RADIO RESTITUI


sábado, 29 de março de 2014

O POTENCIAL DE UMA SEMENTE.

O poder de uma semente.(Myles Munroe)
SEMENTES PETRIFICADAS ESCONDEM MILAGRES.
Texto: (Gênesis 1:11,12)

"E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi. 12 E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom."

INTRODUÇÃO.

O Brasil será uma das nações mais influentes do mundo em dez anos.
Ao Apóstolo José Mario e esta jovem Igreja(Quinta Filial) declaro e profetizo em nome de Jesus: Esta nova igreja será uma das mais influentes desta Região de Jardim Primavera,Caxias,Rio de Janeiro,Brasil e Américas.

Daqui sairão pessoas para as nações.
Salmo 2:8
"Pede-me e lhe darei as nações."

Meu testemunho:
Eu nasci na maternidade Odete Valadares,Morava no morro da Sede,Chamado de morro do pé vermelho,pois não água e nem Asfalto. O bairro? PINDORAMA.
Alguém já ouviu falar?
Ainda hoje ninguém presta atenção no Pindorama,B.H,Minas Gerais.

Dia 15 de Abril estarei entrando na minha sétima nação,terceira somente este ano.
Este ano já estive na Argentina pela segunda vez.
No Paraguai entrei pela primeira vez.
Em 15 Abril estou me preparando para embarcar para Índia.
"Se Deus Quiser."

No meio deste ano de 2014 irei a Boston e a Phoenix no Arizona.
(Pv.16:1)


1) ÁRVORES PRODUZEM SEMENTES.

"E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi. 12 E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom."
(Gênesis 1:11,12)

Árvores e sementes dão frutos de acordo com suas espécies. (Genesis 1:11,12)

No hebraico diz que Deus pegou o capim e colocou semente dentro.
Dentro de toda coisa que foi criada para ser, Deus , O ONIPOTENTE , já escondeu uma semente dentro daquela coisa.

Dentro de cada coisa que existe no mundo, existe uma semente colocada pelo Onipotente,inclusive DENTRO DE VOCÊ!

1.1) As sementes de Pera.

Hoje,28/3/2014 eu comi uma míni Pera pela manhã.
Ela estava com cinco sementes.
Trouxe duas delas para esta pregação.

Daqui a pouco vou falar sobre elas e vamos fazer uma conta.

2) UMA NOVA IGREJA ESTÁ  NASCENDO EM JARDIM PRIMAVERA.

Desde o livro de Gênesis,deus começa tudo com uma semente.

Daqui há um ano faltará lugar para sentar nesta igreja.(Is.44:26)

Está igreja,estes jovens e este apóstolo são um depósito de sementes.

Repita: Eu sou um depósito de sementes!

2.1) O futuro de tudo que EXISTIRÁ UM DIA está dentro de você.

* SEU FUTURO NÃO ESTÁ FORA DE VOCÊ, MAS ESTÁ ESCONDIDO DENTRO DE VOCÊ.

O SEU FUTURO NÃO DEPENDE DA ECONOMIA DO BRASIL, MAS ESTÁ DENTRO DE VOCÊ.

O SEU FUTURO NÃO DEPENDE DAS CRISES ECONÔMICAS, MAS ESTÁ ESCONDIDO DENTRO DE VOCE.


3) DEUS CHAMA TUDO QUE ELE CRIOU DE: SEMENTES.


Semente de PERA.

Se eu pegar na mão uma semente de PERA  e lhe perguntar:
O que tenho em minhas mãos?
Você responderá: um DESPREZÍVEL E MINÚSCULO caroço de PERA.
Eu lhe digo: Você está errado.

Este pequeno caroço de PERA é um fato.
Sim ou não?

Um caroço de PERA esconde uma Perera com centenas e milhares de PERAS.

A verdade sobre o caroço de PERA é que ele representa  uma árvore de PERAS em apenas uma única semente.

Um um único  caroço temos uma floresta de PÊRAS.

Um caroço de PERA esconde o potencial de uma floresta de diversos pés de PÊRAS  que precisam ser liberados.

3.1) VAMOS FAZER UMA CONTA?

