JFA 


9. Tenha fé e nunca desista de seus sonhos.

Se creres verás a glória de Deus.(João 11:40)
Cada dos seus sonhos se cumprirão. 
No reino de Deus não é ver para crer e sim crer para ver.
Não vivo do que vejo e sim do creio.
Não andamos por vista e sim por fé.
A fé vê antes de outros,mais do que outrosce além de outros.

10. Como Abraão,agradeça antes de ver.

Romanos 4:17-21 "Por pai de muitas nações te constituí, perante aquele no qual creu, a saber, Deus, que vivifica os mortos, e chama as coisas que não são, como se já fossem. 18. O qual, em esperança, creu contra a esperança, para que se tornasse pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência; 19. e sem se enfraquecer na fé, considerou o seu próprio corpo já amortecido (pois tinha quase cem anos), e o amortecimento do ventre de Sara; 20. contudo, à vista da promessa de Deus, não vacilou por incredulidade, antes foi fortalecido na fé, dando glória a Deus, 21. e estando certíssimo de que o que Deus tinha prometido, também era poderoso para o fazer."
 - Bíblia JFA 

Anime-se!
Sonhe de novo.
Recomeçe.
Acredite em seu sonho de novo.
Veja o invisível.

Agradeça antecipadamente.
Como Abraão,esteja certo de que aquele que lhe fez a promessa é fiel.

Palavra final:

Quem não sonha será pisado.
Quem é pisado morre.
Sonhe para ser pisado.
Sonhe para não morrer.

Pastor Venilton G. Jesus
Novembro de 2015
 
 
Postar um comentário