RADIO RESTITUI


quinta-feira, 12 de março de 2015

LAÇOS DE ALMA MALIGNOS BENIGNOS.(2015)

LAÇOS DE ALMA BENIGNOS & MALIGNOS.
REVISADA 22/3/2015
Original 2010
Pr Venilton G. Jesus.
Texto: 1 Samuel 18:1

“Ora, acabando Davi de falar com Saul, a alma de Jônatas LIGOU-SE COM A ALMA DE DAVI; e Jônatas o amou como à sua própria alma.”

 (1 Sm 18.1) Obs. "A alma de Jônatas ligou-se com a alma de Davi..."

INTRODUÇÃO.
Desde 2005 tenho estudado sobre este assunto.

Pessoalmente fui ministrado neste tema entre 2005 e 2008 e fui tremendamente edificado. (Na época,para mim foi algo completamente novo, que sempre esteve na bíblia, porém eu desconhecia)

Certo pensador disse-me:

"O que sabemos é uma gota,o que ignoramos um oceano."

Diariamente precisamos aprender coisas novas.

Quando você para de aprender,você para de crescer.


1) LIVRE-SE DOS PRECONCEITOS.

Uma das coisas que nos impedem de crescer são os preconceitos e idéias pré-concebidas sobre determinados assuntos. 

Esteja aberto sobre este assunto,quebre seu preconceito religioso e abra-se para Deus o novo de Deus. Deixe Ele  ministrar em sua vida. (Cuidado com suas resistências e fortalezas mentais.

Pergunto: O que são Laços de alma?
Algo novo nos dias de hoje que sempre esteve na bíblia.

Alguns os chamam de: Alma gêmea.

A Bíblia apresenta vários casos de almas gêmeas e são eles:

Noemi e Rute,Davi e Jônatas etc...

2) A LUZ DAS ESCRITURAS PERGUNTO: O QUE SÃO LAÇOS DE ALMA?

São relacionamentos BENÉFICOS, ESSENCIAIS e SINCEROS  que travamos com poucas pessoas. Estes laços foram estabelecidos por Deus.

O casamento entre um homem e uma mulher é um deles.
As amizades e alianças sinceras firmadas em Deus também.

Os laços de alma formam um “elo de ligação” permanente entre aqueles que Deus uniu.

 Jesus falando sobre os laços do casamento disse:
"O que Deus ajuntou não o separe o homem."(Mateus 19:6b)


3) OS LAÇOS DE ALMA DO JARDIM DO ÉDEN.

Primeiramente,os Laços de Alma foram estabelecidos pelo Criador,quando o mesmo declarou:
"Então disse o homem: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; ela será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada. 24 Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão os dois uma só carne.” (Gn.2:23,24)

V.24 "Deixará o homem seu pai e sua mãe e se unirá à mulher,formando os dois uma só carne."

Pelo casamento duas pessoas se tornam uma só carne.

3.1) O que isso significa?

Veja o que o Site: www.got.question.org

"O termo “uma carne” vem da descrição de Gênesis da criação de Eva: “Então, o SENHOR Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne. E a costela que o SENHOR Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe. E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada. Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne. Ora, um e outro, o homem e sua mulher, estavam nus e não se envergonhavam” (Gênesis 2:21-25). 

O termo “uma só carne” significa que assim como o nosso corpo é inteiro e não pode ser dividido em pedaços,  assim também Deus estabeleceu o relacionamento matrimonial. Não há mais duas entidades (dois indivíduos), mas agora há apenas uma entidade (um casal). 

Essa nova união tem várias características.

Quanto à duração da união, Jesus diz que Deus criou o casamento para que o casal permanecesse juntos até que a morte os separassem (Mateus 19:6).

Quando o divórcio acontece contrário ao plano de Deus, você não tem dois “inteiros”, mas sim duas metades que foram separadas bruscamente uma da outra."

- O casamento também provoca o que chamamos de  ligações emocionais, a nova unidade é mais importante do que todos os relacionamentos prévios e futuros (Gênesis 2:24ª). 

Leia mais no Site: www.got.question.org


IMPORTANTE:
ESTE É O MOTIVO PELO QUAL  UM HOMEM CASADO NÃO PODE SE UNIR A UMA PROSTITUTA,POIS QUANDO ISSO ACONTECE,AMBOS FORMAM UM SÓ CORPO E UMA SÓ ALMA. (1 Co.6:15,16) leia.


4) O CASAMENTO E OS LAÇOS FAMILIARES.

Algumas pessoas, mesmo depois de casados, dão mais atenção ao relacionamento com seus pais do que ao seu cônjuge. 

HÁ PAIS QUE INSISTEM EM NÃO QUEBRAR ESTES LAÇOS.

HÁ FILHOS QUE QUEREM PERMANECER PRESOS AOS LAÇOS PATERNAIS OU MATERNAIS.

Essa é a receita para desastre em um casamento.

O Criador foi muito claro quando instituiu o casamento:
 "Deixará pai e mãe e unir-se-a a sua mulher."(Gn.2:24)

Emocionalmente, espiritualmente, intelectualmente, financeiramente e de toda outra forma, o casal deve se tornar um. 

Moças,ouçam bem:
"Se aquele que deseja se casar com você não tem condições financeiras de lhe sustentar ou não está disposto a trabalhar junto,ore a respeito desta relação."

Cuidado para que você não "adote" um marmanjo mimado.

