RADIO RESTITUI


sábado, 9 de maio de 2015

PORTAS ABERTAS PARA AS NOSSAS VIDAS.

PORTAS ABERTAS PARA AS NOSSAS VIDAS.

Texto: Apocalipse 3:7,8)


"Eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome."(Apocalipse3:8)


O SENHOR ME DESPERTA TODAS AS MANHÃS PARA TRAZER UMA BOA PALAVRA AO CANSADO.(Is.50:4)


INTRODUÇÃO.


Apocalipse foi escrito pelo apóstolo João,aos 96 anos, na ilha de Patmos,também chamada:

A ilha do Apocalipse.



Sete cartas foram escritas e enviadas a sete pastores.

Sete igrejas  da Ásia menor receberam tais cartas.

Cinco das sete cartas contém reprimendas aos pastores e as igrejas.

Duas cartas  contém elogios aos pastores  e as suas respectivas igrejas.

Filadélfia e Esmirna foram as únicas igrejas não receberam  reprimendas.

Filadelfia e Esmirna foram elogiadas por Jesus.

Para Filadélfia Deus prometeu abrir portas.



1) A PROMESSA FEITA A FILADÉLFIA.(Portas Abertas)



A palavra Filadélfia é uma uma junção de duas palavras gregas: Filion/Delfhos e significa: "Amor entre irmãos ou amor fraternal."


Filadéflia  era uma igreja pequena(Tinha pouca força) financeira,porém conhecia e servia  grande Deus. Em meio a tribulação daqueles dias,eles guardavam a palavra e não negavam o nome de Jesus. Por guardar a palavra e não negar o nome de Jesus,eles  receberam do mesmo a promessa de Portas Abertas. Disse-lhes Jesus:


"Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome." (Apocalipse 3:8)


Importante:

Se desejamos Portas Abertas para as nossas vidas precisamos  ter a mesma atitude da igreja de Filadélfia,ou seja: Guardar a palavra de Deus em nossos corações e não negarmos o nome do Senhor Jesus.



2) DEUS DESEJA NOS ABRIR PORTAS.


Diversas passagens confirmam isso.


"Assim diz o SENHOR ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações diante de sua face, e descingir os lombos dos reis, para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão. 2 Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro. 3 Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome."(Isaías 45:1-3)


O mesmo Deus que prometeu abrir portas para o rei Ciro e para a pequena igreja de Filadelfia continua nos abrindo portas nos dias de hoje.


Precisamos crer e nos posicionar em fé.




3) SOMOS A VOZ PROFÉTICA DESTA CIDADE E NAÇÃO.


Jesus nos investiu de sua autoridade. 


"Eis aí vos dei autoridade sobre serpentes e escorpiões e sobre todo poder do maligno e nada vos causará dano."(Lucas 10:19



"E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. (Marcos 16:17,18)



Somente pela autoridade do nome de Jesus temos condições de anular os prognósticos e agouros lançados contra nós. (Is.54:17)(Jr.1:19)



Sobre nossa vida,casa e família não valem os encantamentos.



4) O EXEMPLO  DE CRISTO.(Marcos 11:13-24)


Jesus operou na terra liberando palavras proféticas.


- "Mar acalma!" (Mateus 8)


- "Vento emudece!"  (Marcos 4)



4.1)  O caso da figueira.(Marcos 12:12-24)


E, no dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome. 13 E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos. 14 E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto. 15 E vieram a Jerusalém; e Jesus, entrando no templo, começou a expulsar os que vendiam e compravam no templo; e derrubou as mesas dos cambiadores e as cadeiras dos que vendiam pombas. 16 E não consentia que alguém levasse algum vaso pelo templo. 17 E os ensinava, dizendo: Não está escrito: A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões. 18 E os escribas e príncipes dos sacerdotes, tendo ouvido isto, buscavam ocasião para o matar; pois eles o temiam, porque toda a multidão estava admirada acerca da sua doutrina. 19 E, sendo já tarde, saiu para fora da cidade. 20 E eles, passando pela manhã, viram que a figueira se tinha secado desde as raízes. 21 E Pedro, lembrando-se, disse-lhe: Mestre, eis que a figueira, que tu amaldiçoaste, se secou. 22 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus; 23 Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. 24 Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.


V.14  "E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti."


V.20,21   "E eles, passando pela manhã, viram que a figueira se tinha secado desde as raízes. E Pedro, lembrando-se, disse-lhe: Mestre, eis que a figueira, que tu amaldiçoaste, se secou. "


V.23  "Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito."


4.2) A exemplo de Jesus temos que usar a autoridade da palavra profética!


"Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus."

(Mateus 18:18,19)



5) NADA SE MOVERÁ ATÉ QUE VOCÊ FALE.