Uma semente de Pera=uma árvore de Pera.

Uma árvore de Pera=Mil peras por ano em cada árvore de Pera.
Se cada Pera tem cinco sementes,serão cinco pés de Pera totalizando 5.000 mil peras por ano,nas cinco pereras.

Em dez anos uma única semente de Pera produzirá dez mil peras.
Nestes mesmos dez anos, as cinco sementes de Pera,que gerarão cinco pés de Peras, produzirão 50 mil peiras juntas.

Este é o poder de uma desprezível semente de Pera!


4) TROCADILHOS DE MYLES MUNROE:

"Sementes escondem árvores."
"Árvores escondem frutos, que escondem escondem florestas."

"Toda semente esconde uma árvore e uma floresta."

4.1) Confesse agora:

Deus colocou sementes de potencial em mim e estas escondem árvores de grandes projetos e realizações.

 Diga para o seu vizinho:
"Seja bondoso comigo porque voce não sabe o que eu tenho dentro de mim.
Amanhã eu posso ser o seu patrão."

5) DEUS NÃO ENTREGA NADA PRONTO.

- Ele sempre nos entrega sementes.
- Deus nunca vai lhe dar uma árvore.
- Ele nunca nos entregra uma empresa pronta,um Ministério pronto ou uma igreja pronta.

- Ele sempre nos dará sementes!

Você está sentado ao lado de um "Banco de  Sementes."

Diga a seu vizinho:
Você não me conhece ainda e ai vai se orgulhar de ter se sentado hoje ao meu lado.

Você está sentado ao lado de um fato, pois o que sou e estou vivendo hoje é um fato.

Diga: Por causa do potencial guardado em mim,minha árvore vai florescer!


5.1) O que está escondido dentro de você?

Como o DNA da semente de PERA, potencial de Deus está escondido em sua vida.

Repito: Escondido dentro de você existe uma força ou o potencial pelo qual você foi criado e este esconde uma floresta de realizações.

Não mate seu potencial dizendo:
"Sou um azarado,ninguém ama,nasci para sofrer,não dou sorte no amor,tudo sempre dá errado para mim."(Pv.28:21)(Pv.6:2)(Mt.12:36,37)


5.2)  Você poderá ser um multimilionário.

Revista VOCÊ S/A.

Eles trabalham para que você liberei seu potencial armazenado.

Ensinam que você pode ser dono de seu próprio negócio.

Eles motivam.

Deus e sua palavra fazem muito que isso.

Fp.4:13 Tudo posso naquele que me fortalece.
Evander x Tyson.

5.2) Deus nos olha de maneira diferente.

O Homem olha o  exterior. Deus olha seu potencial.(1 Sm.16:7)


Diga a seu vizinho:
“Se você soubesse o quão grande eu vou me tornar, você me pagaria um almoço ou um jantar ainda hoje.”

5.3) Deus nunca despreza o ser humano porque sabe que o mesmo carrega dentro de si sementes de potencial, que gerarão FLORESTAS de realizações.

Angola ou Ekati no extremo norte do Canadá, não são os lugares mais ricos da terra.

O cemitério é o lugar mais rico da terra.

Ali estão livros que não foram publicados,músicas não gravadas e projetos não executados.

EU PROFETIZO SOBRE SUA VIDA:

"O cemitério não lhe receberá cheio.

Você não levará seus sonhos para lá.

Voce morrerá de velhiçe e chegará ao cemitério vazio."


5.4) Diga para seu vizinho de novo:
Fique bonzinho comigo e me trate muito bem porque eu vou crescer!

Importante:
Não acredite em nenhuma opinião contrária de outros a seu respeito.(Is.54:17)

Existem grandes projetos dentro de você.

Existem livros dentro de você, canções não cantadas,CDs não gravados,casas não compradas, viagens não realizadas, igrejas não construídas e mensagens não pregadas.

Meu testemunho de vida.

Do PINDORAMA para as nações.

20 livros escritos.
18 publicados.

Me preparando para entrar na sétima nação.


5.4) Moisés , Davi, Raabe e VOCÊ.

Moisés.

