RADIO RESTITUI


domingo, 22 de novembro de 2015

MENTE RENOVADA 2

Mente Renovada 2.
Romanos 12:1,2
22/11/2015

Pensamento:
Jonh Stott: "Se a degradação dos pagãos é devida à futilidade das suas mentes, a retidão cristã depende da constante renovação da nossa mente".

Introdução:

Como os Jihadistas Aliciam os Jovens e adolescentes?

Por causa de um sem número de Jovens que vivem conflitos familiares e ideológicos. 

Mais de um milhão de jovens franceses são de origem Asiática ou Africana e praticantes do Islã. 

Os mesmos possuem dupla cidadania. São considerados estrangeiros pelos  franceses e vistos como infiéis pelos muçulmanos.
 
A dupla rejeição abre uma ferida em suas emoçōes.

Importante:
Os Jihadistas optam por jovens já revoltados com a vida,com a família,com a situação econônima e que acima de tudo, se sentem excluídos socialmente na família,na escola e na sociedade.

1. O Discurso dos Jihadistas.

A aceitação religiosa como especiais e escolhidos, levanta a auto-estima dos revoltados.

Levantam a auto estima do aliciado dizendo-lhes:

- Você é especial,um escolhido(a) de Alah.
- Seus pais implicam com você porque não lhe amam.
- Após a Internet,enviam um telefone secreto ao aliciado.(a) 
- Cinquenta pessoas participam do processo.
- Em seus seguidos contatos dizem:"Os grandes santos também foram rejeitados como você."
- Chegam a citar Jesus Cristo e o profeta Maomé
- São incentivados a Jejuar,parar de beber,fumar e jejuar para se purificarem.

Precisamos renovar a nossa mente constantemente.


2. Defindo a Mente.

- Mente/Laim: mèntem
Significado:Pensar,conhecer,Entendimento.

A mente é a sede dos pensamentos e do entendimento humano.

"A mente é o nosso líder, toda ação passa primeiro pela mente. Ou seja, se minha mente é ruim, minhas atitudes também são. Se minha mente é positiva, minhas atitudes serão positivas. Por que eu me torno o que eu penso."
(Pra Salonica Mgombo)

Proverbios 23:7 "Como imaginas em sua alma..."

- Renovação: 
Remodelação,Restauração,reconstrução.

     3) Defiindo a Renovação da mente:

       A Renovação da mente é um trabalho  do Espírito Santo em mim,movido por minha sincera decisão de deixar todo pensamento, conhecimento e sentimentos contrários a Palavra de Deus.

 A Renovação de mente tem início com minha decisão. Minha decisão é meu maior estímulo e professor. Tais sentimentos nos aprisionam,gerando em nós palavras e atitudes contrárias aos mandamentos de Deus.
(Rm.12:1,2)

"Renovação da mente é um processo pelo qual eu através do Espírito, deixo todo pensamento, todo conhecimento e entendimento velho, que me aprisiona, que não está de acordo com a palavra."(Pra Salonica Mgombo). 
Efesios 4:22-25

3.1) É jogar fora o lixo dos porōes de nossa alma.

"É uma faxina emocional sob o trabalho do Espírito Santo.
É uma decisão radical contra a duvida,o pessimismo e o sentimento de desvalor."(Pra Salonica Mgombo)

É uma decisão por pensamentos nobres.(Fp.4:8)

4. PORQUE PRECISAMOS RENOVAR NOSSA MENTE?

Para experimentar a Boa,Agradavel e perfeita vontade de Deus.(BAP)

Dentro da vontade de Deus nao existe fracasso.
Embora nao estejamos livres de lutas e provas.

Fora da vontade de Deus nao existe sucesso mesmo que no início os ventos soprem favoravelmente.


4.1) OS CAMNHOS DO HOMEM.

- Muitos caminhos e propositos existem no coracao do homem. (Pv.16:1)(Pv.19:21)

- Busque a vontade de Deus.(Efésios 5:17)

- Seja feita a Tua vontade.(Mateus 26)

Uma mente renovada busca sempre a vontade de Deus.


5. O MENTE RENOVADA É OTIMISTA.


 Filipenses 4 -  8. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. - Bíblia JFA OFFline



6. A MENTE RENOVADA ENXERGA SEMPRE UMA SAÍDA EM DEUS.(ATOS 27:25-27)

- Enxega uma saida em tempos e dias de dificuldades.
- (ATOS 27:25-27)
- Os Soldafos queriam matar todos.Paulo via uma saida.
- Uma mente renovada sempre Enxerga a provisão.
- (Fp.4:18,19)
- Enxerga a cura contra o mau diagnóstico.

Uma menre renovada tem opinoes bem definida,porém age com flexibilidade e bom senso.

Prega a sua verdade temperada pelo amor.



7. Uma mente renovada acredita no Impossível em Deus.


Marcos 9:23/Lucas 1:37
Nao pode ser feito?
Não rem solucão?
Ninguém jamais conseguiu?

É imbatível,Invencível? 
(Tyson Vs Evander- Fp.4:13)

Na força do Senhor eu o farei.



Postar um comentário