RADIO RESTITUI


sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

PORQUE PRECISAMOS CRESCER?

PORQUE PRECISAMOS CRESCER?
Texto: (Gênesis 28:3,4)
Ministrada na IAGU.(CASA DA PALAVRA)

"Que o SENHOR te abençoe,te multiplique e lhe faça fecundo..." 
(Gênesis 28:3,4)

INTRODUÇÃO;

Declaração profética:Em 2015,nós viveremos  a benção de Abraão!

O primeiro decreto divino lançado sobre o homem foi:
"Crescei-vos e multiplicai-vos." (Genesis 1:28) Leia)

2015,Ano do seu e do nosso Crescimento!

Você irá crescer como pessoa,como servo de Deus,como pai,marido,filho, esposa,mãe,filho(a),

Você irá crescer no ministério que Deus lhe comissionou.

"Eu plantei,Apolo regou,mas o CRESCIMENTO veio de Deus!"(1 Co.3:6)

Com palavra na infalível PALAVRA DE DEUS(Is.44:26) eu declaro e profetizo sobre sua vida,família e ministério: Você irá crescer emocionalmente,profissionalmente e ministerialmente!

Declaro ainda que Em 31/12/2015 (Daqui um ano) você vai irá testemunhar que a palavra liberada hoje se cumpriu em sua vida.(João 11:40)(Is.44:26)(Sofonias 3:15-20)

Profetizo a palavra porque creio em Isaías 44:26 que diz: 
"Sou eu que confirmo a palavra que sai da boca dos meus servos..."


1) PORQUE PRECISAMOS CRESCER?

Porque tudo que não cresce está doente.
Ninguém presta atenção em quem não cresce e vive na mesmice.
Ninguém respeita quem nunca cresce.

COMECE PEQUENO PENSANDO GRANDE!


1.1) O Crescimento do rei Salomão.

"E dominava Salomão sobre todos os reinos desde o rio até à terra dos filisteus, e até ao termo do Egito; os quais traziam presentes, e serviram a Salomão todos os dias da sua vida."
(1 Reis 4:21)

1.2) Hirão,amigo de Davi, reconheceu Salomão.

 "E aconteceu que, ouvindo Hirão as palavras de Salomão, muito se alegrou, e disse: Bendito seja hoje o SENHOR, que deu a Davi um filho sábio sobre este tão grande povo. 8 E enviou Hirão a Salomão, dizendo: Ouvi o que me mandaste dizer. Eu farei toda a tua vontade acerca das madeiras de cedro e de cipreste. 9 Os meus servos as levarão desde o Líbano até ao mar, e eu as farei conduzir em jangadas pelo mar até ao lugar que me designares, e ali as desamarrarei; e tu as tomarás; tu também farás a minha vontade, dando sustento à minha casa."(1 Reis 5;7-9)


1.3) A rainha de Sabá veio de muito longe para atestar a sabedoria,o crescimento e a prosperidade do rei Salomão.

"E ouvindo a rainha de Sabá a fama de Salomão, acerca do nome do SENHOR, veio prová-lo com questões difíceis. 2 E chegou a Jerusalém com uma grande comitiva; com camelos carregados de especiarias, e muitíssimo ouro, e pedras preciosas; e foi a Salomão, e disse-lhe tudo quanto tinha no seu coração. 3 E Salomão lhe deu resposta a todas as suas perguntas, nada houve que não lhe pudesse esclarecer. 4 Vendo, pois, a rainha de Sabá toda a sabedoria de Salomão, e a casa que edificara, 5 E a comida da sua mesa, e o assentar de seus servos, e o estar de seus criados, e as vestes deles, e os seus copeiros, e os holocaustos que ele oferecia na casa do SENHOR, ficou fora de si. 6 E disse ao rei: Era verdade a palavra que ouvi na minha terra, dos teus feitos e da tua sabedoria. 7 E eu não cria naquelas palavras, até que vim e os meus olhos o viram; eis que não me disseram metade; sobrepujaste em sabedoria e bens a fama que ouvi. 8 Bem-aventurados os teus homens, bem-aventurados estes teus servos, que estão sempre diante de ti, que ouvem a tua sabedoria! 9 Bendito seja o SENHOR teu Deus, que teve agrado em ti, para te pôr no trono de Israel; porque o SENHOR ama a Israel para sempre, por isso te estabeleceu rei, para fazeres juízo e justiça. 10 E deu ao rei cento e vinte talentos de ouro, e muitíssimas especiarias, e pedras preciosas; nunca veio especiaria em tanta abundância, como a que a rainha de Sabá deu ao rei Salomão."(1 Reis 1:1-10)

RECEBA ESTÁ PALAVRA AGORA:
Quando as pessoas presenciaram os seus resultados de crescimento,progresso e expansão, elas procurarão as suas respostas,como fizeram Hirao e a rainha de Sabá em relação a Salomão.


2) DEUS NOS FEZ PARA CRESCER E MULTIPLICAR.

O crescimento é o normal da vida.
A Benção está na Multiplicação. (Gn.1:28/Gn.28:3) Leia.


2.1) Até sua família se multiplicará.(Salmo 144:12-14)


Tudo que Deus põe a mão cresce e se multiplica.(Atos 9:31)
 "As igrejas em toda a Judéia, e Galiléia e Samaria tinham paz, e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e consolação do Espírito Santo." (Atos 9:31)



3) VOCÊ É UM SER EM CRESCIMENTO.Seus cabelos e unhas crescem todo dia.

