RADIO RESTITUI


quarta-feira, 1 de março de 2017

Livro do Apocalipse - Capítulos 9 - A Quinta e Sexta Trombeta.

ESTUDO DO APOCALIPSE.
CAPITULO 9.1-20

A Quinta e a Sexta Trombeta.


INTRODUÇÃO.

https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
 Apocalipse 9, fala da quinta e sexta trombeta, que serão tocadas na Grande Tribulação conforme temos ensinado.

Os Sete Selos, As Sete Trombetas e As Sete Taças do Cálice da Ira de Deus, são uma série de GRANDES JUÍZOS  que virão ao mundo pagão e idólatra, por ocasião da Grande Tribulação.

Mateus 24:21, Apocalipse 3:10 Apocalipse 7: 14, 1 Tessalonicenses 1:19, Miquéias 5:15 e Sofonias 1 :14, e 15 atestam esta verdade.


1)  O Poço do Abismo. (Apocalipse 9:1- 4)

Que lugar é esse este?

É um lugar horrível, morada de demônios, que hoje estão acorrentados, mas que serão soltos neste tempo.É um lugar de Fogo e Enxofre.  Um lugar mal cheiroso e será aberto por ocasião do toque da quinta trombeta, do anjo do Apocalipse.

A fumaça da abertura deste selo  será algo semelhante ao vulcão que entrou em erupção na Islândia, em 2010, escurecendo a atmosfera e o ar da Europa inteira, por 15 dias.


2)  Gafanhotos ou demônios? (Apocalipse 9:5-11)


A Bíblia anotada da Editora Mundo Cristão, faz o seguinte comentário sobre:       (Apocalipse 9: 5-11)

"O fato dessas criaturas virem do abismo, e sua descrição incomum, indica que estes seres são demônios. Deus imporá limites e limitações as atividades dessas criaturas, indicando com isso, que ele estará no controle de todos os acontecimentos deste tempo." Bíblia Anotada, Editora Mundo Cristão, Página 1599, Nota de Rodapé.

Demônios do abismo outrora presos, serão soltos nesta época e atormentarão os homens por cinco meses. (Apocalipse 9:5)


Nestes dias, os homens procurarão a morte e até clamarão para morrerem,  porém a morte fugirá deles!  Imagine está cena. (Apocalipse 9:6)


Importante:
Tais seres ou demônios do Abismo, não poderão  tocar  nos homens que têm o selo de Deus em suas frontes.      (Apocalipse 9:4)  Glória a Deus!


3) DEMÔNIOS “HUMANÓIDES”. (Apocalipse 9:7-10)

 Na visão de (Apocalipse 9:7-10), João teve dificuldade de descrever os demônios humanoides. (Metade Homem/Metade Gafanhotos)

Tais demônios do Abismo seguem a um "rei" chamado Abadom  do hebraico e Apoliom do grego, que significa: O príncipe da destruição.

Satanás, o príncipe da potestade do ar,(Efésios 2:2) que veio para roubar,matar e desruir, (João 10:10 a), estará por trás de suas maquinações.


4) QUATRO ANJOS JUNTO AO RIO EUFRATES. (APOCALIPSE 12:9-13) (Sexta Trombeta)

O quinto anjo tocou a sexta trombeta, soltando quatro  anjos de destruição, que estão junto ao rio Eufrates.

Apocalipse 9 14 
Assim como o Anjo destruidor feriu o Egito idólatra, matando todos os primogênitos de homens e animais, Êxodo 11:4-6 , assim acontecerá nos dias em que os quatro anjos destruidores, tocarem em a sexta trombeta do Apocalipse.  Tudo isso se dará  próximo à região do rio Eufrates.

Hoje o rio Eufrates pertence ao Iraque, no Oriente Médio. 

4.1) Nos tempos bíblicos esta era a região da antiga cidade da Babilônia, construída pelo  rei Nabucodonosor.


Tal cidade era banhada e abastecida pelo Rio Eufrates. 


No século 19, um Arqueólogo alemão encontrou e desenterrou a Babilônia de Nabucodonosor, conforme está escrito na Bíblia. 





