RADIO RESTITUI


terça-feira, 11 de julho de 2017

Deus nunca invalidará sua Aliança.

Deus nunca invalidará sua aliança conosco.

"Nunca invalidarei minha aliança convosco."
(Juízes 2:1)

1) Aliança na Bíblia é um pacto,um acordo entre duas ou mais pessoas.

Do ponto de vista Bíblico, aliança é algo inquebrável.

Mesmo que seja humana, ninguém  revoga ou anula uma aliança. (Gálatas 3:15)

2) Aliança de Jacó com Deus.

 "Jacó levantou-se de manhã cedo, tomou a pedra que pusera debaixo da cabeça, e a pôs como coluna; e derramou-lhe azeite em cima. E chamou aquele lugar Betel; porém o nome da cidade antes era Luz. Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo e me guardar neste caminho que vou seguindo, e me der pão para comer e vestes para vestir, de modo que eu volte em paz à casa de meu pai, e se o Senhor for o meu Deus, então esta pedra que tenho posto como coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo.
(Gênesis 28:18-22)

3) Aliança do Casamento.

"E Deus ordenou: "Por isso deixará o homem pai e mãe, e unir-se-á a sua mulher; e serão os dois uma só carne?
Assim já não são mais dois, mas um só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem."(Mateus 19:5,6)

O casamento é a melhor forma de se entender uma aliança.

O casamento é um pacto de amor,fidelidade e respeito mútuo.

4) Aliança com nossos amigos.

"Respondeu, porém, Rute: Não me instes a que te abandone e deixe de seguir-te. Porque aonde quer que tu fores, irei eu; e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo será o meu povo, o teu Deus será o meu Deus. Onde quer que morreres, morrerei eu, e ali serei sepultada. Assim me faça o Senhor, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.
(Rute 1:16,17)

4.1) Davi e Jonatas fizeram  é uma aliança no Senhor.
(1 Samuel 20:42)

Trinta anos depois, Mefibosete,filho de Jonatas,foi favorecido por causa da aliança de seus pais.
(2 Samuel 9:1-12)


5) Aliança de pais e filhos.

O Senhor promete converter o coração dos pais aos filhos e você versa.
(Malaquias 4:6)


6) Aliança com a Palavra de Deus.

"Porque Esdras tinha preparado o seu coração para buscar e cumprir a lei do Senhor, e para ensinar em Israel os seus estatutos e as suas ordenanças."
(Esdras 7:10)

7) A PALAVRA DE DEUS deve passar de pai para filhos.

"Quanto a mim, este é o meu pacto com eles, diz o Senhor: o meu Espírito, que está sobre ti, e as minhas palavras, que pus na tua boca, não se desviarão da tua boca, nem da boca dos teus filhos, nem da boca dos filhos dos teus filhos, diz o Senhor, desde agora e para todo o sempre.
(Isaías 59:21)

Palavra Final:

Que sejamos pessoas de Alianças fortes e inquebráveis.


Pastor Venilton Jesus.
Julho 2017
          
Postar um comentário