Somente Deus podia olhar para um assassino chamado Moisés e chamá-lo para libertar seu povo, pois sabia que mesmo sendo assassino e gago, PORÉM, havia ali um homem cheio de potencial. (UM LÍDER NACIONAL)

Davi.

Somente Deus poderia olhar para o garoto sujo e cheirando a ovelhas  e dizer:Na casa de Jessé eu tenho um rei.

Davi não era Belo como Eliabe, mas dentro dele havia um rei.

Raabe.

Deus esconde grandezas em lugares desprezíveis. (Pv 25.2)

Somente Deus poderia olhar para Raabe, uma prostituta, e ver nela alguém para a posteridade do messias.

Paulo.

Somente Deus poderia olhar para um “Serial Killer”(Assassino em série) chamado Paulo de Tarso, e ver nele o maior apóstolo de todos os tempos.

Você é especial para Deus!

Somente Deus pode olhar para você que mora numa casa de madeira e suja da baixada fluminense e dizer:

"Nesta casa eu tenho um rei, um embaixador, um deputado, um senador, um jogador e um escritor famoso."

Deus não vê como o homem vê. (1 Sm 16:7)


6) PORQUE DEUS ODEIA O ABORTO?

Deus odeia o aborto porque este é o cancelamento de um destino.

O diabo tentou matar Jesus no ventre para abortar a redenção humana.

Se sua mãe abortasse você,todo seu potencial estaria morto.


7) O TESTEMUNHO DE VIDA DE MYLES MUNROE.

Eu nasci na favela nas Bahamas em um barraco de dois cômodos.
Eu dormia no chão com mosquitos, baratas e ratos,forrado com um lençol sujo.

Com 14 anos eu perguntava a Deus: Quem sou eu? Porque nasci?

Deus me disse:
"Myles,Você nasceu para mudar sua família, sua ilha(Bahamas) e sua nação."

REPITA AGORA PARA VOCE MESMO:
Eu nasci para mudar minha família,minha cidade e minha nação!

REPITA MAIS UMA VEZ:
Eu nasci para mudar minha família,minha cidade e minha nação!

REPITA PELA TERCEIRA VEZ:
Eu nasci para mudar minha família,minha cidade e minha nação!

Hoje meus livros (Myles Munroe) estão em mais de 100 nações.

Eu tenho meu propio avião e quatro carros maravilhosos.

Meu programa de televisão está em mais de cem nações.

Tudo isso Ele fez com um homem que dormia no chão.

Repetindo:
Eu,Myles Munroe, nasci numa favela da ilha das  Bahamas,no Caribe, em um barraco de dois cômodos. Eu dormia no chão com mosquitos, baratas e ratos,forrado  apenas com um lençol sujo.

Eu nasci em uma família de onze irmãos e eu era o de numero seis.

Se minha mãe tivesse me abortado, ele destruiria um multimilionário, um autor Bestseler, o pastor da maior igreja das Bahamas e estaria destruindo ainda a palavra e o ensino que lhe trago hoje.


10) NÃO IMPORTA COMO VOCÊ COMEÇOU.

Deus começa pelo fim.
Ele vê o fim ou a obra pronta.
Quando viu Moisés não viu um gago.
Quando viu Davi no pasto,viu um rei.

10.1) Não importa onde voce nasceu ou dormiu.

Ninguém sabe quem voce é a nãos ser Deus!

Ele lhe amou com amor eterno! (Jr.31:3)

Ele escreveu seu nome nas "Palmas de Suas mãos."
(Isaías 49:15,16)

Ninguém conhece o produto a não ser o fabricante.
E Ele sabe quem voce é!

Tudo que você nasceu para ser já esta dentro de você agora!

Seu futuro ESTÁ DENTRO DE VOCÊ.

11) VOCÊ CARREGA SEU FUTURO TODOS OS DIAS.

Um dia eu vou lhe mostrar quem realmente sou e você vai ficar muito feliz de ter se sentado ao meu lado esta noite.

Humor.
Diga para seu vizinho:
Seja bom para comigo porque eu posso ser o seu cheque.

Seus pais, sua esposa e seu marido não sabem quem você é.


