RADIO RESTITUI


sábado, 21 de março de 2015

ATITUDES QUE DESPERTAM A ATENÇÃO DE DEUS.


ATITUDES QUE DESPERTAM A ATENÇÃO DE DEUS.
(Isaías 64:7)

INTRODUÇÃO:

Os dias em que Isaías ministrou como profeta em Israel foram dias de grande apostasia e frialdade espiritual.

Ao ver a apostasia da nação,o profeta messiânico disse:((Isaías 64:6,7)

 "E já ninguém há QUE INVOQUE o teu nome, QUE TE DESPERTE, e  TE DETENHAS ; porque escondes de nós o teu rosto, e nos fazes derreter, por causa das nossas iniqüidades."(Is.64:6,7)

V.6 E Ninguém há que te invoque...
V.7 E ninguém ha que se desperte...
V.7 E Ninguém há que te detenhas...
V.7Por isso,escondes o rosto,de nós e nos fazes derreter.



1) O DRAMA DE ISAÍAS.

O profeta messiânico viveu 700 a.C
Sua chamada aconteceu em Isaías 6
Deus se revelou a Ele de forma gloriosa.
Isaías viu o trono de Deus e os Serafins.
Os mesmos exclamavam:
Santo,Santo,Santo é o SENHOR dos exércitos.

 1.1) Um dos Serafins que ele viu tocou-lhe  os lábios.

"Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; 7 E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado."

Nesta hora, ele sentiu o gosto da morte na boca, porque sendo um homem de olhos e lábios impuros,viu a glória de Deus e por Ele foi tocado.

Veja sua reação:
"Então disse eu: AI DE MIM ! Pois ESTOU PERDIDO ; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos."(Isaías 1:5)


2) PORQUE ISAÍAS  DESPERTOU A ATENÇÃO DE DEUS?

Isaías despertou a atenção de Deus devido a sua DISPONIBILIDADE.

 "Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim..(Isaías 6:8)

OBS.
"Eis-me aqui,Senhor, envia-me mim..."(Isaías 6:8)

Isaías se apresentou à Deus para fazer sua obra.


2.1) Hoje,século 21, sobram desculpas para não fazermos a obra de Deus.

Estamos como aqueles homens da parábola da grande ceia.

COMPREI UM CAMPO... COMPREI CINCO JUNTAS DE BOIS... CASEI... NÃO POSSO IR.

(Lucas 14:15-24) ( Lucas 14:18-20)


Pergunto: Quais são as nossas prioridades nesta vida? 

Servir e obedecer a Deus, ou continuarmos com nossas motivações egoístas cuidando apenas de nossos interesses!


Disse Jesus: "Buscai primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça e todas as outras coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33).

 

As nossas prioridades, normalmente, não são compatíveis com a vontade de Deus.


COMPREI UM CAMPO... 

COMPREI CINCO JUNTAS DE BOIS... 

CASEI-ME, NÃO POSSO IR.


ISAÍAS DESPERTOU A DEUS POR SUA DISPONIBILIDADE.


PERGUNTO:Quantos de nós gostaríamos de DESPERTARMOS a atenção de Deus?

VOCÊ JÁ DISPOSTO A IR?
DISPOSTO A CUMPRIR O SEU CHAMADO?
ENTÃO,COMO ISAÍAS,ESTEJA DISPONÍVEL E APRESENTE-SE!

"Eis-me aqui,Senhor, envia-me mim..."(Isaías 6:8)


3) ISAÍAS,ORANDO,PEDIU A VOLTA DE DEUS A SUA  NAÇÃO.

Isaías clamou e chamou Deus de volta. (Isaías 64:1,2)

"Oh! se fendesses os céus, e descesses, e os montes se escoassem de diante da tua face, 2 Como o fogo abrasador de fundição, fogo que faz ferver as águas, para fazeres notório o teu nome aos teus adversários, e assim as nações tremessem da tua presença!"
(Isaías 64:1,2) 

SEU CLAMOR ERA:
QUE ELE VOLTE! 
PARA A NOSSA NAÇÃO,PARA AS NOSSAS CIDADES,PARA NOSSAS CASAS E PARA NOSSAS VIDAS PESSOAIS.

3.1) Isaías clamou por um avivamento nacional.

O que é um avivamento?
Avivamento nada mais é do que Deus descendo na terra,nas cidades e nas casas.

"Oh! se fendesses os céus, e descesses, e os montes se escoassem de diante da tua face, Como o fogo abrasador de fundição, fogo que faz ferver as águas, para fazeres notório o teu nome aos teus adversários, e assim as nações tremessem da tua presença!" (Isaías 64:1,2)

# QUANDO DEUS DESCE:
- Os montes se dissolvem.
- O graveto e a palha pegam fogo.(brasas)
- A água fria começa a ferver.
- Nossos adversários são envergonhados.
- Nações inteiras tremem.

"Oh! se fendesses os céus, e ELE descesses...."(Isaías 64:1)


4) OUTRAS PESSOAS CHAMARAM A ATENÇÃO DE DEUS.

4.1)  Enoque andou com Deus e este o tomou para si.

4.2) Noé andava com Deus.(Genesis 6)

Antes de enviar o dilúvio na terra,Deus prestou atenção em Noé.

4.3) Jó chamou a atenção de Deus.(Jó 1;7,8)

O livro de Jó nos mostra um estranho diálogo entre Deus e o Diabo.

"Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela. 8 E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal."(Jó 1:7,8)

Ainda hoje Deus busca homens,mulheres,jovens e até crianças que como Jó,sejam íntegros,retos e se desviem do mal.

Você deseja ser esta pessoa?


4.4) Daniel,jovem que orava três vezes ao dia, recebeu a visita de anjo,(Daniel 9 e 10)

4.5) A mulher Samaritana,odiada pelos judeus, foi alcançada por Jesus e recebeu a revelação do messias.

Mesmo tendo seis maridos, ela conseguiu chamar a  atenção de Jesus.

Aquela mulher levou toda uma cidade aos pés de Jesus.


4.6 O cego BARTIMEU conseguiu PARAR JESUS ao chamá-lo pelo título messiânico:

"Jesus filho de Davi,tem compaixão de mim."(Lucas 18:38)


4.7) O centurião Cornélio recebeu a vista de um anjo porque orava continuamente e ajudava os pobres de sua cidade.(Atos 10:1-4)



5) ATITUDES QUE DESPERTAM DEUS E ATRAEM SUA PRESENÇA A NÓS.

- HUMILDADE. (Isaías  66:2)
- FIDELIDADE.(Salmo 101:6)
- CORAÇÃO DEVOTADO.(2 Cr.16:9)
- VERDADEIROS ADORADORES .(Jo.4:23,24)


6) OUTRAS PERSONAGENS DA BÍBLIA  DESPERTARAM A ATENÇÃO DE DEUS.

- ABEL AGRADOU A DEUS COM SUAS OFERTAS DE PRIMÍCIAS.
- ABRAÃO FOI CHAMADO AMIGO DE DEUS POR SUA FÉ.
- ISAQUE OROU ANOS A FIO PARA REBECA ENGRAVIDAR.
- JACÓ TEVE A VISÃO DE UMA ESCADA.
- JACÓ LUTOU COM UM ANJO.(Hoje lutamos uns contra os outros - Tognini)
- MANOÁ NÃO SE CONFORMOU DE VER UM ANJO APARECER SOMENTE A SUA ESPOSA. 
MANOÁ PEDIU A VISITA DO MESMO ANJO,OFERTOU E SANSÃO NASCEU.
- DAVI FOI ACHADO POR DEUS NOS SOLITÁRIOS CAMPOS DE BELEM POR SUA ADORAÇÃO E LOUVOR.(SALMOS 19 e 23)
- SAMUEL,UM MENINO, FOI DESPERTADO PELO SENHOR DE MADRUGADA.

IMPORTANTE:
Ainda hoje,SÉCULO 21, precisamos ter atitudes que DETENHAM a  Deus.

AINDA HOJE DEUS ANDA PELA TERRA BUSCANDO PESSOAS QUE O INVOQUE.
AINDA HOJE ELE ANELA POR VER PESSOAS QUE O ADOREM EM ESPÍRITO E VERDADE.
AINDA HOJE ELE SE DEIXARÁ DETER,SE VER EM NÓS, AS ATITUDES QUE O ATRAEM.

 "E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. 14 E serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei."(Jeremias 29:13,14)

Antes mesmo de tomar o seu café da manhã,invoque-o!
TENHA UM DEVOCIONAL DIÁRIO NO OBJETIVO DE BUSCÁ-LO.
(Salmo 27:8)

Ainda hoje ELE se deixará achar.

 "E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração."
(Jeremias 29:13)


7) O ARREPENDIMENTO.

O arrependimento é a primeira estrada que precisamos trilhar em nosso relacionamento com Deus.

O ARREPENDIMENTO GENUÍNO MOVE O CORAÇÃO DE DEUS.

"Se o povo que se chama pelo nome,se humilhar,orar e me buscar e se converter de seus maus caminhos,então,eu OUVIREI dos céus,perdoarei os seus pecados e SARAREI a sua terra."(2 Crônicas 7:14)

Somente o arrependimento produz tempos de refrigério.
(Atos 3:19,20)

Exemplo:
A pregação de Jonas em Nínive.



7.1) Chega de caminharmos em direção às nossas motivações egoístas.

Chega de pedir somente para nós.
Chega de buscar apenas o nosso conforto pessoal.
Chega de viver pensando apenas nas coisas do mundo.

Disse Tiago: "Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis. 3 Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos prazeres pessoais. 4 Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus."(Tiago 4:2-4)

Importante:
Hoje muitos de nossos combates não são contra as hostes do mal.
Estamos combatendo uns contra  os outros.
O combate hoje está dentro das igrejas,entre ministros do evangelho.
Neste momento,eu tenho vivido este drama.
Pessoas que pastoreei,hoje me combatem.
Que Deus tenha misericórdia de nós!

7.2) A ordem da grande comissão continua ecoando:

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
(Marcos 16:15)

CONCLUSÃO: 

Que a busca do profeta Isaías seja a nossa busca.
Que ELE em mim e veja em nós,corações arrependidos e contritos.(Is.66:2)
Que chamemos a sua atenção.

Que nos apresentemos como Isaías:
"Eis-me aqui,Senhor, envia-me mim..."(Isaías 6:8)

Amém.
Pr.Venilton G. Jesus.

Alcântara,Niterói, 20 de Março de 2015
Ministrada na casa de Joao Philippe e Caroline Mecenas.
Dia do Equinócio no Hemisfério Sul.
Fim do verão e início do Outono.
Uma noite especial.
Postar um comentário