RADIO RESTITUI


quarta-feira, 22 de abril de 2015

Carregadores de Grandezas.(2015)

CARREGADORES DE GRANDEZAS.
(Gênesis 37:5-10)

"Teve José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais. 6 E disse-lhes: Ouvi, peço-vos, este sonho, que tenho sonhado: 7 Eis que estávamos atando molhos no meio do campo, e eis que o meu molho se levantava, e também ficava em pé, e eis que os vossos molhos o rodeavam, e se inclinavam ao meu molho. 8 Então lhe disseram seus irmãos: Tu, pois, deveras reinarás sobre nós? Tu deveras terás domínio sobre nós? Por isso ainda mais o odiavam por seus sonhos e por suas palavras. 9 E teve José outro sonho, e o contou a seus irmãos, e disse: Eis que tive ainda outro sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam a mim. 10 E contando-o a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o seu pai, e disse-lhe: Que sonho é este que tiveste? Porventura viremos, eu e tua mãe, e teus irmãos, a inclinar-nos perante ti em terra?" (Gênesis 37:5-10)

INTRODUÇÃO.

Hoje quero falar sobre as grandezas de Deus e os valores de Deus.
Quero falar sobre as grandes e preciosas promessas de Deus.
Sim,as promessas de Deus para nossas vidas são grandes e preciosas.


1) JOSÉ,SONHANDO GRANDE AOS  DEZESSETE  ANOS.


Aos 17 anos,morando numa cabana de lona, e em meio a um inóspito deserto, o jovem José tinha uns sonhos pra lá de esquisitos. Ele,José, o caçula de  apenas 17 anos,sonhava alto. Dezesseis pessoas dividiam a mesma lona.Sua família era composta de onze filhos,duas mães,duas escravas  e um patriarca.(Seu pai Jacó)


1.1) Os sonhos de José.

Quando todos se deitavam na lona (um do lado do outro), ele sonhava com Realeza,Governo,Autoridade e com pessoas lhe reverenciando,inclusive os própios imãos.
Seus irmãos o odiavam por isso.(Gn.37:5,20)
Todo sonhador será odiado,caluniado e perseguido.

1.2) José carregava a grandeza dentro de si,pois era um carregador de grandezas.

O que é um carregador de grandezas?
Alguém que sonha alto e pensa grande.


1.3) Meu amigo Adão Abreu sempre me diz:

"Eu não gosto de mexer com coisas pequenas."

Ele é um carregador de grandezas.


1.4) Verdades sobre a grandeza interior.

A grandeza interior  não depende do lugar que você mora ou está vivendo hoje.
A grandeza interior não está relacionada a situação financeira ou  momento emocional que você está atravessando. Ela está relacionada os valores que você carrega em seu interior.

A grandeza deve estar dentro de você.
Pense grande. Sonhe grande.
Mesmo que você começe pequeno e talvez ainda esteja pequeno,sonhe alto  e pense grande!

"Possuir uma visão clara é o que distingue  um homem de outro."
(Osvaldo Carnival)


2) O PLANO DIVINO COM JOSÉ. (Salmo 105:17)

Os sonhos de José eram parte do plano divino para ele e sua família.
Tudo estava traçado e preparado para sua vida.


2.1) Deus quando faz promessas  usa medidas de grandezas.

"Vou lhe multiplicar como o pó da terra, como os grãos da areia da praia e 
como as estrelas do céu." (Gênesis 28:14)

Tudo que Deus faz cresce e se multiplica.

Tudo que Ele põe a mão prospera.

A grandeza a gente carrega do lado de dentro.

Pergunto-lhe:
O que você carrega em seu interior?
Grandeza ou pessimismo?
Pequenez ou grandes projetos?

Repita para você mesmo agora: Eu sou um carregador de grandezas!


3) O PAI DE JOSÉ CONSIDERAVA OS SEUS SONHOS NO CORAÇÃO.

"...Seu pai porém guardava estes sonhos  no seu coração."
(Gênesis 37:11)

Lendo este texto,perguntei-me: Porque o  pai de José,Jacó, considerava e guardava os sonhos de seu filho consigo mesmo? Como José, Jacó estava deitado na mesma tenda de lona e morando no mesmo deserto.

Pai e filho carregavam a grandeza no coração.

Anos antes do nascimento de José,Jacó tivera a visão de uma escada  que subia da terra e tocava os céus.

"Partiu, pois, Jacó de Berseba, e foi a Harã; E chegou a um lugar onde passou a noite, porque já o sol era posto; e tomou uma das pedras daquele lugar, e a pós por seu travesseiro, e deitou-se naquele lugar. E sonhou: e eis uma escada posta na terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela; E eis que o SENHOR estava em cima dela, e disse: Eu sou o SENHOR Deus de Abraão teu pai, e o Deus de Isaque; esta terra, em que estás deitado, darei a ti e à tua descendência; E a tua descendência será como o pó da terra, e estender-se-á ao ocidente, e ao oriente, e ao norte, e ao sul, e em ti e na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra;E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado."(Gênesis 28:10-15)

3.1) Seu pai Isaque também recebeu a mesma promessa de Deus.
(Gênesis 26:1-12)

Isaque,pai de Jacó, liberou sobre o mesmo  a Benção de Abraão.

"E Isaque chamou a Jacó, e abençoou-o, e ordenou-lhe, e disse-lhe: Não tomes mulher de entre as filhas de Canaã; 2 Levanta-te, vai a Padã-Arã, à casa de Betuel, pai de tua mãe, e toma de lá uma mulher das filhas de Labão, irmão de tua mãe; 3 E Deus Todo-Poderoso te abençoe, e te faça frutificar, e te multiplique, para que sejas uma multidão de povos; 4 E te dê a bênção de Abraão, a ti e à tua descendência contigo, para que em herança possuas a terra de tuas peregrinações, que Deus deu a Abraão."(Gênesis 28:31-34)

"Que o SENHOR te abençoe,te faça fecundo e te multiplique..."
(Gênesis 28:3)

3.2) As promessas feitas a Abraão.

Abraão, pai de Isaque,avô de Jacô e bisavô de José, foi o primeiro homem da bíblia a receber um batismo de grandezas,quando o Deus Todo Poderoso lhe mostrou a terra que seria conquitada e logo a seguir, o desafiou a contar estrelas,vendo em cada uma delas,o rosto de seus futuros descendentes. 

"Porque toda esta terra que vês, te hei de dar a ti, e à tua descendência, para sempre. E farei a tua descendência como o pó da terra; de maneira que se alguém puder contar o pó da terra, também a tua descendência será contada.  Levanta-te, percorre essa terra, no seu comprimento e na sua largura; porque a ti a darei."(Gênesis 13:15-17)

Abraão,Isaque,Jacó e José eram carregadores de grandezas.

4) O VALOR DE UM SONHO.

Osvaldo Carnival escreveu:

"Muitos fracassam na vida  porque não possuem um sonho onde possam empregar toda a sua energia. Por isso andam por aí reclamando da vida,queixando-se da sorte ou do destino. E sem perceber, não se dão conta que os anos se foram e a vida passou."

Precisamos de sonhos e projetos que nos motivem a avançar.

Precisamos  sonhar,pois o mundo é dos sonhadores.
Pare de sonhar e começe a morrer.


5) PORQUE MOISÉS DEIXOU O EGITO? (Hb.11:25-27)

Em primeiro lugar porque havia um destino profético para sua vida.
Deus traçou um plano para sua vida. Moisés nasceu para libertar Israel da escravidão egípcia. Este era o seu destino.

Em segundo lugar porque a escravidão,bem como a servidão  de seu povo o aborrecia tremendamente. Tudo que lhe aborrece pode ser uma grande pista do divino daquilo que você foi chamado para resolver ou solucionar. Preste muita atenção naquilo que lhe chateia.

Em terceiro lugar,havia no seu interior uma grandeza maior do que todos os muitos tesouros do Egito. Moisés  contemplava  um galardão. Ele via o invisível ou seja,via o que ninguém estava vendo. Os grandes visionários veêm antes e além de outros.

"Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado; tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa. Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível." (Hebreus 11:27)

Pergunto-lhe: Você é capaz de ver invisível?

Definição de fé: "A fé é a certeza de coisas que se esperam e a convicção de fatos que não vemos."(Hebreus 11:6)

Disse Jesus: " Se alguém disser e crer assim será com ele.."(Marcos 11:21-24)


6) O QUE VOCÊ CARREGA EM SEU INTERIOR?

Grandeza ou pessimismo?
Grandes realizações ou mesmice?
Voce se considera um carregador de grandezas?

Eu me considero um carregador de grandezas!

6.1) Recentemente me emocionei  assistindo ao funeral de Nelson MANDELA.

Nelson MANDELA passou 27 anos em uma prisão.
As cadeias e as celas das ilhas Roben não foram capazes de prender sua alma livre. As terríveis algemas não conseguiram matar sua grandeza interior. Dentro dele havia o sonho de ver pessoas livres.

Seu discurso era: 

"Sou contra uma maioria branca e apesar de ser negro,sou contra uma maioria negra."

"As pessoas serão sempre maiores que a cor de sua pele,nível cultural ou local de nascimento."

"Creio na grandeza interior do ser humano."

Depois de vinte e sete anos na prisão ele saiu para se tornar presidente da África do Sul.

Sua morte atraiu milhares de pessoas a seu país.


7) PARE DE CHORAR SUAS PERDAS.

Concentre seus esforços em tudo que pode dar significado em sua vida.

Não viva se lamentando daquilo que as pessoas lhe fizeram.
Até mesmo os sofrimentos,traições e abandonos contribuem para o nosso crescimento.

