RADIO RESTITUI


quarta-feira, 12 de novembro de 2014

ILUSTRAÇÕES 1 MYLES MUNROE - SEMENTES PETRIFICADAS.

Myles MUNROE - Ilustrações  1
SEMENTES PETRIFICADAS.
05/1/2011 - Nova Iguaçú.


1) A LIÇÃO DE MYLES MUNROE NO EGITO.

Eu,Myles MUNROE estive no  Egito com minha esposa Ruth.
Visitamos as Pirâmides e o túmulo de TUTÂNCOM.
Ali vi suas jóias e seus tesouros.


O que mais me impressionou ali foram as "Sementes Petrificadas."
Eram sementes muito antigas e perguntei:
O que são estas sementes?
Eles me responderam:
"São sementes petrificadas de milho."

Qual a idade delas,indaguei?
"Três mil anos,foi a resposta."
Aquelas sementes de "milho do deserto" foram petrificadas e conservadas ao longo de três mil anos pela falta de umidade do deserto. 
O guia que nos acompanhava me disse: 
"Ainda estão boas para plantar."

Comprei um pouco daquelas sementes e pedi para planta-las no solo de Israel. 
Eles plantaram conforme o meu pedido.
Meses depois elas produziram as maiores espigas de milho que já vi em toda minha vida.


2) A LIÇÃO DAS SEMENTES PETRIFICADAS.

Sementes petrificas escondem potencial.
Potencial é o poder armazenado e pronto para ser utilizado.
É o poder não utilizado que precisa ser despertado ou plantado na terra certa.
Aquelas sementes "não frutificaram" no deserto do Egito,porque estavam no ambiente errado e no solo errado.

Quando eu as plantei em Israel elas voltaram ao ambiente certo e frutificaram no solo certo.
Precisamos estar no ambiente certo,no solo certo,na cidade certa e com as pessoas certas.

2.1) Aplicação Prática:

O homem certo na terra errada não dará certo.
O milagre das sementes envolve a terra certa e a geografia certa.
Esteja no solo certo e no ambiente certo porque se você não estiver no solo certo, você não poderá produzir.


3) VOCÊ É UM DEPÓSITO DE SEMENTES.

Suponhamos que eu tenha um caroço de manga e guarde-o num vidro por cinquenta anos.  O que vai acontecer? Nada.
E se plantarmos este caroço no solo ideal?
É certo que ele gerará um pé de mangas com lindas e saborosas mangas.
Em dez anos este pé produzirá milhares de mangas.
Em cinquenta anos teremos uma floresta de mangas.

Moral da historia:
Sementes escondem árvores.
Um caroço de manga esconde uma mangueira.
Árvore escondem frutos.
Árvores e frutos escondem florestas.


É impossível plantar sementes e não receber o retorno.
(Pv.11:24,25) 


CONCLUSÃO:

Deus não permite que voce imagine aquilo que você não pode fazer. 

O que Ele lhe permite imaginar  você será capaz de fazer.
Deus não permite que você imagine aquilo que você não poderá fazer.

Quando ele lhe mostrar um sonho,uma visão  ele lhe enviará pessoas e os recursos para que você a execute.
Pessoas virão de longe para lhe ajudar em seu designio.
Os camelos virão de longe trazendo ouro,incenso e mirra.(Mateus 2:9-12)

Aquilo que voce é capaz de imaginar voce será capaz de fazer ou executar!

Oracào Final:
Oh Deus,desperte o meu potencial armazenado!
Manifeste meu milharal.
Libere hoje,agora,minha floresta de mangas.

Myles MUNROE.
Janeiro de 2011

Postar um comentário