4.2) O Iraque e o Kuwait são hoje  regiões ricas em petróleo.

Aquele pedaço de terra sempre envolverá muitos conflitos e guerras, devido  a suas riquezas minerais . Apesar das novas tecnologias de geração de energia, vivemos em um mundo movido a petróleo.



5) O GRANDE MORTICÍNIO NA TERRA. (AP.9:13-15)


Nesta passagem, lemos que estes quatro anjos, foram preparados para: A hora, O dia, O mês e o Ano. (Ap.9:15)

Foram preparados para o tempo da Grande Tribulação.

Disse Jesus:Porque haverá então Grande Tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.” (Mateus 24:21)

Os flagelos dessa sexta trombeta serão Três Terríveis Pragas que virão através do Fogo,  de uma Fumaça tóxica e do Enxofre.

Tais flagelos dizimarão 30% da população mundial.
Considerando que hoje, 2017, temos 7 bilhões de pessoas no mundo.     Se isso acontecesse hoje, nós teríamos a morte de 2 Bilhões de pessoas!
Isso é uma  coisa impensável para nós nos dias de hoje.



6) HOMENS COM OS CORAÇÕES ENDURECIDOS

Apocalipse 9:18

Terminando esta aula e este capítulo, recebemos a triste informação que em meio a tudo isso, os corações dos homens continuarão COM SEUS CORAÇÕES ENDURECIDOS.

E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar. 21 E não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua fornicação, nem dos seus furtos. (Apocalipse 9:20,21)

        
Aqui temos a triste informação que os homens do mundo  estarão tão endurecidos, que mesmo com todas essas pragas; as pessoas não se arrependerão,  não abandonarão a idolatria e  não deixarão de adorar os demônios.

Ídolos que segundo Apocalipse 9:20;  não podem ver, nem ouvir, e sequer podem andar.

Ler:  Salmo 115 e Salmo 135.

Os homens deste tempo também se recusarão a  abandonarem  seus assassínios, suas feitiçarias, suas prostituições e seus furtos. 
(Apocalipse 9:21)


7)  MINHAS DUAS VIAGENS A ÍNDIA.

Terminando este Capítulo de número 9, quero compartilhar que  já estive na Índia por duas vezes.Somando os dois períodos em que estive na Índia, totalizaram-se 22 dias em solo indiano.

Em ambas as vezes que ali entrei, fiz a imigração pela cidade de Nova Délhi, a capital milenar da Índia. 

Da última vez que lá estive, fiquei chocado ao saber que na Índia se adoram 400 milhões de "deuses" ou Ídolos.


7.1) Uma coisa me chamou atenção.

No momento em que eu entrava pelo aeroporto de Nova Délhi, antes dos guichês de imigração, você precisa passar por um gigantesco Hall de Entrada milenar no país. Ali,na porta de entrada do país, estão esculpidas e afixadas na parede 12 grandes imagens ou estátuas de bronze, que fazem reverência a 12 "orixás" das religiões de matrizes Hindo-africanas.


Naquele momento, fiquei com a impressão de que todo Ocidente de hoje, está indo para Índia, para fazer "iniciação" nas religiões das matrizes já citadas. Confesso que me deu um “frio na espinha”.

O próprio cristianismo ali praticado ainda está atrelado ao culto de gurus.

Há muito que se fazer ali. 


Deixei ali livros em inglês, que exaltam a Jesus Cristo como único Salvador e Senhor.

Felizmente, ali e em outros lugares do mundo hodierno, O Senhor  tem levantado pessoas dispostas a pregar o evangelho genuíno e sem misturas.


PALAVRA FINAL:

Que continuemos a pregar o Evangelho de Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus!

Que a tempo e a fora de tempo, possamos  apressar  a vinda do SENHOR!

Palavra final:

Paulo escrevendo aos Tessalonicenses disse:

"Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão; Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas. (1 Tessalonicenses 5:4,5)


VENILTON JESUS
MARÇO DE 2017

prvenilton@gmail.com


Postar um comentário