4.1) No plano sexual,marido e mulher não devem considerar seus corpos como pertencentes a si mesmo, mas ao seu cônjuge.
 (1 Coríntios 7:3-5). V.4

"A MULHER NÃO É DONA DO SEU CORPO E SIM O MARIDO, E O MARIDO NÃO É DONO DE SEU CORPO E SIM A MULHER." V.4

4.2) Os filhos contêm informação genética como resultado dessa união. 

Fisicamente,os filhos são o resultado genético de ambos terem se tornado "uma só carne."

OS CROMOSSOMOS.
XX: Mulher
XY: Homem
No  filhos que virão ao novo casal,  tanto a esposa(XX) como o marido(XY), fornecerão 23 cromossomos aos mesmos,totalizando 46 cromossomos.

O cromossomo Y do pai, determinará o sexo de cada filho que nascerá.

Esta é uma assombrosa comprovação científica atual de algo que foi escrito há 3.000 anos atrás.(Gênesis 2:14)


4.3) Quanto ao prazer, Eles também não devem se focalizar em seu próprio prazer, mas em dar prazer ao seu cônjuge. 

Um casou para completar o outro.

Essa união chamada casamento é na verdade uma busca do que é melhor para o outro.

Isso não é uma coisa automática e sim uma conquista ao longo dos anos.


4.4) As finanças do casamento.

No casamento cada um não deve ver o dinheiro ganho como “meu” dinheiro, mas sim como “nosso” dinheiro. Nesta unidade existe uma só bolsa.

4.5) Colados para sempre.

Ao homem, em Gênesis 2:24, é ordenado a “unir-se” a sua esposa. 

Essa palavra representa duas idéias. 
Unidos e colados.
O casamento é uma colagem entre marido e mulher.
Ser casado=Estar Colado.  
Logo, Não sou casado,mas estou colado.

Deus tem um propósito mais importante para o casamento. 

Conclusão:
Pelo casamento, os "Laços de Alma" estabelecidos pelo Criador, transforma duas pessoas em "uma só carne".


5) JESUS FALOU SOBRE OS LAÇOS DE ALMA EM SUAS HOMILIAS OU SERMÕES.
(Mt.19:4-6)

Ao falar sobre casamento e divórcio  Jesus reforçou esta verdade.

“Respondeu-lhe Jesus: Não tendes lido que o Criador os fez desde o princípio homem e mulher, e que ordenou: Por isso deixará o homem pai e mãe, e unir-se-á a sua mulher; e serão os dois uma só carne?"(Mateus 19:4-6)

V.6 "Assim já não são mais dois, mas um só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem." (Mateus 19:4-6)

5.1) O Divórcio rompe os Laços de Alma.

Vou repetir as palavra do Mestre:
"Assim já não são mais dois, mas um só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem.’’(Mt.19:6)

5.2) Estou casado com Marly há 33 anos.

Eu creio que entre eu e minha esposa existe um laço de alma costurado por um amor apaixonado. As vezes bate uma crise? Sim. Porém os laços estão ali. Basta uma única viagem,e a saudade aparece.



6) AMIZADES, TAMBEM SÃO LAÇOS DE ALMA.(DAVI E JÔNATAS)

Davi e Jonatas juraram aliança ou fizeram um Laço de alma diante de Deus.
Os laços de alma são formados por amizades sinceras e seladas em Deus.
“Ora, acabando Davi de falar com Saul, a alma de Jônatas ligou-se com a alma de Davi; e Jônatas o amou como à sua própria alma.” (1 Sm 18.1)


6.1) Quando eles se separaram,ambos juraram aliança eterna em nome do SENHOR.

"Jônatas chorou e Davi chorou muito mais. 42 E disse Jônatas a Davi: Vai-te em paz; o que nós temos jurado ambos em nome do SENHOR, dizendo: O SENHOR seja entre mim e ti, e entre a minha descendência e a tua descendência, seja perpetuamente.  Então se levantou Davi, e partiu; e Jônatas entrou na cidade."(1 Samuel 20:41-42)

6.2) Importante:

As mentes pervertidas tem deturpado esta passagem "tentando provar" que nela existe um relacionamento homossexual entre Davi e Jônatas. Isso nunca existiu e não tem nenhum apoio na palavra de Deus. (1 Sm 18:1)

A aliança de Davi e Jônatas era baseada no amor de Deus.

DAVI ERA HETEROSSEXUAL E GOSTAVA DE MULHER.

ELE CAIU COM UMA MULHER.(BATE SEBA)

Sendo rei de Israel, Davi chegou a ter 21 esposas.
(Mical,Abigail,Bate Seba...)


6.3) A BÍBLIA E O HOMOSSEXUALISMO.

Cabe aqui informar, que segundo a bíblia a relação sexual entre pessoas do mesmo sexo é algo contrário  a nossa natureza. Deus criou macho e fêmea. Homem e mulher.

O homossexualismo é tratado na Bíblia como: Paixão infame,sexo de modo contrário a natureza humana e um grave erro que receberá a merecida punição.

"Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. 27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. (Romanos 1:26-28)


6.4) A luz da Bíblia, o homossexualismo é um Laço de Alma destrutivo.

Este foi o grande pecado de Sodoma e Gomorra.

O império romano estava infestado desta prática  e Paulo bradou contra esta perversão sexual. 

Escrevendo aos romanos e corintianos,Paulo disse que os efeminados não herdarão o Reino de Deus.


“Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas” (1 Co.6:9) - (Romanos 1:26-28)

Não estou citando minha opinião própia e sim,transcrevendo dois textos da Bíblia sagrada.

Você decide o que irá fazer com estas revelações da Bíblia Sagrada.

O que vamos fazer com este texto?
Vamos rasgá-lo?
Não!


