RADIO RESTITUI


sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

SUA REVOLTA ESCONDE SUA MISSÃO.

Sua revolta esconde uma missão.
(Êxodo 2:11-14)

 Êxodo 2:11-14"Ora, aconteceu naqueles dias que, sendo Moisés já homem, saiu a ter com seus irmãos e atentou para as suas cargas; e viu um egípcio que feria a um hebreu dentre, seus irmãos. 12. Olhou para um lado e para outro, e vendo que não havia ninguém ali, matou o egipcio e escondeu-o na areia. 13. Tornou a sair no dia seguinte, e eis que dois hebreus contendiam; e perguntou ao que fazia a injustiça: Por que feres a teu próximo? - Bíblia JFA.

INTRODUÇÃO.

Moisés era o libertador designado por Deus para libertar Israel. Ele cresceu e viveu como um egípcio no palácio de Faraó. A escravidão sempre o incomodou. Ao descobrir que era um hebreu,sua dor e revolta aumentaram muito.
Quando viu egípcio espancando um hebreu,seu potencial de libertador aflorou. Moisés matou o agressor e fugiu para o deserto de Midiã.

Anos depois,depois de ser polido pelo SENHOR,no deserto,Moisés retornou para libertar dois milhões de israelitas da terrível escravidão do Egito. 
Sua revolta desencadeou seu potencial.

Se a ignorância lhe aflige,isso pode sinalizar que você será um professor ou dono de uma escola.

Se pessoas desafinadas lhe enfurecem você pode ser um excelente instrutor de canto.

1. PRESTE ATENÇÃO NAQUILO QUE LHE IRRITA.

Aquilo que lhe irrita pode ser um indício daquilo que você  foi chamado para resolver. 
Crises escondem soluções.

Algumas ONGS já foram criadas por que alguém se irritou contra alguma injustiça social.

Livros já firam escritos e filmes foram rodados porque alguém se irritou contra algo ou sofreu a dor de alguém.

1.1) Martin Luther King Jr.

Em meu meu penúltimo livro, Vivendo como Águia,lançado pela www.agbook.com.br ,em Dezembro de 2015, escrevi sobre Martin Luther King e Nelson Mandela. Veja o que escrevi neste  meu novo livro:

          Martin Luther King foi um pastor protestante e ativista político estadunidense. Tornou-se um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos e no mundo, com uma campanha de não violência e de amor ao próximo. 

Também foi a pessoa mais jovem a receber o Prémio Nobel da Paz em 1964, pouco antes de seu assassinato. Seu discurso mais famoso ainda hoje é  lembrado é: "I Have a Dream."  Ou "Eu Tenho Um Sonho."
A discriminação racial nos Estados Unidos gerou sua revolta e trouxe a luz o sonho da igualdade racial.
        Em 1963 Martin Luther king Junior revelou seu sonho em alto e bom som: “Eu vejo nesta nação negros e brancos congregando juntos e convivendo juntos, independente da cor da sua pele ou condição social. (I have a dream.)" Foi assassinado devido a sua visão.
       Em dezembro de 2008, Barack Obama , o primeiro negro a assumir a presidência da república  nos EUA disse em seu discurso de posse: 
“Yes,we can dream!" Que quer dizer em português: "Sim,nós podemos sonhar!” 

       O sonho de Martin Luther king,publicado em 1963,  se cumpriu com a posse de Barack Obama em 2009. Hoje, há um monumento  em sua memória  em Atlantic City e um um feriado nacional para relembrar seu sonho de igualdade racial. 

Tudo isso nasceu de uma revolta.


2. A IRA DE NELSON MANDELA.


        Pelos memos ideiais de  Martin Luther king, Nelson Mandela ficou preso por dezoito anos na ilha  Robben,na África do Sul.Por algumas vezes Mandela pensou em se matar naquela cela. Porém quando tais pensamentos o assolavam ele dizia para si mesmo: "I have a dream." ou “Eu tenho um sonho!” A revolta de Mandela pôs fim ha anos de segregação racial em seu país.

       Mandela foi responsável  pelo fim do "Aparthied" e após sair da prisão  se tornou o presidente da África do Sul. Logo depois, ganhou o Prémio  Nobel da Paz e ainda hoje,depois de sua morte, é quase  idolatrado em sua nação , a África do Sul.
      Tudo isso porque se irou e se revoltou contra o "Aparthied" e insistiu com seu sonho de liberdade e igualdade de direitos entre as pessoas,independente da cor de suas peles.
      Morreu como o maior herói da África  do Sul de todos os tempos. Chamado de "Madiba" ou Pai da pátria africana.

3. SITUAÇÕES DIFÍCEIS E INJUSTIÇAS SOCIAIS PODEM LIBERAR CAPACIDADES QUE ESTAVAM ESCONDIDAS.

Heróis são forjados em ambientes de grandes pressões.
Dificuldades e crises escondem soluções que jamais imaginávamos antes.
Traições e ingratidões podem nos fazer melhores ou piores,dependendo da forma como reagimos a elas.
Decida ficar melhor.


4. JUARO DA SILVA.(ARIZONA,U.S.A)

Em 2007 conheci o pastor missionário Juaro da Silva,ou Jay Silva. Apaixonado por vidas,o mesmo tem um propósito  de plantar igrejas na América Central e América do Sul.(Sudamérica) 
Sua estratégia é simples. Anualmente chega nas vilas,tribos e comunidades carentes levando comida, remedios, médicos, brinquedos,material escolar e material de construção. Após entrar com o social,ele prega o evangelho,bariza os novos crentes e constrói igrejas. 

