segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Faça de sua CASA um LUGAR DE GRAÇA - Pr Josué Gonçalves.

Pastor Josué Gonçalves

Faça de sua casa um lugar de graça e perdão.

Texto: (Romanos 12:17-21)

A Proposta desta palavra é: Seja um agente de graça e Perdão  em sua casa e família.

Introdução.

As pessoas normalmente gostam de "retetê" e "repleple". 


Esta palavra não é "retetê" mas muda casamentos, altera o caráter e transforma as familias.

Esta palavra  colocará muros em seu relacionamento familiar.

* Testemunho do Pastor Josué Gonçalves:

Sou casado com Rose ha 26 anos.

"Eu tenho uma esposa que nâo prega na igreja, mas prega para mim. Eu tenho uma esposa que nao canta no louvor da igreja, mas a sua vida e uma canção para mim."

Eu fiz uma declaracao profetica sobre minha familia: A partir de meus filhos todos, todos  vão se formar na faculdade.

Eu Já tenho dois filhos  formados, e estou encaminhando o outro.

* Diga para eles: 
"A partir de você, a nossa história será outra!"

* Eu declaro sobre sua família, que você vai deixar para  seus filhos, uma herança que seus pais não deixaram para você.

Todos os meus filhos estão na casa do Senhor, e isso é  uma alegria para mim, porque estou vivendo o que prego.

1) Alguns Muros de Proteção para a sua familia.

* Primeiro muro: Leve a sério o seu casamento.

Proteja sua familia. (Seja um guarda chuva).

Proteja sua esposa, seus filhos, e defenda-os.

Pratique a comunicação  inteligente.
 (Homens e mulheres  são dierentes em tudo)

2) Faça de sua casa um ambiente de graça e perdão.

(Romanos 12:17-21)

Faça  de sua casa um ambiente de graça,

Um Lugar de riso, de perdão e de ajuda mútua, e  um lugar de felicidade.

* A graça  transforma leões em cordeiros e homens em anjos.

Toda familia precisa de um redentor como Jose

Graca é favor imerecido.

É favor que não merecemos.

Jesus é a personificação  da graça.

Se você deseja entender a graça de Deus, olhe para Jesus.

3) Cuidado com a sua soberba.

Pedro foi um dos discípulos que esteve muito próximo de Jesus. (Ele foi um dos três principais)

* Pedro se tornou tão intímo do mestre, que viu Jesus transfigurado.

Pedro foi avisado por Jesus sobre sua  soberba. (Lucas 21:31-34) 

* Porém Pedro, não deu crédito ao alertade Jesus Cristo. (Lucas 22:54-62) 

* Pedro negou Jesus.

O homem que viu os maiores milagres de Jesus, e lhe jurou lealdade, quando apertado, confrontado e angustiado, praguejou e almadiçoou seu mestre.

Seja humilde em sua casa.

4) Aprenda a lidar com os erros dentro de sua casa.

Família também é um lugar de decepções e erros.

* Você sabia disso?

Se você não estiver preparado para as decepções e erros de seus familiares, você nâo conseguirá viver em família.

Alguns pais nunca perdoam erros.

São carrascos e impiedosos com os erros e fracassos de seus filhos.

* Ficam mudos e dias sem falar, por causa de um único erro.

Você e eu precisamos aprender com Jesus, no episódio da traição de Pedro.

Jesus buscou a Pedro e o restaurou.
(João 21:15-17)

* Assim como Jesus perdoou Pedro, esteja disposto a perdoar os erros de seus familiares.

(Marcos  16:7)
Dizei a meus disciplos e a Pedro.


V.7 E a Pedro.... 

Na cabeça de Pedro, ele já estava fora do time, pois traiu seu mestre.

* Como Jesus, pratique a graça  e misericórdia para com quem lhe traiu.

5) Família, às vezes, também é um lugar de Ingratidão:

Ás vezes, família é um lugar de gratidão, e também de Ingratidão.

* Familia  também é  um lugar de lealdade, e também de deslealdade.

Ás vezes, a família é um lugar de vitória, e também de derrota.

Ás vezes, a família é um lugar de benção, e  as vezes, um lugar de maldição.

José foi odiado, e vendido pelos próprios irmãos. (Gênesis 37:5-20)

6) Família é  um lugar de aceitação,  e também de decepções.

Às vezes somos causadores da decepção de nossa familia por um mau testemunho.

Às  vezes,  somos  vítimas de nossa familia.

* Imagine uma moça estuprada na família.  (Tio, irmão ou pai)

Pergunto-lhe:  Você é foi o causador de decepção na sua familia, ou foi vitima de alguma decepção?

7) A Família, as vezes, é um lugar de Ingratidão, e de  falta de reconhecimento.

Existe na sua sua família  pessoas que "flexaram" o seu coração? ❤️

* Às vezes, todos lhe reconhecem, menos os de sua casa)
(Mateus 10:36)

Você está sendo vítima  de alguma traição familiar?

* Fique tranquilo! 

Os mesmos que hoje lhe desprezam,  falarão no futuro, que você é o orgulho da sua família.

* Graça é tratar o outro, como ele não merece ser tratado.

Graça é nâo levantar a ofensa de meu ofensor.

A graça me leva vencer o mal com "golpes de pura  bondade."

Graça é a demostração  pratica daquilo que Jesus Cristo fez com Pedro.
 
(Marcos 16:7) E a Pedro...

(João 21:15-17) Pedro, apascenta as minhas ovelhas...

8) Perdoar é perder e se  doar.

Depois de perder, aprenda a doar e a não cobrar.

* Isso é perdão!

Perdão  é perder e se doar.

Pedro negou Jesus diante da fogueira, e foi restaurado pelo mesmo, diante de uma fogueira.

* A graça restaura a memória do trauma.

9) Faça  de sua casa um lugar de GRAÇA.

Seja um marido gracioso, um pai gracioso, um filho gracioso, e um irmão graciosa.

Não seja como o irmão do filho pródigo. (Invejoso)

* Graça  é não  desistir daqueles que desistiram de nós.

Você e eu somos graciosos em casa e em nossa  família?

* Ou será que  nos vingamos de tudo e de tidos?

10) Jesus não desistiu de Pedro.

(Marcos 16:7) E a Pedro...

(João 21:15-17) Pedro, apascenta as minhas ovelhas...

* Porquê você está desistindo tão rápido  do seu filho, genro ou nora?

Porquê você está desistindo tão facilmente de seu pai ou de sua mãe?

Porque você está desistindo tão facilmente de sua irmã?

Nâo desista  de sua familia?
(Zc.9:8) (Nee.4:14)

11) Um resumo da graça em nossa casa 

Hoje, a fortaleza do ódio e da vingança em sua casa e família, vão cair por terra em nome de Jesus!

(Colossences 3:13,14)

V.14 Acima de tudo esteja o amor!

Graça é tratar  melhor do que eles esperam.

É não bater em quem  espera apanhar!

É dar amor a  quem não merece o nosso amor!

É ser sempre grato, apesar de toda Ingratidão 

11) É ser capaz de lavar o pés  de seu Judas

Jesus lavou os pés de Judas Iscariotes.

Ele  já sabia que Judas estava para trai-lo,e ainda assim, lavou seus pés.

Ele se curvou e lavou os pés de seu Judas.

O criador lavou os pés do profano.

O perfeito lavou os pés do imperfeito.

Não  foi difícil lavar os pés dos outros discípulos.

Dificil foi lavar os pés de Judas Iscariotes!

Graça é  lavar os pés do seu traidor

É muito facil falar de perdão, até que tenhamos alguém para perdoar.

12) Proposta Final:

Seja um agente de graça  em sua família
.

Graca é  fazer o bem para quem esta lhe fazendo o mal.

É orar por quem lhe persegue.
(Mateus 5:44-48)

Sua casa está precisando de um instrumento de graça. 

Este agente de graça é você!

Graça é ser capaz de lavar os pés  de quem jamais lavaria os  seus pés.

* Como você tem tratado sua sogra e sogro?

* Como você trata o seu cunhado(a)?

* Que evangelho você tem praticado em sua casa e família?

Decida hoje abandonar todas as suas mágoas e vinganças dentro de sua familia!

* Decida isso!

Graça é dar algo de valor a quem nada merece.

Seja um agente de graça em sua casa e família.

* Uma Palavra profética para sua familia:  (Isaías 43:18-20)

"Eu farei uma coisa nova em sua vida e família."

"Nós teremos moradas  tranquilas."

"Deus guardará nossa família, nossa casa, e a nossa descendência."



* Faça de sua casa um lugar de graça e perdão.

Receba esta palavra em nome de Jesus Cristo 

* Por Josué Gonçalves
 



* Digitada presencialmente por Venilton de Jesus. 

prvenilton@gmail.com 

Visite o meu Blog 



* Leia Tambem a mensagem:

O Favor de Deus 

"Senhor, Mostra-me um Sinal do teu Favor!" (Salmo 86:17)

http://prvenilton.blogspot.com/2021/08/clame-pelo-favor-de-deusester.html





10 comentários:

Blog do Pastor Venilton. disse...


As pessoas gostam de "retete e repleple"

Esta palavra nao e de "retete" mas muda casamentos, altera o carater e transforma as familias.

Esta palavra colocará muros em seu relacionamento familiar.

Blog do Pastor Venilton. disse...

Leve a serio o seu casamento.

Proteja sua familia.

(Seja um guarda chuva)

Proteja sua esposa,filhos e defenda-os.

Pratique a comunicação inteligente.(Homens e mulheres sao dierentes em tudo)

Blog do Pastor Venilton. disse...

Familia tambem é um lugar de decepcoes e erros.
Voce sabia disso?

Se voce nao estiver preparado para as decepcoes e erros de seus familiares voce nao conseguirá viver bem em familia.

Alguns nunca perdoam erros.
Sao carrascos e impiedosos com os seus.

Ficam mudos e dias sem falar por causa de um unico erro.

Voce e eu precisamos aprender com Jesus no episodio da traiçao de Pedro.

Blog do Pastor Venilton. disse...

Familia as vezes tambem é um lugar de Ingratidão:

As vezes,família é um lugar de gratidao e também de ingratidao
Também é um lugar de lealdae e também de deslealdade.

As vezes um lugar de vitoria e tambem de derrota.
As vezes a familia é um lugar de benção e as vezes um lugar de maldição.

Blog do Pastor Venilton. disse...

Familia é um lugar de aceitaçao e tambem de decepçoes.

A vezes somos causadores da decepção de nossa familia (Mau testemunho) e as vezes somos vitimas de nossa familia.

Imagine uma moça estuprada na família(Tio,irmao,pai)

Pergunto-lhe: Voce é foi o causador de decepção na sua familia ou foi vitima de tal decepcao?

Quem você mais confiou em sua casa lhe decepcionou?

Blog do Pastor Venilton. disse...

Família as vezes é um lugar de Ingrattidao e de falta de reconhecimento.

(Todos lhe reconhecem,menos os de sua casa)
Mateus 10:36.

Fique tranquilo:
Os mesmos falarao,que voce é o orgulho da família.

Na sua familia existem pesoas que "flexaram" seu coracao?

Gente que te abandonou quando voce mais preciava e estao fazendo com voce como Pedro fez com Jesus?

Pedro traiu seu mestre.

Voce esta sendo vítima de traição familiar?

Blog do Pastor Venilton. disse...


Seja um marido gracioso
Um pai gracioso,um filho gracioso e um irmao graciosa.
Nao seja como o irmão do filho pródigo(Invejoso do outro)

Seja Uma mãe graciosa e uma esposa não vingativa.
Seja um pai gracioso!

Seja um filho graciosa,obediente e nao respondao.
(Ef.6:1-4) Para que te vá bem...

Graça é não desistir daqueles que desistiram de nós.

Blog do Pastor Venilton. disse...

* Testemunho do Pastor Josué Gonçalves:

Sou casado com Rose ha 26 anos.

"Eu tenho uma esposa que nâo prega na igreja, mas prega para mim. Eu tenho uma esposa que nao canta no louvor da igreja, mas a sua vida e uma canção para mim."

Eu fiz uma declaracao profetica sobre minha familia: A partir de meus filhos todos, todos vão se formar na faculdade.

Eu Já tenho dois filhos formados, e estou encaminhando o outro.

* Diga para eles:
"A partir de você, a nossa história será outra!"

* Eu declaro sobre sua família, que você vai deixar para seus filhos, uma herança que seus pais não deixaram para você.

Todos os meus filhos estão na casa do Senhor, e isso é uma alegria para mim, porque estou vivendo o que prego.

Blog do Pastor Venilton. disse...

Cuidado com a sua soberba.

Pedro foi um dos discípulos que esteve muito próximo de Jesus. (Ele foi um dos três principais)

* Pedro se tornou tão intímo do mestre, que viu Jesus transfigurado.

Pedro foi avisado por Jesus sobre sua soberba. (Lucas 21:31-34)

* Porém Pedro, nâo deu crédito ao alertade Jesus Cristo. (Lucas 22:54-62)

* Pedro negou Jesus.

O homem que viu os maiores milagres de Jesus, e lhe jurou lealdade, quando apertado, confrontado e angustiado, praguejou e almadiçoou seu mestre.

Seja humilde em sua casa.

Blog do Pastor Venilton. disse...

Aprenda a lidar com os erros dentro de sua casa.

Familia também é um lugar de decepcoes e erros.

* Você sabia disso?

Se você não estiver preparado para as decepções e erros de seus familiares, você nâo conseguirá viver em família.

Alguns pais nunca perdoam erros.

Sao carrascos e impiedosos com os erros e fracassos de seus filhos.

* Ficam mudos e dias sem falar, por causa de um único erro.

Você e eu precisamos aprender com Jesus, no episódio da traição de Pedro.

Jesus buscou Pedro e o restaurou.
(João 21:15-17)

* Assim como Jesus perdoou Pedro esteja disposto a perdoar os seus familiares.

(Marcos 16:7)
Dizei a meus disciplos e a Pedro.

V.7 E a Pedro....

Na cabeça de Pedro, ele ja estava fora do time, pois traiu seu mestre.

* Como Jesus, pratique a graça e misericordia para com quem lhe traiu.