6.5) Davi e Jônatas  fizeram uma aliança tão forte em vida,que em dado momento ambos prometeram  em  juramento, que um guardaria a descendência do outro em caso de falecimento.

“O Senhor esteja entre mim e ti entre a minha descendência e a minha descendência perpetuamente’’(1 Sm. 20:42)

“Logo que o moço se foi, levantou-se Davi da banda do sul, e lançou-se sobre o seu rosto em terra, e inclinou-se três vezes; e beijaram-se um ao outro, e choraram ambos, mas Davi chorou muito mais.E disse Jônatas a Davi: Vai-te em paz, porquanto nós temos jurado ambos em nome do Senhor, dizendo: O Senhor seja entre mim e ti, e entre a minha descendência e a tua descendência perpetuamente. Então Davi se levantou e partiu; Jônatas entrou na cidade.”
(1 Sm. 20:41-43)



6.6) Davi aos 50 anos.( Honrado a Aliança )


Por volta dos 50 anos,Davi estava com seu reino consolidado.
Vinte anos havia se passado após a morte de Jônatas,seu melhor amigo, o filho do Rei Saul.

Os laços de alma entre Davi e Jônatas  foram tão fortes, que vinte depois da morte de Jônatas, ele,como rei de Israel , fez uma pergunta: 

"Há alguém vivo da casa de Saul para que eu possa usar de misericórdia por amor de Jônatas ?"  (2 Sm.9:1-4)

Responderam-lhe: Sim,existe um homem chamado Mefibosete,mais conhecido como filho da vergonha.

Davi favoreceu Mefibosete para honrar uma amizade e uma aliança, mesmo tendo se passado vinte anos após a morte de Jônatas.


6.7) Mefibosete deveria ser morto por Davi, pois como filho de Jônatas,era um candidato natural ao trono de Israel.

Mefibosete foi poupado, protegido e honrado devido a aliança feita por Davi e Jônatas antes mesmo dele nascer.

Mefibosete não merecia este favor, até porque,anos depois  trairia Davi no episódio da fuga de Absalão.

O poder de um aliança o favoreceu.

Pergunto-lhe: 
Quantas pessoas você conhece em condições de honrar uma aliança no nível de Jônatas e Davi?

Quantos amigos você tem com esta disposição?

E você? 
Como você tem agido em relação aqueles que estão em aliança com você?

Que Deus nos ajude nisso!


7) RUTE E NOEMI.(Laços de Alma entre Nora e Sogra)

Vejamos o caso de Rute e Noemi,Nora e sogra.

A relação de Rute e Noemi foi um dos casos mais clássicos na bíblia sagrada de pessoas que não podiam viver separadas uma da outra.

Rute era uma moabita. 
Noemi uma judia.
Historicamente estes povos se odiavam.

7.1) Havia um decreto bíblico contra os moabitas.

“Nenhum amonita nem moabita entrará na assembléia do Senhor; nem ainda a sua décima geração entrará jamais na assembléia do Senhor.” (Deuteronômio 23:3)

7.2) Por circunstâncias  messiânicas Noemi foi habitar em Moabe. (Terra estéril)

Ali perdeu Elimeleque seu marido e seus filhos Malom e Quiliom.

 A única coisa que aparentemente lhe restou foram suas duas noras moabitas. 

Uma se chamava Órfa e outra chamada Rute.

Órfa significa: Aquela que lhe dará as costas.

Rute significa: Amiga.

Ouvindo Noemi que em Belém,sua terra natal não havia mais fome,ela resolveu voltar para casa.

Órfa não a acompanhou.(Deu-lhe as costas)

Rute foi com ela para Belém. (Casa do Pão)

Rute fez com Noemi a mais bela definição de aliança que alguém pode fazer com uma outra pessoa.

7.3)  A aliança de Rute e Noemi.

“Respondeu, porém, Rute: Não me instes a que te abandone e deixe de seguir-te. Porque aonde quer que tu fores, irei eu; e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo será o meu povo, o teu Deus será o meu Deus.”(Rute 1:16)

7.4) Os laços de alma estabelecidos entre nora e sogra foram tão benéficos que no final todos se alegraram.

· Boaz se alegrou porque precisava de uma esposa fiel.

· Noemi se alegrou porque suas terras de seu marido lhe foram restituídas, através do casamento de Rute com Boaz.

· Sua família foi restaurada com o Nascimento de seu neto.

· As vizinhas que a criticaram deram o nome ao neto de Noemi.(Obede ou Adorador) 

As mesmas vizinhas fofoqueiras lhe disseram: 

"Sua nora que te ama é melhor que dez filhos!"

· Israel como nação também ganhou, porque Obede foi pai de Jessé, que foi o pai de Davi, que foi pai de Jesus.

7.5)  A aliança de Rute e Noemi ou os LAÇOS DE ALMA firmado entre ambas, trouxeram o messias ao mundo! (Mateus 1:1-5)

“Livro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão.
A Abraão nasceu Isaque; a Isaque nasceu Jacó; a Jacó nasceram Judá e seus irmãos;3 a Judá nasceram, de Tamar, Farés e Zará; a Farés nasceu Esrom; a Esrom nasceu Arão;4 a Arão nasceu Aminadabe; a Aminadabe nasceu Nasom; a Nasom nasceu Salmom; a Salmom nasceu, de Raabe, BOAZ; a BOAZ nasceu, de RUTE, Obede; a Obede nasceu Jessé;6 e a Jessé nasceu o rei Davi.” (Mateus 1:1-6)

Rute foi destacada nesta passagem MESSIÂNICA.(V.5)

ALGUNS PESSOAS PASSAM POR NOSSA VIDA. OUTRAS  FICAM.