Neste mesmo ano,2007,estive com ele em Puerto Penhasco,no deserto de Sonora,México,também conhecido como Rock Point.
Fomos levar comida,remédios,máquinas de costura e casas pré-fabricadas para retirar os moradores dos velhos carros e barracos que muitos moram. 
É um trabalho de amor que já mereceu destaque nas grandes emissoras de TV americanas. 
No Brasil mereceu destaque do Jornal Nacional. Veja no meu Blog a matéria: Brasil Bonito. (www.prvenilton.blogspot.com)

4.1) Como o pastor Juaro começou este projeto?

Depois de ir ao México  pela primeira vez,teve seu carro arranhado e o retrovisor quebrado. Prometeu que não voltaria ali. Acabou voltando pela segunda vez. Desta vez furtatam a bolsa de sua esposa. 
Jay ficou tão revoltado com este furto, que prometeu para si mesmo que jamais pisaria novamente no México.
Orando a Deus,entendeu que aquilo era uma retaliação maligna no mundo espiritual,tentando frustrar o grande projeto que Deus tinha com ele no México. Ele soube discernir a voz de Deus e voltou novamente ao México. 
A partir daí,o projeto prosperou abundantemente ao ponto de despertar o interesse das grandes TVs americanas,incluindo a nossa Rede Globo,através do Jornal Nacional.

Tudo isso nasceu com uma "revolta santa."

Este é mais um caso de que sua revolta pode sinalizar um propósito ou uma missão.


5. MEU MINISTÉRIO DE LITERATURA 

Desde a minha conversão sou apaixonado por livros. Com menos de uma ano de convertido eu já escrevia. Porém minha vocação para a escrita se acirrou por causa uma frase que li na revista na Veja.
Eles estavam falando sobre o crescimento dos livros esotéricos no mercado literário brasileiro.
Uma frase me despertou:
"Os livros esotéricos são hoje para as livrarias como o pão está para as padarias."

Esta frase aguçou o meu potencial para escrever livros. Na épôca, eu estava com sete anos de Ministério e até então,havia escrito apenas cinco livros.
Por causa daquela frase passei cinco  titulos para vinte e um  titulos publicados. Nos últimos trinta dias  eu lancei três livros. Nete ano de 2016 lançarei dez livros. 

Um de meus livros meu está traduzido para o Espanhol e outro em Inglês.

De 4.000 livros saltei para 40.000 livros já distribuidos.

Uma frase de uma revista despertou em mim um sentimento de urgência em relação ao meu dom predominante.

6. O INSTITUTO AN SULLIVAN DE PESQUISA.

Nossa diretora da classe de crianças,Maryse Suplino,dirige uma instituição especializada em portadores de altismo e crianças especiais. 
Tudo começou com sua revolta em relação a falta de profissionais qualificados para cuidar destas crianças e adolescentes. A mesma buscou especialização neste tipo de ensino,inclusive pela pós graduação. 
Depois de muitas dificuldades iniciais, o Instituto de Pesquisa An Sullivan conquistou importantes parcerias dentro e fora do país. Posteriormente, pessoas se apresentaram dos Estados Unidos,Perú,Espanha e Holanda. 
Uma sede propria foi adquirida no Rio de Janeiro.

Tudo isso nasceu por causa de uma revolta santa.


7. MEU CURSO DE ELÉTRICA RESIDENCIAL GRATUITA.

Este  curso nasceu em 1988, na Rede C.B.(Casas da Banha) por causa da dificuldade de dois amigos meus em aprender a profissão. A dificuldade deles gerou em mim uma revolta e um grande desejo de ajudá-los.

Fiz meu primeiro curso de elétrica aos 15 anos e conquistei alguns diplomas nesta área.

Investi também em treinamento com Manoel de Moraes, meu amigo e discípulo em Cristo. Hoje ele é funcionário  da Rede Globo na área de elétrica.

Em 2013,na cidadede  Teresópolis,entrei parceria com os irmãos Cleyton e Marcia Valentim, no objetivo de estender este curso aos moradores da periferia da cidade. Desde então,já formamos 200 pessoas no Curso de Elétrica Residencial,em diversos cursos Gratuitos,entre os anos de 2012 e 2015.Em 2016 o curso continua em Teresópolis e se estende também para Anchieta,no Rio de Janeiro.

Minha revolta com a dificuldade de dois amigos,  gerou uma bendita solução para centenas de outros amigos.

Cleyton e Marcia já diplomaram 15.000 pessoas desde 2007 no Projeto Social de Teresópolis.


Conclusão.

Alguns encontros são alinhadores de propósitos e escondem brilhantes soluções.

Algumas rejeições e perseguições levarão você a seu destino ou lugar de promessas.

Preste atenção naquilo que lhe aborrece ou desperta sua ira. Isso pode gerar soluções e liberar todo o seu potencial armazenado.

Receba esta palavra em nome de Jesus.

Assista o Video de 12 minutos no You Tube.
Link: https://youtu.be/74ScszHPX5w

Pastor Venilton de Jesus
prvenilton@hotmail.com
Janeiro de 2016








Postar um comentário