Pergunte-se AGORA:
Estou crescendo como pessoa,amigo,pai,marido e filho?
Estou crescendo como crente,líder,patrão,empresário.

CONFRONTO:
SE O SEU PRESENTE ESTÁ PIOR QUE O SEU PASSADO, VOCÊ PRECISA FAZER MUDANÇAS EM SUA VIDA!

Revolte-se e entre em crise contra tudo que não está crescendo em sua vida.

Olhe para os resultados de outros, sem inveja e análise-se.


3.1) Examinai-vos a vós mesmos,provai-vos a vós mesmos.(2 Co.13:5)

Se você não fizer isso, outro,com certeza  falarão de ti da seguinte forma: 

"Porque este fulano nunca cresce?"
Ainda dirão: "Tem algo errado com ele."
Você concorda?


4) REAVALIE SEUS AMIGOS E PARCEIROS.

Avalie seus parceiros e amigos.

"OBSERVAI O QUE ESTÁ EVIDENTE."(2 Coríntios 10:7)

Pergunto-lhe: Seus amigos ou parceiros lhe desafiam a crescer ou lhe puxam pra trás?

Preste atenção neste item!

Estou lhe dando este conselho de graça.

Eu já tive de me afastar de pessoas que estavam me desviando do meu foco.

4.1) Ande com que soma.

"Quem anda com os sábios será sábio,porém o companheiro dos Insensatos se tornará mau."
(Provérbios 13:20)


"Quando as pessoas erradas saírem de sua vida,as coisas certas começarão acontecer."
(Dr.Mike Murdocke)

Se seu namorado,noivo ou parceiro comercial só lhe puxa para trás faça como Neemias.

Jogue fora os "Moveis de Tobias".( Nee.13:6-8) V.8 Leia.

5) ORE PELO SEU CRESCIMENTO.

Jabez significa: Filho da dor.
Sua vida era uma desgraça total.
Foi o filho que causou dor a sua mãe na hora do parto.
Era o "Jé da dor"

5.1) Jabez orou pelo crescimento e Deus o atendeu.

"E foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; e sua mãe deu-lhe o nome de Jabez, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz. 10 Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido."(1 Crônicas 4:9,10)

O DESGRAÇADO SE TORNOU O MAIS ILUSTRE DE SUA CASA.

Eu declaro baseado na Palavra que você também será o mais ilustre de sua casa.



6) DEUS PROMETE CRESCIMENTO E MULTIPLICAÇÃO A SEUS FILHOS.

Deus prometeu crescimento a Abraão, Josué e Salomão.


6.1) Abraão: (Gn.12:1-4)(Gn.15:1-6) 

"De ti farei uma grande nação..."((Gn.12)
"Multiplicarei a sua descendência como as estrelas dos céus."(Gn.15:4-6)


6.2) Josué.

Josué: 4;14 "Naquele dia o SENHOR engrandeceu a Josué diante dos olhos de todo o Israel; e temeram-no, como haviam temido a Moisés, todos os dias da sua vida.Uzias cresceu por causa da bênção de Deus em sua vida."


6.3) O Caso do rei Uzias.(2 Crônicas 26:1-16)

Deus fez Uzias crescer e prosperar (2 Cron.26:1-10)
Infelizmente Uzias não soube lidar com o crescimento.V.16
Ficou leproso e morreu leproso.(Ficou zvaidoso)

IMPORTANTE: 
O crescimento pode ser perigoso quando deixamos a soberba entrar.

6.4) Lúcifer virou diabo porque se apaixonou por ele mesmo.

Isaias 14:12-15 (O Caso Lúcifer)
Eu já fui apaixonado por mim mesmo.
Até que aprendi a "duras penas" que Deus não divide sua glória com ninguém.(Is.42:8)



6.5) Aprenda sempre dar glória a Deus!
(Rm.11:36/1 Co.15:9,10)



7) OS PROFETAS E APÓSTOLOS INCENTIVARAM O CRESCIMENTO. 

O incentivo dos profetas era:
Prossigamos ao crescimento e ao progresso: (Os.6:3.Os.4:6)

Isaías disse: "Alarga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas,porque transbordarás para a direita e para a esquerda."(Isaías 54:1-3)V.3

7.1)  Paulo e Pedro incentivaram o crescimento e o progresso.



Paulo: "Continuem progredir cada vez mais..."(1 Ts.4:1)

Pedro: "Crescei na graça e no conhecimento..." (2 Pd.3:18)

7.2) A igreja apostólica crescia dia a dia.

"Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra; 30 Enquanto estendes a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Filho Jesus. 31 E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus. 32 E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns. 33 E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça. 34 Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos."(Atos 4:29-34)


 "Assim, pois, as igrejas em toda a Judéia, e Galiléia e Samaria tinham paz, e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e consolação do Espírito Santo."
(Atos 9:31)

CONFRONTO:
Uma igreja que NUNCA cresce está doente.
Uma igreja que não influencia o lugar onde está plantada não é digna de ser chamada igreja.



PALAVRA FINAL:
EM 2015 não tenha medo de proclamar Crescimento e Restituição.

Você é um filho de Deus!

"Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele. 2 Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos."
(1 Joao 3:1,2)


 "Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. 10 Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus."(1 Co.2:9,10)

Creia e proclame: Em 2015 eu vou crescer e multiplicar!

Feliz 2015!

Pr Venilton G. Jesus
Eu tenho uma palavra de Deus para sua vida!(Is.44:26)

IAGU-CASA DA PALAVRA.

* Inspirada no Monte Escada de Jacó - Irajá




Postar um comentário