RADIO RESTITUI


quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Sete decisões que me farão reinar em vida.

SETE DECISÕES QUE ME FARÃO REINAR EM VIDA.
Texto: (Romanos 8:37)
"Em todas estas coisas somos mais que vencedores."

INTRODUÇÃO.

Deus tem um projeto de vitória para seus filhos.
(Rm.8:37/2 Co.2:14/Rm.5:17)

Precisamos crer e decidir por uma vida de vitórias.
Decida  pela vitória.
Minha decisão é meu estímulo e professor.
Minha decisão é minha maior arma para vitória.
Queira romper,multiplicar e dar certo.

Fique louco contra a falta de resultados.
Fique bravo!
Decida calar seus críticos.
Acredite: Quem muito lhe critica quer estar no seu lugar.

Sete decisões nos prepararão para dias e tempos de grandes vitórias.

1) Decida edificar sua fé
2) Decida ser e fazer tudo com excelência.
3) Decida buscar um mentor excelente.
4) Decida olhar para as recompensas divina.
5) Decida ser um semeador.
6) Decida pela sabedoria e afaste-se dos estúpidos.
7) Decida ouvir a voz do Espírito Santo.

ESTA SÉRIE ESTÁ DIVIDIDA EM SETE PARTES.

ESTUDAREMOS AS SETE DECISÕES INDIVIDUALMENTE.


1) PRIMEIRA DECISÃO: DECIDA EDIFICAR SUA FÉ.

Decida edificar e fortalecer sua fé.(Hb.11:6)

A fé e somente a fé poderá definir suas experiências com Deus.
"Sem fé é impossível agradar a Deus."(Hb.11:6)

O justo viverá por sua fé.(Rm.1:17/Hb.10:38)

Viver pela fé é definir-se como aliado de Deus e de sua palavra definitivamente.

Andar pela fé é me "fazer de surdo"  às vozes que ecoam no mundo, aos conselhos dos tolos, especialmente, aqueles que nada têm a ver com a fé viva do Deus Vivo.

Viver pela fé é desprezar as opiniões alheias e abastecer sua alma com a opinião de Deus escrita em sua palavra a seu respeito. 

É afirmar constantemente: Sou o que a bíblia diz que eu sou e se alimentar das promessas de Deus.

O justo viverá por sua fé. (Romanos 1:17) (Hb.10:38)

A cada semana,mês e ano devemos nos mover em fé.
É de fé em fé e de glória em glória.
Não existe nenhuma outra forma ou metôdo.

Cada atitude de fé resultará em um novo tipo de honra e glória.

Deus sempre honrará e respaldará cada atitude de fé.

Exemplo: Davi e Golias.


2) VERDADES BÍBLICAS SOBRE A FÉ.

A fé é a certeza das coisas que esperamos.(Hb.11:1-3)

É a capacidade de ver o invisível.(Hb.11:27)Moisés.

A fé honra a Deus.
Deus sempre honrará a fé.(Hb.11:6)


2.1) A fé me leva a falar com confiança.(Mateus 8:5-13)

Ex. O Centurião Romano.
"Manda apenas uma palavra e meu rapaz será curado."

Resposta de Cristo:
"Nem mesmo em Israel achei uma fé como está."

A fé navega pelas palavras:
"Cri e falei." "Cremos e falamos."(2 Co.4:-3)(Mc.11:23,24)

Não existe fé muda.

A fé navega pelas palavras.(Marcos 9:23,24)


2.2) A fé me capacita a esperar contra a esperança.(Rm.4:17-21)

Viver pela fé é duvidar das suas dúvidas e desafiar seus maiores medos.

É enxergar a vitória e a provisão onde todos decretaram a morte e a falência.

É profetizar sobre o vale de ossos secos.(Ezequiel 37)


3) COMO A FÉ VEM?

A fé vem pela pregação da palavra de Cristo.

"A fé vem pela pregação..." (Rm.10:17)

O que entra na sua vida sempre determina o que sairá.

Pergunto: O que tem entrado em sua mente?

Tudo o que entra em nós determinará o que sairá.

Quem se torna cheio da palavra verá sua fé crescer a cada dia.

Um bom conselho:
Sature sua mente com a palavra de Deus e todas as suas dúvidas serão dissipadas.
(Colocenses 3:16)



4) FUJA DA DÚVIDA.

ASSIM COMO A FÉ GERA MILAGRES, A DÚVIDA PRODUZ GRANDES TRAGÉDIAS.

Nada é tão nocivo para uma vida de fé quantia dúvida e a incredulidade.

O alerta de Tiago:
"Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. 7 Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. 8 O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos."(Tiago 1:6-8)

A dúvida autoriza ataques satânicos contra sua vida dia vida.

A dúvida nos deixa desprotegidos.