7.6) Você  já reparou que existem pessoas que apenas passam por nossa vida. 

Sim ou não?

Outros,ao contrário, são amigos que entram em nossa existência para toda a vida. Estão  juntos conosco em todo tempo.

Eu tenho uns quatro ou cinco amigos nesta condição.
São amigos e pessoas sinceras que nos amam independente do que possamos lhes dar ou oferecer.

A verdadeira aliança ou "LAÇO DE ALMA DE AMOR E AMIZADE" SEMPRE  será desprovida de qualquer interesse.


8) OUTROS "LAÇOS DE ALMA"  BENIGNOS NA BÍBLIA.

- Moisés  e Josué (Sucessão bem sucedida)(Dt.34.9)

· Elias e Eliseu onde um recebeu a unção do outro.(2 Rs.2:9)

· Paulo e Silas. (Atos 16)

· Paulo e Timóteo. (1 e 2 Timóteo)

· Paulo, Priscila e Áquila. (Rm. 16:3,4)

. Priscila e Áquila arriscaram suas cabeças por Paulo.(Rm.16:3,4)


8.1) Minha esposa Marly é meu grande referencial de parceria,paciência e superação.

Outra mulher que tenho como referência para minha vida é Marcella Dias do Arizona,tem sido minha discípula e amiga mais fiel em todos os anos do meu ministério. 

Sua gratidão me assusta,me encanta e me emociona.


9) OS LAÇOS DE INIQUIDADE .(Amnon e Tamar)

Esta palavra estaria imcompleta se eu não falasse sobre os Laços de iniqüidade ou Ataduras da Impiedade.

O que são laços de iniqüidade ou ataduras da impiedade?

São relacionamentos sexuais,afetivos ou amizades que nos prejudicam, enlaçam a alma,produzem ciúmes doentios,prejudicam as famílias e até geram mortes.

Um exemplo disso foi a Incestuosa relação sexual de Amnon com sua meia irmã Tamar.

Na casa do rei Davi houve um terrível caso de incesto, onde o motivo principal foram os  Laços de Iniqüidade sexual na alma de Amnom,direcionados a sua meia irmã Tamar.

9.1) Relações parentescas  muito íntimas devem ser muito bem fiscalizadas.

Alguém não fiscalizou esta relação de proximidade entre Amnom e Tamar.

Ambos eram filhos do mesmo pai (Davi) com mães diferentes.

Eram meio irmãos.

9.2) Amnon,quando um irmão se apaixona pela meia irmã. (2 Sm.13:1,2)

Amnom adoeceu e emagreceu de amor por causa de sua meia irmã,Tamar. 

IMPORTANTE.
PROXIMIDADES PARENTESCAS DEVEM SER MUITO BEM FISCALIZADAS.

Cuidado com relação muito próximas entre cunhadas,sobrinhas,primas, enteadas,meia irmã...

9.3) O incesto de Amnom contra Tamar.

“Ora, Absalão, filho de Davi, tinha uma irmã formosa, cujo nome era Tamar; e sucedeu depois de algum tempo que Amnom, filho de Davi enamorou-se dela.2 E angustiou-se Amnom, até adoecer, por amar, sua irmã; pois era virgem, e parecia impossível a Amnom fazer coisa alguma com ela.3 Tinha, porém, Amnom um amigo, cujo nome era Jonadabe, filho de Siméia, irmão de Davi; e era Jonadabe homem mui sagaz. 4 Este lhe perguntou: Por que tu de dia para dia tanto emagreces, ó filho do rei? não mo dirás a mim? Então lhe respondeu Amnom: Amo a Tamar, irmã de Absalão, meu irmão 5 Tornou-lhe Jonadabe: Deita-te na tua cama, e finge-te doente; e quando teu pai te vier visitar, dize-lhe: Peço-te que minha irmã Tamar venha dar-me de comer, preparando a comida diante dos meus olhos, para que eu veja e coma da sua mão. 6 Deitou-se, pois, Amnom, e fingiu-se doente. Vindo o rei visitá-lo, disse-lhe Amnom: Peço-te que minha irmã Tamar venha e prepare dois bolos diante dos meus olhos, para que eu coma da sua mão 7 Mandou, então, Davi a casa, a dizer a Tamar: Vai a casa de Amnom, teu irmão, e faze-lhe alguma comida. 8 Foi, pois, Tamar a casa de Amnom, seu irmão; e ele estava deitado. Ela tomou massa e, amassando-a, fez bolos e os cozeu diante dos seus olhos. 9 E tomou a panela, e os tirou diante dele; porém ele recusou comer. E disse Amnom: Fazei retirar a todos da minha presença. E todos se retiraram dele. 10 Então disse Amnom a Tamar: Traze a comida a câmara, para que eu coma da tua mão. E Tamar, tomando os bolos que fizera, levou-os à câmara, ao seu irmão Amnom 11 Quando lhos chegou, para que ele comesse, Amnom pegou dela, e disse-lhe: Vem, deita-te comigo, minha irmã. 12 Ela, porém, lhe respondeu: Não, meu irmão, não me forces, porque não se faz assim em Israel; não faças tal loucura. 13 Quanto a mim, para onde levaria o meu opróbrio? E tu passarias por um dos insensatos em Israel. Rogo-te, pois, que fales ao rei, porque ele não me negará a ti. 14 Todavia ele não quis dar ouvidos à sua voz; antes, sendo mais forte do que ela, forçou-a e se deitou com ela 15 Depois sentiu Amnom grande aversão por ela, pois maior era a aversão que se sentiu por ela do que o amor que lhe tivera. E disse-lhe Amnom: Levanta-te, e vai-te. 16 Então ela lhe respondeu: Não há razão de me despedires; maior seria este mal do que o outro já me tens feito. Porém ele não lhe quis dar ouvidos 17 mas, chamando o moço que o servia, disse-lhe: Deita fora a esta mulher, e fecha a porta após ela. 18 Ora, trazia ela uma túnica talar; porque assim se vestiam as filhas virgens dos reis. Então o criado dele a deitou fora, e fechou a porta após ela 19 Pelo que Tamar, lançando cinza sobre a cabeça, e rasgando a túnica talar que trazia, pôs as mãos sobre a cabeça, e se foi andando e clamando.” (2 Samuel 13:1-19)

- Estes é um dos casos mais terríveis de ligação de alma ou laços de iniqüidade que a biblia registra.