12) MARLY,1981,UMA VISIONÁRIA DE DEUS.

Ao casar-se comigo minha esposa MARLY foi uma "visionária."

Eu me casei com minha esposa "sem nada".
GANHAVA UM SALÁRIO MÍNIMO E MEIO.
ELA GANHAVA DOIS SALÁRIOS.
EU DEI NELA O GOLPE DO BAÚ.(kkkk)

Ainda assim, ela teve coragem de se casar comigo em 06/3/1982.
Completamos este ano 32 anos.(Bodas de Pinho) em Foz do Iguaçú!

Minha esposa foi "esperta e visionária."
Eu não tinha nada para oferecé-la.

Esposas ouçam agora:
"Fique com seu marido porque você pode ter se casado  com um multimilionário sem saber."

Depois não venha chorar no meu gabinete!

Estou te dando este conselho de graça!

Somos todos um depósito de potencial.

Seus filhos escondem um grande potencial.(Salmo 2:12)(Ml.4:6)

Profetize sobre eles.
(Gn.28:3,4)(Salmo 144:12-14) leia.


13) ONDE DEUS ESCONDEU O SEU FUTURO?


Deus escondeu o seu futuro num lugar que voce não pode perder.
Deus escondeu seu futuro dentro de voce.
Deus escondeu uma floresta dentro de voce.

Em todo peixe existem "ovas" com milhões de peixes.

Em todo útero Deus escondeu um grande homem e uma mulher impressionante.

Este homem ou mulher é voce!

Tranqulize-se: Você ainda vai ser descoberto!

Pessoas que voce sequer imagina estão vindo em sua direção para lhe honrar!



14) O PERIGO DE CERTOS AMBIENTES.

Cuidado com seu ambiente.

Seus maiores inimigos muitas vezes serão "os  seus parentes."

" E, assim, os inimigos do homem serão os seus familiares." (Mt.10.36)

Quando você mostra seus sonhos aos familiares eles te chamam de estúpido.

Deus está mandando voce cortar o cordão umbilical da dependência de sua família.

Fique distante de ambientes e de pessoas negativas e que só pensam e só falam em pobreza.

DURO CONFRONTO:
Mostre-me os seus amigos atuais e eu vou mostrar o seu futuro.

Algumas pessoas e lideranças querem sufocar seu potencial.

Desejam colocar sua suas sementes em uma tampa e lacrar o vidro.

14.1) Não mantenha amizade com quem é pior que você.

Selecione seus amigos íntimos.

Ande com que te celebra e lhe promove!

Vá somente onde você é celebrado!!!

Se eu sou pobre,mesquinho e miserável e você também é, somos uma péssima companhia um para o outro.

Voce entende isso?

Ande com quem lhe desafia e lhe faz superar seus limites!

Ande com que está acima de voce.

Repito: Ande com quem lhe desafia.

14.2) Ouça e entrevisite os campeões.

Foi por isso que Jesus não ficou com sua família.

Escolha "a dedo" seus amigos e seus íntimos.


14.3) Os amigos de Jesus eram mais importantes que sua família.

Obs.Não estou mandando você desprezar sua família.
* Saiba discernir o contexto desta  palavra!
A igreja começa em casa.(1Tm.3:12)(1 Tm.5:8)

Os parentes de Jesus disseram a seus discipulos:  "Queremos ver Jesus."

Se voce que realmente quer mudar o seu futuro:

"Mude seus amigos e saia de perto de parentels que lhe puxam para trás e sempre lhe ridicularizam"(Myles Munroe)

15) PRINCÍPIOS VITORIOSOS DE MYLES MUNROE:

"O chamada divino não me prepara.
A unção e o Espírito Santo não lhe  educam.
Você terá que se preparar e isso envolve: Ler e estudar!"

"O Espírito Santo não lhe prepara, mas lembrará o que você estudou!"
(João 14:26/15:26)

"Não confunda unção com informação."

REVELAÇÃO:
Quanto mais você souber, mais Deus poderá lhe expor.
Se você se preparar Deus poderá lhe usar.

- Prepare-se.
- Leia mais!
- Estude mais!