Disse Jesus:
"Se alguém disser a este monte e não duvidar no seu coração assim será com ele.."
(Marcos 11:23,24)

Repreendendo a Tomé Jesus falou:

"E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco. 27 Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente. 28 E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu! 29 Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram."(João 20:26-29)

V.27 "Não sejas incrédulo, mas crente."


4.1)  A tragédia da Dúvida.(Nm.14:2,20-28,30)

Doze príncipes foram enviados por Moisés.
Dez deles duvidaram, murmuraram e contaminaram uma nação.

A derrota de um povo foi estabelecida pela dúvida de seus líderes.
Somente Josué e Calebe foram poupados por Deus.

"E disse o SENHOR: Conforme à tua palavra lhe perdoei. 21 Porém, tão certamente como eu vivo, e como a glória do SENHOR encherá toda a terra. 22 E que todos os homens que viram a minha glória e os meus sinais, que fiz no Egito e no deserto, e me tentaram estas dez vezes, e não obedeceram à minha voz, 23 Não verão a terra de que a seus pais jurei, e nenhum daqueles que me provocaram a verá. 24 Porém o meu servo Calebe, porquanto nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o levarei à terra em que entrou, e a sua descendência a possuirá em herança. 25 Ora, os amalequitas e os cananeus habitam no vale; tornai-vos amanhã e caminhai para o deserto pelo caminho do Mar Vermelho. 26 Depois falou o SENHOR a Moisés e a Arão dizendo: 27 Até quando sofrerei esta má congregação, que murmura contra mim? Tenho ouvido as murmurações dos filhos de Israel, com que murmuram contra mim. 28 Dize-lhes: Vivo eu, diz o SENHOR, que, como falastes aos meus ouvidos, assim farei a vós outros. 29 Neste deserto cairão os vossos cadáveres, como também todos os que de vós foram contados segundo toda a vossa conta, de vinte anos para cima, os que dentre vós contra mim murmurastes; 30 Não entrareis na terra, pela qual levantei a minha mão que vos faria habitar nela, salvo Calebe, filho de Jefoné, e Josué, filho de Num."(Números 14:20-30)


5) A ALEGRIA E A DOR DE DEUS.

Deus tem uma grande alegria.
A única alegria de Deus é ser acreditado.

Deus tem uma única dor.
A única dor de Deus é a de ser duvidado.

Deus sofre quando é desacreditado.

"Até quando sofrerei esta má congregação, que murmura contra mim? Tenho ouvido as murmurações dos filhos de Israel, com que murmuram contra mim. 28 Dize-lhes: Vivo eu, diz o SENHOR, que, como falastes aos meus ouvidos, assim farei a vós outros. 29 Neste deserto cairão os vossos cadáveres, como também todos os que de vós foram contados segundo toda a vossa conta, de vinte anos para cima, os que dentre vós contra mim murmurastes."(Números 14:27-29)

V.27 "Até quando sofrerei esta má congregação, que murmura contra mim?"


6) DECIDA EM FÉ.

A fé decidirá nossas novas experiências.

Decida pelá fé que Agosto não será o mês do seu desgosto.

Decida que este será o mês das portas abertas,do favor sobrenatural e de importantes conexões que virão para sua vida.

Em Agosto você será conectado a pessoas que não esperava.

Você crê?

Vele por este decreto.

Anote este dia e hora.


6.1) Force a dúvida sair fazendo a fé entrar.

Dê ordens de despejo as suas dúvidas e medos.

Em Agosto decida pelo milagre da provisão em sua vida e família.

Desafie a dureza,o desemprego,a doença e profetize sobre o vale de ossos secos.


7) COMO MOISÉS,VEJA O INVISÍVEL E CÉLEBRE SUA PÁSCOA POR FÉ.

"Pela fé (Moisés) deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível. 28 Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos lhes não tocasse. 29 Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram."(Hebreus 11:27-29)


"E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas, 33 Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, 34 Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos."(Hebreus 11:32-34)

Pela fé fique firme e veja o invisível.
Pela fé vença os reinos e as pessoas que se lhe opõem.
Feche a boca dos leōes que estão rugindo contra sua vida,casa e família.
Pela fé decida alcançar as promessas.

Pela fé apague a força do fogo.
Pela fé se esforce nas batalhas.
Não entregue os pontos.

Pela fé retire força das suas fraquezas.
Caminhe mais uma milha,semeie mesmo chorando.
Gere imagens de vitórias em seu interior.(Gn.15:5,6)
Conte as estrelas!

Escreva a visão.(Habacuque 2:1-4)
Creia em (Habacuque 3:17)
Recite este verso.



Próxima Semana:
Segunda decisão: 
Decida ser e fazer tudo com Excelência.

Pr Venilton G. Jesus.
Teresópolis.
06/8/2014










































Postar um comentário