9.4) Após abusar de sua meia Irmã Tamar, Amnom sentiu nojo ou AVERSÃO POR ELA E EXPULSOU-A DE SUA PRESENÇA.

Sua atitude selou sua morte, pois Absalão, irmão legítimo  de Tamar, assassinou Amnon logo em seguida.

Você entende agora o que são laços de iniqüidade?

IMPORTANTE.
O HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS ERA UM PÉSSIMO PAI, POIS  SE ISOLOU NA PALÁCIO E VIVIA DISTANTE DE SEUS FILHOS. O MONARQUIA OBRIGAVA O REI O MORAR DISTANTE DE SEUS FILHOS E ESPOSAS.



10) SIQUÉM E DINÁ.

SIQUÉM ,filho do rei HAMOR, se apaixonou perdidamente pela jovem Diná,filha de JACÓ e após seduzi-la,estrupou-a.

Tudo começou com a CURIOSIDADE da jovem e donzela Diná.

Diná saiu escondida de casa para ver as "filhas da terra."(Gênesis 34:1)

A curiosidade tem levado muitos jovens e adolescentes a ruína.

10.1) Sendo estrangeira,donzela ou virgem,bonita e pura,Diná foi alvo da paixão voraz do príncipe da terra,chamado SIQUÉM,filho do rei HAMOR.

O texto de GÊNESIS 34 diz que "A alma de SIQUÉM se ligou a alma de Diná."

Gênesis 34:1-12
"Diná, filha de Lia, que esta tivera de Jacó, saiu para ver as filhas da terra,2 Viu-a SIQUÉM , filho de Hamor o heveu, príncipe da terra; e, tomando-a DEITOU-SE com ela E HUMILHOU-A. Assim SE APEGOU SUA ALMA A DINÁ  filha de Jacó, e, AMANDO  a donzela, falou-lhe afetuosamente.4 Então disse Siquém a Hamor seu pai: Consegue-me esta donzela por mulher.5 Ora, Jacó ouviu que Siquém havia contaminado a Diná sua filha. Entretanto, estando seus filhos no campo com o gado, calou-se Jacó até que viessem.6 Hamor, pai de Siquém, saiu a fim de falar com Jacó.7 Os filhos de Jacó, pois, vieram do campo logo que souberam do caso; e entristeceram-se e iraram-se muito, porque Siquém havia cometido uma insensatez em Israel, deitando-se com a filha de Jacó, coisa que não se devia fazer.8 Então falou Hamor com eles, dizendo: A ALMA DE MEU FILHO SIQUÉM SE AFEIÇOOU FORTEMENTE A VOSSA FILHA;  dai-lha, peço-vos, por mulher. Também aparentai-vos conosco; dai-nos as vossas filhas e recebei as nossas. 10 Assim habitareis conosco; a terra estará diante de vós; habitai e negociai nela, e nela adquiri propriedades.11 Depois disse Siquém ao pai e aos irmãos dela: Ache eu graça aos vossos olhos, e darei o que me disserdes;12 exigi de mim o que quiserdes em dote e presentes, e darei o que me pedirdes; somente dai-me a donzela por mulher."(Gênesis 34:12)

10.2) Paixão não significa amor verdadeiro.

A paixão de HAMOR por DINÁ foi um laço de alma maligno.

Paixão é como fumaça ou nuvem, ou seja, vem e passa.
O verdadeiro amor tudo sofre,crê,espera e suporta.
Nunca confunda amor com paixão.

10.3) Relembrando o que falei no início do ponto nove:

Os  são laços de iniqüidade ou ataduras da impiedade,são relacionamentos sexuais,afetivos ou amizades que nos prejudicam, enlaçam a alma,produzem ciúmes doentios,prejudicam as famílias e até geram mortes.

10.4) O resultado da paixão de HAMOR por DINÁ foi o  Ódio dos irmãos de Diná e UM GRANDE banho de sangue na terra de SIQUÉM.(Gênesis 34:25,26)

Os irmãos de Diná,filhos de Jacó,entraram na cidade e mataram todos os homens daquele lugar.

Mataram também a SIQUÉM e a seu pai,o,rei HAMOR.

Jacó teve que se mudar daquelas terras com sua família.


11) OS "LAÇOS DE INIQUIDADE". (Isaias 58:6)

O profeta Isaías definiu estes laços.
"Chamarias tu a isto jejum e dia aprazível ao SENHOR? 6 Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras(Laços)da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?"
(Isaías 58:5,6)

Este texto fala de "Laços de iniquidade ou ataduras da impiedade."(Is.58:6)


 11.1) O que são laços de iniqüidade ou ataduras da impiedade?

São relacionamentos sexuais,afetivos ou amizades que nos prejudicam, enlaçam a alma,produzem ciúmes doentios,prejudicam as famílias e até geram mortes.


