Páginas

sábado, 8 de setembro de 2012

O HOMEM E O PÓ DA TERRA.(Fé investigativa)

O HOMEM E O PÓ DA TERRA.
(Genesis 3:19)
“No suor do teu rosto, comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado, porquanto és pó e em pó te tornarás.” (Gen.3:19)


O corpo humano é formado basicamente pelos mesmos elementos químicos da crosta terrestre :  Oxigénio, cálcio, sódio, potássio, magnésio, ferro, entre outros. 


1)  O HOMEM E OS ELEMENTOS QUÍMICOS DA TERRA.

OS Elementos químios do pó da terra.

Bertolini Informática escreveu:

"Oxigênio 66,0%, Carvão 17,5%, Hidrogênio 10,2%, Nitrogênio 2,4%
Cálcio 1,6%, Fósforo 0,9%, Potássio %0,4, Sódio %0,9, Cloro %0,3
Magnésio 0,105%, Ferro %0,005, Iodo =Idem, Flúor = Idem, Outros elementos 0,0001" (Bertolini Informática) 

O homem foi feito do pó da terra, sendo, portanto, da terra (Salmos 10:18). Seu corpo consiste dos elementos da terra, cujas exatas proporções são conhecidas. Segundo as melhores autoridades, foram encontrados 34 elementos químicos no corpo humano. Os principais são: 

Oxigênio: 66,0 %
Carbono: 17,5 %
Hidrogênio: 10,2 %
Nitrogênio: 2,4 %
Cálcio: 1,6 %
Fósforo: 0,9 %
Potássio: 0,4 %
Sódio: 0,3 %
Cloro: 0,3 %
Enxofre: 0,2 %
Magnésio: 0,105 %
Ferro: 0,005 %

Há ainda outros elementos que, apesar de importantes, aparecem em quantidades bastante reduzidas. 

É o caso do manganês, cobalto, iodo, flúor, cobre, alumínio, níquel, bromo, zinco, silício e outros..

Todos estes elementos estão contidos na terra.

 É, portanto, estritamente e literalmente verdade que o homem é formado do pó da terra. 


2) O HOMEM E O PÓ DA TERRA.

Marco Dias e Sérgio Lima,escreveram: (01 de  Junho de  2008)  

“O homem veio o pó da terra?
Sabemos por escrito há 3200 anos que o homem é pó da terra.
Hoje é possível provar esta afirmação graças ao conhecimento dos átomos, mas há centenas de anos que a podemos ler no livro de Génesis das Escrituras ou Bíblia.

“No suor do teu rosto, comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado, porquanto és pó e em pó te tornarás.” (Gen.3:19)

Nesta afirmação  Marco Dias e Sérgio Lima salientaram dois aspectos:

1º A relação entre um organismo vivo (o corpo humano) e a matéria inerte. (o pó da terra).

2º A relação entre os elementos químicos do corpo humano e os da superfície da terra.


3) O HOMEM E OS  ORGANISMOS VIVOS.

“Os organismos vivos, sejam eles animais, plantas ou bactérias, são os objectos mais complicados que existem no universo, apesar de serem constituídos pelos mesmos elementos químicos de que são feitos os oceanos, as rochas e as estrelas.” 

"Então, pelo conhecimento dos elementos químicos dos quais a matéria é formada, a ciência conclui que os organismos vivos, e a matéria inerte, são constituídos pelos mesmos elementos químicos, confirmando que a afirmação Bíblica tem fundamento científico." 


4) O HOMEM E OS  ELEMENTOS QUÍMICOS.

"Sabe-se que o corpo humano é formado basicamente pelos mesmos elementos químicos que a crosta terrestre, ou sejam: Oxigénio, cálcio, sódio, potássio, magnésio, ferro, entre outros. 

Assim, os elementos químicos predominantes de um e de outro determinam a sua semelhança, então, o que está escrito há 3200 anos tem fundamento científico."


5) O HOMEM E O DNA.

Na genealogia de Jesus, no evangelho de Lucas, encontramos no capítulo 3 e versículo 38, que na mais remota linhagem, Adão o pai da humanidade, veio de Deus. Vir de Deus, significa que o homem veio Dele e não do pó da terra. 

Recentemente provou-se que somos uma única raça, os traços de DNA que em qualquer ser humanos desde de Adão, está em todos humanos de agora, portanto, o Genoma, prova que somos filhos de um único Criador, ou seja, somos fruto de um engenhosa e elaborada criação, posto que os códigos de DNA, Cromossomos e o mapeamento do Genoma prova que somos todos de uma única origem... 



6) O HOMEM E OS  ÁTOMOS.


Sérgio de Souza Carvalho escreveu:

"Todo átomo é constituído de substância, energia e consciência. A faculdade discriminativa do átomo demonstra-se por sua atração e repulsão, ou seja, sua afinidade ou desarmonia vibratória. 

E o poder de sincronizar a vibração exige habilidade de reagir a estímulos e reconhecer contatos, características do "estado de estar alerta" ou consciência.

O homem é um centro de radiação permanente e sua aura consiste em um mar de elétrons em movimento contínuo. 

Tudo no Universo vibra continuamente. 

Os corpos chamados inanimados estão em constante vibração. 

O átomo é indestrutível e a matéria - constituída de átomos - eterna.

 Pode-se dizer que o ser humano é formado por um agrupamento de entidades infinitesimais ou "pequenas vidas", e são estas diminutas consciências atômicas, que guardam as informações relativas ao código genético e constróem o organismo de acordo com um plano.

Edson declarou dem 1890 a um repórter:

 "Não acredito que a matéria seja inerte, ativada por uma força externa. Parece-me que cada átomo possui uma certa quantidade de inteligência primitiva."

" Observem os milhares de modos pelos quais os átomos de hidrogênio se combinam com os de outros elementos, formando as mais variadas substâncias. Pretendem dizer que eles fazem isto sem inteligência?" 

Os átomos em relação harmoniosa e útil assumem formas e cores belas, interessantes, ou exalam um perfume agradável, como se exprimissem sua satisfação... unidos em certas formas, os átomos constituem animais de ordem inferior. Finalmente eles se combinam no homem, que representa a inteligência total de todos os átomos".

"Mas de onde se origina esta inteligência? " perguntou o repórter.

"De alguma força maior que nós", Edson respondeu.

"Então o senhor acredita num Criador inteligente, num Deus pessoal? "

"Certamente. A existência de tal Deus, em minha opinião, pode ser provada pela química".


7) CONCLUSÃO:

A ciência oficial e materialista, por muito considerou o homem como um amontoado de músculos, carne e ossos, sem qualquer relação com o Cosmos e vivendo por um acaso inexplicável, porém os cientistas estão aos poucos comprovando e intuindo o que a tradição do Oriente já conhecia há alguns milênios.

Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário