RADIO RESTITUI


domingo, 30 de julho de 2017

ESTUDO DO APOCALIPSE - CAPÍTULO 22.

Estudo do Apocalipse.
Capítulo 22:1-21
Última Aula

INTRODUÇÃO

"E mostrou-me o rio da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.
2 No meio da sua praça, e de ambos os lados do rio, ESTAVA A ÁRVORE DA VIDA, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a CURA DAS NAÇÕES.
3 Ali não haverá jamais MALDIÇÃO. Nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os SEUS SERVOS o servirão,
4 e VERÃO A SUA FACE; e nas SUAS FRONTES estará o SEU NOME.
5 E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de luz de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os alumiará; e reinarão pelos séculos dos séculos."
(Apocalipse 22:1-5)

1) Estas Palavras são Fiéis e Verdadeiras.

"E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer. Eis que cedo venho; bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro."
(Apocalipse 22:6,7)

1.1) Um falso profeta de nossos dias disse:

"O livro de Apocalipse são "delírios de um velho gagá", do livro de Daniel"

Pouco tempo depois de
falar isso, ele morreu de Cirrose.

2) João VIU e OUVIU tudo.

"Eu, JOÃO, sou o que OUVI e VI estas coisas. E quando as ouvi e vi, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava, para o adorar.
9 Mas ele me disse: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. ADORA A DEUS."
(Apocalipse 22:8,9)

Obs. O anjo do Apocalipse não permitiu que João o adorasse.

Somente Deus é digno de ser adorado.
(Romanos 11:36)
(Isaías 42:8)

3) Não SELES as palavras deste livro!

"Disse-me ainda: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo."
(Apocalipse 22:10)

NÃO FAÇA DO APOCALIPSE UM LIVRO SELADO!

Leia-o, estude-o, ouça-o, veja filmes sobre ele e passe adiante, a profecia deste livro.

Compartilhe-o com sua igreja, família e amigos.

3.1) Quanto a mim, estou pronto para ministrar este estudo onde me solicitarem.

Irei publicar esta mensagem em apostila e depois em livro.

Deus enviará os recursos e as pessoas para me ajudarem.

"Vejo que Deus é por mim,por causa daqueles que me ajudam..."
(Salmo 118:7a)

Deus enviará pessoas para financiar em este projeto.


4) Quem é Santo, santifique-se ainda mais...

"Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda."
(Apocalipse 22:11)

"Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa,(galardão) para retribuir a cada um segundo a sua obra.
(Apocalipse 22:12)

4.1) Haverá Galardões!

"De modo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. Ora, uma só coisa é o que planta e o que rega; e cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho."
(1 Coríntios 3:7,8)

Obs. O galardao será segundo as obras e o trabalho de cada um.

4.2) A Oração final de Neemias.

"Por isto, Deus meu, lembra-te de mim, e não risques as beneficências que eu tenho feito para a casa do meu Deus e para o serviço dela."
(Neemias 13:14)

4.3) Minha oração final.

Lembra-te de mim Jesus, destes sete meses, que me empenhei e estudei, para que este livro, não
Seja um livro selado!
Amém.

5) A mensagem final de Jesus Cristo, o Remetente deste livro.

"Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro, o princípio e o fim. Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes [no sangue do Cordeiro] para que tenham direito à arvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas."
(Apocalipse 22:13,14)

6) Quem ficará de fora?

"Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira."
(Apocalipse 22:15)


7) O anjo mensageiro.

"Eu, Jesus, enviei O MEU ANJO para vos testificar estas coisas a favor das igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a brilhante Estrela da manhã.
17 E o Espírito e a noiva dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, receba de graça a água da vida.'
(Apocalipse 22:16,17)

8) Nada acrescentes a este livro.

"Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro; e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro."
(Apocalipse 22:18,19)

9) Maranata!

"Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém; vem, Senhor Jesus."
(Apocalipse 22:20)

Maranata!
Vem Senhor Jesus!


10) A graça seja com todos.

"A graça do Senhor Jesus seja com todos."
(Apocalipse 22:21)


Oração de agradecimento do pastor Venilton Jesus:

- Senhor Jesus Cristo, Cordeiro de Deus imolado e ressuscitado, Rei dos reis e Senhor dos senhores; muito obrigado por conseguir finalizar este estudo, depois de 180 dias. No início, tive muito medo e não me sentia capaz para o tamanho deste desafio, mas até aqui, me ajudou o Senhor. Ebenezer!
Como Neemias, eu te peço: Lembra-te de mim e de minha descendência pelo benefício de deixar este estudo como um legado.
(Neemias 13:14)
Agradeço ainda, pelos livros, autores e estudos que li, que me ajudaram a esclarecer minhas dúvidas. E que tudo seja para glória de teu nome.
(Romanos 11:36)

Venilton Jesus
30 de Julho de 2017

Fim.


Postar um comentário