RADIO RESTITUI


quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

O Compromisso do Crente - Parte 3

O COMPROMISSO DO CRENTE - Parte 3
Por Mario Persona/Pr Venilton.
2 Co.5:15, Galatas 2:19,20

OBS.Usado com permissão por escrito do autor.
www.respondi.com

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim". (Gl 2:20).


1) Devo aproveitar a vida?

É claro que você deve aproveitar a vida, vivendo cada dia como se fosse o último de sua existência na terra. Sou da opinião de que o cristão tem mais é que aproveitar mesmo a vida ao máximo. Porque esta é a única chance que ele terá de viver para Cristo enquanto ainda está no mundo. Então vamos aproveitar a vida!

2.1) Vamos aproveitar a vida para vivermos para Cristo.

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim". (Gl 2:20).


2) Aproveitar bem a vida "pode indicar" um descompromisso com o reino.

Alguns dizem:
"Quero aproveitar ao máximo minha vida porque dela a gente não leva nada."

Muitos,por causa desta filosofia egoísta,se entregam aos prazeres da carnes."

Nosso aceitam conselhos,repreensões ou supervisão.

Uma vida não supervisionada jamais será vivida com responsabilidade.

Preste contas de sua vida!

2.1) "Dizer que você deve aproveitar a vida soa meio estranho, porque a ideia de "aproveitar a vida" sempre esteve ligada a viver sem pensar nas consequências, se esbaldar, fazer tudo o que der na cabeça etc. "(Mario Persona)


2.3) Disse Jesus: "Busque o meu em primeiro lugar e as outras coisas lhe serão acrescentadas ...."(Mateus 6:33)

3.3) Largue suas ansiedades.(Mateus 6:25-27)

Priorize o reino,a palavra,a oração do serviço cristão.
(1 Co.15:57,58) leia.


3) A nova vida do Cristão.

"Mas ocorre que o cristão tem uma nova vida em Cristo, e é esta nova vida que deve ser aproveitada ao máximo. Ele não deve deixar sua nova vida guardada para ser usada apenas aos domingos ou quando congrega com os irmãos."
 (Mario Persona)

Ela é uma vida que deve ser vivida todos os dias, sem medo ou reservas.

Aproveite viver ao máximo para Cristo, aproveite ao máximo esta vida para viver para ele aqui.

" E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou."(2 Co.5:15)


4) Como aproveitar bem a vida?

- Leia a Palavra de Deus todos os dias, porque somente aqui você terá a oportunidade de ouvir a voz de Deus falando com você em um ambiente hostil e revelando as preciosidades de Cristo.

- Testemunhe de Cristo para as pessoas como se fosse a última chance de elas poderem conhecer essa nova vida. (Atos 1:4-8). V.8

-Ore sem cessar, porque é somente aqui que você pode orar e ver orações sendo atendidas. (1Ts.5:17)

- Carregue sua cruz todos os dias, isto é, apresente-se ao mundo como alguém que já está crucificado e morto para esta vida, mas vivo em Deus.
(Lucas 14:25,26,33)

4.1) Aos jovens:

"Oh, querido jovem cristão! Não deixe que o diabo sussurre no seu ouvido que viver uma vida para Cristo neste mundo vai ser uma privação - que você vai desperdiçar alguns bons momentos.  É uma mentira de Satanás! Esteja certo de que a pessoa mais feliz aqui neste exato momento, é aquela que está dando a Cristo o lugar de honra em sua vida."(C. H. Brown)

" Em Cristo há alimento; há refrigério. Ser cristão é algo feliz e glorioso - ser salvo e andar por este mundo como alguém que pertence àquele Homem bendito e glorificado nos céus: o bom Pastor das ovelhas!" (C. H. Brown)

Existem coisas que são boas e até legítimas mas não podem sufocar nossas prioridades ou sufocar nosso chamado.

4.2) Ter uma namorada ou namorado é bom? sim.

Sua namorada de hoje poderá ser sua esposa e a  futura mãe de seus filhos.

Agora uma namorada(o) não pode desviar você de seu foco e impedir você de exercer o seu chamada.