12) SANSÃO E DALILA: LAÇOS DE INIQUIDADE SELADOS PELA  PAIXÃO.

Sansão,O GRANDE UNGIDO, juiz em Israel, se apaixonou por Dalila de Soreque. 
Esta paixão o fez cair num Laço de iniqüidade sexual.

Como já disse,cuidado com o,fogo das paixões.
Amor e paixão sao,duas coisas totalmente diferentes.
As paixões são sazonais.
O amor permanece.

12.1) Sansão se apaixonou por Dalila.

Dalila,movida pelo amor ao dinheiro, era astuta e traiçoeira.

Aproveitando a paixão de Sansão por ela, combinou com seus inimigos um preço para entregá-lo aos príncipes filisteus.

Totalmente apaixonado,SANSÃO lhe revelou o segredo de sua força.

A seguir,Sansão teve seus cabelos cortados, foi capturado pelos filisteus e teve seus olhos vazados.

12.2) Passou a viver como escravo e se apresentava no teatro como o "bobo da corte."

Tudo isso porque caiu no laço do passarinheiro chamado: Dalila.


12.3) Existem três barras que derrubam um homem:

- Barra da Saia.

- Barra do Ouro.

- Barra do Orgulho/Vaidade.

Felizmente,mesmo cego,ele se arrependeu e Deus o usou na hora da morte para aniquilar os filisteus.(Juízes 16)


13) ACABE E JEZABEL. (LAÇOS DE ALMA NA MONARQUIA DE ISRAEL)

Acabe e Jezabel.(Um terrível Laço de Iniquidade movido pela paixão)

O verdadeiro amor não usa nem um tipo de manipulação ou fingimentos.

Nos tempos do profeta Elias,Acabe,Rei de Israel se apaixonou perdidamente e se casou com Jezabel.(Muito pior do que Dalila)

Acabe era o rei de Israel e deveria governar.

13.1) A perversa Jezabel sempre teve sede pelo poder.

Sendo Bonita e altamente sedutora(A maior sedutora da biblia),ela soube cativar, prender e amarrar o rei Acabe,que preso por seu amor, fazia o que ela determinava.

A ligação de Jezabel com o rei Acabe era tão maligna, que por fim ela passou a governar a nação e ele,totalmente manipulado, fazia apenas o que ela desejava.

13.2) Acabe era fraco de personalidade e tinha dificuldades em exercer sua liderança.
Jezabel sabia disso.

Poucos mulheres na biblia foram tão manipuladoras,idólatras e perversas como a rainha Jezabel.

Acabe era o homem ideal as pretensões desta filha de Satanás.

13.3) Até mesmo o poderoso profeta Elias fugiu para o deserto com medo de Jezabel.

"E Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito, e como totalmente matara todos os profetas à espada. 2 Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se de certo amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles. 3 O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi, e chegando a Berseba, que é de Judá, deixou ali o seu servo."
(1 Reis 19:1-3)


13.4) As consequências dos laços de iniquidade entre Acabe e Jezabel.

 "E também acerca de Jezabel falou o SENHOR, dizendo: Os cães comerão a Jezabel junto ao antemuro de Jizreel. 24 Aquele que morrer dos de Acabe, na cidade, os cães o comerão; e o que morrer no campo as aves do céu o comerão. 25 PORÉM NINGUÉM FORA COMO ACABE QUE SE VENDERA  PARA FAZER O QUE ERA MAU AOS OLHOS DO SENHOR; PORQUE JEZABEL,SUA ESPOSA,O INCITAVA. 26 E fez grandes abominações, seguindo os ídolos, conforme a tudo o que fizeram os amorreus, os quais o SENHOR lançou fora da sua possessão, de diante dos filhos de Israel." (1 Reis 21:23-26) V.25

13.5) A DESTRUIÇÃO  DO REI SALOMÃO.(1 Reis 11:1-6)

O rei Salomão,Homem mais sábio do mundo,ao qual Deus apareceu duas vezes em sonhos, foi destruído pela prostituição.

(1 Rs 11.1-6) Leia.

Pela prostituição Salomão abandonou o SENHOR. 

Se tornou agoureiro, adivinhava pelas nuvens e construiu templos a ídolos.

O ERRO DE SALOMÃO FOI TER 700 MULHERES E 300 PRINCESAS.

"Suas mulheres lhe perverteram o coração."

Felizmente ele foi curado.

O livro de Eclesiastes é uma prova de seu arrependimento.


13.6) Não sei se você conhece,mas eu conheço homens e mulheres que eram pessoas boas,generosas,abençoadoras e não maliciosas,mas depois que se casaram ou se associaram com certas pessoas,infelizmente mudaram e  se transformaram para pior.

Você conhece  alguém  assim?

Eu conheço várias pessoas nesta condição.

Alguns até são chamados de pastores.

13.7) Lições a serem aprendidas.

Amnon e Tamar.Siquem é Diná, Sansão e Dalila,Acabe e Jezabel, Salomao e suas mulheres devem ser lembrados como exemplos bíblicos do que UM LAÇO DE ALMA MALIGNO pode fazer.

Nada é tão letal para uma pessoa,familia,empresa e até igreja do,que um laço,de alma maligno.



14) LAÇOS DA INIQUIDADE DO SÉCULO 21.

* BRUNO,ELISA SAMÚDIO E MACARRÃO.

Elisa Samúdio,Bruno(Ex.Goleiro do Flamengo) e seu amigo Macarrão.

