RADIO RESTITUI


sábado, 10 de outubro de 2015

Conhecendo a mente de Deus.

CONHECENDO A MENTE DE DEUS
O CARÁTER  DE DEUS E A MULTIPLICAÇÃO
LUCAS 5:1-7 V.7
Digitada por Venilton G. Jesus.
Revisada em Outubro de 2015

INTRODUÇÃO:

A mente de Deus é uma mente de crescimento e multiplicação. 
Uma mente medíocre trava sonhos e impede nosso  crescimento. 
Você só chegará aonde sua mente e visão chegarem primeiro. 

Deus criou o homem para o crescimento e para a multiplicação.
 Ele nos criou para dominarmos e não sermos dominados por nada ou ninguém.
Tudo que Deus faz ou opera tem o DNA da grandeza e da multiplicação.

"Ele é o Deus das grandes quantidades e poderosas multiplicações."
(Dr.Bob Harrison)

O primeiro decreto do divino liberado sobre o ser humano foi: 
"Crescei-vos e multiplicai-vos,dominai,povoai e enchei a terra." (Gn.1:28)

Se o homem foi criado para dominar eu lhe pergunto: Como pode uma pessoa ser dominada por um cigarro,um copo de cerveja,por drogas ou por sexo?



1) JESUS CRISTO E O  MILAGRE RADICAL. (Lucas 5:1-7)

"E, quando acabou de falar, disse a Simão: faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar. 5 E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, porque mandas, lançarei a rede. 6 E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.7 E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique."(Lucas 5:5-7)

ESTA É UMA HISTÓRIA DE UMA TRANSFORMAÇÃO RADICAL ENVOLVENDO JESUS CRISTO,NO INÍCIO DE SEU MINISTÉRIO TERRENO.  UMA NOITE INTEIRA DE FRACASSOS TERMINOU COM UMA PESCA MARAVILHOSA.

Esta  pesca foi tão milagrosa que as rede se rompia.
Eles tiveram que fazer sinais e pedir ajuda aos companheiros, tal era abundância de peixes. Eu profetizo que você terá que fazer sinais aos seus companheiros para lhe ajudar na colheita que Deus lhe dará. Declaro ainda, que você terá que pedir ajuda aos seus parceiros para lhe auxiliar no espantoso crescimento que seus negócios,ministério e projetos  pessoais terão.  Seu crescimento favorecerá amigos e parentes.

Você pode crer nisso?
Se você pode crer,você poderá receber!
Se creres verás a glória de Deus! (João 11:40)


2) COMO DEUS OPERA NA TERRA?

Deus trabalha com crescimento e multiplicação.
"Crescei-vos e multiplicai-vos,dominai,povoai e enchei a terra."
 (Gn.1:28)

Este foi o primeiro decreto divino liberado sobre a humanidade.

Infelizmente,algumas igrejas evangélicas trabalham com o seguinte lema:
 "Igreja pequena é onde Deus opera."
Independente de espaço ou lugar,Deus opera em igreja pequena e igreja grande.
Entretanto,toda igreja pequena com a benção de Deus, experimentará um grande e poderoso crescimento. Tudo que tem a benção de Deus cresçe e se multiplica.

Tudo que não cresce está doente.
Desconfie de tudo que nunca cresce.
Tudo que não cresçe e permaneçe raquítico está doente.
Entre em crise contra tudo que não está crescendo em dua vida e ministério.

Uma igreja pequena com a benção de Deus,certamente irá crescer e se multiplicar!
A experiência dos anos nos comprova isso.
Não estou falando de inchar.
Estou falando de crescimento saudável.


3. A BENÇÃO DE ABRAÃO.

Vejamos agora os aspectos da benção de Abraão.

(Gênesis 28:3,4) "Deus Todo-Poderoso te abençoe, te faça frutificar e te multiplique, para que venhas a ser uma multidão de povos; 4. e te dê a bênção de Abraão, a ti e à tua descendência contigo, para que herdes a terra de tuas peregrinações, que Deus deu a Abraão."  (Bíblia JFA)

Dentro desta benção,estão as palavras: Frutificação,multiplicação,multidão e herança.

Esta famosa benção já nos alcançou através de Cristo.(Gálatas 3:6,7,9) Leia.


3.1) Meu testemunho.

Eu,Venilton G.de Jesus, gosto de lugar espaçoso!