A bíblia diz: "Tudo coopera para o bem dos que amam a Deus."
(Romanos 8:28)

Se você realmente ama a Deus,tudo está cooperando para o seu bem.


7.1) Busque o Extraordinário.

O Extraordinário se define como algo além do ordinal ou comum.Para transformar o ordinal em algo EXTRAORDINÁRIO tenha:Tempo extra,compromisso extra,esforço extra,amor extra...
Muitos desejam viver o extraordinário porém não fazem nada com o seu extra. Não empregam em nada "tempo extra ou esforço extra." Este é o único caminho para vivermos o extraordinário.

As grandes obras jamais serão realizadas por aqueles que permanecem sentados; porque Deus jamais colocará medalhas em preguiçosos.


8) NAO PASSE PELA VIDA SEM SONHAR.

Mesmo que você comece pequeno ou ainda esteja muito pequeno, pense grande.

Como Abraão,tenha coragem de contar as estrelas.(Gênesis 15:5,6)

Saia da tenda de suas limitações  e conte as estrelas.

Música: Sai da tua tenda.

"As promessas do Pai vão se cumprir na Tua vida.Não importa o que a realidade diz.E serás uma grande nação,abençoado por onde quer que for. Sua família prosperarei,contas se podes as estrelas dos céus,assim será sua descendência. Levanta,sua da tua tenda,busque o milagre que tenho reservado pra ti..."


8.1) O dia que você parar de sonhar,neste dia você começará  a morrer.

Quem não sonha não vive.
O mundo é dos sonhadores.
Pare de sonhar e comece a morrer.


9) O SONHO DE HENRY FORD.

O criador da Ford Motors,disse há cem anos atrás:
"Um dia toda casa terá um carro."

Hoje quem ainda não tem um carro planeja ter o seu.
O sonho de Ford está mais vivo que nunca.
Na América do Norte de hoje, a média são dois carros por família.


10) SONHADORES AS VEZES CAEM.

A história mostra que os grandes relizadores fracassaram várias vezes antes de darem certo,porém continuaram tentando.

O profeta Miquéias disse:

"Eu, porém, olharei para o SENHOR; esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá. 8 O inimiga minha, não te alegres a meu respeito; ainda que eu tenha caído, levantar-me-ei; se morar nas trevas, o SENHOR será a minha luz. 9 Sofrerei a ira do SENHOR, porque pequei contra ele, até que julgue a minha causa, e execute o meu direito; ele me tirará para a luz, e eu verei a sua justiça." (Miquéias 7:6-9)

Muitos se levantam das catástrofes pessoais e movidos por novos sonhos refizeram  suas vidas. 

Seja você está pessoa. 
Levante-se!
Diga agora para você mesmo: Ainda que eu tenha caído,eu me levantarei!


10.1) Creia que um mal começo ou "UM TROPEÇO NO MEIO" não determinará o seu fim.

O que importa é como você irá terminar. 
Você irá terminar muito bem.

Humor:
Diga ao seu vizinho:
Me trate muito bem hoje porque amanhã eu posso ser seu patrão e pagar seu salário.

10.2) Meu testemunho:

Livro: Promessas aos pés da escada.
Eu,Venilton G. Jesus, carrego um milhão de livros dentro de mim.
Já distribui 40.000 com meus 18 livros publicados.
Faltam 960.000
Não me importo com os números atuais.
Um milhão de livros já está dentro de mim.

Também carrego um milhão de acessos no meu blog. www.prvenilton.blogspot.com
Já cheguei a 200 mil acessos em 2015.
Não importam os números atuais e sim o número que já existe dentro de mim.

10.2) Meu pai, Vicente de Jesus, deixou uma frase escrita em uma de minhas fotos:

"Meu filho Venilton será um grande homem!"
O pai é quem dá o destino.(Gênesis 49:1)
Tenho velado pelo destino dado por meu pai naquela foto.
Eu sou um carregador de grandezas.


PALAVRA FINAL:

ACREDITE QUE A GRANDEZA QUE EXISTE EM VOCÊ NÃO ESTÁ LIGADA AO QUE VOCÊ TEM HOJE E SIM NO QUE VOCÊ SE TORNARÁ AMANHÃ.

Você será grande!

Leia: (1 Co.2:9)(Romanos 8:18/Isaías 61:7)

Há uma escada de grandezas recheada de grandes e preciosas promessas em sua vida!

A benção de Abraão já chegou até você.

"Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão. 8 Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti. 9 De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão."(Gálatas 3:7-9)

Você e eu temos direito a benção de Abraão,Isaque,Jacó e José.
Se você pode crer,você poderá receber.
Se somos filhos de Abraão temos direito a benção de Abraão e a grandeza de Abraão.

Se creres verás a glória de Deus.(João 11:40)


Receba hoje,agora um batismo de grandeza!


Pr.Venilton G. Jesus
prvenilton@gmail.com
Prvenilton@hotmail.com

Abril de 2015

Postar um comentário