Ouça o que outros dizem.
Faça perguntas.
Peça ajuda!

Entreviste os campeões.

SEJA UMA ESPONJA!

Quem para de aprender, para de crescer!

PRECISAMOS APRENDER UMA COISA NOVA A CADA DIA.

Busque mais conhecimento.
Melhore sua fonte de informações lendo bons livros.
Seja um leitor compulsivo.

Quem não gosta de ler: Escreve mal e fala mal.


15.1) Não leve seus sonhos para o Cemitério.

Jesus morreu depois que terminou tudo.

Paulo morreu vazio.

Você terá que morrer falando o mesmo que Paulo falou:

"Combati o bom combate, completei a carreira e guardei a fé."

Paulo morreu vazio.

16) LIBERE SEU POTENCIAL!

Definição de potencial:
"Potencial é o poder intacto que precisa ser liberado."

"É a energia repressada e o poder não utilizado."

"Potencial é a força escondida."

16.1) É o poder reservado e pronto  para ser liberado.

Potencial  sāo talentos que precisam ser liberados.

Potencial  é a distância que você pode ir  e ainda não foi.

Deus é um Deus de potencial.

Deus faz tudo onde existe potencial.

Potencial não é o que você já fez, e sim o que você AINDA pode fazer ou criar.


17) O MAIOR INIMIGO DO POTENCIAL.

Pergunto: Qual o  maior inimigo do nosdo potencial?

O seu último sucesso é o "maior inimigo" de seu potencial.

Nada pode ameaçar mais O SEU POTENCIAL  do que seu último sucesso.

Cuidado para você não se apaixonar pelo “seu último sucesso”, pois ele pode matar TODO SEU POTENCIAL.

Quen se apaixonou pelo último sucesso bloqueia sua capacidade de criar coisas novas.

Outros se tornam "saudosistas."
Cuidado com seu saudosismo.(Is.43:18,19)
O saudosismo bloqueia sua criatividade.


18) DEUS É OMNI.(ÚNICO)

Não se esqueça que Deus  é: OMNI.

Omni = ÚNICO POTENTE.

ELE É A FONTE do Poder, da energia e de toda a força.

Onipotente é a palavra que Deus usa para se auto-definir.

Deus é Omni potente, Omni presente e Omni ciente.
Ele tem em si  todos estes atributos.


19) A LIÇÃO DE MYLES MUNROE NO EGITO.(Sementes petrificadas)

Ambientes erradas sufocam nossas sementes.

Eu,Myles, Fui ao Egito com minha esposa.

Entrei no túmulo de TUTÂNCOM e vi suas jóias e seus tesouros.

Vi no Egito muitas sementes antigas  e perguntei :O que são estas sementes?

Eles me responderam: "SÅO SEMENTES PETRIFICADAS."

As sementes do "milho do deserto" foram petrificadas AO LONDO de três mil anos pela falta de umidade do deserto.

O guia me disse: "Ainda estão boas para plantar."

Comprei um pouco daquelas sementes e mandei plantar em Israel.

Eles plantaram e meses depois elas produziram as maiores espigas de milho que já vi em toda minha vida.


20) SEMENTES PETRIFICADAS ESCONDEM POTENCIAL.

Aquelas sementes "não frutificaram" no deserto do Egito,porque estavam no ambiente errado.

Quando eu as plantei em Israel elas voltaram ao ambiente certo e frutificaram no solo certo.

Esteja no ambiente certo,no solo certo,com as pessoas certas e na cidade certa!

Repetindo:
Esteja no solo certo e no ambiente certo porque se voce não estiver no solo certo voce não poderá produzir.


20.1) Seja um visionário. (Imagine coisas.)

Deus não permite que voce imagine aquilo que voce não pode fazer.
 O que Ele permite que voce imagine, voce poderá fazer.

Deus não permite que voce imagine aquilo que voce não poderá fazer.
Quando ele mosrra um sonho ele envia pessoas e os recursos

Deus não permite que voce imagine aquilo que voce não pode fazer. Aquilo que voce pode imaginar voce poderá fazer.


20.2) A ilha dos "Porcos"(Myles Munroe)

Onde ele nasceu,nas Bahamas, haviam duas ilhas.

