RADIO RESTITUI


domingo, 20 de dezembro de 2015

Caminhando na VELOCIDADE da Corsa.(Habacuque 3:19)

Caminhando na VELOCIDADE da Corsa.(Habacuque 3:19)

"O SENHOR é a minha força, torna os meus pés como os da corsa, e me faz andar em lugares altos."(Hc.3:19)


INTRODUÇÃO:

Este versículo que na verdade era uma música nos dias do profeta Habacuque, contém algumas preciosas revelaçōes para as nossas vidas.

Três verdades estão embutidas neste verso:

A) Ele é a nossa Força.

Nele somos fortalecidos em nossos momentos de fraqueza.

B) Nele temos Velocidade.

Nele e por meio Dele. o nosso andar se torna ligeiro.

C) Nele temos uma grande Projeção.

Por Ele e através Dele somos projetados aos lugares e as posiçöes mais altas.


1) O SENHOR É A MINHA FORÇA.

"O SENHOR  é a minha força..."(Hc.3:19)
Nele somos fortalecidos em nossos momentos de fraqueza.

"Porque o homem não prevalecerá pela força."
(1 Sm.2:9b)

"O arco dos fortes foi quebrado, e os que tropeçavam foram cingidos de força." (1 Sm.2:4)

1.1) Ele é meu rochedo,minha força e minha fortaleza!

" Eu te amo, SENHOR, minha força, 3 SENHOR, meu rochedo, minha fortaleza, meu libertador; meu Deus, minha rocha, na qual me refugio; meu escudo e baluarte, minha poderosa salvação. 4 Invoquei o SENHOR, digno de todo louvor e fui salvo dos meus inimigos." 
(Salmos 18:2-4)

1.2) O Teu braço forte nos salvou.

"Pois não conquistaram a terra pela sua espada, nem o seu braço os salvou, e sim a tua destra, e o teu braço, e a luz da tua face, porquanto te agradaste deles.4 Tu és o meu Rei, ó Deus; ordena salvações para Jacó. 5 Por ti venceremos os nossos inimigos; pelo teu nome pisaremos os que se levantam contra nós.6 Pois eu não confiarei no meu arco, nem a minha espada me salvará."
(Salmo 44:3-6)

1.3)  A oração de Ana. (1 Samuel 2:4-10)


"O arco dos fortes foi quebrado, e os que tropeçavam foram cingidos de força. 5 Os que antes eram fartos se alugaram por pão, mas agora cessaram os que eram famintos; até a estéril teve sete filhos, e a que tinha muitos filhos enfraqueceu....Os que contendem com o SENHOR serão quebrantados; desde os céus, trovejará sobre eles; o SENHOR julgará as extremidades da terra, e dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido." 
(1 Sm.2:4-10)

1.4) Marcia Slemer,analisando a oração de Ana escreveu em seu Blog:

..."Deus não se impressiona! Deus não se impressiona com os gloriosos feitos humanos, 
Deus não fica boquiaberto com os “suprassumos” da terra.Deus não bate continência para os poderosos, 
    Ele não fotografa os grandes monumentos e construções arquitetônicas fenomenais... Pelo contrário, Ele mora com os humildes de coração.Visita a casa dos aflitos que Nele esperam. Faz companhia para os desprezíveis. Exalta os que não são coisa nenhuma: donos de título algum, Conversa com os símplices e tem prazer naqueles que fazem Dele seu Alto refúgio e fortaleza!"  (Marcia Slemer)

"E quando menos se espera, a roda do mundo que os grandes giram, dá meia volta e ninguém sabe explicar como se deu o acontecido. Os grandes se veem retirados do primeiro lugar da fila pra dar lugar a um Zé Ninguém que confia em o nome do Senhor!" (Marcia Slemer)


1.5) Quando estou fraco me sinto forte!

O entendimento de Paulo: (2 Co.12:9,10)

O poder DELE se aperfeiçoa nos dias e nas horas de minha fraqueza. Minha fraqueza atrai Sua fortaleza e suficiência.Em dias de total fraqueza Paulo orou ao SENHOR e recebeu Sua resposta:

"E ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte."  (2 Co 12: 9,10)


"Cristo pareceu fraco ao ser crucificado, mas é FORTE, pois venceu a cruz, venceu a morte e ressuscitou. Nele somos fortes. Sem Ele nada somos, mas em Cristo somos mais do que vencedores!"
(Pr. Altemar Rocha)


2) NELE TEMOS OS PÉS VELOZES.(Hb.3:19)

"ELE Torna os meus pés como os da corsa..."(Hc.3:19)

Nele, o nosso andar lento se torna ligeiro.

No texto bíblico, a corsa é o símbolo de velocidade e da agilidade. Seu nome científico é Gazella dorcas.

A CORSA é capaz de pular SEIS METROS  para cima e NOVE METROS para frente.

É um animal bem conhecido por sua velocidade, beleza e movimentos graciosos. Corre numa velocidade surpreendente para fugir de seus predadores, até que eles fiquem cansados e desistam dela. 

2.1) Ele troca nossos pés humanos.

"Deus troca os nossos pés humanos que são lentos por pés de corsa  Ele tira toda a nossa forma humana de andar, de resolver as coisas por algo sobrenatural.
Nosso andar LENTO passa a ser como que voar, pois ELE nos dá a LIGEIREZA da corsa." 
(Missionária Arlete)


2.2) Ele nos faz saltar como a corsa.