Se alguém não tem esta visão eu respeito,mas eu acredito na visão bíblica de crescimento e multiplicação!

Eu,Venilton G. Jesus,acredito no Salmo 18:19

"Surpreenderam-me no dia da minha calamidade; mas o SENHOR foi o meu amparo. 19 Trouxe-me para um lugar espaçoso; livrou-me, porque tinha prazer em mim. 20 Recompensou-me o SENHOR conforme a minha justiça e retribuiu-me conforme a pureza das minhas mãos.21 Porque guardei os caminhos do SENHOR e não me apartei impiamente do meu Deus.

V.19  "Trouxe-me para um lugar espaçoso; livrou-me, porque tinha prazer em mim."

Quando alguém agrada a Deus,este lhe abençoa com crescimento e multiplicação.

Esta é uma das verdades incotestáveis da palavra de Deus.


4) O QUE DEUS ESPERA DE TODOS NÓS?

Deus espera de cada um de nós, produção e resultados.

Por mais duro que pareça ser que o vou escrever abaixo ,a verdade bíblica é que os improdutivos serão punidos por Deus.

"Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste; 25 E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu. 26 Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei? 27 Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros. 28 Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos. 29 Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado. 30 Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes."
(Mateus 25:24-30)


4.1)  Deus nos criou para o crescimento e para a multiplicação!

Mesmo que você comece pequeno, pense grande!
Não se contente com resultados medíocres.
Queira crescer,aumentar,melhorar.

Deus espera que toda empresa pequena ou "fabriqueta"  se transforme numa grande corporação e que todo pequeno empreendimento tenha uma grande expansão.

Entre em crise contra tudo que não está crescendo em sua vida.

PRECISAMOS CONHEÇER O CARÁTER E A MENTE DE DEUS.

Tudo que Deus toca se multiplica. 
Tudo que Deus faz prospera.
Tudo que Ele ordena fazer será identificado por uma grande multiplicação.

4.2) Olhe para a natureza.

O universo com suas bilhões de estrelas e galáxias.
As aves incontáveis,os bilhões de  Cardumes nos oceanos do mundo etc...
Toda a criação tem o DNA da grandeza e multiplicação.
Multiplicação é a marca de Deus. 


5) CRIAÇÃO E RECRIAÇÃO.

Ao criar o homem no Jardin do Éden Deus lhe disse:

"Crescei-vos e multiplicai-vos,dominai,povoai e enchei a terra."
 (Gênesis1:28)

A seguir, veio o dilúvio de Noé.(Gênesis 6)

Após o dilúvio,Deus renovou com Noé o decreto da multiplicação.

"E abençoou Deus a Noé e a seus filhos, e disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra."(Gn.9:1)

Este é um fato incontestável das escrituras.

Repetindo:
Tudo que Deus toca se multiplica. 
Tudo que Deus faz prospera.
Tudo que Ele ordena fazer será identificado por uma grande multiplicação.

5.1) Uma boa crise.

Entre em crise com a falta de crescimento e de resultados em sua vida. 
Quando esta crise começar, você começará a crescer.
Crises precedem grandes mudanças.
Crises precedem grandes viradas.

6) DEUS E OS PATRIARCAS. 

O EXTRAORDINÁRIO CRESCIMENTO DOS PATRIARCAS É UM FATO INCONTESTÁVEL NAS PÁGINAS  DO LIVRO  SAGRADO.

Foi assim com Abraão,Isaque,Jacó,José,Davi,Salomão e tantos outros.

 ABRAÃO.

A chamada de Abraão apontava para o crescimento e  grandeza.

"Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. 2 E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. 3 E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra."
(Gênesis 12:1-3)

V.2 "E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção."

Anos depois,após o desafio do monte Moriá, a promessa inicial foi ratificada ao patriarca.

 "Então o anjo do SENHOR bradou a Abraão pela segunda vez desde os céus. 16 E disse: Por mim mesmo jurei, diz o SENHOR: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho, 17 Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos; 18 E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz."
(Gênesis 22:15-18)

Deus chamou Abraão para viver uma grande e poderosa multiplicação. 
(Gn.12:1-3) "Farei de ti uma GRANDE NAÇÃO!"

- Antes de viver a promessa Abraão esperou muitos anos no anonimato.
Em sua humanidade chegou mesmo a duvidar e a questionar a promessa inicial.