Uma era chamada ilha dos porcos e era um lugar horrível onde as pessoas  de jogavam  lixo e animais mortos.

O própio governo jogava o lixo ali.

Um dia, um americano sobrevoou esta ilha.
A seguir,veio ao governo e pediu para comprar a ilha e o lixo da ilha.
Ele comprou tudo por 3 milhões de dólares.(Uma bacatela)

Assim que comprou e assinou o documento mudou o nome daquela ilha.
O nome nome era: ILHA PARAÍSO.

A SEGUIR, começou a retirar o lixo e Construiu ali, um hotel.

Logo depois,ele  CONSTRUIU ali um outro hotel.

Tempos depois,ele  vendeu a ilha por um Bilhão de dólares.

Hoje, ESTA ilha chamada no passado  “ilha dos porcos”, vale 6 bilhões de dólares. Ali estão hoje as propriedades mais caras da Bahamas.

Um Homem sobrevoou aquela ilha e "não viu ali  porcos", mas viu riquezas.
Viu um paraíso que apenas "estava sujo" e precisava ser limpo.
Assim Deus fez conosco.
Ele nos lavou,nos limpou e nos capacitou a sonhar novamente.

Deus está sobrevoando esta cidade,esta igreja e chamando-a de ILHA PARAISO E FLORESTA DE SONHADORES.

Esta cidade e esta região já começaram a mudar!
Você não vai fugir daqui!

Você irá transformar ESTA cidade!

Parte da resposta para esta cidade esta sentada na cadeira e  no lugar QUE VOCÊ ESTÁ ASSENTADO.


Conclusão:

Suponhamos que eu tenha um caroço de PERA e guarde-o num vidro por 50 anos.
O que vai acontecer? Nada.
E se plantarmos este caroço no solo ideal?
É certo que ele gerará um pé de PERAS com lindas e saborosas PÊRAS.
EM 10 anos 50 mil pêras!

É impossível plantar sementes e não receber o retorno.
(Pv.11:24,25) leia.


Importante.
As Bahamas, não viram a riqueza daquela ilha.
Um estrangeiro viu RIQUEZA E POTENCIAL NAQUELA QUE ERA CHAMADA ILHA DOS PORCOS.

Repetindo: Um estrangeiro  mudou o nome da ilha dos PORCOS  para ILHA PARAÍSO.

Isso não vai acontecer aqui e não  vai aconteçer com voce.

VEJA VALOR NESTE LUGAR,NESTA CIDADE E EM SUA PRÓPIA VIDA.

VOCE ESCONDE POTÊNCIAL.

NA ÓTICA DE DEUS SEU NOME É SOLUÇÃO.

VOCE NASCEU PARA SOLUCIONAR ALGO E FAZER ALGO GRANDE!

Voce vai trazer e doar ofertas para este ministério.(Salmo 118:7)

Você gerar uma "floresta" nesta igreja e  nesta cidade.

PROFECIA:
Hoje o fim de sua pobreza esta sendo selado.

Suas sementes de dízimos e ofertas trarão sua colheita financeira.

GRANDES HOMENS E GRANDES MULHERES SAIRÃO DESTA REUNIÃO PARA MUDAR  ESTA CIDADE E A  NAÇÃO!

Voce pode crer nisso?


ORAÇÃO FINAL:

Oh Senhor,Manifesta nosso potencial agora!
Libere nossa floresta de PÊRAS!

Desperte nossas sementes petrificadas!

Limpe a nossa ilha.

Dai-nos olhos bons a começar pelo potencial que o SENHOR já depositou em mim!(Mt.6:23,24)

REPITA PELA ÚLTIMA VEZ PARA VOCÊ MESMO:

Eu nasci para mudar minha família,minha cidade e minha nação!

Eu nasci para fazer uma história e deixar uma memória!

Receba esta palavra em nome de Jesus!

Pastor VENILTON G. JESUS
29/3/2014
prvenilton@gmail.com
21-994194350

INSPIRADA NA MENSAGEM MAXIMIZANDO MEU POTENCIAL DE MYLES MUNROE.

Postar um comentário