(Laços de alma destrutivos)

O Brasil e o Flamengo ficaram estarrecidos com o desaparecimento da modelo  Eliza Samudio (Junho de 2010)

Os principais suspeitos foram o goleiro Bruno que entre salários e patrocínios recebia no Flamengo até junho de 2010, 500 mil reais por mês.

 Seu amigo e "Braço Direito" MACARRÃO administrava tudo isso. 

A amizade inicial da infância se tornou em Laço de Alma maligno.

Macarrão passou a idolatrar Bruno.

Morava em sua casa, estava presente nos jogos e nos treinos.

Colecionava as camisas de Bruno.

Frequentava com Bruno os mesmos locais e até  os mesmos motéis.

Tatuou o nome de Bruno nas costas.
Controlava as contas e a vida de Bruno.

Bruno podia sair com todas as mulheres, mas ficar em definitivo, jamais.

Lacos de alma malignos foram feitos entre eles.

-Pacto de tatuagem no corpo,(Pactos são direitos no mundo espiritual)

A tatuagem deles era:

"Bruno e Maka. Uma amizade que nem memso a força do tempo irá destruir.Amor verdadeiro”

Hoje,5 anos depois estão presos,são réus confesso do crime e são inimigos um do outro.

Satanás sempre enviará  suas faturas!
Este é um caso de Laços de Iniquidades envolvendo manipulação, ciúmes,amor a deusa fortuna,crueldade e tantas outras palavras que poderiam ser colocadas aqui.


15) O DRAMA DO SÉCULO 21.

Muitas pessoas na atualidade “tem algum parentesco” com Dalila ou Jezabel.

São mulheres que usam seu corpo para extorquir dinheiro e ATÉ PODEM MATAR.

15.1) O Caso Kitano.

Recentemente um empresário de São Paulo foi morto e desossado por sua amante. 

O seu corpo foi transportado numa mala.(Caso Kitano)

Sua companheira,uma garota de programa,sentindo-se desprezada,deu-lhe um tiro na testa e sendo enfermeira,dessosou seu corpo como se faz com um boi. A seguir colocou o mesmo em duas malas e foi espalhando as partes em diversos pontos da cidade de São Paulo.

15.2) O que é isso? Um Laço de Iniquidade.

OS NOTICIÁRIOS POLICIAIS  ESTÃO  AI PARA COMPROVAR O QUE ESTOU ESCREVENDO E LHE ENSINADO AGORA.

SÃO VIDAS,CASAMENTOS,EMPRESAS E FAMÍLIAS INTEIRAS DESTRUÍDAS  PELO ESPÍRITO  DE DALILA.

15.3) O empresário de Maricá.

Recentemente um empresário de Maricá foi morto por sua amante num luxuoso quarto de Motel.

Sua amante tinha dezoito anos quando o conheceu.
Era a moça mais bela e sensual do município.
Por muitas vezes ganhara concursos de beleza.

Seu plano era acabar com seu casamento e ficar com seus bens.
Conseguiu acabar com o casamento.

Num lampejo de Lucidez,o empresário decidiu romper com o relacionamento e voltar para sua esposa.

Sua perversa amante pediu um último encontro num luxuoso motel de Niterói.

Aquela foi a última noite de vida daquele empresário.


15.4) IMPORTANTE:
Quando um relacionamento ou casamento é feito pelos laços de Deus o resultado é o que aconteceu entre Rute e Boaz. (Todos se alegram)

Quando um casamento é feito com base nos Lacos de Iniquidade de Acabe e Jezabel, o resultado é morte e destruição.

Em muitos casos o marido ou a esposa se transformam e se moldam ao jeito do outro, se tornando uma pessoa irreconhecível aqueles que antes que lhe conheciam.

Voce já percebeu isso em sua família ou em alguma família que voce conhece?


16) OUTROS LAÇOS DA ATUALIDADE.

16.1) O caso Isabela Nardoni.

O Brasil inteiro se chocou ao saber que a pequena Isabela Nardoni foi Jogada do alto de um apartamento para a morte,porque sua madrastra a detestava.

O pior de Tudo foi que seu pai estava presente no ato do crime e modificando a cena do crime sustentou a falsa versão de roubo em seu apartamento,seguido do assassinato de sua pequena.

O que podemos falar deste relacionamento?
Laços de Iniqüidades.


16.2)  O Caso Suzana Ristofeen.

Pode uma filha matar seus pais?
Esta moça,em companhia dos irmãos cravinhos.(Um deles seu namorado),mataram o pai e a mãe dela enquanto estes dormiam.
A mãe morreu asfixiada.
O pai morreu a pauladas na cabeça.
Motivação: Herança familiar.
Em Março de 2015,Suzane foi deserdada pela justiça brasileira.

O que podemos falar deste relacionamento?
Laços de Iniqüidades.


16.3) O Caso Leandro Boldrim.

Outro caso chocou o Brasil recentemente.

O menino Leandro Boldrim foi morto pela madastra em cumplicidade com uma amiga.

O própio pai,que era médico, assinou a receita legal para envenenar seu filho.

A motivação de ambos era dinheiro e patrimônio.

Suspeita-se que a mãe de Leandro,tenha sido assassinada pelo ex-marido.

O que é isso?

Laços de Alma malignos.



17) PERGUNTA-SE: COMO UM LAÇO MALIGNO É CONSUMADO?

Pela relação com prostitutas e garotos de programa.
"Quem se une a uma prostituta(o) forma uma só corpo com ela(e).

"Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela?"
(1 Coríntios 6:16

17.1) A igreja de Corinto foi estragada pela Prostituição.

Os crentes desta igreja estava frequentando o templo da deusa Afrodite e Ali se relacionando sexualmente com 1000 prostitutas sacerdotisas.