"Então disse Abrão: Senhor DEUS, que me hás de dar, pois ando sem filhos, e o mordomo da minha casa é o damasceno Eliézer? 3 Disse mais Abrão: Eis que não me tens dado filhos, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro?"
(Gênesis 15:2,3)

- Após este momento de dúvida,Abraão foi renovado com promessas de grandezas.

 "E eis que veio a palavra do SENHOR a ele dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro. 5 Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência. 6 E creu ele no SENHOR, e imputou-lhe isto por justiça."
(Gênesis 15:4-6)

Abraão creu na grandeza de Deus.
Abraão se tornou grande por causa da bênção de Deus.
Abraão era amigo de Deus e foi o pai da fé.

Abraão era muito rico. (Gn.24:34,35) 
Sua riqueza veio de Deus.
"Então, disse: Eu sou o servo de Abraão. 35 O SENHOR abençoou muito o meu senhor, de maneira que foi engrandecido; e deu-lhe ovelhas e vacas, e prata e ouro, e servos e servas, e camelos e jumentos."  (Gênesis .24:34,35)

- A benção de Abraão.

"E Deus Todo-poderoso te abençoe, e te faça frutificar, e te multiplique, para que sejas uma multidão de povos; 4 e te dê a bênção de Abraão, a ti e à tua semente contigo, para que em herança possuas a terra de tuas peregrinações, que Deus deu a Abraão.
(Gênesis 28:3,4)

Você decide o que irá fazer com esta mensagem.
Continuar lendo ou fechar o arquivo.
Tudo que rejeito vai  embora de minga vida!
Não rejeite o crescimento.


7) OS DESCENDENTES DE ABRAÃO.

Todos os descedentes de Abraão experimentaram a benção do crescimento extraordinário.

7.1) Isaque.

"E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o SENHOR o abençoava. 13 E engrandeceu-se o homem, e ia enriquecendo-se, até que se tornou mui poderoso. 14 E tinha possessão de ovelhas, e possessão de vacas, e muita gente de serviço, de maneira que os filisteus o invejavam."(Gênesis 26:12-14)

7.2) Jacó.

"Partiu, pois, Jacó de Berseba, e foi a Harã; 11 E chegou a um lugar onde passou a noite, porque já o sol era posto; e tomou uma das pedras daquele lugar, e a pós por seu travesseiro, e deitou-se naquele lugar. 12 E sonhou: e eis uma escada posta na terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela; 13 E eis que o SENHOR estava em cima dela, e disse: Eu sou o SENHOR Deus de Abraão teu pai, e o Deus de Isaque; esta terra, em que estás deitado, darei a ti e à tua descendência; 14 E a tua descendência será como o pó da terra, e estender-se-á ao ocidente, e ao oriente, e ao norte, e ao sul, e em ti e na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra,"
(Gênesis 28:10-14)

7.3) José.

"Assim José comprou toda a terra do Egito para Faraó, porque os egípcios venderam cada um o seu campo, porquanto a fome prevaleceu sobre eles; e a terra ficou sendo de Faraó. 21 E, quanto ao povo, fê-lo passar às cidades, desde uma extremidade da terra do Egito até a outra extremidade. 22 Somente a terra dos sacerdotes não a comprou, porquanto os sacerdotes tinham porção de Faraó, e eles comiam a sua porção que Faraó lhes tinha dado; por isso não venderam a sua terra."(Gênesis 47:20-22)

7.4) Moisés.

"Fizeram, pois, os filhos de Israel conforme à palavra de Moisés, e pediram aos egípcios jóias de prata, e jóias de ouro, e roupas. 36 E o SENHOR deu ao povo graça aos olhos dos egípcios, e estes lhe davam o que pediam; e despojaram aos egípcios. 37 Assim partiram os filhos de Israel de Ramessés para Sucote, cerca de seiscentos mil a pé, somente de homens, sem contar os meninos. 38 E subiu também com eles muita mistura de gente, e ovelhas, e bois, uma grande quantidade de gado,"(Êxodo 12:35-38)

7.5) Josué.

Josué,o sucessor de Moisés foi marcado pela fama e grandeza.
Deus Chamou Josué para o crescimento e  a fama.
(Josué 1:3, 3:7,4:14) 

Josué ficou famoso.
Sua fama vinha de Deus. 