4.3) Ter um carro é bom? sim.
Um carro pode ser um instrumento de lazer para família,pode trazer pessoas para igreja etc...

Agora, se o seu carro vive mudando de rota,o bom se tornou um prejuízo.

Alguns quando estavam a pé ou de Bike jamais faltavam um culto.
Depois do carro...

Não deixe seu trabalho secular sufocar o seu chamado.(Lucas 14:33)

Cada coisa no seu lugar!

Não deixe as coisas boas sufocarem suas prioridades!

(Mateus 6:33) "O reino em primeiro lugar..."


5) Acréscimos do Pr Venilton:

 2 Coríntios 5 :14,15 "Pois o amor de Cristo nos constrange, porque julgamos assim: se um morreu por todos, logo todos morreram; 15. e ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou."

Não vivemos para nós mesmos...

Viver para você mesmo sem se preocupar com as vidas ao redor é egoísmo.

Tenha uma vida Cristocentrica.

Faça de Jesus o centro de sua vida,motivações e projetos.

Apresente-se a Ele.(Is.6:8)



5.1) Não viaje,nao case,não mude,não negocie sem antes consultar o SENHOR .

 Provérbios 16:1- "Ao homem pertencem os planos do coração; mas a resposta da língua é do Senhor. 2. Todos os caminhos do homem são limpos aos seus olhos; mas o Senhor pesa os espíritos. 3. Entrega ao Senhor as tuas obras, e teus desígnios serão estabelecidos. " Bíblia JFA

5.2) O pedido de Moisés:

 Êxodo 33:12-15  "E Moisés disse ao Senhor: Eis que tu me dizes: Faze subir a este povo; porém não me fazes saber a quem hás de enviar comigo. Disseste também: Conheço-te por teu nome, e achaste graça aos meus olhos. 13. Se eu, pois, tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que agora me mostres os teus caminhos, para que eu te conheça, a fim de que ache graça aos teus olhos; e considera que esta nação é teu povo.  14. Respondeu-lhe o Senhor: Eu mesmo irei contigo, e eu te darei descanso. 15. Então Moisés lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui. - Bíblia JFA

V.15" Moisés lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui."

5.3) Acredite que os caminhos DELE são mais altos que os nossos.

 Isaías 55:6-9 "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. 7. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos; volte-se ao Senhor, que se compadecerá dele; e para o nosso Deus, porque é generoso em perdoar. 8. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
 9. Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. - Bíblia JFA

- Repetindo:
 2 Coríntios 5 :14,15 "Pois o amor de Cristo nos constrange, porque julgamos assim: se um morreu por todos, logo todos morreram; 15. e ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou."

Não vivemos mais para nós mesmos...

5.4) Não se preocupe.

A prova que Deus esta contigo é que pessoas aparecerão para lhe ajudar e financiar o que Ele lhe mandou fazer.(Salmo 118:7)

Em Anchieta,1993,um homem se apresentou e me disse:
"Ficarei com você até obra acabar.Deus mandou que eu lhe ajudasse."


6) O compromisso de Paulo:

 Atos dos Apóstolos 20:22-24 "Agora, eis que eu, constrangido no meu espírito, vou a Jerusalém, não sabendo o que ali acontecerá, 23. senão o que o Espírito Santo me testifica, de cidade em cidade, dizendo que me esperam prisões e tribulações. 24. mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contando que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.
 - Bíblia JFA

"O Espírito Santo me assegura que me esperam cadeias e tribulações ...."V.23


Comprometa-sem o Senhor e com o chamado Dele.(Atos 20:24)


7) Peça que Ele confirme as obras de suas mãos.

 Salmos 90:-16,17 "Apareça a tua obra aos teus servos, e a tua glória sobre seus filhos. 17. Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos. - Bíblia JFA

Hoje, 12/2/14, vou ungir sua cabeça e mãos,rogando ao SENHOR que se manifeste em todas as áreas de dia vida,conforme diz (Salmo 90:16,17)



Oremos.

Mario Persona/Pr Venilton
Usado com permissão.
13/2/2014











Postar um comentário