17.2) Paulo repreendeu está Prática:,

"Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e fa-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo. 16 Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela?"
(1 Coríntios 6:15,16)

IMPORTANTE.
A RELAÇÃO DE PROSTITUIÇÃO E MUITO PERIGOSA, PORQUE PELO ATO SEXUAL DUAS PESSOAS SE TORNAM UMA SÓ CARNE.(1 Co.6:15,16)

17.3) Quando alguém se deita com uma prostitua ou prostituto, o espírito da prostituição entra naquele(a) que se fez "uma só carne"com ele.

ESTA LIGAÇÃO TAMBÉM ACONTECE COM AQUELES QUE SÃO VICIADOS EM PORNOGRAFIA.(Revistas,Filmes e Sites)

17.4) Atenção Solteiros: 
Fujam da fornicação.(Sexo com vários parceiros e antes do casamento)

Lembre-se:
A relação sexual gera Transferência de espíritos.

17.5) Os Laços de Alma Malignos se consumam através de amizades e parcerias erradas.

Amnom estuprou sua meia irmã Tamar, através de um plano de seu falso amigo Jonadabe.(2 Samuel 13)


17.6) Os Laços de Alma malignos se consumam quando pessoas fazem pactos para assaltar,matar,corromper e montar redes de corrupções.(Mensalão,Lava Jato etc...)

Deus abomina tais práticas.



18) COMO CURAR E QUEBRAR ESTES LAÇOS  EMOCIONAIS?

Admita que ELES EXISTEM E FORAM FEITOS.

PACTOS SÃO DIREITOS.

A MALDICAO SEM CAUSA NÃO ENCONTRA POUSO.
(Pv.26.2)

Agora, se houver causa.... ela desce e nos visita com força total!

Não seja um Naamã (2 Rs 5:1)
Belo por fora e leproso por dentro.

Não SAI DESTA MINISTRAÇÃO  como Naamã.

NAAMÃ ESTAVA CHEIO DE MEDALHAS POR FORA E ERA LEPROSO POR DENTRO.


19) ACREDITE.

Acredite e creia que qualquer comportamento pode ser modificado.

· Laços malignos podem ser cortados em Deus.

SE O FILHO VOS LIBERTAR VERDADEIRAMENTE SEREIS LIVRES.
(JOÃO 8:32,36)

Você não é Gabriela! 
Não nasceu assim e não vai morrer assim.

Encare o leão no olho
Diga-lhe: Você não me dominará  mais! Ordene em nome de Jesus!

· Mudar é uma decisão. (1Co 9:25-27) (Cl. 3:5)
· O leão é rei porque se comporta como rei!


20)  QUEBRE-OS EM NOME DE JESUS.

Entre contato com lembranças e pactos e quebre-os.
(Sl. 90:7) (pecados ocultos)

Peça a Jesus pelo Espírito Santo para curar e sarar você. (Lc 4:18

(Hb 2:18) / (Hb 4:13-18)

· Jesus conhece toda nossa dor.
· Foi traído por um amigo intimo. (Mt. 26:23)
· Foi rejeitado e dele não fizeram caso. (Is. 53:3)
· Sua família o rejeitou. (Jó 7:1-5) (Mc. 3:21)
· Foi acusado Belzebu. (Mt. 12:24).
· Ficou agoniado. (Mt. 26:38).
· Foi odiado e condenado a morte (Mt. 26) Crucifica-o.
· Foi esquecido e abandonado.
· Foi ferido na alma, nas emoções, seus amigos o desprezaram, foi caluniado, odiado pelas autoridades e esquecido.
· ELE fez tudo isso para nos sarar (Is. 53:5).
. O cabeça da igreja deseja sarar o corpo!

· Vamos agora expor as feridas ao poder libertador do sangue  de Jesus para vivermos a verdadeira liberdade.

Deus quer você livre do passado triste que ficou para trás.


MINISTRAÇÃO FINAL:

É hora de jogar fora todo lixo que guardamos no armário de nossa mente.

O resultado final será paz de espírito. (Is. 26:3).

O Espírito Santo começará agora uma obra de cura e cortará todo laço maligno em sua vida.

QUEBRE OS LAÇOS  DA INIQUIDADE E AS ATADURAS DA IMPIEDADE.
(ISAÍAS 58:6)

Liberte-se agora dos verdugos que lhe prenderam.


(Is.58:6)(Hb.12.1) Quebre os laços e os pesos DE SEU PESCOÇO!


Peca o Espírito Santo para cortar e quebrar TODO LAÇO  ou grilhões que lhe mantinham cativo a alguém.(Ex-namorado,noivo,amante,cafetão etc...)


Seja amigo,ex namorado, amante,pessoas que voce fez pactos no ocultismo etc...(Quebre o pacto agora) Lucas 10:19 Leia agora.


· Lance fora à culpa.
· A mágoa, a rejeição do nascimento.
· As preferências, e os castigos desumanos.
· Abusos / feridas / falta de referenciais.
· Decida ser um homem e uma mulher de caráter
· Decida ser uma pessoa e um líder curado!

Faça agora um pacto com Jesus e sua palavra.
(Isaías 59:21)(Josué 24:15)


Permita que o Espírito Santo entre em Você e o guie em todos os seus passos.
João 14:26/15:26/Atos 1:4-8/1 Tessalonicences 5:19,20.

Seja Cheio do Espírito Santo. (ATOS 1:8)


Pr. Venilton Jesus

Teresópolis.

Original 2010

Revisada em Março de 2015



21-9649944534(Nextel/What Zap)



AMEM.

Postar um comentário