"Assim, era o SENHOR com Josué; e corria a sua fama por toda a terra."
 (Josué 6:27)


7.6) O rei  Davi.

Deus fez o nome de Davi Grande!
Davi começou pequeno e humilde e se tornou grandre.
Deus prometeu engrandecé-lo.

"Agora, pois, assim dirás ao meu servo, a Davi: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eu te tomei da malhada, de detrás das ovelhas, para que fosses o chefe sobre o meu povo, sobre Israel. 9 E fui contigo, por onde quer que foste, e destruí teus inimigos diante de ti, e fiz para ti um grande nome, como o nome dos grandes que há na terra.10 E preparei lugar para o meu povo, para Israel, e o plantarei, para que habite no seu lugar e não mais seja movido, e nunca mais os filhos da perversidade o aflijam como dantes, 11 desde o dia em que mandei que houvesse juízes sobre o meu povo Israel. A ti, porém, te dei descanso de todos os teus inimigos; também o SENHOR te faz saber que o SENHOR te fará casa. 12 Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então, farei levantar depois de ti a tua semente, que procederá de ti, e estabelecerei o seu reino. 13 Este edificará uma casa ao meu nome, e confirmarei o trono do seu reino para sempre."
(2 Samuel 7:8-13)

"E fiz o teu nome grande como só os grandes tem na terra!" 
(2 Samuel 7:8,9) V. 9


8) CIRO,O GRANDE.

Ciro o grande,chamado por Deus de ungido,  recebeu do Criador promessas de uma extraordinária grandeza e multiplicação.

"Assim diz o SENHOR ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações diante de sua face, e descingir os lombos dos reis, para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão. 2 Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro. 3 Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome."(Isaias 45:1-3)

Posteriormente,Ciro favoreceu a nação de Israel com toda a sorte de provisões.

"Também o rei Ciro tirou os utensílios da casa do SENHOR, que Nabucodonosor tinha trazido de Jerusalém, e que tinha posto na casa de seus deuses. 8 Estes tirou Ciro, rei da Pérsia, pela mão de Mitredate, o tesoureiro, que os entregou contados a Sesbazar, príncipe de Judá. 9 E este é o número deles: trinta travessas de ouro, mil travessas de prata, vinte e nove facas, 10 Trinta bacias de ouro, mais outras quatrocentas e dez bacias de prata, e mil outros utensílios. 11 Todos os utensílios de ouro e de prata foram cinco mil e quatrocentos; todos estes levou Sesbazar, quando os do cativeiro subiram de Babilônia para Jerusalém."(Esdras 1:7-11)


9) SAIBA LIDAR COM A GRANDEZA.

O grande problema do ser humano é não saber lidar com a grandeza e a honra.
Normalmente,o ser humano se ensoberbece quando é engrandecido.

Deus não divide sua glória com homens ou imagens de escultura. 
(Isaías 42:8)

Precisamos ser humildes no topo.
A forma correta de se lidar com a grandeza é a humildade.
A soberba precede a queda e a altivez de espírito a ruína de um homem,rei ou império.
(Provérbios 16:18)


9.1) Minhas liçoõs no topo da montanha.

Eu, Pr Venilton já estive no topo do Pico das Agulhas Negras,Pico da Bandeira,Pão de Açucar e Pedra do Sino em Teresópolis.

Aprendi nestas escaladas que toda audiência com o topo é muito rápida.

Leva-se muitas horas para subir,entretanto,a permanência no topo é sempre muito breve.(Tiramos algumas fotos e logo começamos a descida.)

9,2) Outra lição que aprendi no topo: Após o topo só existe um caminho: A Descida.

Ao invés de dizer:Eu já cheguei ao topo, diga:
- Estou subindo! 
- Estou crescendo!
- Estou progredindo.
- Estou melhorando.


10)  VERDADES BÍBLICAS SOBRE CRESCIMENTO E MULTIPLICAÇÃO:

"Crescei-vos e multiplicai-vos,dominai,povoai e enchei a terra."
 (Gênesis1:28)

"E abençoou Deus a Noé e a seus filhos, e disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra."(Gn.9:1)

"E Deus Todo-poderoso te abençoe, e te faça frutificar, e te multiplique, para que sejas uma multidão de povos; 4 e te dê a bênção de Abraão, a ti e à tua semente contigo, para que em herança possuas a terra de tuas peregrinações, que Deus deu a Abraão.
(Gênesis 28:3,4)

10.1) A proposta de Jesus para cada um de nós é muita clara:

"Se alguém permanecer em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 6 Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. 7 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. 8 Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos."

