RADIO RESTITUI


quarta-feira, 18 de março de 2015

Modelo de uma Liderança Positiva.(Bispo Renato Chaves)

Bispo Renato Chaves
Modelos de uma liderança positiva.
Líder,não se perca de si mesmo.
Igreja Colheita,Padre Miguel,Rio de Janeiro.
17/3/2015

 INTRODUÇÃO.

Vou começar falando de um sentimento que tenho.
Todo líder enfrentará problemas até morrer
Se você detesta resolver problemas desista de querer liderar 
Sua liderança é melhorada na medida que você consegue resolver grandes e graves problemas.

Pressão sempre será o estilo de vida de um líder.
Deus treina seus líderes nas arenas desafiadoras.

Líderes muitas vezes tem que lutar contra o sentimento de desistência.

1) NÃO NEGOCIE O CERTO PELO O QUE ESTÁ DANDO CERTO.

Não troque o que é certo buscando aquilo que tem dado certo.
Nem tudo que tem dado certo é o certo.

REPITO:
Nem tudo que tem dado certo é o certo.
Não negocie seus princípios e valores correndo atrás do que está dando certo.


1.1) Certo nativo conduzindo um grupo de pesquisadores disse-lhes em plena selva:

"Senhores, Não podemos dar mais um passo nesta mata até que nossas almas estejam  em harmonia com nossos corpos"

Assim estão muitos líderes.
Fazendo muitas coisas,porém, desconectados de sua legitimidade interior.

Trocadilho:
Hoje temos corrido tanto atrás do que dá certo(sucesso) que perdemos a capacidade de discernir o que é certo.

2) QUEM ESTARÁ CONOSCO NO FUTURO?

Pergunto-lhe: Quem vai estar contigo ou comigo no futuro?
Esposa,filhos?
Quais discípulos?

Porque alguns andam contigo hoje?
Alguns andam comigo e contigo hoje por que dependem de nós financeiramente.


2.1) Eu, Renato Chaves,quero que as as pessoas me sigam por inspiração.

Eu não posso me tornar um ser monstruoso que afaste as pessoas de mim.

Eu conheço,líderes que cresceram muito e estão indo para o futuro,ficando cada vez mais sozinho.

Eu Renato Chaves, quero me tornar um velho desejável.

Quero atrair e não repelir pessoas.

Quero que as pessoas se lembrem de mim e sintam saudade de Jesus.


3) A SÍNDROME PANÓTICA.

Definição:
Síndrome Panótica é fazer sempre aquilo que as pessoas esperam de mim.

O líder Panótico diz para si mesmo:
"Não importa o que eu penso.O que importa é agradar os outros."
"Farei o que faz a multidão vibrar."

3.1) Por causa da Síndrome Panótica, Arão fez o Bezerro de ouro.

Pare de criar "bezerrinhos de ouro" com medo de outros irem embora de sua igreja.

Com isso você poderá se perder de você mesmo.

3.2) Nunca se perca de você mesmo.

Fuja da moda das igrejas.

Jesus é o nosso fundamento sólido.

Nosso fundamento é Cristo e as cartas apostólicas são a nossa bússola.


4) APRENDA A PASSAR PELAS CRISES.

Na crise nos revelamos.
Na crise nos revelamos e as pessoas nos conhecem realmente.
Sua reação na crise vai causar admiração ou repulsão a sua liderança.
Pare de fazer bezerros de ouro em dias de crise.
Não se perca de você mesmo na hora  de suas crises.
Esteja em harmonia com seu interior.


5) O ROSTO DE MOISÉS E O VÉU.

- O rosto de Moises.(2 Co.3:13)

A glória de Moisés  era transitória.

O véu primeiro usava  era para esconder a glória reluzente.
Depois, ele continuou usando o véu, para esconder a glória que não mais existia.

5.2) O véu do Santo dos Santos que se rasgou na morte de Jesus escondia uma ausência.(A arca não estava ali) 

ICABODE: FOI-SE. A GLÓRIA.!

A arca era a presença de Deus manifesta.

5.1) Tudo que você justifica constantemente você jamais conseguirá mudar.

Pare de usar véus para justificar aquilo que está ausente em sua vida.


6) QUAL O SEGREDO DO MINISTÉRIO?

 A saída para o seu ministério não é ir atrás do que está dando certo, desprezando o que realmente é certo.

Continue acreditando em sua chamada,no poder da oração e na palavra de Deus.

6.1) Quebre-se diante do Oleiro.

- O Vaso e o oleiro.(Jeremias 18:1-4)

Em Jeremias 18:4, foi o vaso que se quebrou nas mãos do Oleiro e não o Oleiro que quebrou o vaso.

Repito: 
Não foi o Oleiro que quebrou o vaso e sim o vaso que se deixou quebrar.

Quebre-se!

Você como Vaso deve aprender a se quebrar diariamente em oração nas mãos do oleiro.


6.2) Há líderes que se tornaram cínicos.

Tiveram sucesso e pelo orgulho se endurecerame não mais conseguem se quebrar nas mãos do Oleiro.

O que nos fez ter sucesso um dia não nos garante sucesso a vida toda. 

Amigo, toda nuvem passa.


6.3) Eu,Renato Chaves quando orava pelos enfermos comecei a me sentir O UNGIDO.

Comecei a me sentir onipotente.

Fui fisgado por esta síndrome.

Passei a ser o super herói de alguns crentes.

Deus tratou comigo no meu secreto.


7) CUIDADO COM SEU ORGULHO.(Pv.16:18)

Quem pensa ser como Deus será despencado e destronado de seu falso trono de luz.

Assim aconteceu com Lúcifer.(Isaias 14)(Ezequiel 28)

Quanto mais você pensar que é santo é melhor que outros, mais esquizofrênico você será em sua fé. Nestes casos,a santidade VIRA uma loucura.

Cuidado com sua "pseudo santidade" que se baseia no fazer coisas.

A verdadeira santidade é ser cheio de Deus.



8) NOSSO PADRÃO DE SANTIDADE É O PADRÃO DE JESUS.

Jesus era tão santo que nem as prostitutas ou pecadores tinham medo dele.(João 8)

As vezes nosso padrão de santidade é tão hipócrita que as pessoas se afastam de nós com medo.

Ninguém consegue chegar perto ou falar conosco.

As vezes somos tão "usados por Deus" que terminamos cheios arrogância.


8.1) A igreja de hoje deixou de pregar o evangelho.

Estão contratando marketeiros do milagre.

As igrejas criaram cultos de marketing.

Inventando histórias e campanhas para não perder as pessoas.

Campanha do sal,da rosa,da pedra poderosa de Israel etc...

Não invente história ou campanhas com medo de perder pessoas.

Prenda-os com sua santidade e seu testemunho.
Prenda-os com seu exemplo de vida.
Prenda-os com a palavra ungida de sua boca.

Seja um líder inspirativo.

Exemplo:
Temos que ter uma vigília toda Sexta Feira, porque a igreja tal faz uma vigília toda sexta feira e isso tem  dado certo.
Você não é cópia de ninguém.
Não seja um líder Cover.
Tenha mapas e Bússolas.

Cuidado para você não se "desbulucionar"


9) A REGRESSÃO NAS IGREJAS.


REGRESSÃO é uma técnica usada por psicólogos e psiquiatras para tratar certos traumas.
Cuidado com isso!
Isso foi uma moda que veio e caiu nas igrejas.

Conheci um advogado que saiu de uma sessão de regressão nú, correndo pela cidade inteira. Porque isso? Pela regressão, levaram ele ao estado de índio,vivido  em sua infância. Este cara se desbussolou! Até hoje anda meio pirado.
Resultado: Escândalo para o evangelho.

A igreja deve aprender a lidar com o Espírito do homem,através da palavra de Deus e pela ação do Espírito Santo.



10) NÃO QUEIRA CRESCER A QUALQUER PREÇO.(1 Co.3:6)

O crescimento numérico não pode ser um tormento para você.

Faça o que é certo segundo o modelo de JESUS e seu crescimento acontecerá naturalmente.(1 Co.3:6)

Moody disse: "Pregue o evangelho e se necessário,use as palavras."

TODO CRESCIMENTO NUMÉRICO E FINANCEIRO VEM DE DEUS.
(1 Co.3:6)(At.2:42-46)


11) CUIDE DE SUA FAMÍLIA.

Nenhum sucesso compensa o fracasso no lar.
O sucesso ministerial que não carrega a família é um grande fracasso.

11.1)  Eu,Renato Chaves, quero ser um homem que minha mulher se apaixone por mim todo dia.

Quem primeiro tem que acreditar em seu ministério e lhe seguir é sua familia e seus filhos.

Pergunto-lhe:
Sua mulher ainda está apaixonada por você?
Seu marido ainda está apaixonado por você.
Você ainda é o herói de seu filho?


12) ALGUMAS DE MINHAS LUTAS.

Meu testemunho(Renato Chaves)

Atualmente,2015,eu tenho vivido os meus melhores anos.

Mas já tive muitas turbulências.

Já vivi momentos de escassez.

Tive que me aperfeiçoar na oração.

Teve dias que não havia nada o que comer em minha casa e Deus mandou gente para tomar banho de piscina lá em casa. Eles levaram carne e fizeram churrasco quando eu nada tinha em casa.

O que foi isso: Provisão de Deus através da oração.


12.1) Tive até amigos "íntimos" que tentaram me queimar.

Eu aprendi a não atacar meus provocadores.

Decidir usar as calúnias como ventos de minha promoção.

Meu inimigo me promove.
Aumenta minha consagração.
Me faz estar mais perto de Deus.


13) SEJA UM LIDER FRUTA DE CONDE.

A fruta de Conde é feia e tem uma casca protetora rude.

Quando você abre ela é doce e bem organizada por dentro.
Por isso ela é tão cara.

Seja um líder fruta conde.
Vão lhe ferir por fora.
Mas não se deixe desorganizar por dentro.
Não se divorcie daquilo que você acredita.


14) SEJA UM LÍDER TOLERANTE.

Não se torne um líder intolerante.
Não se torne um líder amargo.
Mostre inspiração para seus filhos.
Coloque sua casa em ordem.

Não deixe ninguém roubar seu nível de doçura.
Ame a Deus sobre todas as coisas.
Ame seu próximo como a ti mesmo.
Isso fará com que todos queiram se aproximar de você.
Não permita que sua intolerância afaste as pessoas de você.

Os homossexuais precisam ver a tolerância e o amor de Jesus em você.
Eu restaurei um homossexual pela tolerância e hoje ele é casado e pai de TRÊS  filhos.
Dê espaço para que eles confiem em você e veja em ti um testemunho de bons frutos.
Saiba dar conselhos que possa ajudá-los.
Seja sensível com o drama das pessoas.
Tem gente que é homossexual mas não deseja ser.
Agora,se ele já chega sendo chamado de pomba gira,ele não ficará perto de você.
Aprenda a amar e respeitar todo ser humano.

Jesus foi tolerante até com uma adúltera flagrada em adultério.(João 8)
Nossa teologia de intolerância precisa mudar.
Seja um líder tolerante.

CONCLUSÃO: 

Liderança é inspiração.
Liderança cristã é um modelo inspirador.
Você nunca terá acessos a lugares e a pessoas que você não honra.
Seja um líder,um mentor e alguém que inspira outros.
Você precisa inspirar outros.

Mostre seu modelo é seu exemplo para outros.(João 13:15)

Como Jesus,seja um modelo a ser seguido.


Bispo Renato Chaves
17/3/2015























Postar um comentário