Assim como a corsa salta, assim será nas nossas vidas. 
Em Deus saltaremos as mais altas muralhas.

"Porque contigo entrei pelo meio de um esquadrão e com o meu Deus saltei uma muralha."(Sl.18:29)

Nele e através Dele podemos "saltar" sobre as situações mais difíceis de nossas vidas. Nele triunfamos sobre os obstáculos da vida.


2.3) Nele salto muralhas.

"... com o meu Deus eu salto muralhas e desbarato exércitos"  (Salmos. 18:29) - A.R.A

"O verso acima foi declarado pelo rei Davi. Diante desta verdade o que devemos fazer diante das oposições, é dizer: "... com o meu Deus eu salto muralhas"
 (Pr. Dalto Luz)

2.4) Lugares e posições jamais alcançados.

"Esse salto nos leva a lugares nunca antes alcançados, eu tenho a oportunidade de não andar mais pelo que vejo, tiro meus pés humanos da terra e salto para o sobrenatural de Deus."

"Nele alçamos um vôo em direção aquilo que ainda não vivi.Lugares altos é isto: o sobrenatural de Deus. Nunca mais por vista, e sim por fé!"
(Missionária Arlete)


3. JAMAIS SEREMOS COMIDA DE PREDADOR!

Não  seremos comido pelo Leão.

"Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 9 ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo."(1 Pd.5:8,9)

"Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que, por mim, fosse cumprida a pregação e todos os gentios a ouvissem; e fiquei livre da boca do leão. E o Senhor me livrará de toda má obra e guardar-me-á para o seu Reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém!" (2 Tm.4:17,18)


4. ANTECIPE-SE.


Antecipe-se e  frustre os planos do inimigo contra sua vida.Adiante-se e veja antes.
Planeje seu futuro.
Seja um visionário!
Antecipe-se e você governará.
Se atrase e você será governado.
Quem se adianta governa.
Quem se atrasa será governado.



5. ELE NOS PROJETARÁ! (Hc.3:19)

Por causa de Sua projeção iremos a lugares que jamais pensamos em estar e estaremos conectados a pessoas que jamais pensamos estar conectadas.

 "ELE me faz andar em lugares altos."(Hc.3:19)

Por Ele somos projetados aos lugares e as posiçöes mais altas.

"ELE é quem farta a tua alma  de bens..." (Salmos 103:5)

"Deus nos fez para andar VELOZMENTE."(Hc.3:19)

5.1) ELE nos dará asas para voar.

"Os que esperam no SENHOR são como as águias"
(Isaías 40:31)

Por Ele somos projetados aos lugares e as posiçöes mais altas.

5.2) No ano de 2000,quando estive em Nova York,exclamei: Nunca pensei que um dia eu estaria aqui!

Entre 2001 e 2012 eu jamais pensei que chegaria em Toronto,Montreal,Phoenix, Atlanta,Dalas, Chicago, Miame,Boston,Puerto Penhasco,Bogotá e Buenos Aires.

Em 2014 estive em no Paraguai,Argentina,Qatar e na Índia.

Ele tem me dado asas para voar!


6. NELE SOMOS COMO OS GADITAS.

"Os gaditas eram ligeiros como a corça."

“Dos gaditas se passaram para Davi, ao lugar forte no deserto, homens valentes adestrados para a guerra, que sabiam manejar escudo e lança; seus rostos eram como rostos de leões, e eles eram tão ligeiros como corças sobre os montes ...     o menor valia por cem, e o maior por mil” (I Cr. 12:8-14). 

Eles Trabalhavam pelo rei,com o rei e a favor do rei.
Os Gaditas decidiram por Davi e o apoiaram.
Foram os primeiros a apoiar Davi.

O Gadita tem um caráter decisivo,pois já decidiu conquistar,ganhar almas,fazer a diferença e ser um vencedor.


7. PORQUE E PARA O QUE FOMOS CRIADOS?

ELE não nos criou para rastejarmos ou ficarmos destruídos  devido aos problemas e tribulações da vida.

Pare de reclamar,murmurar ou de buscar um culpado!

Levante-se hoje,agora!

Corra, voe, salte, louve, adore e vença!

Viva a promessa de Deus!

"O SENHOR é a minha força, torna os meus pés como os da corsa, e me faz andar em lugares altos."(Hc.3:19)

"Aquele que anda por fé, não anda, voa. Seus pés passam a ter asas, e essas asas não te levam para qualquer lugar, são asas do Espírito, e o que andam nas asas do Espírito, vive no Espírito, canta no Espírito, luta no Espírito, vence no Espírito. Quando você alcança os lugares altos, você venceu!"(Missionária Arlete)



PALAVRA FINAL:

Escreva sua própia história com Deus!

Assuma seu lugar nesta terra.

Seu testemunho vai virar livro e muitos virão buscar o seu favor.

Como aconteceu com Isaque, aqueles que desdenharam de ti,virão a ti e buscarão o seu favor!(Gênesis 26)

"O SENHOR é a minha força, torna os meus pés como os da corsa e me faz andar em lugares altos."(Hc.3:19)

Venilton G. Jesus
Dezembro de 2015
Revisada.
prvenilton@gmail.com

Postar um comentário