RADIO RESTITUI


segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Não estejais inquietos.

Não estejais inquietos.
(Mateus 6:26-33)

Introdução.

Este discurso do Mestre faz parte do Sermão da montanha e tem como objetivo combater nossa ansiedade e medo do futuro. Precisamos confiar e descansar no cuidado de Deus. Se Ele cuida das aves e até das ervas,com certeza cuidará de cada detalhe de nossas vidas. 

Até os nossos cabelos estão contados.

 "Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai. 30 E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. 31 Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos." (Mateus 10:29-31)


1. As aves do céu não trabalham e não fiam.

"Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?"(Mateus 6:26)


A primeira coisa que as aves fazem antes de
procurarem alimento é louvar e cantar ao Criador.
Elas não andam ansiosas ou preocupadas.
Diariamente, o Pai celeste as sustenta.


2. Não esteja ansioso.

A Ansiedade sempre gera em nós medo e preocupaçōes.

Disse Jesus:
"E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? 28 E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; 29 E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. 30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?"(Mateus 6:27-30)

3. Deus promete nos alimentar e nos vestir.

"Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? 32 (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas."(Mateus 6:31,32)


4. Todo homem um dia teme ,treme e chora.

Todo homem um dia teme,treme e chora.
Estará você neste dia?

Josafá tremeu e chorou.
Na hora do medo e do choro ele buscou e orou ao Senhor.

"Então Josafá temeu, e pôs-se a buscar o SENHOR, e apregoou jejum em todo o Judá. E Judá se ajuntou, para pedir socorro ao SENHOR; também de todas as cidades de Judá vieram para buscar ao SENHOR.Entregue a ele seus medos." (2 Cro.20:3,4)


5. O nosso socorro vem do Senhor.

"O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra. 3 Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará."(Salmo 121:2,3)

O rei Asa também clamou:

"E Asa clamou ao SENHOR seu Deus, e disse: SENHOR, nada para ti é ajudar, quer o poderoso quer o de nenhuma força; ajuda-nos, pois, SENHOR nosso Deus, porque em ti confiamos, e no teu Nome viemos contra esta multidão. SENHOR, tu és nosso Deus, não prevaleça contra ti o homem."(2 Cro.14:11)


6. Busque o reino de Deus em primeiro lugar.
(Mateus 6:33,34)

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal."


7. As outras coisas nos serã acrescentadas.

Se buscarmos o reino de Deus em primeiro lugar,todas as outras coisas nos serão acrescentadas.(Mt.6:33)

- Ele nos acrescentará paz.(Isaías 26:3)
- Ele nos acrecentará provisão.(Fp.4:18,19)
- Ele moverá pessoas para nos favorecer.(Et.7:3)

"Então respondeu a rainha Ester, e disse: Se, ó rei, achei graça aos teus olhos, e se bem parecer ao rei, dê-se-me a minha vida como minha petição, e o meu povo como meu desejo.(Ester 7:3)

Pr. Venilton Jesus
Outubro de 2015




Postar um comentário