Nada se moverá até que você fale ou profetize sobre a "figueira estéril"

Algo está estéril em sua vida,família ou ministério?

Libere a palavra de autoridade em nome de Jesus!


Quebre todo decreto de esterilidade e falta de crescimento em sua vida,família,negócios ou finanças.



Comece a dizer: "Eu não desejo mais nenhum céu de bronze para minha vida."


5.1) Ore nos lugares altos:


"NOS LUGARES ALTOS SE OUVIU UMA VOZ DE PRANTO E SÚPLICA..."(Jeremias 3:21,22)


Uma única pessoa pode se colocar na brecha por uma cidade ou nação.


Leia Ezequiel 22:30/ Josué  6:2


5.2) Isso se dará pelo poder da palavra que sairá  de nossa boca.


"A morte e a vida estão no poder de nossa língua..." (Pv18.21)



5.3) Palavras geram morte ou vida,benção ou maldição.


 Libere esta palavra para sua família.


"Para que nossos filhos sejam como plantas crescidas na sua mocidade; para que as nossas filhas sejam como pedras de esquina lavradas à moda de palácio; 13 Para que as nossas dispensas se encham de todo provimento; para que os nossos rebanhos produzam a milhares e a dezenas de milhares nas nossas ruas. 14 Para que os nossos bois sejam fortes para o trabalho; para que não haja nem assaltos, nem saídas, nem gritos nas nossas ruas. 15 Bem-aventurado o povo ao qual assim acontece; bem-aventurado é o povo cujo Deus é o SENHOR."(Salmo 144:12-15)


Alguém precisa ter coragem de bradar pela restituição.



6) PROFETIZE SUA RESTITUIÇÃO:


A ordem de Deus através do profeta Isaías é bem clara:


"Mas este é um povo roubado e saqueado; todos estão enlaçados em cavernas, e escondidos em cárceres; são postos por presa, e ninguém há que os livre; por despojo, e ninguém diz: Restitui."(Isaías 43:22)


Obs. E ninguém diz: Restitui!


Importante:

Em meio ao caos financeiro, a escravidão e ao roubo alguém precisa e levantar e dizer: RESTITUI!



6.1) Abra a sua boca e profetize Restituição em meio ao caos e a miséria.



- Comece a dizer e a cantar:


"Restitui,eu quero de volta o que é meu!"



- Fale ao seu monte.(Mc.11:2124) V.24




7)  A ORDEM  DADA AO PROFETA EZEQUIEL.



"Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pós no meio de um vale que estava cheio de ossos. 2 E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos. 3 E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes. 4 Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR. 5 Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis. 6 E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR. 7 Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso."

(Ezequiel 37:1-7)



7.1) Tenha coragem de profetizar sobre sua vida,família e ministério.


 "Então profetizei como se me deu ordem. E enquanto eu profetizava houve um ruído, e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.(Ez.37:7)



Obs. "Enquanto  eu profetizava COMO SE ME ORDENARA houve um barulho..."


"E houve houve um ruído de ossos se batendo contra ossos..."

"E  Espírito entrou neles e se puseram de pé..."



7.2) A ordem divina  é bem clara: 


"Fale ao seu monte."


"Profetize sobre o vale de ossos secos!"


"Então profetizei como se me deu ordem. E enquanto eu profetizava houve um ruído, e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso."(Ez.37:7)


Profetize e descubra como o poder estará fluindo em sua vida.


Após isso, você ficará mais forte e mais confiante para operar em fé.



- Lembre-se do que está escrito: "O meu justo viverá por sua fé."

(Hebreus 10:38)


Tudo que você profetizar em fé acontecerá em sua vida.


- Disse Jesus:

"Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito."(Mc.11:23)




7.3) Experimente profetizar a palavra!




Ouça a palavra,profetize a palavra e comece a agir de acordo com a palavra liberada.


- "E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor JEOVÁ: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.(Ezequiel 37)


Quando você começar profetizar em fé "Os tendões e as peles crescerão "ou seja, tudo que estava morto,parado,enferrujado e destroçado começará a se movimentar!




8) O REBOLIÇO PROFÉTICO.( EZ.37:7)



Após a palavra profética sempre acontece um reboliço nos mundos espiritual e fisico.


"Então, profetizei como se me deu ordem; e houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um reboliço, e os ossos se juntaram, cada osso ao seu osso."(Ez.37:7)



- Profetize conforme a ordem do Espírito Santo de Deus.


- Ez.37.12 "Profetiza e dize-lhes: ossos secos revivei..."


- Não peça explicações a Deus, apenas profetize,creia e fale!


Fale ao seu monte.

Fale contra seu desânimo.

Fale contra seus resultados minguados.