Quando damos "muito fruto"  o  Pai é glorificado.

- Fomos escohidos para darmos frutos.

"Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda."(João 15:16)

10.1) Pensadores Cristãos:

Oral Roberts: 
"Deus não pode levar seu reino avante com pessoas falidas e quebradas o tempo todo."

Mario Marilo: 
"Deus nao me escolheu para sobreviver, mas para crescer e dar frutos. 

Benson Idahosa:
"Uma igreja que não influência o lugar em que está plantada,não é digna de ser chamada igreja."

"O nosso Deus  é o Deus das grandes quantidades e das  poderosas multiplicações."
(Dr.Bob Harrison)



10.2) Fatos incontestáveis: 

Quando as pessoas presenciarem os seus resultados elas procurarão suas respostas.
 
Como se deu com Salomão e a rainha de Sabá, alguns virão de longe para lhe ouvir ao saberem de seu crescimento e multiplicaçao.

Ninguém se interessa por falidos!

Ninguém presta atenção naquilo que nunca cresce.


11)  A IGREJA DE ATOS DOS APÓSTOLOS.

A igreja de Jesus Cristo em Atos dos Apóstolos teve uma marca:
Crescimento e expansào.

A igreja apostólica do livro de Atos começou com 120 pessoas, sendo batizados no com o Espírito Santo no cenáculo.(Atos 1:14-16)(Atos 2:1-4)

De 120 pessoas eles se multiplicaram para 3.000 mil,5.000 e a seguir, tomaram a cidade de Jerusalém.

"E com muitas outras palavras isto testificava e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa. De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e, naquele dia, agregaram-se quase três mil almas.E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações." (Atos 2:40-42)


11.1) O fato histórico da igreja de Atos.

A igreja de Atos crescia e se multiplicava dia a dia.
(Atos 9:31) (At.13:44,49)

Leia:
"A igreja tinha paz, crescia e se multiplicava o número dos discípulos."
 (Atos 9:31)


 12) O QUE DEUS ESPERA  DE NÓS COMO IGREJA?

Deus espera que trabalhemos nossos dons e talentos.

"Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens. 15 E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe. 16 E, tendo ele partido, o que recebera cinco talentos negociou com eles, e granjeou outros cinco talentos. 17 Da mesma sorte, o que recebera dois, granjeou também outros dois. 18 Mas o que recebera um, foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor. 19 E muito tempo depois veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles. 20 Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que granjeei com eles. 21 E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. 22 E, chegando também o que tinha recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis que com eles granjeei outros dois talentos. 23 Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. 24 Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste; 25 E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu. 26 Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei? 27 Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros. 28 Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos. 29 Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado. 30 Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes." ( Mateus 25:14-30)

Deus espera que a figueira dê frutos.

Deus espera que cada crente cresça e frutifique.

Deus espera que nossa igreja cresça.

Toda igreja pequena precisa se transformar numa igreja grande.

Tudo que não cresce está doente!

Desconfie de tudo que não cresce.

Repito:
"Uma igreja que não modifica o lugar,o ambiente e o local onde está plantada não pode ser chamada de igreja."(Benson Idhahosa-Nigéria)


PALAVRA FINAL:


Mude sua maneira de pensar.(Rm.12:1,2)V.2

"Transformai-vos pela renovação da vossa mente..."


Perguntas confrontadoras:

Quantos se converteram atualmente através de sua instrumentalidade?

Para quantas pessoas você compartilhou  o amor de Deus nos últimos trinta dias?

Você tem crescido ou regredido?

Você está melhor ou pior em relação aos últimos cinco anos?

Se está pior,sabe o porque?

Está disposto a fazer as mudanças?

MUDE SUA MENTE E SEUS RESULTADOS MUDARÃO.


Enquanto não modificarmos nossa maneira de pensar seremos escravos de nossos medos e temores.

Tenha uma mente de crescimento e multiplicação!

Deus espera que sejamos frutíferos!

Fomos criados por Deus para darmos frutos. (João 15:8,16)


Receba esta palavra em nome de Jesus!


Pastor Venilton G. Jesus
Outubro de 2015.
21-964994534 (Zap)


Postar um comentário