Fale contra seus medos e angústias.

Fale contra sua terrível depressão.


Profetize (Filipenses 4: 18,19)

"Recebi tudo,estou suprido e tenho abundância..."(Fp.4:18,19)



8.1) Pare de dizer que ninguém se importa com você.


O que você permanentemente repete terminará tomando forma em sua vida!



- "Cri,por isso falei. Cremos e por isso falamos"(2 Co.4:13)


Lembre-se: Palavras são sementes.


Palavras repetidas são sementes regadas.


Sementes regadas germinam e frutificam.


Aquilo que você constantemente repete terminará se manifestando em sua vida,familia,negócios e Ministério.




9) A GARANTIA DIVINA:



"Não violarei a minha aliança e não modificarei o que os MEUS lábios proferiram..." (Salmo 89)


O que Deus falou está selado para sempre.


"Para sempre, ó SENHOR, a tua palavra permanece no céu. 90 A tua fidelidade dura de geração em geração..."(Salmo 119:89,90)


"A minha Palavra não voltará vazia,mas prosperará naquilo para qual a designei." (Isaías 55:11)


"Firmada está a Tua palavra no céu para sempre..."(Salmo 119:89)




9.1) Confesse a Palavra de Deus insistentemente  para sua vida:



O que você está comendo, vestindo, e o que está depositado na sua conta corrente, está diretamente relacionado com aquilo que você tem falado atualmente.



"Eu romperei e passarei pela porta porque vai adiante de mim,Aquele que me abre os caminhos..."(Miquéias 2:13)


"Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias de minha vida." (Salmo 23:6)



10) TOME AS RÉDEAS DA SITUAÇÃO!



Tome as rédeas da sua situação profetizando e falando: 

"Isso já começou a mudar!"


"Se me pedirdes alguma coisa em meu nome Eu o farei. (João 14:13)


Quebre as leis do pessimismo.


Se disseram ou estão dizendo que nesta cidade ou lugar ninguém prospera,você será o primeiro a quebrar esta lei.


Você vai quebrar leis e romper limites que ninguém imaginava!



10.1) Seja positivo no exercício de sua fé.


Sem fé é impossível agradar a Deus.(Hb.11:6)

A fé traz o futuro para o presente.(Romanos 4:17)

A fé me habilita a ver antes,mais e além de outros.(Hb.11:1-3)



Características da fé genuína:


- A fé é positiva.

- A fé vê o invisível e me habilita a chamar o invisível.

- A fé fala. (Não existe fé muda).

- A fé navega pelas palavras.

- A fé diz: Eu já possuo,Deus já fez!(Fp.4:13)



10.2) Profetize com Autoridade.


Autoridade é o direito de se fazer obedecer dado pelo superior.


Jesus, o Superior dos superiores já nos outorgou a sua autoridade.


"E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. 19 Eis que vos dou AUTORIDADE para pisardes  serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus." (Lucas 10:19,20)



10.3) Até aonde vai a extensão de nossa autoridade?


Nossa autoridade se estende de ONDE ESTAMOS agora até o TRONO de Deus!


Enfrente as situações adversas de sua vida não com suas emoções e sentimentos e sim,  com a palavra profética liberada a partir de sua boca.


"A morte e a vida estão no poder de sua língua." (Pv.18:21)



Sua confissão está para sua fé, tal qual o motor de propulsão está para um avião,ou seja,a confissão da fé quebra as leis das impossibilidades dando vida a tudo que estava morto,possibilitando-lhe novos e altos voôs.



" O SENHOR ME FAZ VOAR ALTANEIRAMENTE."(Hc.3:17-19)




Você vai voar como águia!( IS.40:31)



Profetize  a benção e o milagre!



Viva na expectativa do novo de Deus acontecer.



RENOVE HOJE E AGORA, A ESPERANÇA DE DIAS MELHORES.



Profetize conquistas maiores!



Profetize a expansão e o crescimento!




PALAVRA FINAL: 


SUAS SEPULTURAS SERÃO ABERTAS.

DEUS  PROMETE ABRIR  AS NOSSAS SEPULTURAS.




"Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados. 12 Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel. 13 E sabereis que eu sou o SENHOR, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu. 14 E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR." (Ezequiel 37:11-14)



As lágrimas de hoje serão as sua canções de amanhã!


(Rm.8:18)(Is.61:7)(Jl.2:24-26) Leia.


Continue profetizando e abençoando seus filhos,seus discípulos e sua igreja.


Receba esta palavra!



Pr.Venilton G. Jesus

Maio de 2015


Pr Venilton G. Jesus.

prvenilton@gmail.com

prvenilton@hotmail.com

021 - 994194350-Claro.


Postar um comentário